VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55161
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: VENEZUELA

#8506 Mensagem por P44 » Ter Dez 18, 2018 8:28 am

Rússia vai estabelecer base militar na ilha venezuelana de La Orchila

18 dez 2018 09:15

A Rússia vai estabelecer uma base militar a longo prazo na ilha venezuelana de La Orchila, a 200 quilómetros a nordeste de Caracas, noticiou hoje a imprensa venezuelana.

"A medida parece ser uma resposta à decisão dos Estados Unidos de se retirarem do Tratado das Forças Nucleares de Nível Intermédio (INF) e como medida de dissuasão perante as contínuas ameaças de Washington contra do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro", indicou o portal Aporrea.

O mesmo portal, que cita a agência de notícias estatal russa TASS, indicou que "as autoridades russas tomaram a decisão (e o Presidente venezuelano Nicolás Maduro não se opôs) de levar aviões estratégicos a uma das ilhas da Venezuela, no mar das Caraíbas, que tem uma base naval e um campo de aviação militar".

"Em 2009, peritos e comandos das Forças Armadas russas já tinham visitado a ilha de La Orchila. Após a visita, o então Presidente Hugo Chávez (1999-2013) pôs La Orchila à disposição do antigo Presidente russo Dimitri Medvedev, cada vez que a aviação russa necessite fazer uma paragem na Venezuela para cumprir planos estratégicos", explicou.


Segundo o Aporrea, a recente visita de dois bombardeiros nucleares russos, de longo alcance, Tu.160, um avião de transporte An-124 e um avião de longo alcance IL-62, integrou essa iniciativa.

"As leis venezuelanas proíbem o estabelecimento de bases militares estrangeiras no país, pelo que se desconhece como a presença russa seria justificada do ponto de vista jurídico", precisou o portal, considerado uma fonte de informação das forças políticas de esquerda da Venezuela.

Por outro lado, o Aporrea indicou que, de acordo com o coronel Chamil Gareyev, perito militar do jornal russo Novaya Gozeta, "a ideia é incluir a Venezuela em missões de aviação de longo alcance", o que trará "benefícios económicos para as operações russas na Américas", disse o militar.

"Os nossos bombardeiros estratégicos não só não terão que regressar à Rússia, no final de cada missão, como também não necessitarão de reabastecimento aéreo de combustível, nas missões de patrulha nas Américas. Os nossos aviões Tu-160 chegam à sua base na Venezuela, realizam os voos, executam missões e depois são substituídos de maneira rotativa", disse.

Segundo o Aporrea, um outro perito militar russo considerou que a chegada dos bombardeiros russos na Venezuela é um sinal para que o Presidente norte-americano, Donald Trump, se dê conta de que abandonar os tratados de desarmamento nuclear pode ter um efeito 'boomerang'.

Em entrevista ao diário russo Kommersant, Emil Dabagyan, investigador do Instituto de Estudos Latino-Americanos russo, disse que Moscovo está "claramente a ajudar o Governo venezuelano a manter-se à superfície".

"Uma vez que a Rússia beneficia da exploração petrolífera, queremos que o regime venezuelano se mantenha de pé", destacou.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/r ... la-orchila


.....

Aguardando ansiosamente pelos berros das virgens ofendidas americanas, enquanto rasgam as vestes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :mrgreen: [003]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8507 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 18, 2018 8:30 am

Isso só confirma todas as suspeitas aqui debatidas de que temos um front da II Guerra Fria bem aqui do lado.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55161
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: VENEZUELA

#8508 Mensagem por P44 » Ter Dez 18, 2018 8:31 am

A 2ª Guerra Fria já começou á muito tempo.

E já veio tarde.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8509 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 18, 2018 9:17 am

P44 escreveu: Ter Dez 18, 2018 8:31 am A 2ª Guerra Fria já começou á muito tempo.

E já veio tarde.
Sim, para mim foi um movimento iniciado na Guerra da Ossétia em 2008 e se consolida com a Criméia em 2014.

Esse movimento agora é apenas a chegada de um dos fronts à AL. O que de fato demorou a acontecer.

Os casos tanto da Ossétia como da Criméia demonstram que os russos agem como querem e os EUA só assistem de queixo caído. Mas essa ousadia toda do quintal dos EUA não costuma sair barato.

É esperar a resposta estadunidense e brasileira (considerando já a gestão Bozo) para ver no que vai dar.

Seguerem-se quem puder. Chegou a 2° Guerra Fria e com ela violações provocativas de espaço aéreo e águas territoriais. E só acho que nem a FAB e nem a MB estão preparadas.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8510 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2018 11:18 am

Sem querer estragar muito :mrgreen: a festa mas lembro que isso tudo se baseia numa premissa cada vez mais frágil, que é a de o atual regime se manter à tona, com ou sem o nosso véio Girafales. Ele não mandou sozinho milhões de Cidadãos para o exílio, qualquer um que esteja sequer remotamente ligado não vencerá nenhum concurso de popularidade.

Sobre base Russa no Caribe, lembrar do que deu quando tentaram isso em 1962, durante a Guerra Fria 1.0. Até onde sei, não é bom augúrio; uma coisa é o que a Rússia faz no quintal dela (Geórgia, Ucrânia), outra fazer o mesmo no dos ianques e sem ter sequer algo remotamente comparável a um CVN...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37498
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3218 vezes

Re: VENEZUELA

#8511 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 18, 2018 11:55 am

Os russos não tem Nae mas tem subnuc balisticos e de ataque.
Só o fato da suspeita da presença de qualquer um deles já vale uma baita dor de cabeça para a USN.
E em se tratando de subs, todo cuidado é pouco e mesmo assim não garante nada.
Os nossos que o digam.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8512 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 18, 2018 12:16 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 18, 2018 11:18 am
Sem querer estragar muito :mrgreen: a festa mas lembro que isso tudo se baseia numa premissa cada vez mais frágil, que é a de o atual regime se manter à tona, com ou sem o nosso véio Girafales. Ele não mandou sozinho milhões de Cidadãos para o exílio, qualquer um que esteja sequer remotamente ligado não vencerá nenhum concurso de popularidade.[1]

Sobre base Russa no Caribe, lembrar do que deu quando tentaram isso em 1962, durante a Guerra Fria 1.0. Até onde sei, não é bom augúrio; uma coisa é o que a Rússia faz no quintal dela (Geórgia, Ucrânia), outra fazer o mesmo no dos ianques e sem ter sequer algo remotamente comparável a um CVN...
[2]
[1] O problema é que é possível se manter no poder independente de vontade popular. Se cai ele assume outro general bolivariano para dar sequência. Ainda mais se tiver apoio russo em campo. Não acho que seja tão fácil assim a queda do regime Maduro.

[2] Sim, é verdade. Mas a ousadia para desafiar sabemos que eles possuem. Convenhamos que foi uma loucura sem tamanho colocar mísseis em Cuba, mas ainda assim fizeram. Putin todos os dias reclama que a Rússia está cercada por todos os lados por mísseis americanos. Enfim, sei que uma coisa é o quintal russo, outra o quintal americano. Mas eu não duvido da determinação de Putin para provocar e não duvido nenhum um pouco da ira americana para responder.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8513 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2018 12:35 pm

FCarvalho escreveu: Ter Dez 18, 2018 11:55 am Os russos não tem Nae mas tem subnuc balisticos e de ataque.
Só o fato da suspeita da presença de qualquer um deles já vale uma baita dor de cabeça para a USN.
E em se tratando de subs, todo cuidado é pouco e mesmo assim não garante nada.
Os nossos que o digam.

Abs
Cupincha, eles já tinham subs e ICBMs nos anos 60 também, deu na mesma. A diferença, gostemos ou não, é a USN: se for perto da Rússia (ou China), estas poderão contrapor o que têm em suas Marinhas mais a Aviação com base em terra com vistas a um empate ou vitória amarga; já perto dos EUA nem precisa da USN (mas vai ter igual), a USAF resolveria a parada sozinha. Não é torcida, é o óbvio. Lembres, logística é a diferença entre bater e apanhar, e quem levaria vantagem? Aquele que precisa percorrer milhares de nm por mar e ar hostis para obter munições, peças, combustível e até alimentos para reposição ou aquele que tem tudo ali pertinho? Outra: lembres que apenas DOIS Tu-160 foram seguidos e monitorados por caças desde a Noruega até Portugal, e se fossem VINTE? QUARENTA? E com FLANKERS de escolta, ainda por cima? Duvido que a bagaça sequer passasse da Europa, era 3GM garantida, e isso não é bom para os negócios; uma provocadinha aqui, outra ali, tudo OK, mas uma TROLAGEM dessa magnitude simplesmente não se faz.

Claro, isso em um cenário estritamente convencional. Mas nem Cuba nem Vuvuzela valem uma guerra nuclear, do mesmo jeito que Coréia, Vietnã, Geórgia, Síria e Ucrânia, aliás...

@Marcelo Ponciano, me parece difícil ter governo sem ter Povo, e por lá parece que a coisa vai de mal a pior. Apoio Russo em campo (entendo isso como boots on terrain) é PESADELO e o Putin* não manda e desmanda na Rússia desde o começo do milênio por ser exatamente BURRO. Ele não entra - observes como tem agido - em briga para perder ou mesmo empatar e sair dizendo que ganhou, ele vai na certa e, deste modo, sempre se dá bem e mantém sua popularidade em alta. Assim, provocar (tipo mandar uns Tu-160 muito que de vez em quando e ameaçar mandar mais e em caráter permanente) é uma coisa, e ele tem excelentes razões para fazer isso, já que os ianques estão sempre de sacanagem com ele, mesmo sabendo que é menos comunista que o próprio Netanyahu, já levar a coisa a extremos é algo que ele não pode e não vai se dar ao luxo de fazer, pois dificilmente vai querer estar usando os sapatos do Kruschev...


* - Uma coisa que acho que nunca falei aqui: o Bolsonaro "ideal" para mim seria muito menos Trump e muito mais Putin. Estou no aguardo, vai que o cara deslancha mesmo após se dar conta de que seu aparente ídolo não é mais do que um bufão e o quentucho mesmo é bem outro, imagines um Putin brazuca, isso é SONHO DE CONSUMO... :D :D :D :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8514 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 18, 2018 12:46 pm

@Marcelo Ponciano, me parece difícil ter governo sem ter Povo, e por lá parece que a coisa vai de mal a pior.
Me parece que é o que mais ocorre no mundo: governo sem conexão com o povo e que os levam à destruição total. Vejo nessa situação casos como da Síria, que se mantém no poder graças à classe militar e apoio russo. Mas nesse caso também estamos diante do quintal russo. Fica a incógnita aqui no quintal US-BR.
Túlio escreveu: Ter Dez 18, 2018 12:35 pm * - Uma coisa que acho que nunca falei aqui: o Bolsonaro "ideal" para mim seria muito menos Trump e muito mais Putin. Estou no aguardo, vai que o cara deslancha mesmo após se dar conta de que seu aparente ídolo não é mais do que um bufão e o quentucho mesmo é bem outro, imagines um Putin brazuca, isso é SONHO DE CONSUMO... :D :D :D :D [/Justificar]
Esse trecho me lembrou do Greg News que saiu essa semana.



Imagino que tu não acompanhas humoristas daqui do lado esquerdo da força. Nesse vídeo o Gregório Duviver apresenta "provas" de que Bolsonaro é Leninista. :lol:

Você desejou um Putin, mas levou um Lenin [018]




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8515 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2018 1:05 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 18, 2018 12:46 pm

Me parece que é o que mais ocorre no mundo: governo sem conexão com o povo e que os levam à destruição total. Vejo nessa situação casos como da Síria, que se mantém no poder graças à classe militar e apoio russo. Mas nesse caso também estamos diante do quintal russo. Fica a incógnita aqui no quintal US-BR.
Não me parece haver incógnita: ou há facilidades logísticas ou não. É o segundo caso pois, enquanto na Síria os EUA têm acesso a suficientes bases nas proximidades para ter chegado ao ponto de forçar a Rússia a estabelecer presença física no terreno e salvar o Assad (e, claro, levar o nome do Putin ainda mais lá pra cima, e me adescurpes mas sim, sou fanboy :mrgreen: ), na Vuvuzela a Rússia (nem a China, aliás) possui infraestrutura militar de qualquer espécie. Apples and oranges...
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 18, 2018 12:46 pm Esse trecho me lembrou do Greg News que saiu essa semana.


Imagino que tu não acompanhas humoristas daqui do lado esquerdo da força. Nesse vídeo o Gregório Duviver apresenta "provas" de que Bolsonaro é Leninista. :lol:

Você desejou um Putin, mas levou um Lenin [018]
Não dou mesmo a mínima, mas não é por gostar de "humorismo engajado", na verdade evito o Gentilli também, p ex. Essa gente me parece que, ao invés de fazer Humor, apenas despeja fel e bile, esperando que fanáticos achem alguma graça (quando na verdade apenas usam filminho e textão para provocar os "inimiguinhos"). Não me vejo nessa categoria, em fevereiro próximo faço 56, não pega bem VÉIO agir que nem criança: uma zoadinha básica tudo tri, daí a sair PREGANDO... :roll:

Quanto a comparar o Presidente Eleito ao Lênin. essa gente tem que decidir: antes eram Hitler e Mussolini se alternando, agora vem o Lênin, daqui a pouco até o NAPOLEÃO dá as caras... :lol: :lol: :lol: :lol:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: VENEZUELA

#8516 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Dez 18, 2018 1:40 pm

Entendi a comparação com o Lênin pelo autoritarismo, que Hitler e Mussolini também são.

É preciso pensar além do "comunistas vs gente de bem" para entender.

ps: não concordo com muita coisa, mas valeu algumas risadas mesmo assim, piada não precisa ser verdade.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8517 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2018 2:01 pm

Marechal-do-ar escreveu: Ter Dez 18, 2018 1:40 pm Entendi a comparação com o Lênin pelo autoritarismo, que Hitler e Mussolini também são.

É preciso pensar além do "comunistas vs gente de bem" para entender.

ps: não concordo com muita coisa, mas valeu algumas risadas mesmo assim, piada não precisa ser verdade.
A pegadinha é a de sempre, Marechal véio: como se pode exercer algum AUTORITARISMO sem ter qualquer AUTORIDADE? Desde antes de eleito já falavam nisso (porque de LADRÃO não dava) mas sempre convenientemente "esquecendo" que só terá autoridade para, se for o caso, ser autoritário a partir do ano que vem, por enquanto segue o nosso véio Drácula... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: VENEZUELA

#8518 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Dez 18, 2018 4:33 pm

* - Uma coisa que acho que nunca falei aqui: o Bolsonaro "ideal" para mim seria muito menos Trump e muito mais Putin. Estou no aguardo, vai que o cara deslancha mesmo após se dar conta de que seu aparente ídolo não é mais do que um bufão e o quentucho mesmo é bem outro, imagines um Putin brazuca, isso é SONHO DE CONSUMO... :D :D :D :D
Bozo nada mais é do que uma mistura caricata e abobalhada de Trump, Rodrigo Duterte e Silvio Berlusconi. Não dá para esperar mais do que isso.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8519 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2018 4:44 pm

Frederico Vitor escreveu: Ter Dez 18, 2018 4:33 pm
Bozo nada mais é do que uma mistura caricata e abobalhada de Trump, Rodrigo Duterte e Silvio Berlusconi. Não dá para esperar mais do que isso.

Tá tri.

Bienvenido al paraíso del pueblo libre!!! [003] [003] [003] [003]






Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: VENEZUELA

#8520 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Dez 18, 2018 5:08 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 18, 2018 4:44 pm
Frederico Vitor escreveu: Ter Dez 18, 2018 4:33 pm
Bozo nada mais é do que uma mistura caricata e abobalhada de Trump, Rodrigo Duterte e Silvio Berlusconi. Não dá para esperar mais do que isso.

Tá tri.

Bienvenido al paraíso del pueblo libre!!! [003] [003] [003] [003]


Túlio, isso não passa de bravata e teatralidade pública com fins de gerar no público interno força e coesão social. O regime venezuelano é uma tragédia, digo isso sem nenhum remorso. Maduro também é um caricato do mais atroz. Porém, isso não reduz o fato de também termos aqui, no Brasil, outro bufão. Algo lamentável.

Uma figura que remeta ao Putin no governo do Brasil é algo para muito além de nossas possibilidades. Os donos do poder (banqueiros, agiotas, barões da mídia, rentistas, latifundiários, cada vez mais anêmicos industriais, magistrados, promotores de Justiça, delegados federais e pastores evangélicos neo-pentecostais) jamais aceitariam no Planalto um presidente da estatura e poder do Putin. Essa turma listada anteriormente jamais suportariam a ideia de um cara que joga pesado (inclusive contra seus interesses se necessário) no Planalto tal como é no Kremlin. Preferem um 'palhaço desclassificado de circo de interior' no poder (sim, eles conseguiram), do que um nacionalista pragmático maquiavélico que enxerga política interna e externa no longo prazo.




Responder