Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#856 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 04, 2008 3:06 pm

:?: :?: :?: :?:




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#857 Mensagem por Sd volcom » Seg Fev 04, 2008 3:13 pm

Carlos Mathias escreveu::?: :?: :?: :?:


HEHEHEHE... Carlos leia os Jornais sobre a Dilma " C...A"8-]

Vlws Abraços

__________________________________________________________________________________________________________________________

É CAMPEÃO!!! GIANTS CAMPEÃO DO SUPER BOWL!!!
ASSISTIR A MELHOR FINAL DOS ULTIMOS 10 ANOS... TEM PREÇO MAS É IRADO!

Mas estar presente no Super Bowl 42 com os GIANTS É LOUCURA


Ser brasileiro e Niteroiense militar das Forças Armadas não tem preço!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#858 Mensagem por orestespf » Seg Fev 04, 2008 3:15 pm

Marino escreveu:BRIGADUUUUUU.
Que o pessoal não descarte o SU-35 não.
Para a MB já está tudo resolvido. Para a FAB (e EB em outro nível) ainda vai rolar água debaixo da ponte.


[009]




Carlos Mathias

#859 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 04, 2008 3:18 pm

Qual jornal?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#860 Mensagem por orestespf » Seg Fev 04, 2008 3:19 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:E até quando vai esta briga interna? Até o momento que o Lula intervir no processo. E quem ganhar a disputa (Jobim x Dilma)? Procurem a resposta observando quem está mais próximo(a) do Presidente.


Olá Orestes,

Sendo isso, então mais uma vez o FX se repete :

- é o projeto de aquisição tão grande (alguns US$ bi) que isso o atrapalha, todo mundo fica de olho nele para tirar proveito político, econômico, etc. A soma de vários outros projetos da FAB (P-3Br, C-295, UH-60L, F-5EM, AMX-M, aviões de transporte geral e GTE, etc) dariam o valor de um 1o lote de FX, 12-16 caças. Ou seja, tamanho é documento que barra o FX-2;

- o esquema de financiamento de campanha, que dizem que ocorreu com o FX-1 (Embraer & franceses financiando Lula e Serra), é novamente e infelizmente preponderante para a escolha;

- felizmente dessa vez, tecnicamente as opções são excelente, Rafale ou Su-35-1 (bem melhor que Mirage 2000Br, etc). Se serão boas soluções para o Brasil, em termos financeiros, soberania, etc, aí não podemos afirmar nada sem saber os detalhes das propostas.

- faltam pessoas públicas nesse país, que administrem sem pensar no seu ganho pessoal, que trabalhem legalmente e com ética.

[]s, Roberto


Existe uma preocupação da minha parte, Roberto, desta vez eu não vejo unanimidade no Governo/FAB. Da outra vez percebíamos uma coesão, algo contra o lobby, e agora?

Não me preocupo com os caças, todos bons, mas me preocupo de vir um caça que a FAB não quer (seja lá qual for) e depois o processo ser congelado por "insatisfação" e termos nova "luta" para comprar outro caça (seja lá qual for). Dinheiro público jogado fora, política de compras equivocada, etc.

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#861 Mensagem por Morcego » Seg Fev 04, 2008 3:23 pm

Orestes, segundo seus proprios POSTS a FAB aceita RAFALE ou SU´s NORMALEMTNE, esse seu recente post se trata por tanto de um outro avião. estamos falando de uma opção MONO-TURBINA como forma de empurrar o processo mais para frente?




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#862 Mensagem por Beronha » Seg Fev 04, 2008 3:24 pm

O volcom tá , vc perdeu o eng beltrao e iguaçu pelo camp paranaense 8x3 , melhor que qualquer super-nao-sei-o que , com direito a espetinho de gatoe garapa com limão rosa

isso sim é jogo , :lol:




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#863 Mensagem por rcolistete » Seg Fev 04, 2008 4:36 pm

orestespf escreveu:
Existe uma preocupação da minha parte, Roberto, desta vez eu não vejo unanimidade no Governo/FAB. Da outra vez percebíamos uma coesão, algo contra o lobby, e agora?

Não me preocupo com os caças, todos bons, mas me preocupo de vir um caça que a FAB não quer (seja lá qual for) e depois o processo ser congelado por "insatisfação" e termos nova "luta" para comprar outro caça (seja lá qual for). Dinheiro público jogado fora, política de compras equivocada, etc.

Abraços,

Orestes


Olá Orestes,

Ah, parabéns pela sua análise anterior.

O meu medo é que Rafale e Su-35-1 sejam muito avião para a FAB, e que o Gripen C/N nessa jogatina política esteja fora de consideração. Para quem viu o preço do Gripen N para a Dinamarca, uns EUR 60 e poucos mi com manutenção incluída, seria uma proposta bem interessante para a FAB (ou até Gripen C).

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#864 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 04, 2008 6:14 pm

morcego escreveu:Orestes, segundo seus proprios POSTS a FAB aceita RAFALE ou SU´s NORMALEMTNE, esse seu recente post se trata por tanto de um outro avião. estamos falando de uma opção MONO-TURBINA como forma de empurrar o processo mais para frente?


Talvez sim, talvez não...

O Rafale como caça é excelente mas talvez a mudança doutrinária não seja de interesse da Força.

Ou pelo menos, o Caça POLÍTICO não seja do interesse da força.

Mas eu acho que se vier a FAB vai se adequar e vai aceitar...Opinião pessoal.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#865 Mensagem por Túlio » Seg Fev 04, 2008 7:10 pm

Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...

Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#866 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 04, 2008 8:23 pm

Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...

Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas... :wink:

Dizem que o Gripen N terá um alcance comparável com o EF-2000 ou Rafale.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#867 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Fev 04, 2008 8:56 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...

Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas... :wink:

Dizem que o Gripen N terá um alcance comparável com o EF-2000 ou Rafale.



Impossível: o Gripen atual tem raio de combate da ordem de 850 km, e a versão N transporta cerca de 40% a mais de combustível, porém tem um motor que consome um pouquinho a mais, já o Rafale tem raio de combate da ordem de 1800 km e o Typhoon em torno de 1500 km.


[ ]s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#868 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 04, 2008 9:59 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...

Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas... :wink:

Dizem que o Gripen N terá um alcance comparável com o EF-2000 ou Rafale.



Impossível: o Gripen atual tem raio de combate da ordem de 850 km, e a versão N transporta cerca de 40% a mais de combustível, porém tem um motor que consome um pouquinho a mais, já o Rafale tem raio de combate da ordem de 1800 km e o Typhoon em torno de 1500 km.


[ ]s

Eu estou falando que dizem e esses dados estão meio errados.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#869 Mensagem por Penguin » Seg Fev 04, 2008 10:06 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...

Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas... :wink:

Dizem que o Gripen N terá um alcance comparável com o EF-2000 ou Rafale.



Impossível: o Gripen atual tem raio de combate da ordem de 850 km, e a versão N transporta cerca de 40% a mais de combustível, porém tem um motor que consome um pouquinho a mais, já o Rafale tem raio de combate da ordem de 1800 km e o Typhoon em torno de 1500 km.


[ ]s



Esse raio de 1800km eh com quantos tanques externos e com que carga e perfil?




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#870 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Fev 04, 2008 10:21 pm

jacquessantiago escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...

Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas... :wink:

Dizem que o Gripen N terá um alcance comparável com o EF-2000 ou Rafale.



Impossível: o Gripen atual tem raio de combate da ordem de 850 km, e a versão N transporta cerca de 40% a mais de combustível, porém tem um motor que consome um pouquinho a mais, já o Rafale tem raio de combate da ordem de 1800 km e o Typhoon em torno de 1500 km.


[ ]s



Esse raio de 1800km eh com quantos tanques externos e com que carga e perfil?



No site da Dassault só diz configuração ar-ar, quantos tanques e qual seria a quantidade de mísseis, não informam.


[ ]s




Responder