JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8491 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 1:42 pm

Alfredo762 escreveu:
Cada vez entendo menos, o único não-veterano nesta charla é o próprio Alfredo, todo o resto é bem conhecido...
De fato entenderá menos. Pergunte mesmo ao Vinícius, Fontoura, Paulo Ricardo, Hélio ou César (grande pessoa que sumiu de vez deste fórum) que participo deste fórum desde os idos de 2003, dois anos antes de você aparecer na área...

Fiquei um ano sem acessar o fórum, onde tive minha conta inativa. Não tendo resposta do administrador, fiz minha nova conta.

Já nos conhecemos de fóruns e listas há muito mais tempo que isso. Já você, definitivamente, não.
E isso significa o quê, precisamente? Que por ter menos 'tempo de serviço' que tu meu conhecimento de Assuntos Militares e nível cultural são proporcionalmente menores? Que sei menos sobre Moderação do que tu? Nas buenas, não entendi aonde quiseste chegar aqui...
Alfredo762 escreveu:Posto isso.

Diante de sua dificuldade em entender o tema, faço um esclarecimento para ver se cai a ficha.

Um bógus, ou fake, é um perfil criado por alguém que já está cadastrado em um fórum ou uma lista. Tais contas falsas são criadas com 3 finalidades:

- Amparar o que a pessoa (da conta original) diz;
- Fazer pirraças contra algum argumento usado;
- E claro, dar alguma ajuda emocional à um ego empobrecido.

Isso era comum lá pelos idos de 2002 ou 2003, quando você sequer participava de debates militares da net. Na época, o caso mais engraçado foi de um Dragon Heart. Logicamente, você não saberá. Somente os que participam a mais tempo se recordarão. As pessoas daquele tempo se lembrarão muito bem o inferno que era a proliferação de bógus, chegando a um ponto ser impraticável qualquer diálogo sobre qualquer tema.

Com o tempo, isso passou. Hoje, a coisa está começando a ressurgir.

Alguém aqui já parou para ver que após aquela suspensão de vários foristas, muitos deixaram de postar com suas contas originais?
Podiam chamar disso naquele tempo, hojes somos mais específicos: trolls e fakers. Às vezes ambos. E ainda não entendo teu apego à questão cronológica, sou mais antigo no DB que o Marino mas nem tento me comparar...
Alfredo762 escreveu:Quando vemos criador e bógus conversando consigo mesmo, chamamos isso de monólogo. Sabe o que é um monólogo? Não estressa que eu te conto. É uma peça de teatro onde temos somente um ator falando sozinho.
Realmente tentas como podes ser bem ofensivo, ao menos aparentemente. Vais precisar mais do que isso. Agora te pergunto, a título de curiosidade: qual o grande barato de provocar Moderador, fazer pouco dele? Dá algum tipo de sensação gostosa? Pergunto porque nunca fiz isso, sempre achei meio...infantil...
Alfredo762 escreveu:Não é o fato de alguém defender um argumento X, uma corrente ideológica ou algo que o valha. Infelizmente, como você não participava mais tempo de listas e fóruns, ficou boiando no meio do caso todo.
Reitero minha estranheza quanto à questão cronológica. O que há em comum entre ser Moderador de um Fórum com mais de três mil membros com o ser onde se os contavam em poucas centenas, e isso quando havia tanta gente?
Alfredo762 escreveu:Como você não havia entendido nada, e ficou incitando a conduta, deu para ver que você não conhecia esse assunto.
Agora temo que TU não tenhas entendido, apesar de tua vasta e professoral experiência, inegavelmente maior do que a minha: havia uma guerra eclodindo entre Franceses e Suecos que, para sua aparente infelicidade, nasceram no Brasil. Loops e mais loops - claro que sabes o que é isso -, trolagem iniciando, em suma, clima de flame. Sempre que posso, evito sair punindo, uma das minhas maneiras preferidas de fazer isso é desvirtuar um tópico que já não está dizendo nada com nada mesmo, é só palco para brigas. Normalmente tenho sucesso, vira tudo em gozação, de repente aparece alguém com algum fato realmente novo e interessante e a discussão recomeça, só em bom nível outra vez...
Alfredo762 escreveu:Em muitos outros fóruns internacionais se buscam meios para impedir que esses bógus/fakes apareçam. Não é algo fácil, digo de antemão.
Apesar de minha vasta inexperiência, posso te dizer com segurança que temos tido alguns sucessos aqui, talvez fosse interessante consultares alguns tópicos de punições na Seção 'Regras, Tutoriais, etc.', verás que volta e meia pegamos fakers e trolls...

Alfredo762 escreveu:Alfredo

P.S. – E pondere. Não acuse os outros de trolagem quando você participa da trolagem.

Isso é o que eu chamo de CORRER NA FRENTE! De qualquer modo, temos aí uma acusação. Por gentileza, queres demonstrá-la? O conceito oficial de trolagem do nosso Regulamento está lá, no item 7.10, junto com outro que talvez te interesse, este no item 7.7...

Túlio Ricardo Moreira




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Alfredo762
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 251
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 6:46 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8492 Mensagem por Alfredo762 » Ter Out 13, 2009 1:56 pm

Túlio, meu querido. Fique calmo, antes mais nada. Não há porque ficar nervoso desse modo. Não está dialogando com uma pessoa que quer o teu mal.

Responderei tudo depois do almoço.

Só para dar termo nesse ponto específico:

"Cada vez entendo menos, o único não-veterano nesta charla é o próprio Alfredo, todo o resto é bem conhecido..."

Você que insistiu nessa questão de ordem cronológica, não fui eu.


Alfredo




Sobram ufanistas e faltam patriotas.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#8493 Mensagem por soultrain » Ter Out 13, 2009 2:09 pm

Desculpem meter-me no DIALOGO, mas importam-se de dar nomes aos bois? É que no meio disto ficam desconfianças sobre todos, inclusive sobre mim.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8494 Mensagem por Wardog » Ter Out 13, 2009 2:12 pm

Boi bandido, caprichoso e garantido. :| :| :| :|




Avatar do usuário
Alfredo762
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 251
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 6:46 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8495 Mensagem por Alfredo762 » Ter Out 13, 2009 3:44 pm

Muito bom que vocês tem pegado parte desse pessoal. Isso sim merece os parabéns.

Posto isso.

Acredito que você deveria, como moderador, respeitar o próprio regulamento de vosso fórum.
7.1) Não é(são) permitido(a) (s):
7.1.2) Insultos pessoais de qualquer natureza a qualquer personalidade política ou pública, considerados excessivos pela moderação.
7.1.7) O uso de sarcasmo e ironia como forma de ferir o disposto nos itens anteriores.
7.1.8) Mensagens provocativas e/ou intimidatórias.
7.4) Deve ser evitado o uso de termos pejorativos e moralmente agressivos. No caso do mesmo se fizer necessário, deve ser substituído por símbolos.
Você disse:
Por gentileza, queres demonstrá-la?
Pois bem, vejamos algumas afirmações suas, somente neste tópico:

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:46 pm
Parem de monologar ou ao menos façam isso direito, um monólogo NÃO TEM respostas, o índio fica falando sozinho, POWS!!!
Enviado: Seg Out 12, 2009 8:50 pm
Pois é, NEM EU posso monologar em paz nessa joça, POWS!!!
Enviado: Seg Out 12, 2009 9:11 pm
Mathias, seu...BÓGUS..
Enviado: Seg Out 12, 2009 9:54 pm
Que prove, então, ou pare de dizer besteiras
Enviado: Seg Out 12, 2009 10:14 pm
Continuando meu MONÓLOGO, sou mais um caça que voa e combate do que um de papel...
Enviado: Ter Out 13, 2009 1:42 pm
sempre achei meio...infantil...
Vejamos o que diz o regulamento:
O usuário com comportamento considerado 'troll', sendo este, para efeito regulamentar, considerado como todo aquele que sistematicamente se mostre direcionado a promover cizânias e brigas durante os debates, nada aportando de relevante às discussões e ao aprendizado do tema em apreço, é passível de exclusão sumária e sem aviso prévio.
Uma rápida leitura permite ver que vários pontos do regulamento foram violados por você. Em momento algum rebati as suas alegações. Mesmo assim, você continuou nelas.

E, infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece.

Como citou o regulamento em aberto, postei em aberto, e não por MP.


Alfredo




Sobram ufanistas e faltam patriotas.
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8496 Mensagem por czarccc » Ter Out 13, 2009 5:18 pm

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#8497 Mensagem por soultrain » Ter Out 13, 2009 5:41 pm

Bom acho que a partir de agora se deva tratar da questão em privado.

Só um ponto:
7.1.2) Insultos pessoais de qualquer natureza a qualquer personalidade política ou pública, considerados excessivos pela moderação.
7.1.7) O uso de sarcasmo e ironia como forma de ferir o disposto nos itens anteriores.
Há alguma personalidade política ou pública aqui? Se o Alfredo é, desde já a minha reverencia.

Desde que tive oportunidade de debater com você, não só aqui, sempre foi conflituoso com quem não compartilha a sua opinião e uma pequena demonstração é o diminutivo que usa em relação ao Rafale, mais ninguém aqui no fórum faz o mesmo em relação a qualquer concorrente, podem brincar, parodiar, mas ninguém usa em todas as mensagens sérias este tipo de diminutivo. Outra é o seu avatar que combina bem com a sua personalidade, mas o mais importante são os seus post's, é só ver desde o inicio.

Acho este ataque ao Tulio, uma traição. Ele apenas brincou, normalmente, não ofendeu ninguém, nem a si. Já você fez acusações vagas, que puseram em cheque todos aqui e nada, dê o nome aos bois.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8498 Mensagem por Dieneces » Ter Out 13, 2009 5:48 pm

Quem são esses Bógus , nem sabia desse termo , trolls e fakers que povoam o forum? Eu , na condição de um dos Macartistas do DB , deveria ter acesso a esses nomes para promover as perseguições e execuções pertinentes...não se fazem mais delatores e serviços de espionagem como antigamente...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8499 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 6:03 pm

Retornei agora e quase caí duro: trolando A MIM!!!

E me chamando de troll ainda por cima...

Bueno, pessoal, lamento, este tópico será trancado por uns poucos minutos, prometo.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8500 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 6:13 pm

O Conselho da Administração e Moderação declara SUSPENSO pelo período de 07 (SETE) dias o usuário Alfredo7,62 amparado no artigo 7.7 do Regulamento, sem prejuízo à acusação ainda a ser apreciada por TROLAGEM.

Lamentamos o ocorrido, o usuário teve muitas chances de tentar adaptar-se aos colegas e às normas, não as tendo aproveitado.

Tópico destrancado.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: JAS-39 Gripen

#8501 Mensagem por Sintra » Ter Out 13, 2009 6:29 pm

Voltando ao Gripen...

Imagem

Gripen monolugar a ser construido em Linkoping para a Força Aérea Tailandesa.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8502 Mensagem por pafuncio » Ter Out 13, 2009 9:26 pm

Passei o dia fora, só agora assisti o ocorrido. Minha completa solidariedade ao Túlio.

--------------------------------------------------------

Sintra, não cosegui visualizar a tal "imagem" ...

amplexos, pafuncio.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#8503 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 13, 2009 9:37 pm

Ma...Ma...Ma... Eu nem con segui curtir minha nova posição de bógus monolítico!!!!!
:x
Pô, nem bógus eu consigo ser... :cry:

Túlio, não vale muita coisa, mas minha solidariedade a ti camarada. :wink:

E ao companheiro 762, as vezes um descanso é bom reavaliarmos nossas posições.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: JAS-39 Gripen

#8504 Mensagem por Sintra » Ter Out 13, 2009 9:46 pm

Carlos Mathias escreveu: minha nova posição de bógus monolítico!!!!!
.
Essa tua nova posição de "Bogus monolitico" deve ter alguma coisa a ver com aquela conversa "Gaucha" que por ai andou nos ultimos dias...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#8505 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 13, 2009 9:51 pm

Puta merda, de bógus monolítico à boiola em menos de cinco minutos. Tô mal mesmo. :?




Responder