F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#856 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 08, 2007 9:26 pm

rcolistete escreveu:
PRick escreveu:Ora Roberto,

Se a informação se confirmar, nós vamos FABRICAR/CONSTRUIR AQUI, na EMBRAER o F-35, e isto é muito mais que apenas receber o caça com uma configuração diferenciada. Isto para o segundo lote em 2030.

[ ]´s


Olá Prick,

Ah, sim... Mesmo que entre 2008 e 2020, todos os anos, convidemos toda a equipe executiva & produtora do F-35 a passar gratuitamente carnaval no Brasil (com direito a todos os estereótipos possíveis para os estrangeiros), duvido que consigamos algo próximo que a Inglaterra conseguirá dos EUA em relação ao F-35.

Nessa hora eu tenho certeza que muitos aqui assistiram ao "Sítio do Pica-Pau Amarelo" mais do que eu : acreditam em cuca, saci-pererê, etc. :lol:

Do mesmo jeito, duvido que possamos ter acesso a uma linha de montagem e configuração diferenciada ("recheio" de Israel) para Eurofighter, Gripen, Rafale, etc. Não estou defendo caça X ou Y, mas duvidando da caridade alheia.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.
Não dá pra comparar Roberto , a Grã-Bretanha está investindo U$2 bilhões no F-35 , nós não investimos nem interesse concreto ainda (ao menos oficialmente).




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#857 Mensagem por Kratos » Dom Jul 08, 2007 9:27 pm

Brasileiro escreveu:
Kratos escreveu:Só me desviando um pouco do assunto: alguem aí sabe se houve alguma evolução no "quadro clínico" da modernização dos F-5M?


Está na mesma ainda.
Existe a expectativa de que entre agosto e setembro entre em operação o novo software do F-5M, se este não apresentar os mesmos problemas do anterior, talvez as coisas andem mais depressa apartir daí.


abraços]


Demorou esse tanto pra Elbit sanar os bugs no Software do F-5M? Ele estavam cobrando mais pelos patches de atualização e a FAB não quis pagar?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#858 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 08, 2007 9:34 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Só queria dizer que o pessoal parece que não captou bem: não estou supondo nada, estou relatando....

Por sinal, a noite aqui em Santa Cruz está bem gostosa... nublada, mas de temperatura agradável... 8-]
E o relato além de verossímil , tem lógica , Beraldi . Ocorre que , a par de dúvidas pontuais já por mim mencionadas e baseadas em posicionamentos manifestados pela própria FAB , esses prazos são de estratégia de médio e longo prazo . Como sabemos e já vimos , tudo tem mudado muito rapidamente , nos últimos tempos . Verdades de seis meses atrás , já parecem acontecimentos de antes do nascimento de Cristo!




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#859 Mensagem por juarez castro » Dom Jul 08, 2007 9:37 pm

Dieneces escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Só queria dizer que o pessoal parece que não captou bem: não estou supondo nada, estou relatando....

Por sinal, a noite aqui em Santa Cruz está bem gostosa... nublada, mas de temperatura agradável... 8-]
E o relato além de verossímil , tem lógica , Beraldi . Ocorre que , a par de dúvidas pontuais já por mim mencionadas e baseadas em posicionamentos manifestados pela própria FAB , esses prazos são de estratégia de médio e longo prazo . Como sabemos e já vimos , tudo tem mudado muito rapidamente , nos últimos tempos . Verdades de seis meses atrás , já parecem acontecimentos de antes do nascimento de Cristo!


eu diria que já mudou........

Grande abraço




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#860 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 08, 2007 10:13 pm

juarez castro escreveu:
Dieneces escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Só queria dizer que o pessoal parece que não captou bem: não estou supondo nada, estou relatando....

Por sinal, a noite aqui em Santa Cruz está bem gostosa... nublada, mas de temperatura agradável... 8-]
E o relato além de verossímil , tem lógica , Beraldi . Ocorre que , a par de dúvidas pontuais já por mim mencionadas e baseadas em posicionamentos manifestados pela própria FAB , esses prazos são de estratégia de médio e longo prazo . Como sabemos e já vimos , tudo tem mudado muito rapidamente , nos últimos tempos . Verdades de seis meses atrás , já parecem acontecimentos de antes do nascimento de Cristo!


eu diria que já mudou........

Grande abraço


Estou boiando...

Ja esta tudo confirmado???

Mas os americanos aceitaram que radares e aviônica israelense seja instalada no F-35...??? :? :shock:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#861 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 08, 2007 10:18 pm

Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...

Daqui há 36 meses (2010/2011):

Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60

Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C

Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M

Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.

Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.

2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.

Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui. 8-]

Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!! :cry:


Só espero que até la, o F-35 nao esteja custando 2 Rafales...




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#862 Mensagem por rcolistete » Dom Jul 08, 2007 10:18 pm

Luís Henrique escreveu:
Estou boiando...

Ja esta tudo confirmado???

Mas os americanos aceitaram que radares e aviônica israelense seja instalada no F-35...??? :? :shock:


Olá pessoal,

Sim... a versão F-35Br será a única em que até o próprio piloto poderá ver o código-fonte do software nos MFD (Multi-Function Displays) ! :wink:
Nem os EUA terão tal privilégio. A próxima geração de pilotos da AFA vai privilegiar aqueles que sejam bons também em programação 8-] Dá uma pane ? O piloto mesmo tenta encontrar o bug enquanto pilota, ehehehe !

Desculpem, não resisti !

Abraços,

Roberto Colistete Jr.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#863 Mensagem por Morcego » Dom Jul 08, 2007 10:34 pm

Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...

Daqui há 36 meses (2010/2011):

Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60

Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C

Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M

Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.

Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.

2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.

Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui. 8-]

Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!! :cry:


ahhhh POWWWW eu tava gostando do drama.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#864 Mensagem por Morcego » Dom Jul 08, 2007 10:35 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Completando....

Com a chegada da rendição, os destinos são:

Mirage 2000 C: Peru
F-5M: Colômbia
A-1M: ???? Ninguém sabe ainda...


quanto ao mirrage 2000 ir pro PERU, eu dei a dica em uma POST onde falei QUE TERIAMOS PERU DE NATAL heaheahe.

ninguém se ligou E EU me diverti PACAS EHAEHAH




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#865 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 08, 2007 10:47 pm

morcego escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Completando....

Com a chegada da rendição, os destinos são:

Mirage 2000 C: Peru
F-5M: Colômbia
A-1M: ???? Ninguém sabe ainda...


quanto ao mirrage 2000 ir pro PERU, eu dei a dica em uma POST onde falei QUE TERIAMOS PERU DE NATAL heaheahe.

ninguém se ligou E EU me diverti PACAS EHAEHAH
Em 2015 , os nossos Mirage 2000 estarão só no cerne. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#866 Mensagem por alex » Dom Jul 08, 2007 10:48 pm

Qual a lógica em comprar mais 12 M2000c que não disparam misseis BVR em vez de M2000-5??????Ou melhor, por que não comprar mais 12 F-16 se é que vem F-16?????Fica aborrecido fazer padronização de material ou temos que atender todos os lobbys????Vamos operar 03 tipos de caças ????
Loucura...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#867 Mensagem por Morcego » Dom Jul 08, 2007 10:49 pm

Dieneces escreveu:
morcego escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Completando....

Com a chegada da rendição, os destinos são:

Mirage 2000 C: Peru
F-5M: Colômbia
A-1M: ???? Ninguém sabe ainda...


quanto ao mirrage 2000 ir pro PERU, eu dei a dica em uma POST onde falei QUE TERIAMOS PERU DE NATAL heaheahe.

ninguém se ligou E EU me diverti PACAS EHAEHAH
Em 2015 , os nossos Mirage 2000 estarão só no cerne. :wink:


pois é, isso é uma coisa que não bate com o que eu tenho, DE FATO as datas QUE O BERALDI postou la são meio LONGAS em alguns casos, E curtas em outros.

mas, O CARA PODE ESTAR CERTO ORAS, VAMOS DAR CREDITO.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#868 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 08, 2007 10:53 pm

alex escreveu:Qual a lógica em comprar mais 12 M2000c que não disparam misseis BVR em vez de M2000-5??????Ou melhor, por que não comprar mais 12 F-16 se é que vem F-16?????Fica aborrecido fazer padronização de material ou temos que atender todos os lobbys????Vamos operar 03 tipos de caças ????
Loucura...
A lógica do desembolso , Alex ,os 12 M2000C nos custaram pouco mais que o preço de um ÚNICO F-16 Block52+ , devidamente armado , equipado e com o suporte respectivo




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#869 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 08, 2007 10:56 pm

morcego escreveu:
Dieneces escreveu:
morcego escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Completando....

Com a chegada da rendição, os destinos são:

Mirage 2000 C: Peru
F-5M: Colômbia
A-1M: ???? Ninguém sabe ainda...


quanto ao mirrage 2000 ir pro PERU, eu dei a dica em uma POST onde falei QUE TERIAMOS PERU DE NATAL heaheahe.

ninguém se ligou E EU me diverti PACAS EHAEHAH
Em 2015 , os nossos Mirage 2000 estarão só no cerne. :wink:


pois é, isso é uma coisa que não bate com o que eu tenho, DE FATO as datas QUE O BERALDI postou la são meio LONGAS em alguns casos, E curtas em outros.

mas, O CARA PODE ESTAR CERTO ORAS, VAMOS DAR CREDITO.
Claro que o Beraldi tem esse crédito , como já coloquei logo encima de ti , Morcego . Mas tenho minhas dúvidas em alguns dos pontos por ele salientados. No todo , reitero , concordamos.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#870 Mensagem por alex » Dom Jul 08, 2007 11:03 pm

Não me leva a mal Dieneces mas adquirir 12 aviões que não podem utilizar o mais moderno vetor da guerra atual é uma péssima compra. Se levarmos em conta que alguns do forum dizem que para fazer isso nestes aviões tempos que gastar entre 10 a 15 milhões de dolares/unidade ai é medonho mesmo.
Então temos que classificar esses aviões como bombardeiros puros ou caças para guerra do tipo Malvinas com misseis infravermelho ou radar semi-ativo.
Por que não traço 5?




Responder