VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60738
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8446 Mensagem por Túlio » Ter Dez 11, 2018 2:21 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:09 pm
Isso é off topic, essa briga é no tópico das Notícias Políticas. Vou te moderar com meu poder de Túlio (tu lembras que outro dia alguém nos confundiu no tópico das Noticias Políticas???) :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte. Na esquerda tem muita gente patriota também. Se ameaça meu país com bombardeiros nucleares a briga também é minha.

O Bozo comprou a briga ao lado do Trump ao invés de manter a tradicional política diplomática brasileira de se manter em cima do muro até a prorrogação do 2º tempo. Desse caminho dificilmente tem volta. Já que é pra ser assim que venham destroyers classe Arleigh Burke e mísseis Patriots. Pra ontem!!!!. E de preferência quero de doação, estamos comprando briga que não é nossa, então temos que receber de graça.
Nobre Túlio 2 :mrgreen: , o Presidente Eleito não comprou NADA ainda, pois quem ainda exerce o poder é o Drácula. O que ele vai comprar ou deixar de comprar vamos ver só no ano que vem.

E a briga é nossa sim: quem vai da Vuvuzela pros EUA não tá fugindo da fome, apenas já enfiou a mão que chegue, agora é relaxar em Miami ou Orlando. Já quem vem pra cá é INVASOR ou, se preferires, REFUGIADO; não dou até 2020 e o Português será o segundo idioma em RR...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: VENEZUELA

#8447 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 11, 2018 2:45 pm

knigh7 escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:21 am
gabriel219 escreveu: Seg Dez 10, 2018 5:29 pm E Navios Iranianos indo em rota. Parece que perderam o juízo!

E nós, adomermidos. Espero que mude isso a partir de 1 de Janeiro, com um reforço de armamentos na região.
Eu vou falar aqui, mas boca de siri, ok, pessoal? Eu não comentei no Terrestres porque ali é mais acessado. Os norte-americanos estão oferecendo ao EB Abrams M1A1 e Bradleys. Viriam como doação (logicamente custos de transporte e revisão ficariam por nossa conta). Isso é da Arma Blindada. Eu ainda não sei se estão fazendo propostas com equipamentos de outras Armas. O EB quer ter, pelo menos, 1 Brigada Blindada com equipamentos modernos: Carro de Combate e IFV. E se por acaso tiverem imaginando para o EB Leo2A4, esqueçam: só adquiririam para elevar o padrão para uma versão mais moderna. A Força está trabalhando com prazo de recebimento de um CC moderno em até no máximo 2 anos.
Eu duvido completamente dessa história. Vocês que votaram no Bolsonaro compraram a ideia do excepcionalismo americano e criaram uma vertente brasileira desse pensamento. O Brasil é a partir de 2019 um país excepcional, o aliado número 1 dos Estados Unidos em sua guerra mundial pela civilização ocidental, democracia e os bons costumes. Qual é, isso não existe. O Marrocos comprou esses dias cerca de 200 Abrams, começaram a recebe-los agora e irão moderniza-los por 1,2 bilhões de dólares. Um país com uma importância geopolítica para os EUA mil vezes maior do que o Brasil. Mas não, nós na sombra do mundo iremos receber tudo de graça. Como diziam os economistas liberais do século passado, não existe almoço grátis. Chega dessa ressaca da vitória e voltem para o mundo real.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8448 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 11, 2018 2:55 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:21 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:09 pm
Isso é off topic, essa briga é no tópico das Notícias Políticas. Vou te moderar com meu poder de Túlio (tu lembras que outro dia alguém nos confundiu no tópico das Noticias Políticas???) :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte. Na esquerda tem muita gente patriota também. Se ameaça meu país com bombardeiros nucleares a briga também é minha.

O Bozo comprou a briga ao lado do Trump ao invés de manter a tradicional política diplomática brasileira de se manter em cima do muro até a prorrogação do 2º tempo. Desse caminho dificilmente tem volta. Já que é pra ser assim que venham destroyers classe Arleigh Burke e mísseis Patriots. Pra ontem!!!!. E de preferência quero de doação, estamos comprando briga que não é nossa, então temos que receber de graça.
Nobre Túlio 2 :mrgreen: , o Presidente Eleito não comprou NADA ainda, pois quem ainda exerce o poder é o Drácula. O que ele vai comprar ou deixar de comprar vamos ver só no ano que vem. [1]

E a briga é nossa sim[2]: quem vai da Vuvuzela pros EUA não tá fugindo da fome, apenas já enfiou a mão que chegue, agora é relaxar em Miami ou Orlando. Já quem vem pra cá é INVASOR ou, se preferires, REFUGIADO; não dou até 2020 e o Português será o segundo idioma em RR...
[1] Mas os dois são unha e carne. Basta juntar os dois em uma sala e passar um zap para o Brother Trump (melhor dizendo, para o assessor do Trump, porque ele não conversa com latinos sujos). :lol:

[2] Se o problema fosse apenas a Venezuela era só repetir o que fizemos com o Paraguai. Juntava mais uns dois vizinhos (Colômbia e mais quem?) e descia o cacete na Venezuela. A questão é maior porque a briga com a Venezuela toca nos interesses russos e chineses, que se contrapõem aos interesses americanos, que o Bozo já se manifestou como fiel cão de guarda. Quando me refiro a briga que não é nossa em relação aos russos e chineses. Claro que no ritmo em que as coisas estão dificilmente o Brasil não seria afetado pela eventual "2ª Guerra Fria". Mas a tradição brasileira é se manter no muro o máximo que puder, vide 2ª Guerra Mundial. Que não se diga que a proximidade com a Venezuela impede de se manter no muro, porque a Suíça foi neutra na 2ª Guerra Inteira.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60738
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8449 Mensagem por Túlio » Ter Dez 11, 2018 3:08 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:55 pm
[1] Mas os dois são unha e carne. Basta juntar os dois em uma sala e passar um zap para o Brother Trump (melhor dizendo, para o assessor do Trump, porque ele não conversa com latinos sujos). :lol:

[2] Se o problema fosse apenas a Venezuela era só repetir o que fizemos com o Paraguai. Juntava mais uns dois vizinhos (Colômbia e mais quem?) e descia o cacete na Venezuela. A questão é maior porque a briga com a Venezuela toca nos interesses russos e chineses, que se contrapõem aos interesses americanos, que o Bozo já se manifestou como fiel cão de guarda. Quando me refiro a briga que não é nossa em relação aos russos e chineses. Claro que no ritmo em que as coisas estão dificilmente o Brasil não seria afetado pela eventual "2ª Guerra Fria". Mas a tradição brasileira é se manter no muro o máximo que puder, vide 2ª Guerra Mundial. Que não se diga que a proximidade com a Venezuela impede de se manter no muro, porque a Suíça foi neutra na 2ª Guerra Inteira.
1 - Tua opinião. Respeito mas discordo, e já postei o porquê. As consequências do que se DIZ são bem diferentes das do que se FAZ.

2 - Te registraste este ano no DB, assim, vou levar livre; eu sou lá dos começos - embora tenha gente ainda mais Vet do que eu - e sempre houve uma constante: o Brasil não tem nem nunca teve os meios de Defesa que merece. E topamos muita mas MUITA coisa (guerra fria é fichinha) para termos...

Isso de "tradição de ficar em cima do muro" não é OPÇÃO e sim FALTA DE. Bota a Economia pra andar e as FFAA num patamar decente e vamos ver quantos aqui vão querer saber de ser tutelados ou ficar em cima de muro, negócio vai ser PEGAR O PORRETE E SAIR QUEBRANDO TUDO! :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#8450 Mensagem por Bourne » Ter Dez 11, 2018 3:38 pm

Queria entender como diabos o Brasil virou aliado preferencial dos EUA, capaz de receber benefícios que não quer dar a ninguém e cumprir missões que ninguém que não fazem sentido.

Começa por o tipo de conservadorismo do Trump (se é que ele liga para isso) vem da síntese da década de 1950, baseado: isolacionismo e desprezo aos acordos internacionais; nacionalismo e protecionismo; ver o estado como não interventor e defensor da moral cristã. Dessa síntese que saiu o "American First" que fazia sucesso nas comunidades rurais e neopentecostais. E voltou a fazer sucesso com a baixa renda, redução do padrão de vida, traumas da guerra do Iraque, descolamento dos políticos tradicionais com sociedade.

O pessoal do Reagan e Bush eram neocons que tinham outra visão de mundo. Eram favoráveis as instituições multilaterais, acordos de livre comércio e desregulamentação, os EUA ser a policia do mundo e levar a democracia liberal para selvagens, defesa de minorias e agregar diversidade ao governo. Eram os falcões que aposentaram. Esse pessoal acabou com a Guerra no Iraque e fim do governo Bush.

Assim, nesse cenário atual, dominado pelo "American First" como diabos o Brasil vai ser aliado dos EUA? Não vai. Ao contrário é adversário comercial e político junto com o resto dos emergentes e países desenvolvidos. Tanto que no G20 e outras visitas os emissários do Trump distribuíram ameaças nos países latino-americanos de que "fique comigo e não com a China, se não...". Uma aberração. E como todos sabem que é aberração ninguém leva a sério.

E querem invadir um país com 30 milhões de habitantes, protegido da China e Rússia, para que? O governo federal não sabe administrar nem Roraima e ficou anos para fazer alguma coisa. Nem que o Brasil a maior e melhor forças armadas do continentes. Não tem sentido. Tanto que a diretriz principal do Itamaraty é não compre briga dos outros e não deixe potência se instalarem na América do Sul. Não quero nem considerar a hipótese do "Battlefield - Missão Caribe"

Esse papo tá mais maluco que nos tempo que existia a "aliança estratégica Brasil e França" e que "o Brasil era alternativa da França se a UE naufragasse".




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8451 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 11, 2018 3:45 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 11, 2018 3:08 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:55 pm
[1] Mas os dois são unha e carne. Basta juntar os dois em uma sala e passar um zap para o Brother Trump (melhor dizendo, para o assessor do Trump, porque ele não conversa com latinos sujos). :lol:

[2] Se o problema fosse apenas a Venezuela era só repetir o que fizemos com o Paraguai. Juntava mais uns dois vizinhos (Colômbia e mais quem?) e descia o cacete na Venezuela. A questão é maior porque a briga com a Venezuela toca nos interesses russos e chineses, que se contrapõem aos interesses americanos, que o Bozo já se manifestou como fiel cão de guarda. Quando me refiro a briga que não é nossa em relação aos russos e chineses. Claro que no ritmo em que as coisas estão dificilmente o Brasil não seria afetado pela eventual "2ª Guerra Fria". Mas a tradição brasileira é se manter no muro o máximo que puder, vide 2ª Guerra Mundial. Que não se diga que a proximidade com a Venezuela impede de se manter no muro, porque a Suíça foi neutra na 2ª Guerra Inteira.
1 - Tua opinião. Respeito mas discordo, e já postei o porquê. As consequências do que se DIZ são bem diferentes das do que se FAZ.

2 - Te registraste este ano no DB, assim, vou levar livre; eu sou lá dos começos - embora tenha gente ainda mais Vet do que eu - e sempre houve uma constante: o Brasil não tem nem nunca teve os meios de Defesa que merece. E topamos muita mas MUITA coisa (guerra fria é fichinha) para termos...

Isso de "tradição de ficar em cima do muro" não é OPÇÃO e sim FALTA DE. Bota a Economia pra andar e as FFAA num patamar decente e vamos ver quantos aqui vão querer saber de ser tutelados ou ficar em cima de muro, negócio vai ser PEGAR O PORRETE E SAIR QUEBRANDO TUDO! :lol: :lol: :lol: :lol:
Você sabe que o [1] foi só para zoar mesmo né? Eu sei que assuntos dessa natureza não se resolvem da noite para o dia. O governo nem começou, eu tenho plena consciência disso. Até, inclusive, já manifestei aqui minhas preocupações, no que diz respeito às Forças Armadas, de que a equipe econômica do Guedes pode vetar tudo, apesar do próprio Bolsonaro ser simpático à causa (nunca duvidei do patriotismo dele e nem da intenção de melhorar as condições paras as forças armadas, acho que postei essa minha opinião em algum tópico do SNBR).

Quanto ao [2], não vejo muita discordância. Eu disse que para sair do muro tem que estar armado e tu dissestes (se eu não me equivoquei na interpretação) que para estar armado tem que sair do muro. A ordem dos fatores não altera o produto. O que não dá é sair de cima do muro pelado com um estilingue. Fato é que estamos desarmados para peitar Guerra Fria no quintal de casa. Acredite, meu sonho é esse país tem porrete para sair quebrando tudo. Não duvido da capacidade do Bolsonaro para equipar as forças armadas, é a melhor chance que teremos nesse século. Me preocupo apenas com a equipe econômica dele vetar tudo. Aí teremos um presidente cheio de bravata caçando briga sem ter porrete para dar na cabeça do inimigo. Mas enfim, havendo segurança e certeza de investimento militar nada como uma Guerra Fria para equipar as FAs do Brasil.

Daí meu pedido inicial, que dei tantas voltas para defender, acho que não precisamos de CC no TO da amazônia (posso estar enganado, mas acho que não precisamos), como supostamente estaria sendo negociado ainda neste governo segundo uma postagem lá atras, o que precisamos com urgência são as baterias Patriots. Quando digo com urgência é negociar no primeiro semestre do ano que vem, pelo menos, e mandar uma unidadezinha ainda em 2019. É para passar o recado: "olha, vocês tem bombardeiros russos aí estacionados, nós temos mísseis antiaéreos americanos, blz? fiquem aí quietinhos com seus tupolevs que os patritos aqui vão ficar descansando. Ta o quei?".




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1954
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: VENEZUELA

#8452 Mensagem por gusmano » Ter Dez 11, 2018 4:20 pm

Túlio escreveu: Seg Dez 10, 2018 10:23 pm
OBA, a Guerra Fria vai começar de novo, e bem AQUI! Vamos acabar armados até os dentes!!! [009]

A parte curiosa é os Tupolevs serem recebidos por F-16, o que me dá praticamente certeza de que não há FLANKERS operacionais. Talvez os Russos possam botar alguns em condições de voo pelo menos para as possíveis manobras, porque é meio EXÓTICO trazer aquele baita Antonov apenas para apoio logístico de um par de bombardeiros...
Aonde saiu a info dos F16?

De fato, não tenho visto mais video/foto dos flankers. Já os K8 (griphos) qq coisa são bem "ativos".
abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60738
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8453 Mensagem por Túlio » Ter Dez 11, 2018 4:34 pm

No probs, caro Marcelo, vi a zoada e a entendi como tale. Como faço o mesmo sem levar paulada - exceto UMA vez - da tigrada, estejas à vontade. De resto, além de não me incomodar, na verdade aprecio que teus pontos de vista sejam tão diferentes e em certas ocasiões completamente opostos aos meus, ou não haveria DEBATE entre nós, que é o fulcro do DB. E seria uma grande pena, porque muito melhor do que debater apenas porque sim é fazê-lo com que SABE do que fala e defende suas posições de maneira civilizada.

Sobre MBTs e IFVs, quem é da região diz que há bons espaços em um possível futuro TO "quente" (RR) para seu emprego; fico sem ter como contradizer, pela simples razão que pessoas da mesma região dizem
coisas sobre a minha, e que conheço bem o suficiente para poder argumentar (como já fiz mais de uma vez) que o que se vê no Google não é exatamente o que se vê do chão e que quem pensa que o RS é uma mesa de bilhar com dezenas de km de LOS limpa só existe na imaginação, nem em Santa Maria se acha onde fazer fogo com um MBT contra outro de uns 2.5m de altura a muito mais de 2 km sem ter para onde o alvo poder acelerar e se ocultar ao detectar a telemetria laser. Se todo mundo escapa assim? Não, claro que não, sempre tem aquele azarado que vira pro lado errado no momento errado ou simplesmente fica parado quando deveria se mover (que é aquele em um que um projétil vem chegando) e aí é TCHAU! Mas, por mais que denigram, ainda acho que, pelo menos no Brasil, poder de fogo e agilidade ainda superam - e muito - blindagem passiva, por mais espessa e sofisticada que seja.

No meu ver, mil vezes um SK-105 com torre CT CV do que um M1A2SEP com mais que o triplo do peso e do tamanho e, em função disso, muito maior dificuldade de se mover em terreno ruim e achar abrigo nos poucos momentos entre a detecção da telemetria e a chegada da "flecha". Mas isso sou eu, claro...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#8454 Mensagem por Bourne » Ter Dez 11, 2018 4:36 pm

Bolovo escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:45 pm Eu duvido completamente dessa história. Vocês que votaram no Bolsonaro compraram a ideia do excepcionalismo americano e criaram uma vertente brasileira desse pensamento. O Brasil é a partir de 2019 um país excepcional, o aliado número 1 dos Estados Unidos em sua guerra mundial pela civilização ocidental, democracia e os bons costumes. Qual é, isso não existe. O Marrocos comprou esses dias cerca de 200 Abrams, começaram a recebe-los agora e irão moderniza-los por 1,2 bilhões de dólares. Um país com uma importância geopolítica para os EUA mil vezes maior do que o Brasil. Mas não, nós na sombra do mundo iremos receber tudo de graça. Como diziam os economistas liberais do século passado, não existe almoço grátis. Chega dessa ressaca da vitória e voltem para o mundo real.
Não duvido da oferta. E oferta de equipamento usado dos EUA está aos montes pelo o que sobrou com o fim das operações no Iraque.

Não entendeu a parte da "doação". A doação do equipamento desde que que compre os demais serviços de empresas norte-americanas para manutenção, treinamento, logística e até modernização. No caso a EB só precisa arranjar alguns bilhõezinhos que tá tudo talkei. Só precisa explicar da onde sai esses bilhõeszinhos de reais e como as despesas (mesmo que de financiamento) não comprometam outros projetos como Guarani. Ou se pode conseguir coisa melhor com outros fornecedores.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60738
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8455 Mensagem por Túlio » Ter Dez 11, 2018 4:45 pm

gusmano escreveu: Ter Dez 11, 2018 4:20 pm
Túlio escreveu: Seg Dez 10, 2018 10:23 pm
OBA, a Guerra Fria vai começar de novo, e bem AQUI! Vamos acabar armados até os dentes!!! [009]

A parte curiosa é os Tupolevs serem recebidos por F-16, o que me dá praticamente certeza de que não há FLANKERS operacionais. Talvez os Russos possam botar alguns em condições de voo pelo menos para as possíveis manobras, porque é meio EXÓTICO trazer aquele baita Antonov apenas para apoio logístico de um par de bombardeiros...
Aonde saiu a info dos F16?

De fato, não tenho visto mais video/foto dos flankers. Já os K8 (griphos) qq coisa são bem "ativos".
abs
Vi no Twitter:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: VENEZUELA

#8456 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 11, 2018 7:26 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 1:50 pm
knigh7 escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:21 am

Eu vou falar aqui, mas boca de siri, ok, pessoal?

Eu não comentei no Terrestres porque ali é mais acessado.

Os norte-americanos estão oferecendo ao EB Abrams M1A1 e Bradleys.

Viriam como doação (logicamente custos de transporte e revisão ficariam por nossa conta).

Isso é da Arma Blindada. Eu ainda não sei se estão fazendo propostas com equipamentos de outras Armas.

O EB quer ter, pelo menos, 1 Brigada Blindada com equipamentos modernos: Carro de Combate e IFV. E se por acaso tiverem imaginando para o EB Leo2A4, esqueçam: só adquiririam para elevar o padrão para uma versão mais moderna.

A Força está trabalhando com prazo de recebimento de um CC moderno em até no máximo 2 anos.
Pelo amor de DEEEEEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Precisamos de defesa antiaérea e não de CC. Se o Bozo não for capaz de encomendar no mínimo dez baterias completas de Patriots o Brasil vai pro saco antes de qualquer soldado entrar em um CC.

Ficar sem Marinha decente já é péssimo, mas até dá para ficar confiando da 4ª Frota. Mas não ter uma defesa antiaérea decente diante de uma escalada de tensões é de fazer qualquer um se cagar, principalmente se o outro lado abriga bombardeiros nucleares.

A merda é que eu moro na bosta da Capital do País. O alvo nº 1.

O Brasil precisa de defesa antiaérea nem que seja no Leasing. E aproveita e manda vir Gripens C/D até a chegada dos E/F.
A FAB está consciente dessa necessidade de artilharia antiaérea de grande altura. Matéria da Agência Força Aérea do dia 5 de dezembro:


Imagem

(espaço)
Imagem

Acesse a matéria via:

http://www.defesanet.com.br/fab/noticia ... s-da-AFA-/




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: VENEZUELA

#8457 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 11, 2018 7:59 pm

Bolovo escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:45 pm
knigh7 escreveu: Ter Dez 11, 2018 2:21 am

Eu vou falar aqui, mas boca de siri, ok, pessoal? Eu não comentei no Terrestres porque ali é mais acessado. Os norte-americanos estão oferecendo ao EB Abrams M1A1 e Bradleys. Viriam como doação (logicamente custos de transporte e revisão ficariam por nossa conta). Isso é da Arma Blindada. Eu ainda não sei se estão fazendo propostas com equipamentos de outras Armas. O EB quer ter, pelo menos, 1 Brigada Blindada com equipamentos modernos: Carro de Combate e IFV. E se por acaso tiverem imaginando para o EB Leo2A4, esqueçam: só adquiririam para elevar o padrão para uma versão mais moderna. A Força está trabalhando com prazo de recebimento de um CC moderno em até no máximo 2 anos.
Eu duvido completamente dessa história. Vocês que votaram no Bolsonaro compraram a ideia do excepcionalismo americano e criaram uma vertente brasileira desse pensamento. O Brasil é a partir de 2019 um país excepcional, o aliado número 1 dos Estados Unidos em sua guerra mundial pela civilização ocidental, democracia e os bons costumes. Qual é, isso não existe. O Marrocos comprou esses dias cerca de 200 Abrams, começaram a recebe-los agora e irão moderniza-los por 1,2 bilhões de dólares. Um país com uma importância geopolítica para os EUA mil vezes maior do que o Brasil. Mas não, nós na sombra do mundo iremos receber tudo de graça. Como diziam os economistas liberais do século passado, não existe almoço grátis. Chega dessa ressaca da vitória e voltem para o mundo real.

Você faz um textão usando o Marrocos como exemplo de que não há doação de Abrams. O que o Marrocos solicitou fazer existe custo do mesmo modo que a doação dos Sherpas existe custo para o que o EB quer.

Se foi doação ou não para o Marrocos, eu não sei. Mas eu sei que aquilo que ele queria tem um custo.

Imagem

http://www.dsca.mil/major-arms-sales/ki ... -equipment


Essa daqui é do Sherpa para o EB que foram doados:

site do EDA:
Imagem

Boletim do Exército num. 36 de 2017:

Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: VENEZUELA

#8458 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 12, 2018 2:06 am

O terreno de Roraima é melhor que o de RS para operação de blindados, com exceções para regiões ribeirinhas. É puro campo aberto e terreno mais firme, fica mais solto com chuvas e cheias. Conhecimento de causa, já visitei a região. São 152 km de poder de manobra e mais de 1 mil km2 de terreno pra MBT's. Com uma barreira natural na fronteira com a Venezuela mas caminhos de manobra, principalmente na Raposa Serra do Sol e a própria Pacaraima.

Segue um estudo bem detalhado: http://ufrr.br/museusolos/index.php?opt ... Itemid=267

Sobre EUA doar e cobrar custos de transporte/modernização, ue, fazem isso direto. O contrato com o Marrocos é assim, pagando pela modernização AIM-SA. Nossos M109A5 também foram doados com o custo de transporte. Qual a novidade aqui?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: VENEZUELA

#8459 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 12, 2018 3:17 am

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 1:50 pm Pelo amor de DEEEEEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Precisamos de defesa antiaérea e não de CC. Se o Bozo não for capaz de encomendar no mínimo dez baterias completas de Patriots o Brasil vai pro saco antes de qualquer soldado entrar em um CC.

Ficar sem Marinha decente já é péssimo, mas até dá para ficar confiando da 4ª Frota. Mas não ter uma defesa antiaérea decente diante de uma escalada de tensões é de fazer qualquer um se cagar, principalmente se o outro lado abriga bombardeiros nucleares.

A merda é que eu moro na bosta da Capital do País. O alvo nº 1.

O Brasil precisa de defesa antiaérea nem que seja no Leasing. E aproveita e manda vir Gripens C/D até a chegada dos E/F.
Cara, que viagem é essa, você ta falando dos Russos usarem Tu-160 em caso de conflito com a Venezuela?

Pelo amor de Deus digo eu!




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: VENEZUELA

#8460 Mensagem por Sterrius » Qua Dez 12, 2018 6:02 pm

vcs tão sequer cogitando conflito aberto e oficial a com a Venezuela?

Tomem seus remédios e se acalmem que não vai ocorrer.




Responder