Não conheço os trâmites burocráticos deste processo de aditamento, mas presumo que se a atual gestão sair, até o final do ano seja possível exercer toda a opção em havendo condições financeiras para isso. Justificativas, e recursos, provavelmente não irão faltar. E depois joga no colo do próximo rei do planalto fazer o destrato. Se fizer.Matheus escreveu: ↑Sáb Abr 23, 2022 10:23 pmPelo histórico brasileiro, é provável que fiquemos nos 40/45 caças mesmo.Energys escreveu: ↑Sáb Abr 23, 2022 10:21 pm Caso seja viável economicamente exercer todas as eventuais opções que o contrato atual permita, bem-vindos sejam! Mas, repito por dever de realismo, espero que tal decisão não seja sinal de que um segundo contrato/lote esteja prejudicado pelo motivo que, entendo, todos aqui devem intuir. Apenas isso.
Att.
Por outro lado, como ainda estamos em abril, quem sabe perdendo ou ganhando a atual gestão possa garantir na íntegra todas as opções do contrato atual. Melhor para a FAB, para a Embraer, para o país. Difícil discordar disso, principalmente em anos eleitorais.
Um segundo lote com os mesmos efeitos sobre a BID, Embraer e toda a cadeia produtiva envolvida no projeto idem.
Mas como estamos no Brasil, é sempre bom duvidar. Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça.