Fuerza Aérea Colombiana (FAC)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5644 vezes
- Agradeceram: 3247 vezes
Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)
Muito difícil o F-16 perder esta aposta, mas em se tratando de América Latina podemos esperar de tudo. Eu aposto os centavos do meu salário como a FAC vai esperar até os 47 do segundo tempo para poder fechar essa compra com os Block 70 a preços módicos. E se não der certo, o Gripen E\F está aí para qualquer coisa. E bem aqui ao lado, com todo o suporte necessário e possível, e ainda podendo levar de lambuja off set que os norte americanos nem pensam em oferecer.
Aliás, digo e repito, até tudo estar sacramentado e assinado, nada está decidido. Ademais, os políticos de lá não são diferentes dos de cá. No final, vai levar quem oferecer mais vantagens políticas e econômicas para o governo da hora e seus interesses. E este ano tem eleições por lá para presidência, e o candidato mais cotado, segundo dizem as pesquisas, não é exatamente um cara muito lá a favor do tema Defesa na Colômbia.
Enfim, se o MD aqui funcionar para alguma coisa além de servir de pau de escola entre o Planalto e o congresso, podemos negociar muitas coisas na área de defesa, C&T, indústria e comércio e outras tantas que já vem sendo gestadas há alguns anos e que é de interesse de ambos os países. Mas para isso é preciso tirar a bunda do sofá e fazer a coisa do jeito certo, mesmo que isso signifique peita os primos ricos. Afinal, estamos no nosso quintal, e quem deveria dar as cartas por aqui seríamos nós. Mas, como sempre tem mas...
Aliás, digo e repito, até tudo estar sacramentado e assinado, nada está decidido. Ademais, os políticos de lá não são diferentes dos de cá. No final, vai levar quem oferecer mais vantagens políticas e econômicas para o governo da hora e seus interesses. E este ano tem eleições por lá para presidência, e o candidato mais cotado, segundo dizem as pesquisas, não é exatamente um cara muito lá a favor do tema Defesa na Colômbia.
Enfim, se o MD aqui funcionar para alguma coisa além de servir de pau de escola entre o Planalto e o congresso, podemos negociar muitas coisas na área de defesa, C&T, indústria e comércio e outras tantas que já vem sendo gestadas há alguns anos e que é de interesse de ambos os países. Mas para isso é preciso tirar a bunda do sofá e fazer a coisa do jeito certo, mesmo que isso signifique peita os primos ricos. Afinal, estamos no nosso quintal, e quem deveria dar as cartas por aqui seríamos nós. Mas, como sempre tem mas...
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradeceram: 679 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5644 vezes
- Agradeceram: 3247 vezes
Well, este site aqui fez uma relação dos preços dos caças em 2021. Valores aproximados já que cada contrato é uma história diferente.
Os Gripen C\D, segundo a página, custam em torno de US 30 milhões, enquanto os modelos E\F tem preço estimado em US 85 milhões.
O F-16C\D block 70\72 apresentam um preço unitário de US 64 milhões, que penso eu aqui, devem ser um valor de referencia para venda à USAF. Exportações é outro negócio.
Top 10 most expensive fighter jets in 2021
https://www.aerotime.aero/articles/2755 ... %20machine.
Os Gripen C\D, segundo a página, custam em torno de US 30 milhões, enquanto os modelos E\F tem preço estimado em US 85 milhões.
O F-16C\D block 70\72 apresentam um preço unitário de US 64 milhões, que penso eu aqui, devem ser um valor de referencia para venda à USAF. Exportações é outro negócio.
Top 10 most expensive fighter jets in 2021
https://www.aerotime.aero/articles/2755 ... %20machine.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 379 vezes
- Agradeceram: 821 vezes
- Contato:
Novo presidente colombiano suspenderá compras de aeronaves
https://forcaaerea.com.br/novo-presiden ... aeronaves/
abs.
arcanjo
abs.
arcanjo
- FIGHTERCOM
- Sênior
Ele é amigo de Maduro e agora a Colômbia não corre risco .arcanjo escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 8:08 pm Novo presidente colombiano suspenderá compras de aeronaves
abs.
arcanjo
FAC no mesmo caminho da FAA em 3, 2, 1...
Abraços,
Wesley
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6612 vezes
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 8:17 pmEle é amigo de Maduro e agora a Colômbia não corre risco .arcanjo escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 8:08 pm Novo presidente colombiano suspenderá compras de aeronaves
abs.
arcanjo
Abraços,
Wesley
Calma que aqui também suspenderam um tale de FX por causa de um tale de "fome zero" e no fim inté que acabou nas buenas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
Bem ou mal, ainda tínhamos os F-5.Túlio escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 8:30 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 8:17 pm
Ele é amigo de Maduro e agora a Colômbia não corre risco .
Abraços,
WesleyCalma que aqui também suspenderam um tale de FX por causa de um tale de "fome zero" e no fim inté que acabou nas buenas...
Com o baixa dos KFir, o que vai sobrar para a FAC?
Não é de se surpreender que a FAB está correndo para garantir o segundo lote de Gripens. Corremos o mesmo risco aqui...
Abraços,
Wesley
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 791 vezes
Eu achava que o povo Brasileiro era politicamente ignorante mas a eleição desse cara é equivalente ao México daqui uns 20 anos colocar um chefe de cartel na presidência.arcanjo escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 8:08 pm Novo presidente colombiano suspenderá compras de aeronaves
abs.
arcanjo
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 9:43 pmBem ou mal, ainda tínhamos os F-5.
Não é de se surpreender que a FAB está correndo para garantir o segundo lote de Gripens. Corremos o mesmo risco aqui...
Abraços,
Wesley
...para não mencionar o de MATAR um Programa Nacional (na verdade três) para salvar UM da Suécia. Mas acho que nem é mais risco, pelo jeito somos todos Suecos agora...
PS.: sei, sei, véio ranzinza, coroco & quetales.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Ainda não entendi tu posição no assunto. Trocaria os Gripens por mais KC/UAV e bandeco 3.0? É isso que dá a entender. Se não fosse sueco seria francês.Túlio escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 10:58 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Jun 23, 2022 9:43 pm
Bem ou mal, ainda tínhamos os F-5.
Abraços,
Wesley...para não mencionar o de MATAR um Programa Nacional (na verdade três) para salvar UM da Suécia. Mas acho que nem é mais risco, pelo jeito somos todos Suecos agora...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Caros @knigh7 e @Matheus, no dia em que me virem defendendo Programa ESTRANGEIRO (e onde está a segunda encomenda da Suécia? Com que cara VOSMEÇÊS vão ficar se a Flygvapnet fizer o mesmo que TODOS os seus vizinhos e comprar F-35?) em vez de NACIONAL (brazuca) podem me xingar à vontade, tri?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1930 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Aliás é mais outra besteira que vc anda dizendo, dentre tantas (Flygvapnet comprar F-35).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Vamos dar tempo ao tempo.
Só isso.