Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#8521 Mensagem por FoxTroop » Sex Dez 16, 2011 10:18 am

Um "pápa-cursos". Na minha "guerra" também havia alguns, quase todos DAE's.




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

Re: Fotos e fotos

#8522 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 16, 2011 10:36 am

Sim, mas sabes a origem do senhor?

Ele começou a sua carreira nos Comandos e lá chegou a elite deles (o pessoal da PLRA). Ele tem o Curso de Comandos, o Curso de Patrulhas de Longo Raio de Acção, o Curso de Instrutor de Educação Física Militar, o Curso de Pára-quedismo Militar, o Curso de Mergulho Técnico Avançado (Heliox e Trimix) e ainda os Cursos de Ranger e Aírborne do Exército dos Estados Unidos, o Curso de Queda Livre Operacional do Exército da Alemanha e ainda o Curso de Planeamento de Operações Psicológicas da Nato School em Oberammergau...

Queres que eu continue? O tipo era a elite dos Comandos e agora é Comandante da minha casa...a ETP! O mundo dá muitas voltas...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#8523 Mensagem por FoxTroop » Sex Dez 16, 2011 2:56 pm

Imagem


O que um militar mais faz na vida. Esperar (neste caso por um heli-transporte)

Imagem

Ainda por cima, espanhol :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

Re: Fotos e fotos

#8524 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 16, 2011 3:49 pm

Vocês já andavam com aqueles capacetes XPTO Israelitas?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#8525 Mensagem por FoxTroop » Sex Dez 16, 2011 3:55 pm

cabeça de martelo escreveu:Vocês já andavam com aqueles capacetes XPTO Israelitas?
Sim, desde 97 ou 98. Sei que quando fui à Guiné em 98, já tínhamos essa marmita, à algum tempo, por isso o mais certo é ter sido mesmo no ultimo quarto de 1997 que os recebemos.




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

Re: Fotos e fotos

#8526 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 16, 2011 8:03 pm

Em relação aos PASGT o que achas-te?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#8527 Mensagem por FoxTroop » Sex Dez 16, 2011 8:50 pm

cabeça de martelo escreveu:Em relação aos PASGT o que achas-te?
O nosso capacete é ergonómico e confortável, bem melhor nesses quesitos que aquela coisa que o Exército nos atribuía para as missões.
O nosso colete foi feito sobre especificação em Portugal, mas as placas eram inglesas, salvo erro. Tinha o contra de as placas cerâmica serem de tamanho único e um tipo como eu ficar com cerca de mão-travessa do tórax exposto de cada lado, enquanto malta mais estreita de ossos tinha o problema oposto. Não era leve mas, comparado com outros, permitia uma fluidez de movimento razoável.

Pessoalmente continuo a pensar que o PASGT é a peça de equipamento militar mais humanista que foi criada a par com as armaduras medievais. Não deixa que o inimigo nos mate, mas também não nos deixa matar o inimigo.

Quanto ao colete táctico em uso (que se vê nas fotos) creio que o que é usado nos FZs é igual ao do Exército, ou pelo menos nas missões era o padrão e é uma verdadeira nojice. 20 X o sistema de cinturão e cartucheiras. Aquilo não permite que um tipo se dobre, se te mandas para o chão com aquilo, os carregadores ficam cheios de jorda (em terrenos de areia então é um mimo) e rastejar então....... Tem a favor o facto de poderes levar o MD ou IPod e ter lugar para o maço de tabaco, a navalha de fatiar o chouriço e uma bolsa para o Camel-Back. Como fui quase sempre operador da MG-3 e depois apontador no M60-LR, esquivava-me a essa treta :)




Imagem
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Fotos e fotos

#8528 Mensagem por tykuna » Sex Dez 16, 2011 10:57 pm

UAV Russo


http://img11.imageshack.us/img11/5364/dsc04970g.jpg
http://img710.imageshack.us/img710/5651/dsc04969ii.jpg
http://img31.imageshack.us/img31/2950/dsc04967l.jpg




Editado pela última vez por tykuna em Sex Dez 16, 2011 11:17 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Fotos e fotos

#8529 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Dez 16, 2011 10:58 pm

Não consegui ver as fotos, tykuna.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Fotos e fotos

#8530 Mensagem por tykuna » Sex Dez 16, 2011 11:06 pm

jumentodonordeste escreveu:Não consegui ver as fotos, tykuna.
perai




Imagem
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Fotos e fotos

#8531 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Dez 17, 2011 12:42 am

Agora eu vi...

E fiquei bem curioso.

Feito para dar vantagem ao infante, correto?
Um UAV desses é tático de curto alcance, correto?
Também pode ser usado em ambientes internos, correto?

Imaginem uma situação de combate em que um soldado Russo possua o sistema e queira utilizá-lo para esclarecer uma posição inimiga recentemente dominada ou uma área fechada em qualquer situação...
A pergunta é: Não seria melhor se ele tivesse proteção nessas pequenas hélices?

Tipo nesse esquema aqui:

Imagem

Acho que não tem como colocar esse equipamento dentro de uma casa ou um galpão, desviar de obstáculos e coisa e tal sem bater com ele em uma parede ou em alguma coisa...

Mas sei lá, posso estar errado.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

Re: Fotos e fotos

#8532 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 17, 2011 9:20 am

FoxTroop escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Em relação aos PASGT o que achas-te?
O nosso capacete é ergonómico e confortável, bem melhor nesses quesitos que aquela coisa que o Exército nos atribuía para as missões.
O nosso colete foi feito sobre especificação em Portugal, mas as placas eram inglesas, salvo erro. Tinha o contra de as placas cerâmica serem de tamanho único e um tipo como eu ficar com cerca de mão-travessa do tórax exposto de cada lado, enquanto malta mais estreita de ossos tinha o problema oposto. Não era leve mas, comparado com outros, permitia uma fluidez de movimento razoável.
Uma das razões pelo qual muitas pessoas da minha tropa defendem o regresso dos Páras à FAP é que isso era a norma nesse tempo, hoje em dia recebe-se pouco e o que se recebe por norma não se ajusta a ser usado por Tropas Pára-quedistas (exemplo disso é a actual mochila).
Pessoalmente continuo a pensar que o PASGT é a peça de equipamento militar mais humanista que foi criada a par com as armaduras medievais. Não deixa que o inimigo nos mate, mas também não nos deixa matar o inimigo.
Pshiut, vou contar-te um segredo, há muito militar do Exército que anda de PASGT...na versão para treinos, ou seja, é mais leve e protege muito menos...mas é mais barata!
Quanto ao colete táctico em uso (que se vê nas fotos) creio que o que é usado nos FZs é igual ao do Exército, ou pelo menos nas missões era o padrão e é uma verdadeira nojice. 20 X o sistema de cinturão e cartucheiras. Aquilo não permite que um tipo se dobre, se te mandas para o chão com aquilo, os carregadores ficam cheios de jorda (em terrenos de areia então é um mimo) e rastejar então....... Tem a favor o facto de poderes levar o MD ou IPod e ter lugar para o maço de tabaco, a navalha de fatiar o chouriço e uma bolsa para o Camel-Back. Como fui quase sempre operador da MG-3 e depois apontador no M60-LR, esquivava-me a essa treta :)
Isso salvo erro foi feito de acordo com as especificações do Exército e pelo que eu li é um colete básico e barato, mas que tem o essencial (de acordo com um Norte-Americano que é fanático destas coisas). Como não tenho ponto de comparação, excepto o sistema de cinturão e cartucheiras, não devo prenunciar-me só sei é que para o Afeganistão eles compraram de propósito novo colete balístico e táctico...porque é que será?! :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#8533 Mensagem por FoxTroop » Sáb Dez 17, 2011 10:38 am

cabeça de martelo escreveu:Uma das razões pelo qual muitas pessoas da minha tropa defendem o regresso dos Páras à FAP é que isso era a norma nesse tempo, hoje em dia recebe-se pouco e o que se recebe por norma não se ajusta a ser usado por Tropas Pára-quedistas (exemplo disso é a actual mochila).
Nesse aspecto também estamos bem. As nossas mochilas eram quase todas Berghaus, com um tratamento do material que, quando bem fechadas, não permite a entrada de água e elas flutuam, o que dá um jeitaço quando uma onda mais brava manda com a malta toda para fora do bote. Em termos de equipamento individual, tirando aquela bosta do colete táctico e o camuflado merdoso (o que existia antes era de um tecido tão manhoso que se entrasse em mato cerrado com ele, tipo urzes ou silvados, saía só de cuecas e o actual é tão áspero que um gajo parece um CC a passar pelo mato) estamos bastante bem.

cabeça de martelo escreveu:Pshiut, vou contar-te um segredo, há muito militar do Exército que anda de PASGT...na versão para treinos, ou seja, é mais leve e protege muito menos...mas é mais barata!
Eu só a favor da protecção "tudo ou nada". Um sistema efectivo para defensiva e nada para a ofensiva. Estar a usar uma coisa que nem é carne nem é peixe é estar a somar o pior de dois mundos (a falta real de protecção de quem não leva nada, à falta de possibilidade de conseguir reacções e movimentações rápidas com o colete)

cabeça de martelo escreveu:Isso salvo erro foi feito de acordo com as especificações do Exército e pelo que eu li é um colete básico e barato, mas que tem o essencial (de acordo com um Norte-Americano que é fanático destas coisas). Como não tenho ponto de comparação, excepto o sistema de cinturão e cartucheiras, não devo prenunciar-me só sei é que para o Afeganistão eles compraram de propósito novo colete balístico e táctico...porque é que será?! :roll:
Um sistema eficaz foi comprado para se ir para o Afeganistão, porque era a nova coqueluche do Exército que ía. Se fossem os Páras, levavam o que havia e pronto. A nova capelinha tinha de ir mostrar que valia a sua existência e vai de comprar equipamento. O colete táctico, tal como disse antes, prefiro 20 X o sistema de cartucheiras e suspensórios, pois aquilo só serve mesmo é para levar uma paneleirices e desde que a malta não tenha de andar a morder o pó.

O tal "norte-americano" fanático, o gajo percebe muito de tiro técnico e de todas aquelas pequenas paneleirices em que os "americas" passam o tempo. Realmente tem muito conhecimento mas.... o combate é como uma mulher e os "tecnicismos" e treinos são como a masturbação. Por muito que treinemos (aka masturbação) só sabemos o que valemos quando nos aparece uma mulher à frente pela 1ª vez. :wink: Respeito-o quanto ao tiro e armas, mas no que toca às particularidades do combate, epá.......




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

Re: Fotos e fotos

#8534 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 17, 2011 12:21 pm

Eu não estou a falar do ACADO, a.k.a. Dr. Bryan Ferreira ( http://www.youtube.com/user/bryanferreira ), mas sim de um tipo que até arranhou. :wink:

PS: é impressão minha, ou o tipo está inscrito na Associacao de Fuzileiros? :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#8535 Mensagem por FoxTroop » Sáb Dez 17, 2011 12:33 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu não estou a falar do ACADO, a.k.a. Dr. Bryan Ferreira ( http://www.youtube.com/user/bryanferreira ), mas sim de um tipo que até arranhou. :wink:

PS: é impressão minha, ou o tipo está inscrito na Associacao de Fuzileiros? :shock:
uh!!! :? Agora fiquei a leste :?

O ACADO na AFz?!! Vou saber isso?




Imagem
Responder