Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#856 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 25, 2013 8:51 pm

É aí que a coisa fica interessante.

Estamos falando de mísseis estocados nos EUA.

Além disso o Peru por exemplo sofreu diversos embargos porque fez uso de armas americanas para abater aviões do Tráfico e por acidente abateu um avião com cidadãos americanos.

Tivemos toda aquela polêmica na Lei do Abate que tivemos que pedir autorização para poder abater aeronaves.

E a lista vai vai vai vai vai...

Se o País que estoca as armas não achar a sua causa "justa" ficamos nos estilingues.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#857 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 25, 2013 8:54 pm

rodrigo escreveu:Não acho que o AIM-120 seria essencial para classificar o Chile como débil em relação à sua soberania. Aliás, é um país vanguardista em termos de defesa na região. Estamos falando de um país que tem a mesma população da região metropolitana da cidade de São Paulo. Em caso de ameaça, o Chile é um dos países mais capazes de realizar um ataque preventivo, no mesmo estilo de Israel em 1967. As hipóteses de conflito são contra o Peru, Bolívia e Argentina. Esses três tem tido sérias dificuldades para colocar aeronaves no ar para desfiles militares, imaginem para uma guerra. O Peru, que no super trunfo puro tem o equipamento mais capaz, foi humilhado pelo pequeno Equador no conflito na fronteira.
Para deixar claro,

Também de maneira nenhuma acho os chilenos débeis!! Por sinal eu os admiro e muito até porque foram lá e resolveram o problema deles e não ficaram com o nosso mimimi e enrolação e vazamentos e Kfirs sucata da vida...

Eu acho que eles tomaram uma decisão que acham interessante e para eles funciona. Se eles estão felizes com armas estocadas nos EUA, eu só tenho que elogiar os caras.

Eu só não acho isso correto para o meu País.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#858 Mensagem por Penguin » Seg Fev 25, 2013 8:58 pm

Carlos Lima escreveu:É aí que a coisa fica interessante,

Estamos falando de mísseis estocados nos EUA.

Além disso o Peru por exemplo sofreu diversos embargos porque fez uso de armas americanas para abater aviões do Tráfico e por acidente abateu um avião com cidadãos americanos.

Tivemos toda aquela polêmica na Lei do Abate que tivemos que pedir autorização para poder abater aeronaves.

E a lista vai vai vai vai vai...

Se o País que estoca as armas não achar a sua causa "justa" ficamos nos estilingues.

[]s
CB_Lima
Vc está supondo que os misseis estão estocados nos EUA, contra todos os indícios.

1o o Peru usou as armas americanas e abateu, depois sofreu embargo.

Até 67 o principal fornecedor de armas para Israel era a França. Na Guerra dos 6 dias Israel usou as armas francesas e depois foi embargado pela França. 1o usou e depois foi embargado.

Ninguém deixa, em caso de guerra, de usar as armas que estão a seu dispor e operacionais. Aprove o país vendedor ou não. Depois é outra história.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#859 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 25, 2013 9:26 pm

Se não me engano o Peru abateu um avião civil, com voluntários dentro!!! Não teve nada haver com guerras...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#860 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 25, 2013 9:32 pm

Novamente.

Se as armas estão nos EUA ... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não.

Se as armas estão no Chile... eles podem utilizar as armas contrariando tudo o que os EUA tenham a dizer a esse respeito e arcar com quaisquer futuras consequências, o que é normal e óbvio.

A questão é que ao longo dos anos existiram indicações para todos os gostos... Mísseis no Chile... Mísseis nos EUA... e ao que parece os mísseis pelo menos por um tempo ficaram nos EUA e pelo visto o Chile possui alguns, mas será que possui todos os que comprou??

E se o Chile possui mísseis nos EUA, voltamos ao loop inicial... "se as armas estão nos EUA... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não."

O que no fim das contas cabe aos chilenos estarem felizes com isso ou não.

Eu não gosto dessa hipótese para o Brasil.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#861 Mensagem por Penguin » Seg Fev 25, 2013 9:38 pm

J.Ricardo escreveu:Se não me engano o Peru abateu um avião civil, com voluntários dentro!!! Não teve nada haver com guerras...
Quando o país decidiu usar, usou.




Editado pela última vez por Penguin em Seg Fev 25, 2013 9:45 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#862 Mensagem por Penguin » Seg Fev 25, 2013 9:41 pm

Carlos Lima escreveu:Novamente.

Se as armas estão nos EUA ... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não.

Se as armas estão no Chile... eles podem utilizar as armas contrariando tudo o que os EUA tenham a dizer a esse respeito e arcar com quaisquer futuras consequências, o que é normal e óbvio.

A questão é que ao longo dos anos existiram indicações para todos os gostos... Mísseis no Chile... Mísseis nos EUA... e ao que parece os mísseis pelo menos por um tempo ficaram nos EUA e pelo visto o Chile possui alguns, mas será que possui todos os que comprou??

E se o Chile possui mísseis nos EUA, voltamos ao loop inicial... "se as armas estão nos EUA... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não."

O que no fim das contas cabe aos chilenos estarem felizes com isso ou não.

Eu não gosto dessa hipótese para o Brasil.

[]s
CB_Lima
Os misseis estão no Chile ou não? Tenho a impressão que estão.
Creio que ninguém aqui gosta da hipótese de estocar armas em outros países.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#863 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 25, 2013 10:02 pm

Penguin escreveu:
J.Ricardo escreveu:Se não me engano o Peru abateu um avião civil, com voluntários dentro!!! Não teve nada haver com guerras...
Quando o país decidiu usar, usou.
A questão não é se usou ou não, mas como usou, mesmo que tivessem usado apenas o canhão da aéronave, haveria sanções da mesma maneira... Portanto a questão central nada tem haver com coleiras, e sim com a consequência de uma ação desastrada, ainda haveria sanções se tivessem usado balas "made in Peru"!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#864 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 25, 2013 10:05 pm

Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu:Novamente.

Se as armas estão nos EUA ... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não.

Se as armas estão no Chile... eles podem utilizar as armas contrariando tudo o que os EUA tenham a dizer a esse respeito e arcar com quaisquer futuras consequências, o que é normal e óbvio.

A questão é que ao longo dos anos existiram indicações para todos os gostos... Mísseis no Chile... Mísseis nos EUA... e ao que parece os mísseis pelo menos por um tempo ficaram nos EUA e pelo visto o Chile possui alguns, mas será que possui todos os que comprou??

E se o Chile possui mísseis nos EUA, voltamos ao loop inicial... "se as armas estão nos EUA... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não."

O que no fim das contas cabe aos chilenos estarem felizes com isso ou não.

Eu não gosto dessa hipótese para o Brasil.

[]s
CB_Lima
Os misseis estão no Chile ou não? Tenho a impressão que estão.
Creio que ninguém aqui gosta da hipótese de estocar armas em outros países.

[]s
Pois é... é aí que mora o "X" da questão.

Você tem a impressão que estão lá, tem gente que tem a impressão de que não estão.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#865 Mensagem por Penguin » Seg Fev 25, 2013 10:08 pm

J.Ricardo escreveu:
Penguin escreveu: Quando o país decidiu usar, usou.
A questão não é se usou ou não, mas como usou, mesmo que tivessem usado apenas o canhão da aéronave, haveria sanções da mesma maneira... Portanto a questão central nada tem haver com coleiras, e sim com a consequência de uma ação desastrada, ainda haveria sanções se tivessem usado balas "made in Peru"!
Concordo. Foi um exemplo que não se encaixou no debate.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#866 Mensagem por Penguin » Seg Fev 25, 2013 10:09 pm

Carlos Lima escreveu:
Penguin escreveu: Os misseis estão no Chile ou não? Tenho a impressão que estão.
Creio que ninguém aqui gosta da hipótese de estocar armas em outros países.

[]s
Pois é... é aí que mora o "X" da questão.

Você tem a impressão que estão lá, tem gente que tem a impressão de que não estão.

[]s
CB_Lima
Qual o indício de que eles estão nos EUA?
Um indício contrário, de 2009. Ver em especial o 4o parágrafo:

Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Seg Fev 25, 2013 10:24 pm, em um total de 4 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#867 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 25, 2013 10:16 pm

Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu:Novamente.

Se as armas estão nos EUA ... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não.

Se as armas estão no Chile... eles podem utilizar as armas contrariando tudo o que os EUA tenham a dizer a esse respeito e arcar com quaisquer futuras consequências, o que é normal e óbvio.

A questão é que ao longo dos anos existiram indicações para todos os gostos... Mísseis no Chile... Mísseis nos EUA... e ao que parece os mísseis pelo menos por um tempo ficaram nos EUA e pelo visto o Chile possui alguns, mas será que possui todos os que comprou??

E se o Chile possui mísseis nos EUA, voltamos ao loop inicial... "se as armas estão nos EUA... fica a cargo dos EUA decidirem se os chilenos podem utilizar as armas ou não."

O que no fim das contas cabe aos chilenos estarem felizes com isso ou não.

Eu não gosto dessa hipótese para o Brasil.

[]s
CB_Lima
Os misseis estão no Chile ou não? Tenho a impressão que estão.
Creio que ninguém aqui gosta da hipótese de estocar armas em outros países.

[]s
E sã consciência, alguém aqui acredita que o Chile compraria AIM-120 e deixaria todos guardados nos EUA??? Por favor... Devem haver sim várias condicionantes no contrato de compra, mas vamos ser coerentes...




Editado pela última vez por J.Ricardo em Seg Fev 25, 2013 10:30 pm, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#868 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 25, 2013 10:25 pm

Esse é o recibo de compra... até aí...

Quanto aos argumentos sobre o Chile ter ou não os mísseis e o absurdo que isso seria ou não tem um montão de páginas que apontam para todos os lados.

Como eu disse antes, se eles tiverem os mísseis... ótimo... se não tiverem... lamento.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#869 Mensagem por Boss » Ter Fev 26, 2013 1:59 am

J.Ricardo escreveu:BRV??? qual???

Coleira... bom, com certeza esta coleira não impede eles de utilizarem contra Argentina, Peru e Bolívia, então satisfaz as necessidades deles!
Bem, não tenha certeza de nada, depende de Washington. Se algum dia acharem que é melhor apoiar a Argentina, a Bolívia ou qualquer outro, o farão. Claro, o cenário atual, com o Chile no Arquinho-Capacho e os demais andando no bolivarianismo, é óbvio que a coleira não atrapalha, mas o uso das armas sempre estarão dependendo de canetadas of America, e não do Chile.

E caso o dedo vire para baixo, uma pedrinha vai valer mais que os AIM-120.

E eu falei que estamos desenvolvendo vários mísseis, não importando se existe ou não um AIM-120-like no meio. Um dia chegamos lá, mas começamos do jeito certo, fomentando nossa indústria do setor. E acho tosco um país que desenvolve mísseis (e variados), ter inveja de um que só compra na prateleira e com corrente. :wink:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#870 Mensagem por J.Ricardo » Ter Fev 26, 2013 7:54 am

Sei é verdade, em caso de guerra o Tim Sam vai falar "não pode!" e os chilenos vão falar assim: "tá bom!" e fazer beicinho, vai sonhando...

No mais a discusão aqui não envolve Brasil e projeto para Brasil, e sim uma lenda esdruxula de que os mísseis estão estocado nos EUA...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder