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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 7:30 pm
por davedogman
NATO Tiger Meet 09

http://www.army.cz/scripts/detail.php?id=15053

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Google tradutor:
E como ele levou o nosso esquadrão. Durante os 10 dias que tinha um vôo programado para 38 missões. O fim voamos 37 e apenas um caso, são devidos a uma falha técnica de uma missão cancelada. Assim, temos conseguido através da técnica de confiabilidade de 97%, e esse número é realmente sem precedentes. Durante estas missões, todos os seis pilotos se voltar a um certo nível de treinamento, onde eles estavam antes da missão. Observo que, em apenas 12 dias de exercício.

Durante a análise da missão é mostrado claramente em que áreas e os pilotos Gripen tem a mão superior, onde nós realmente onde aperta o sapato. Demonstre o bem da nossa preparação para simuladores táticos na Suécia. De uma perspectiva operacional, o futuro parece ser vantajoso aquisições NATO link-16 padrão de datalink, que permite o compartilhamento sem fio de dados digitais entre o avião eo solo si ções diferenciadas na estação de navegação.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 7:42 pm
por WalterGaudério
hbfontes escreveu:
Matheus escreveu: seus comentários são sempre bastante lógicos.

Penso que a Suécia teria mais chances em implacar seus caças se oferecesse o Gripen C/D com os aviôncios previstos para o NG mais o CFT; enfatizando o custo de operação e compra substancialmente menor que os concorrentes e com bons off-sets. Talvez por este lado compensaria a neutralidade geopolítca da opção, que também não depende somente da compra dos caças. Acho até que já fizemos esta opção geopolítica quando optamos pelos subs e helicópteros, sem falar que ainda há a definição das escoltas da MB.
Isto não seria possível.

O Gripen NG será 100% novo, mesmo sendo uma evolução do Gripen C/D. Explico, à época, quando desenvolvido, o gripen A/B utilizou as mais modernas tecnologias existentes. Depois de modernizado o C/D recebeu as atualizações necessárias e se transformou em um avião ainda mais moderno. O Gripen ''Demo'' é apenas um demonstrador, é uma base para o futuro caça, porém nada foi feito de maneira correta. Não há nada projetado para durar X horas por exemplo. A asa não possui os compostos mais avançados e não foi desenhada de maneira correta. Os tanques internos por exemplo terão acrescimo X, mas o do DEMO é Y ( O do DEMO é maior ). O Gripen NG terá o conceito do Gripen C/D. Mas terá sistemas e tecnologias novas. Que terão que ser compartilhadas com o Brasil (Akaer, Aeroeletrônica, Embraer, etc..)

O caça tem sim algumas peças a serem importadas. Isto é fato, assim como se importa para se fazer o ST e como se importará para fazer o KC-390. Quem sabe no futuro não possamos desenvolver nossa turbina?

O NG ou E/F foi pensado primeiramente para receber apenas novas tecnologias. Mas ai sentiu-se necessário aumentar a capacidade de voo, com o acréscimo de combustivel, porém o caça perdeu potência, então a instalação de um novo motor era necessário. Ai notou-se que instalar equipamentos mais novos, atuais, deixaria o caça mais barato, além de deixa-lo com um custo de manutenção menor.

O Gripen NG não nasceu ao acaso, ele foi desenvolvido para ser uma evolução do C/D, mas hoje ele pode ser considerado um novo Gripen.

Com relação ao F-X, esta viagem do Lula pode abrir sua mente até então contaminada pelo NJ e sua preferência pelo Rafale, quem sabe ele não volte de lá se reuna com as empresas nacionais e não entre na reunião coma FAB apoiando o gripen e por fim aceite compra-lo???
X2 muito bom post, parabens.

Resumo da ´opera, a proposta do Gripen NG é muito boa. Mas o "X" da Questão é o sub Nuclear, e quem vai nos fornecer é a F...

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 7:54 pm
por Alitson
Walterciclone escreveu: Resumo da ´opera, a proposta do Gripen NG é muito boa. Mas o "X" da Questão é o sub Nuclear, e quem vai nos fornecer é a F...

A França vai vender 50 helis para as FAS, isso sem falar os que devem ser vendidos as Petro. Vai vender 4 subs agora e pelo menos mais 4 nucleares. Por que não para de ofertar o Rafale e fecha de uma vez a venda das 10 FREEM, não seria muito mais vantagem comercailmente falando. Seria como trocar 4 bi por 10.

[]s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 8:27 pm
por Carlos Mathias
Mas se podem fechar tudo...
Há também o fator estratégico, tem quem queira ver a Dassault morta e enterrada.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 8:37 pm
por orestespf
Alitson escreveu:
Walterciclone escreveu: Resumo da ´opera, a proposta do Gripen NG é muito boa. Mas o "X" da Questão é o sub Nuclear, e quem vai nos fornecer é a F...

A França vai vender 50 helis para as FAS, isso sem falar os que devem ser vendidos as Petro. Vai vender 4 subs agora e pelo menos mais 4 nucleares. Por que não para de ofertar o Rafale e fecha de uma vez a venda das 10 FREEM, não seria muito mais vantagem comercailmente falando. Seria como trocar 4 bi por 10.

[]s
Amigo Alitson, isto também e mais alguma coisa ainda não formalmente falada por aí. A coisa é muito mais complexa e inusitada do que se imagina. Só não quero comentar ainda simplesmente porque os rotuladores não entenderiam e começariam a zoar com algo sério. Observe que não falo sobre infos, falo por falar. Acredito que a compreensão das coisas só surgirá depois que a empolgação com os caças terminar após o anúncio oficial.


Forte abraço,

Orestes

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 8:41 pm
por Alitson
Ok... No Aguardo e um Grande Abraço...

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 8:53 pm
por Benke
É muito simples
Se o BR não compra
O Gov FR vai ter que bancar a Dassault sozinho, até as coisas melhorarem na executiva, em 2011 na melhor das hipóteses, quando volta com tudo para concorrer com a Embraer

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 9:58 pm
por Penguin
Alitson escreveu:GE-414
General characteristics
Type: Afterburning turbofan
Length: 154 in (3,912 mm)
Diameter: 35 in (889 mm)
Dry weight: 2,445-lb (1,109 kg)
Dry thrust: 14,000 lbf (62.3 kN) each
Thrust with afterburner: 22,000 lbf (97.9 kN) each

EJ-200

General characteristics
Type: Turbofan
Length: 157 inches (4.0 m)
Diameter: 29 inches (0.737 m)
Dry weight: 2,180 lbs (989 kg)
Dry thrust: 60 kN (13,500 lbf) each
Thrust with afterburner: 90 kN (20,000 lbf) each

Não é muita diferença, apenas o o GE-414 é mais largo e tem um peso maior, cerca de 120kg a mais.

[]s

:wink: :wink:
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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 10:10 pm
por Mapinguari
FIGHTERCOM escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Até tu Túlio?! :)

Agora, falando sério, o governo sueco quer apoiar o Gripen NG mas lá a proposta é considerada "uma aventura":
Original sueco em: http://www.sr.se/cgi-bin/ostergotland/n ... el=3146989

[]'s
Caro Alberto,

Aprenda, unanimidade somente no cemitério. Não pegue uma opinião isolada e tome com verdade absoluta para um país. Como foi muito bem colocado no texto acima, ele é porta voz de um partido político e não do governo sueco. Acredito que você saiba diferenciar as duas coisas. :wink:


Abraços,

Wesley
Além disso, se a nota tinha como objetivo mostrar que o Gripen NG não tem futuro, o tiro sai pela culatra, pois o deputado verde está reclamando, efetivamente, que o Governo Sueco está planejando comprometer bilhões do orçamento num avião que ainda não foi exportado.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 10:25 pm
por AlbertoRJ
Tem mais que isso Alexandre.

[]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 10:56 pm
por Benke
Então conte para nós, Alberto
O que tem mais?

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 11:01 pm
por davedogman
Ministro da Defesa

http://tolgfors.wordpress.com/
O Partido Verde não pato voando
Publicado em 05 de outubro de 2009

Em poucos dias o Brasil deve decidir qual o lutador que ele escolhe. Se você escolher o Gripen, seguida da Suécia e Brasil, para partilhar responsabilidades e custos de desenvolvimento da próxima geração de caças Gripen. Vamos aumentar tanto a nova versão. Por conseguinte, solicita ao Governo no Orçamento de autorização parlamentar para avançar na cooperação e atualizar o conjunto de 10 Gripen C / D para a E / F versão, dada a eleição do Brasil.

O Brasil não iria escolher o Gripen, e nenhum outro parceiro se verificar que a Suécia tem de tomar decisões sobre o desenvolvimento do sistema para a próxima geração sem um parceiro. Esta decisão é uma oportunidade de vários anos no futuro. Um manifestante voa actualmente a ser usado para fornecer suporte à decisão. O governo vai reduzir a sua opinião e depois ir para o parlamento.

Isso também é explícita no orçamento: "O governo tem a intenção de regressar ao parlamento sobre este assunto." É a frase que vem depois do relatório sentença mostrou um sinal à noite. Podemos perguntar o Partido Verde a ler mais de uma sentença em um projeto de lei.

A oposição está cada vez mais centrada em questões de política de forma e sem qualquer opção política séria de defesa. Em dia recente, os exemplos desta ter sido mais. Eles querem rasgar o FRA-lei - mas que carece de qualquer forma de opções sobre a forma de uma nova lei seria semelhante, ou até mesmo um consenso sobre se esta deve ser. Hoje, eles argumentam que o orçamento seria burlar a decisão parlamentar, o poder fazer. Qual é o pato verde total.

Quando a Suécia pára de investir no sistema Gripen, ele vai perder as suas capacidades operacionais e, consequentemente, a sua competitividade. Portanto é contínua pequenas atualizações. Assim, também ocorre em intervalos mais longos förmågelyft tão grande que pode ser descrito como novas versões do Gripen.

Estamos agora no processo de modernização da A / B versão ao C / D, em conformidade com o Plano Gripen partir do Outono de 2007. No futuro, sobre os anos 2015-16, ele deve ser decidido sobre uma possível aquisição do Gripen E / F. (Would Brasil escolher o Gripen coordenada contraste, os horários nossos países para alcançar níveis de energia comum.)

As decisões de aquisição podem ser consideradas, portanto, 6-7 anos para o futuro.

O preço citado no relatório não é.

Um deles é seguro, quando a Suécia pára de investir no Gripen, que em breve deixará de ser operacionalmente relevante e competitivo. Onde está na Suécia para a compra de novos aviões de combate em torno de 2020 - e estamos falando de multiplicação do custo das defesas do nosso ar. Não seria racional e poderia afastar-se do projeto de lei da política de defesa visando o parlamento aprovou em Junho passado.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 11:38 pm
por czarccc
Santiago escreveu:
Alitson escreveu:GE-414
General characteristics
Type: Afterburning turbofan
Length: 154 in (3,912 mm)
Diameter: 35 in (889 mm)
Dry weight: 2,445-lb (1,109 kg)
Dry thrust: 14,000 lbf (62.3 kN) each
Thrust with afterburner: 22,000 lbf (97.9 kN) each

EJ-200

General characteristics
Type: Turbofan
Length: 157 inches (4.0 m)
Diameter: 29 inches (0.737 m)
Dry weight: 2,180 lbs (989 kg)
Dry thrust: 60 kN (13,500 lbf) each
Thrust with afterburner: 90 kN (20,000 lbf) each

Não é muita diferença, apenas o o GE-414 é mais largo e tem um peso maior, cerca de 120kg a mais.

[]s

:wink: :wink:
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Rapaz, se esse do F-110 couber a pulga atômica vira pulga de hidrogênio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas acho que não cabe não... Será que cabe? A bixa é grande.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qua Out 07, 2009 11:57 pm
por Penguin
czarccc escreveu:
Santiago escreveu: Imagem

Rapaz, se esse do F-110 couber a pulga atômica vira pulga de hidrogênio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas acho que não cabe não... Será que cabe? A bixa é grande.
F-16C

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Out 08, 2009 12:04 am
por czarccc
Essa é a 129 ou a 132?