Página 57 de 406

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Out 25, 2008 9:35 pm
por Corsário01
A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles. :mrgreen:

Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Out 25, 2008 9:42 pm
por PRick
Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles. :mrgreen:

Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
O único piloto que anda pelo DB, não confirma tal fato, e outros em entrevistas em revistas idem, somente, na opinião de alguns pilotos que só falam com alguns foristas. 8-] 8-] 8-] 8-] A opinião de pilotos, como no resto, deve ser tomada com os devidos cuidados, não são eles que entendem de helos, apenas sabem pilotar eles. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Out 25, 2008 10:42 pm
por Mapinguari
PRick escreveu:
Alcantara escreveu:E mesmo assim, com todos os "problemas" que você puder achar, PRick, o Black Hawk AINDA ASSIM será o helicóptero militar preferido dos MILITARES para tarefas MILITARES. :twisted:
Queria saber qual foi o instituto de pesquisa fez a consulta entre os "militares". :roll: :roll: Mais uma lenda urbana sobre armamento.

[ ]´s
Prick, nem precisei de instituto de pesquisa algum. Por acaso era eu o correspondente da "determinada revista brasileira de defesa" que ouviu do comandante do 7º/8º GAv a história sobre o comentário do Brigadeiro Saito, cobrando as "asinhas" dos BH.
Tanto no 7º/8º GAv como no 4º BAvEx, o Blackhawk é uma unanimidade. Para eles, o bicho é o supra-sumo dos helicópteros militares. Como disse o Alcântara, com ou sem alcance maior do que o Super Cougar, com ou sem "asinha", eles preferem o Blackhawk. Mas pode ser que eles não entendam nada de helicópteros militares, né?

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Out 25, 2008 10:56 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:
Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. . 8-] 8-] 8-] 8-] A opinião de pilotos, como no resto, deve ser tomada com os devidos cuidados, não são eles que entendem de helos, apenas sabem pilotar eles. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
Prock vc conseguiu se superar mais uma vez, essa sua frase deveria entrar para os anais da incoerência em foros militares da Net brasileira.

Usando este mesmo raciocínio , imagina o que um advogado e historiador poderia falar de radares e de aviões de caça eim?...

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Out 25, 2008 10:58 pm
por Mapinguari
Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles. :mrgreen:

Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
Conversei com um Major do 4º BAvEX que pilotou um Panthera na operação de caça aos guerrillheiros das FARC que atacaram o posto do Traíra, em 1991, matando três soldados do EB. Uma das aeronaves envolvidas levou um tiro de fuzil que atravessou o piso e atingiu o painel no teto do Pantera, por pouco não arrebentando a cabeça do piloto.
Perguntei o que ele achava da aeronave. Ele pensou um segundo e disse: "Para mim, é uma merda. Mas como é o nós tínhamos na época, era o melhor helicóptero militar do mundo"... Aí, perguntei sobre o Blackhawk. Ele abriu um sorriso, suspirou e disse: "ahh, o Blackhawk..." como se estivesse falando da mulher amada... Essa é a diferença... :wink:

Agora, se você chegar para o comandante do 4º BAvEx e perguntar (como eu fiz) se ele prefere Cougar ou Blackhawk, é óbvio que ele vai pegar uma lata de vaselina e dizer: "cada um tem suas vantagens e desvantagens, precisamos de ambos, pois cada um cobre um leque de missões específico, blá, blá, blá..." É claro que ele não vai se abrir... Vai dizer que ambos são bons. Aliás, o Cel Furlan (comandante do BAvEx) negou que tenha qualquer tipo de problema com os seus 4 Cougar, como a FAB teve quando operou Super Puma no 7º/8º GAv. A FAB opera diferente do EB. A manutenção dos Super Puma da FAB continuava concentrada no PAMA-GL e no 3º/8º, unidade com mais experiência com a aeronave. Já o 4º BAvEx faz quase tudo no próprio Batalhão, onde estão construindo um Centro de Logística e Manutenção, que vai facilitar ainda mais a manutenção. Pode ser que o EB não venha mais a adquirir Blackhawk, como a FAB pretende. É quase certo que fique somente com os helis franceses. Por isso eu disse que, neste pacote de 51 EC725, além dos 17 já decididos, das três FAs, é quase certo que o EB venha a adquirir lotes adicionais da aeronave.
Então, voltando ao Cougar e a lenda urbana (essa sim) de que não opera bem na Amazônia, ao menos no que se refere ao EB, ele opera sim. Sofre com o calor, como qualquer aeronave, é verdade, mas é bem operado e mantido pelo EB na região. Mas, como eu disse, o EB opera diferente da maneira como a FAB operou seus Super Puma, daí ela pode ter tido problemas numa área em que o EB não teve.

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 8:58 am
por Corsário01
Eu só dei a corda, e ele se [002] Sózinho!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 4:55 pm
por PRick
cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:
Prock vc conseguiu se superar mais uma vez, essa sua frase deveria entrar para os anais da incoerência em foros militares da Net brasileira.

Usando este mesmo raciocínio , imagina o que um advogado e historiador poderia falar de radares e de aviões de caça eim?...
Conheço muita gente que dirige muito bem, mas não sabem nada de caças, o mesmo de aviões conheço pilotos de helos e aviões que não sabem quase nada a respeito deles.

Por sinal, tem oficiais na MB que falam coisas como a Classe Niterói é projeto dos EUA. A vida é assim, operar determinada coisa, ter conhecimento empírico de algo, não é entender de algo.

Na área que agora estou isso é mais realidade do que nunca, o que tem de cozinheiro brilhante e analfabeto, sem qualquer noção da física, da química e da biologia existente por trás da simples fermentação de um pão.

[ ]´s

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 5:04 pm
por PRick
Mapinguari escreveu:
Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles. :mrgreen:

Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
Conversei com um Major do 4º BAvEX que pilotou um Panthera na operação de caça aos guerrillheiros das FARC que atacaram o posto do Traíra, em 1991, matando três soldados do EB. Uma das aeronaves envolvidas levou um tiro de fuzil que atravessou o piso e atingiu o painel no teto do Pantera, por pouco não arrebentando a cabeça do piloto.
Perguntei o que ele achava da aeronave. Ele pensou um segundo e disse: "Para mim, é uma merda. Mas como é o nós tínhamos na época, era o melhor helicóptero militar do mundo"... Aí, perguntei sobre o Blackhawk. Ele abriu um sorriso, suspirou e disse: "ahh, o Blackhawk..." como se estivesse falando da mulher amada... Essa é a diferença... :wink:

Agora, se você chegar para o comandante do 4º BAvEx e perguntar (como eu fiz) se ele prefere Cougar ou Blackhawk, é óbvio que ele vai pegar uma lata de vaselina e dizer: "cada um tem suas vantagens e desvantagens, precisamos de ambos, pois cada um cobre um leque de missões específico, blá, blá, blá..." É claro que ele não vai se abrir... Vai dizer que ambos são bons. Aliás, o Cel Furlan (comandante do BAvEx) negou que tenha qualquer tipo de problema com os seus 4 Cougar, como a FAB teve quando operou Super Puma no 7º/8º GAv. A FAB opera diferente do EB. A manutenção dos Super Puma da FAB continuava concentrada no PAMA-GL e no 3º/8º, unidade com mais experiência com a aeronave. Já o 4º BAvEx faz quase tudo no próprio Batalhão, onde estão construindo um Centro de Logística e Manutenção, que vai facilitar ainda mais a manutenção. Pode ser que o EB não venha mais a adquirir Blackhawk, como a FAB pretende. É quase certo que fique somente com os helis franceses. Por isso eu disse que, neste pacote de 51 EC725, além dos 17 já decididos, das três FAs, é quase certo que o EB venha a adquirir lotes adicionais da aeronave.
Então, voltando ao Cougar e a lenda urbana (essa sim) de que não opera bem na Amazônia, ao menos no que se refere ao EB, ele opera sim. Sofre com o calor, como qualquer aeronave, é verdade, mas é bem operado e mantido pelo EB na região. Mas, como eu disse, o EB opera diferente da maneira como a FAB operou seus Super Puma, daí ela pode ter tido problemas numa área em que o EB não teve.

Eu diria que a fala desse major é auto-explicativa, infelizmente, apenas demonstra o que vejo na prática, afinal, tenho relacionamento com Almirantes e outros militares desde de 1980. E existem alguns muito capazes, outros, são simplórios, não conhecem nada de armamento, não leem nada a respeito de coisa nenhuma, como o brasileiro médio. E na LAAD isso é renovado a cada ano, não foram poucas vezes que saí de lado, para não morrer de rir de besteiras homéricas ditas por militares.

O Pantera do EB é um modelo, civil, na verdade nunca foi o PANTERA de fato, mas um DALPHIN civil, adaptado, porém custava na época 1/5 de um BH. Assim, a fala dele sobre o tiro, ou ele achou que você era um beócio, ou ele é um beócio. Porque o Pantera do EB, não é sequer resistente a munição de infantaria, e o EB sabia disso quanto comprou. Isso não indica qualidade ruim do helo, mas o fato de não ter sido projetado para fazer a missão que o EB fez. Porque não possui blindagem.

A FAB opera Super Puma da primeira leva, que não é igual ao Cougar do EB, ele tem limitações maiores, e a FAB sabe disso, afinal, existe uma diferença de 1,5 toneladas de carga externa máxima.

[ ]´s

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 8:35 pm
por Alitson
PRick escreveu:
Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles. :mrgreen:

Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
O único piloto que anda pelo DB, não confirma tal fato, e outros em entrevistas em revistas idem, somente, na opinião de alguns pilotos que só falam com alguns foristas. 8-] 8-] 8-] 8-] A opinião de pilotos, como no resto, deve ser tomada com os devidos cuidados, não são eles que entendem de helos, apenas sabem pilotar eles. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
Simplesmente incrível... Sem duvida alguma a maior pérola de todas!!!!!!! Pelo visto você é uma pessoa que realmente conhece muitos pilotos da MB, do EB e da FAB, como o Padilha e mais alguns... Realmente!!!!!!!

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 8:57 pm
por Carlos Mathias
Uééééééééééé? Mas eu já cansei de ouvir (aqui inclusive) que opinião de piloto sobre um certo caça não interessava, que o importante eram os custos, política, piloto é torcedor, não sabe de nada do que está envolvido numa compra militar, que eles só operam e que por eles custos não são importantes, que o pessoal da manutenção tem que ser ouvido no mesmo peso, que a logística e etc, etc, etc... :lol:

Engraçado como as opiniões mudam ao sabor dos ventos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 11:05 pm
por Corsário01
Quando um certo piloto de F18 malhou o mesmo, a opinião dele foi válida. Agora, as opiniões de pilotos não tem valor.

Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado. :evil:

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Out 26, 2008 11:06 pm
por Penguin
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol

Brasília-DF :: Denise Rothenburg

Pelo visto, está sobrando
Chegou ao Congresso esta semana um pedido de crédito de R$ 340 milhões do Ministério da Defesa para construção da vila olímpica e implantação de infra-estrutura necessária à quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá em 2011, no Rio de Janeiro… Epa! A oposição já leu a exposição de motivos que acompanha o projeto e não se convenceu da necessidade de 852 alojamentos e gastos totais de R$ 1,2 bilhão para os jogos. Afinal, toda a estrutura do Pan, que consumiu R$ 3 bilhões, está lá no Rio e o dinheiro da Defesa deveria ser para bala, fuzil, segurança na fronteira. Isso vai dar um rolo daqueles na hora de discutir o projeto.

Re: FAB NEWS

Enviado: Seg Out 27, 2008 12:08 am
por Flávio Rocha Vieira
Battleaxe escreveu:Quando um certo piloto de F18 malhou o mesmo, a opinião dele foi válida. Agora, as opiniões de pilotos não tem valor.

Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado. :evil:
Xeque. :wink:

Um fraternal abraço,

Re: FAB NEWS

Enviado: Seg Out 27, 2008 12:14 am
por Carlos Mathias
Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado.
Acho que não foi prá mim não, mas eu considero importante sim a opinião de quem vai matar ou morrer.

Re: FAB NEWS

Enviado: Seg Out 27, 2008 12:16 am
por FIGHTERCOM
PRick escreveu: Eu diria que a fala desse major é auto-explicativa, infelizmente, apenas demonstra o que vejo na prática, afinal, tenho relacionamento com Almirantes e outros militares desde de 1980.
Mais, mais...o que é isso? Entregando o ouro assim tão fácil.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Brincadeirinha. É que não resiste a uma "broma".

Abraços,

Wesley