FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles.
Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: FAB NEWS
O único piloto que anda pelo DB, não confirma tal fato, e outros em entrevistas em revistas idem, somente, na opinião de alguns pilotos que só falam com alguns foristas. A opinião de pilotos, como no resto, deve ser tomada com os devidos cuidados, não são eles que entendem de helos, apenas sabem pilotar eles.Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles.
Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
[ ]´s
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: FAB NEWS
Prick, nem precisei de instituto de pesquisa algum. Por acaso era eu o correspondente da "determinada revista brasileira de defesa" que ouviu do comandante do 7º/8º GAv a história sobre o comentário do Brigadeiro Saito, cobrando as "asinhas" dos BH.PRick escreveu:Queria saber qual foi o instituto de pesquisa fez a consulta entre os "militares". Mais uma lenda urbana sobre armamento.Alcantara escreveu:E mesmo assim, com todos os "problemas" que você puder achar, PRick, o Black Hawk AINDA ASSIM será o helicóptero militar preferido dos MILITARES para tarefas MILITARES.
[ ]´s
Tanto no 7º/8º GAv como no 4º BAvEx, o Blackhawk é uma unanimidade. Para eles, o bicho é o supra-sumo dos helicópteros militares. Como disse o Alcântara, com ou sem alcance maior do que o Super Cougar, com ou sem "asinha", eles preferem o Blackhawk. Mas pode ser que eles não entendam nada de helicópteros militares, né?
Mapinguari
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: FAB NEWS
Prock vc conseguiu se superar mais uma vez, essa sua frase deveria entrar para os anais da incoerência em foros militares da Net brasileira.PRick escreveu:Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. . A opinião de pilotos, como no resto, deve ser tomada com os devidos cuidados, não são eles que entendem de helos, apenas sabem pilotar eles.
[ ]´s
Usando este mesmo raciocínio , imagina o que um advogado e historiador poderia falar de radares e de aviões de caça eim?...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: FAB NEWS
Conversei com um Major do 4º BAvEX que pilotou um Panthera na operação de caça aos guerrillheiros das FARC que atacaram o posto do Traíra, em 1991, matando três soldados do EB. Uma das aeronaves envolvidas levou um tiro de fuzil que atravessou o piso e atingiu o painel no teto do Pantera, por pouco não arrebentando a cabeça do piloto.Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles.
Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
Perguntei o que ele achava da aeronave. Ele pensou um segundo e disse: "Para mim, é uma merda. Mas como é o nós tínhamos na época, era o melhor helicóptero militar do mundo"... Aí, perguntei sobre o Blackhawk. Ele abriu um sorriso, suspirou e disse: "ahh, o Blackhawk..." como se estivesse falando da mulher amada... Essa é a diferença...
Agora, se você chegar para o comandante do 4º BAvEx e perguntar (como eu fiz) se ele prefere Cougar ou Blackhawk, é óbvio que ele vai pegar uma lata de vaselina e dizer: "cada um tem suas vantagens e desvantagens, precisamos de ambos, pois cada um cobre um leque de missões específico, blá, blá, blá..." É claro que ele não vai se abrir... Vai dizer que ambos são bons. Aliás, o Cel Furlan (comandante do BAvEx) negou que tenha qualquer tipo de problema com os seus 4 Cougar, como a FAB teve quando operou Super Puma no 7º/8º GAv. A FAB opera diferente do EB. A manutenção dos Super Puma da FAB continuava concentrada no PAMA-GL e no 3º/8º, unidade com mais experiência com a aeronave. Já o 4º BAvEx faz quase tudo no próprio Batalhão, onde estão construindo um Centro de Logística e Manutenção, que vai facilitar ainda mais a manutenção. Pode ser que o EB não venha mais a adquirir Blackhawk, como a FAB pretende. É quase certo que fique somente com os helis franceses. Por isso eu disse que, neste pacote de 51 EC725, além dos 17 já decididos, das três FAs, é quase certo que o EB venha a adquirir lotes adicionais da aeronave.
Então, voltando ao Cougar e a lenda urbana (essa sim) de que não opera bem na Amazônia, ao menos no que se refere ao EB, ele opera sim. Sofre com o calor, como qualquer aeronave, é verdade, mas é bem operado e mantido pelo EB na região. Mas, como eu disse, o EB opera diferente da maneira como a FAB operou seus Super Puma, daí ela pode ter tido problemas numa área em que o EB não teve.
Mapinguari
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Conheço muita gente que dirige muito bem, mas não sabem nada de caças, o mesmo de aviões conheço pilotos de helos e aviões que não sabem quase nada a respeito deles.cicloneprojekt escreveu:Prock vc conseguiu se superar mais uma vez, essa sua frase deveria entrar para os anais da incoerência em foros militares da Net brasileira.PRick escreveu:
Usando este mesmo raciocínio , imagina o que um advogado e historiador poderia falar de radares e de aviões de caça eim?...
Por sinal, tem oficiais na MB que falam coisas como a Classe Niterói é projeto dos EUA. A vida é assim, operar determinada coisa, ter conhecimento empírico de algo, não é entender de algo.
Na área que agora estou isso é mais realidade do que nunca, o que tem de cozinheiro brilhante e analfabeto, sem qualquer noção da física, da química e da biologia existente por trás da simples fermentação de um pão.
[ ]´s
Re: FAB NEWS
Mapinguari escreveu:Conversei com um Major do 4º BAvEX que pilotou um Panthera na operação de caça aos guerrillheiros das FARC que atacaram o posto do Traíra, em 1991, matando três soldados do EB. Uma das aeronaves envolvidas levou um tiro de fuzil que atravessou o piso e atingiu o painel no teto do Pantera, por pouco não arrebentando a cabeça do piloto.Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles.
Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
Perguntei o que ele achava da aeronave. Ele pensou um segundo e disse: "Para mim, é uma merda. Mas como é o nós tínhamos na época, era o melhor helicóptero militar do mundo"... Aí, perguntei sobre o Blackhawk. Ele abriu um sorriso, suspirou e disse: "ahh, o Blackhawk..." como se estivesse falando da mulher amada... Essa é a diferença...
Agora, se você chegar para o comandante do 4º BAvEx e perguntar (como eu fiz) se ele prefere Cougar ou Blackhawk, é óbvio que ele vai pegar uma lata de vaselina e dizer: "cada um tem suas vantagens e desvantagens, precisamos de ambos, pois cada um cobre um leque de missões específico, blá, blá, blá..." É claro que ele não vai se abrir... Vai dizer que ambos são bons. Aliás, o Cel Furlan (comandante do BAvEx) negou que tenha qualquer tipo de problema com os seus 4 Cougar, como a FAB teve quando operou Super Puma no 7º/8º GAv. A FAB opera diferente do EB. A manutenção dos Super Puma da FAB continuava concentrada no PAMA-GL e no 3º/8º, unidade com mais experiência com a aeronave. Já o 4º BAvEx faz quase tudo no próprio Batalhão, onde estão construindo um Centro de Logística e Manutenção, que vai facilitar ainda mais a manutenção. Pode ser que o EB não venha mais a adquirir Blackhawk, como a FAB pretende. É quase certo que fique somente com os helis franceses. Por isso eu disse que, neste pacote de 51 EC725, além dos 17 já decididos, das três FAs, é quase certo que o EB venha a adquirir lotes adicionais da aeronave.
Então, voltando ao Cougar e a lenda urbana (essa sim) de que não opera bem na Amazônia, ao menos no que se refere ao EB, ele opera sim. Sofre com o calor, como qualquer aeronave, é verdade, mas é bem operado e mantido pelo EB na região. Mas, como eu disse, o EB opera diferente da maneira como a FAB operou seus Super Puma, daí ela pode ter tido problemas numa área em que o EB não teve.
Eu diria que a fala desse major é auto-explicativa, infelizmente, apenas demonstra o que vejo na prática, afinal, tenho relacionamento com Almirantes e outros militares desde de 1980. E existem alguns muito capazes, outros, são simplórios, não conhecem nada de armamento, não leem nada a respeito de coisa nenhuma, como o brasileiro médio. E na LAAD isso é renovado a cada ano, não foram poucas vezes que saí de lado, para não morrer de rir de besteiras homéricas ditas por militares.
O Pantera do EB é um modelo, civil, na verdade nunca foi o PANTERA de fato, mas um DALPHIN civil, adaptado, porém custava na época 1/5 de um BH. Assim, a fala dele sobre o tiro, ou ele achou que você era um beócio, ou ele é um beócio. Porque o Pantera do EB, não é sequer resistente a munição de infantaria, e o EB sabia disso quanto comprou. Isso não indica qualidade ruim do helo, mas o fato de não ter sido projetado para fazer a missão que o EB fez. Porque não possui blindagem.
A FAB opera Super Puma da primeira leva, que não é igual ao Cougar do EB, ele tem limitações maiores, e a FAB sabe disso, afinal, existe uma diferença de 1,5 toneladas de carga externa máxima.
[ ]´s
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: FAB NEWS
Simplesmente incrível... Sem duvida alguma a maior pérola de todas!!!!!!! Pelo visto você é uma pessoa que realmente conhece muitos pilotos da MB, do EB e da FAB, como o Padilha e mais alguns... Realmente!!!!!!!PRick escreveu:O único piloto que anda pelo DB, não confirma tal fato, e outros em entrevistas em revistas idem, somente, na opinião de alguns pilotos que só falam com alguns foristas. A opinião de pilotos, como no resto, deve ser tomada com os devidos cuidados, não são eles que entendem de helos, apenas sabem pilotar eles.Battleaxe escreveu:A Lenda vem dos contatos diretos com os pilotos. São eles que fazem a Lenda girar! Culpa deles.
Se os Cougar/Super Cougar fossem realmente bons, eles certamente teriam suas torcidas entre os operadores, porém, o que se vê, são os mesmos( pilotos) se declarando de amores aos BH e SH.
Por que será?
[ ]´s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Re: FAB NEWS
Uééééééééééé? Mas eu já cansei de ouvir (aqui inclusive) que opinião de piloto sobre um certo caça não interessava, que o importante eram os custos, política, piloto é torcedor, não sabe de nada do que está envolvido numa compra militar, que eles só operam e que por eles custos não são importantes, que o pessoal da manutenção tem que ser ouvido no mesmo peso, que a logística e etc, etc, etc...
Engraçado como as opiniões mudam ao sabor dos ventos.
Engraçado como as opiniões mudam ao sabor dos ventos.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Quando um certo piloto de F18 malhou o mesmo, a opinião dele foi válida. Agora, as opiniões de pilotos não tem valor.
Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado.
Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: FAB NEWS
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Brasília-DF :: Denise Rothenburg
Pelo visto, está sobrando
Chegou ao Congresso esta semana um pedido de crédito de R$ 340 milhões do Ministério da Defesa para construção da vila olímpica e implantação de infra-estrutura necessária à quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá em 2011, no Rio de Janeiro… Epa! A oposição já leu a exposição de motivos que acompanha o projeto e não se convenceu da necessidade de 852 alojamentos e gastos totais de R$ 1,2 bilhão para os jogos. Afinal, toda a estrutura do Pan, que consumiu R$ 3 bilhões, está lá no Rio e o dinheiro da Defesa deveria ser para bala, fuzil, segurança na fronteira. Isso vai dar um rolo daqueles na hora de discutir o projeto.
Brasília-DF :: Denise Rothenburg
Pelo visto, está sobrando
Chegou ao Congresso esta semana um pedido de crédito de R$ 340 milhões do Ministério da Defesa para construção da vila olímpica e implantação de infra-estrutura necessária à quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá em 2011, no Rio de Janeiro… Epa! A oposição já leu a exposição de motivos que acompanha o projeto e não se convenceu da necessidade de 852 alojamentos e gastos totais de R$ 1,2 bilhão para os jogos. Afinal, toda a estrutura do Pan, que consumiu R$ 3 bilhões, está lá no Rio e o dinheiro da Defesa deveria ser para bala, fuzil, segurança na fronteira. Isso vai dar um rolo daqueles na hora de discutir o projeto.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: FAB NEWS
Xeque.Battleaxe escreveu:Quando um certo piloto de F18 malhou o mesmo, a opinião dele foi válida. Agora, as opiniões de pilotos não tem valor.
Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Re: FAB NEWS
Acho que não foi prá mim não, mas eu considero importante sim a opinião de quem vai matar ou morrer.Acho que vc só está interessado em polemizar, independente do assunto abordado.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4963
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1180 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Re: FAB NEWS
Mais, mais...o que é isso? Entregando o ouro assim tão fácil....PRick escreveu: Eu diria que a fala desse major é auto-explicativa, infelizmente, apenas demonstra o que vejo na prática, afinal, tenho relacionamento com Almirantes e outros militares desde de 1980.
Brincadeirinha. É que não resiste a uma "broma".
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh