Página 563 de 917

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sex Out 09, 2009 4:31 pm
por Glauber Prestes
eeeeEEEEEEu!!!


Imagem

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sex Out 09, 2009 4:41 pm
por soultrain
Bourne escreveu:
Palpiteiro escreveu: E pode incluir os motores do KC-390, projeto da Embraer em desenvolvimento sob especificações da FAB.
E, agora, quem irá nos salvar???????????????
A verdade é que a India teve um percalço há muito pouco tempo, precisamente com essas turbinas.

[[]]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sex Out 09, 2009 4:43 pm
por Benke
Nóstamufu :shock:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Out 10, 2009 2:55 pm
por ninjanki
Alfredo762 escreveu:Allan

Eu não vou cair nessa, meu caro. Por favor, mantenha a calma.

Li muito bem o que você disse, o que não condiz com os fatos. E também li a sua resposta, completamente evasiva.

Então já parei por aqui.


Alfredo
Alfredo,

Não estou aqui criando armadilhas. Estou calmo, mas admito que suas respostas, quando ignoram oque eu digo, me incomodam bastante. E eu acho que não são as minhas respostas que foram evasivas, muito pelo contrário. De fato, não vale a pena discutir isso, afinal, quem não quer entender...

Allan

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Out 10, 2009 3:00 pm
por Carlos Mathias
E todo mundo acha ótimo essa dependência. :roll:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Out 10, 2009 4:26 pm
por Mapinguari
AlbertoRJ escreveu:Vinícius,

Parabéns pela entrevista!

Eu continuo preocupado com o que foi dito pelo representante da Saab no Brasil.

A situação é apresentada de forma bem diferente na Suécia.

Veja o trecho do blog do Ministro da Defesa Sten Tolgfors:
Tradução automática Google:

The Green Party does not duck flying
Published 05 oktober 2009
Filed under: 1 |
* Comment

In a few days Brazil is expected to decide which fighter it chooses. If you choose the Gripen, then Sweden and Brazil to share responsibilities and costs of developing the next generation Gripen fighter. We will both raise the new version. Therefore requests the Government in the Budget parliamentary authorization to move forward in cooperation and upgrade the 10 pieces Gripen C / D to the E / F version, given Brazil's election.

Brazil would not choose the Gripen, and no other partner is found that Sweden has to make decisions about the system's development to the next generation without a partner. This decision is an opportunity several years in the future. A demonstrator flies currently being used to provide decision support. The government will bring down his views and then go to parliament.

This is also explicit in the Budget: "The government intends to return to parliament on this issue." It is the sentence which comes after the sentence report showed a sign tonight. We might ask the Green Party to read more than one sentence in a bill.

The opposition is increasingly focused on policy matters of form and lacking any serious defense policy options. In recent days, the examples of this have been more. They want to tear up the FRA-law - but it lacks any form of options on how a new law would look like, or even consensus on whether such should be. Today, they argue that the Budget would circumvent the parliamentary decision-making power. What is the total Green duck.

When Sweden stops investing in the Gripen system, it will lose its operational capabilities and hence their competitiveness. Therefore is continuous minor upgrades. Therefore, also takes place at longer intervals so large förmågelyft that it can be described as new versions of Gripen.

We are now in the process of upgrading the A / B version to the C / D, in accordance with the Plan Gripen from autumn 2007. In the future, about the year 2015-16, it must be decided on a possible acquisition of the Gripen E / F. (Would Brazil choose Gripen coordinated contrast, our countries' timetables for achieving higher joint power.)

The acquisition decisions can be envisaged is thus 6-7 years into the future.

The price quoted in the Report is not.

One is safe, when Sweden stops investing in the Gripen, it will soon cease to be operationally relevant and competitive. Where is Sweden for the purchase of new fighter aircraft around 2020 - and we are talking about multiplying the cost of our air defenses. It would hardly be rational and would depart from the defense policy bill targeting parliament endorsed last June.
http://tolgfors.wordpress.com/
Notícia veiculada na imprensa:

Eriksson: O Governo esconde a aposta do JAS Gripen.

O Governo esconde a sua maior aposta do parlamento, do Partido Verde, diz Peter Eriksson.
Jas-drive - que podem custar dezenas de bilhões de dólares - para mencionar apenas algumas linhas no orçamento.
- Parece que se você quer reter o povo sueco um bom debate sobre o tema, "diz Peter Eriksson, do Relatório

O Governo quer se tornar longa decisões de longo prazo sobre Jas sem envolver o Parlamento. Em adição, o governo quer desenvolver o avião, apesar de nenhum outro país compra-lo, a um custo indeterminado.

"Reprimir o debate"

Partido Verde Peter Eriksson acredita que o governo está tentando o seu maior investimento escuro para o parlamento e ter uma carta branca.
- Parece que se você quer reter o povo sueco a um debate sério sobre a questão e sneak após o parlamento ", diz porta-voz do Relatório.

Allan do Partido Liberal Widman, um membro do comitê de defesa, espera o governo para especificar a unidade em um projeto de lei.
- Qualquer outra coisa seria impensável, "diz Allan Widman o relatório.
O ministro da Defesa Sten Tolgfors acho que a preocupação é exagerada e que o governo só quer ir mais longe em qualquer acordo com o Brasil.
Mas se o Brasil não quer comprar JAS Suécia será capaz de desenvolver o plano em seu próprio - alguns anos.
- O governo vai reduzir a sua opinião e depois ir para o parlamento. Isso também é explícita no orçamento: "O governo tem a intenção de regressar ao Parlamento sobre esta questão", escreve Tolgfors em seu blog.

original sueco: http://www.kvp.se/Nyheter/1.1731982/eri ... n-satsning

[]'s
Alberto, acho que as duas notícias mostram que o que acontece em relação ao Gripen NG na concorrência F-X2 é o oposto do que acontece com o Rafale na mesma concorrência.
A Saab é uma empresa privada que quer acertar uma proposta de venda do Gripen NG com o Governo brasileiro onde ela se compromete com uma série de coisa que depende do apoio do Governo sueco.
Com o Rafale ocorre o contrário: o governo francês (por meio do presidente Sarkozy) fez uma proposta que depende da concordância de uma empresa privada, a Dassault.
Resta saber o que é mais exequível e melhor para o Brasil.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 7:08 pm
por Sintra
Alguns jornalistas Indianos foram convidados a irem a Linkoping e conseguiram um pequeno "furo" jornalistico, o radar AESA Vixen 1000 ES já se encontra integrado no Gripen Demo. Ou seja o radar já foi construido, entregue aos Suecos e encontra-se no nariz do caça. Vai voar em menos de um mês.
Os Suecos estão "delighted" com os testes efectuados até agora.

Belissima reportagem aqui: http://livefist.blogspot.com/2009/10/gr ... en-in.html

Abraço.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:17 pm
por Alfredo762
Sintra escreveu:Alguns jornalistas Indianos foram convidados a irem a Linkoping e conseguiram um pequeno "furo" jornalistico, o radar AESA Vixen 1000 ES já se encontra integrado no Gripen Demo. Ou seja o radar já foi construido, entregue aos Suecos e encontra-se no nariz do caça. Vai voar em menos de um mês.
Os Suecos estão "delighted" com os testes efectuados até agora.

Belissima reportagem aqui: http://livefist.blogspot.com/2009/10/gr ... en-in.html

Abraço.

Não existe nada melhor que um dia após o outro. 8-]


Alfredo

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:18 pm
por Carlos Mathias
Então já está operacional, né?

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:22 pm
por AlbertoRJ
É para se surpreender mesmo.
O primeiro vôo de teste do RBE-2 AESA no Rafale foi em 2003 e do Raven será em 2009/2010.

[]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:24 pm
por soultrain
Mas o NG MLU turbo já voou?? Inédito ter um radar antes do caça, sim senhor.

[[]]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:24 pm
por Alfredo762
Levando em conta que o rafaleco voou pela primeira vez em 1986 e o NG sequer decolou, é para surpreender mesmo. 8-]


Alfredo

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:28 pm
por AlbertoRJ
Alfredo762 escreveu:Levando em conta que o rafaleco voou pela primeira vez em 1986 e o NG sequer decolou, é para surpreender mesmo. 8-]


Alfredo
Então só falta o NG voar. :wink:

[]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:30 pm
por Alfredo762
Splash!


Alfredo

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 12, 2009 8:34 pm
por Wardog
AlbertoRJ escreveu:
Alfredo762 escreveu:Levando em conta que o rafaleco voou pela primeira vez em 1986 e o NG sequer decolou, é para surpreender mesmo. 8-]


Alfredo
Então só falta o NG voar. :wink:

[]'s
Vai voar, e com as cores da FAB!