Lucubus escreveu: ↑Sáb Abr 16, 2022 6:40 pm
poderia ampliar? Não estou menosprezando o mansup, mas nos testes veiculados na midia, ele não acertou o alvo; depois veio o cara da Omnisys com bla bla bla e tal. eu so queria entender o porque tinha o alvo e o missil não acertou so isso. os caras miraram para passar perto?
No lugar da cabeça de guerra havia um sistema de telemetria que transmitia TODOS os parâmetros e funcionamento dos sistemas do míssil. Exemplo: Como o seeker "enxerga" a silhueta de um pequeno navio real no mar? A resposta foi obtida.
Não era interessante que se destruíssem os protótipos sem que se observasse se as correções implementada de um lançamento para o outro obtiveram o sucesso esperado.
Particularmente, acho ótimo que alguns continuem pensando que o MANSUP "errou o alvo", enquanto os engenheiros souberam até onde o míssil tem energia cinética para voar controlado, dentre outros parâmetros.
Espero e torço para que a FAB, demais forças e o MD, cheguem ao consenso de que é melhor investir em soluções nacionais para a defesa agora para colher no futuro a longo prazo, mesmo que não sejam a melhor coisa do mundo, do que ficar raspando até o fundo do cofrinho só para dizer que temos meia dúzia de Harpoon, RBS ou coisa parecida. Porque na hora que mais precisarmos, ninguém garante que vamos poder usá-los sem parcimônia em quem nós quisermos. Inclusive nos fornecedores.
Mas todo mundo parece saber disso no meio militar, industrial e até político no Brasil. Só que saber não é necessariamente poder neste caso.
angelogalvao escreveu: ↑Seg Abr 11, 2022 11:46 am
Pessoal,
Perguntinha basica: Quais diabos de certificações tão faltando para o Gripen E ficar plenamente "certificado"? Digo para pelo menos para transladar em espaço aéreo estrangeiro sem problemas.
Respondendo a mim mesmo, a certificação vai sair no último trimestre deste ano!
Não quero ser o papagaio que fica repetindo a mesma coisa de novo e de novo, mas.... Espero que sejam todos biplaces, empregando mais gente aqui no país.
Não quero ser o papagaio que fica repetindo a mesma coisa de novo e de novo, mas.... Espero que sejam todos biplaces, empregando mais gente aqui no país.
Caso este aditamento de 4 unidades não seja prenúncio de más notícias para o 2º lote, concordo com você.
Glauber Prestes escreveu: ↑Sex Abr 22, 2022 11:49 am
Caso este aditamento de 4 unidades não seja prenúncio de más notícias para o 2º lote, concordo com você.
Att.
Eita, esta escrito na matéria que isso não tem nada haver com um segundo lote que esta sendo estudado.
Lucubus escreveu: ↑Sáb Abr 23, 2022 10:22 am
Sobre o bendito IRST, o Maj Abdon responde....
É mais ou menos o que eu vinha CHUTANDO (com alguma esperança, é verdade), mas o que eu dizia COM CERTEZA está no começo da pergunta do jorna: "a pergunta RECORRENTE do povo que acompanha a chegada desses aviões"..."
E é isso, necas de acreditar em tudo de olhos fechados, se desconfia então PERGUNTA, PÕE EM DÚVIDA, POWS!!!
Lucubus escreveu: ↑Sáb Abr 23, 2022 10:22 am
Sobre o bendito IRST, o Maj Abdon responde....
É mais ou menos o que eu vinha CHUTANDO (com alguma esperança, é verdade), mas o que eu dizia COM CERTEZA está no começo da pergunta do jorna: "a pergunta RECORRENTE do povo que acompanha a chegada desses aviões"..."
E é isso, necas de acreditar em tudo de olhos fechados, se desconfia então PERGUNTA, PÕE EM DÚVIDA, POWS!!!
Túlio,
Perdão, mas essa desconfiança com relação ao IRST não fazia o menor sentido, só serviu para requentar discussões.
Daqui a pouco vão tentar emplacar outra polêmica. Tanto que, nessa mesma entrevista, teve jornalista questionando as diferenças entre os Gripens brasileiro e sueco (pode admitir, era você disfarçado).