JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6590 vezes
- Agradeceram: 6928 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
Não falem no Bob Fields, é ou era o ídolo dele... 

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Depois dos absurdos na página anterior, confesso que esta página 568 está hilária.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Para veres o que a falta de assunto não faz... 

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- soultrain
- Sênior
Tulio,
Não falta assunto, assunto há muito para debater, há óptimos tópicos no fórum com excelentes textos, há é falta de assunto do FX2.
[[]]'s
Não falta assunto, assunto há muito para debater, há óptimos tópicos no fórum com excelentes textos, há é falta de assunto do FX2.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
No tô dizendo o cara é uma piada mesmo(no bom sentido), me mijo de rir dos seus postIlya Ehrenburg escreveu:Senhores,
perdoem-me a intervenção ingênua, mas sou obrigado a revelar que estou perdido nestas últimas páginas: o que acontece?
O que é bógus?
O que é Troll? Alguma variedade de influenza? Pois dizem que isso se pega.
O que querem dizer com fake? Seria uma analogia ao termo "falso" em português? O que significa?
Qual o motivo do destempero que se abateu entre os foristas?
Estou sem entender o que se passa.
De qualquer forma, quero anunciar que pretendo ser candidato à Presidência da República Federativa do Brasil, e conto desde já com o voto de todos os amigos.
![[018]](./images/smilies/018.gif)
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
soultrain escreveu:Tulio,
[[]]'s
Mas é justamente ESTE o que interessa, Soul véio...

E seca total de news...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Corsário01 escreveu:Candidato sulista????
Sei não.![]()
Acho que não leva não!
Concordo integralmente. Estamos tão mal de lideranças que até a Governadora tivemos que importar de São Paulo...

-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Foi ela que disse, quando era ministra do Itamar: "que culpa tenho se sou alta, loira e bonita ?"
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 516 vezes
O tópico é sobre o Gripen. Continuo apostando na vitória dele, contra a opinião da maioria. Coloco aqui as palavras de Henrique V antes da batalha de AZINCOURT, quando ele derrotou os franceses que já acreditavam-se vencedores. O leitor mais atento verá também, nas palavras do rei inglês, uma mensagem atual sobre fatos daqui.

Lutar pelo Gripen é uma missão sagrada em defesa do Brasil.O bom homem ensinará esta história ao seu filho, e desde este dia até o fim do mundo a festa de São Crispim e Crispiano nunca chegará sem que venha associada a nossa recordação, à lembrança do nosso pequeno exército, do nosso bando de irmãos; porque aquele que verter hoje seu sangue comigo, por muito vil que seja, será meu irmão, esta jornada enobrecerá sua condição e os cavaleiros que permanecem agora no leito da Inglaterra irão se considerar como malditos por não estarem aqui, e sentirão sua nobreza diminuída quando escutarem falar daqueles que combateram conosco no dia de São Crispim.
(A vida do rei Henrique V, ato IV, cena III)

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
Essa cena, no filme Henrique V (a versão posterior, do Keneth Branagh), é das melhores que já assisti. Fica-se com a vontade de matar alguns franceses, de fato ...
Touché, Delmar. Excelente lembrança
Pena que o Gripen não tenha sangue normando, no máximo pitadas bastardas de ascendência anglo-saxã ... 
Touché, Delmar. Excelente lembrança

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- soultrain
- Sênior
Isso é ficção, só existe no papel

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
-
- Sênior
Se o Gripen ganhar, teremos um ano dedicado a São Crispim e São Crispiano.
Versão original:
Versão com dublagem espanhola, parece que o pobre Henrique está convocando o exército faminto para uma paella:
Porém, como sou ateu, continuo crente no Rafale.
Tenho mais fé no Chateau Dassault ...
Versão original:
Versão com dublagem espanhola, parece que o pobre Henrique está convocando o exército faminto para uma paella:
Porém, como sou ateu, continuo crente no Rafale.

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Azincourt realmente aconteceu mas o que salvou os Ingleses (não, não li isso em Shakespeare mas assisti ao filme, os dados que cito aqui são de um livro que o Dindo César recomendou no primeiro post do tópico 'Recomendo', nos 'Geraes') foi a impaciência e má escolha do campo pelos Franceses. Henry V fez as pazes com o Criador antes, pois achava que ninguém de sua gente se salvaria, inclusive ele próprio. Mais do que os famosos Arqueiros Britânicos, o que determinou a vitória foi a Cavalaria Pesada Francesa avançar após uma chuva torrencial sobre campos recém-arados contra uma posição afunilada escolhida pelos Ingleses. Se os Franceses tivessem esperado o campo secar ou simplesmente armado tendas e ficado fustigando calma e implacavelmente os Ingleses, estes estavam como ratos na ratoeira, não tinham para onde fugir, teriam de sair em campo aberto e seriam massacrados. Mas a História não é feita de 'what ifs', bem sei, só que é interessante especular, não?
Mas o quê tem Azincourt a haver com o tópico? Bueno, me parece que novamente os Franceses foram afoitos e novamente arriscam-se no lamaçal da política, do qual parecem pensar que escapam indenes...
Só que agora não são Ingleses mas Suecos e Norte-Americanos (estes tão descendentes dos Ingleses quanto nós dos Portugueses) que estão do lado oposto, em aparente desvantagem. Irá a lama novamente favorecê-los e novamente humilhar os Franceses?
Pode ser meio off-topic mas me pareceu interessante a analogia...![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Mas o quê tem Azincourt a haver com o tópico? Bueno, me parece que novamente os Franceses foram afoitos e novamente arriscam-se no lamaçal da política, do qual parecem pensar que escapam indenes...
Só que agora não são Ingleses mas Suecos e Norte-Americanos (estes tão descendentes dos Ingleses quanto nós dos Portugueses) que estão do lado oposto, em aparente desvantagem. Irá a lama novamente favorecê-los e novamente humilhar os Franceses?
Pode ser meio off-topic mas me pareceu interessante a analogia...