Página 5565 de 5721

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 07, 2021 10:34 am
por Diupa
Juliano Lisboa escreveu: Qui Jan 07, 2021 10:22 am Pela primeira vez, foi realizado o voo solo de um piloto da Embraer a bordo do primeiro caça F-39 Gripen brasileiro. O voo aconteceu na Unidade de Gavião Peixoto.

https://www.instagram.com/p/CJvqNUBDGBV ... tr0mw9bet8
Imaginem o grau de flexibilidade técnica de um piloto de testes da Embraer. Isso, claro, imaginando que o Eduardo Rodrigues seja um piloto capaz de voar em tudo quanto é bicho que voa que a Embraer produz.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jan 08, 2021 2:32 pm
por Túlio
Diupa escreveu: Qui Jan 07, 2021 10:34 am
Juliano Lisboa escreveu: Qui Jan 07, 2021 10:22 am Pela primeira vez, foi realizado o voo solo de um piloto da Embraer a bordo do primeiro caça F-39 Gripen brasileiro. O voo aconteceu na Unidade de Gavião Peixoto.

https://www.instagram.com/p/CJvqNUBDGBV ... tr0mw9bet8
Imaginem o grau de flexibilidade técnica de um piloto de testes da Embraer. Isso, claro, imaginando que o Eduardo Rodrigues seja um piloto capaz de voar em tudo quanto é bicho que voa que a Embraer produz.

Eis aí uma questão interessante, que talvez o @Cassio pudesse ajudar a solucionar: será que Piloto de Prova da EMBRAER tem que saber voar TUDO? Tipo o cara mal pousou um Gripen e já o chamam para decolar com um KC-390; no dia seguinte tem que voar um R-99M e a seguir um Praetor ou E2.

Me parece meio complicado isso... [085] [085] [085] [085]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jan 08, 2021 2:45 pm
por Glauber Prestes
Túlio escreveu: Sex Jan 08, 2021 2:32 pm
Diupa escreveu: Qui Jan 07, 2021 10:34 am

Imaginem o grau de flexibilidade técnica de um piloto de testes da Embraer. Isso, claro, imaginando que o Eduardo Rodrigues seja um piloto capaz de voar em tudo quanto é bicho que voa que a Embraer produz.

Eis aí uma questão interessante, que talvez o @Cassio pudesse ajudar a solucionar: será que Piloto de Prova da EMBRAER tem que saber voar TUDO? Tipo o cara mal pousou um Gripen e já o chamam para decolar com um KC-390; no dia seguinte tem que voar um R-99M e a seguir um Praetor ou E2.

Me parece meio complicado isso... [085] [085] [085] [085]
ACHO que a Embraer deva ter pilotos de teste "específicos". Alguns podem voar apenas multimotores (KC, E-jet, Praetor, etc..), outros aviões de alta performance (A-29, Gripen, AMX, etc...), e por aí em diante.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jan 08, 2021 3:17 pm
por Justin Case
Olá, amigos.

Faz parte do curso de pilotos de ensaio voar qualquer aeronave, a partir de informações teóricas e, quando possível, treinamento em simulador.
Na Embraer, creio que os pilotos de ensaio são designados para acompanhar projetos específicos, pois voar não é a única tarefa do piloto. Nessa designação, são compostos times com, pelo menos, uma piloto e um engenheiro.
Além dos ensaios, podem ser estabelecidas equipes para realizar voos de produção (verificação de aeronaves que saem da linha de produção), para translado e para treinamento de clientes.
Essa metodologia pode ter evoluído, mas existe há muitas décadas.
Abraços,

Justin

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jan 08, 2021 7:05 pm
por Cassio
Na Embraer existem vários heróis de pilotos... Basicamente:
Pilotos de ensaio (voam diversos tipos de avião e tem curso de piloto de ensaio).
Pilotos de produção. Normalmente voam aeronaves de uma unidade de negócios (comerciais ou executivas ou de defesa).
Pilotos de demonstração / translado. Tenho um amigo que pertence a este último grupo. Ele já voou de Phenom a Preator, de EJets E1, E2 a Super Tucano.
E já voou pelo mundo inteiro... Já voou por mais de 100 países eu acho.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 11, 2021 7:18 pm
por Aim For The Top
http://laship.ufsc.br/site/wp-content/u ... ofsson.pdf

recomendo a leitura deste pdf, muita informação interessante.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 11, 2021 7:26 pm
por Aim For The Top

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 11, 2021 10:42 pm
por knigh7
Estes são os acordos aprovados de parcerias de desenvolvimento entre Brasil e Suécia. No mesmo documento colocado pelo Aim For The Top estão os detalhes de cada um:

Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 18, 2021 8:41 am
por knigh7

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 18, 2021 8:56 am
por gabriel219
Espero que não tenha uma bateria que dure tão pouco.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 18, 2021 9:50 am
por Matheus
Rafael tá mais pro iPhone...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Jan 18, 2021 10:42 am
por FIGHTERCOM
Agora imaginem a Embraer pegando esse conceito e aplicado ao drone que pretende desenvolver... 8-] 8-] 8-]

Imaginem também a redução de custos, para a FAB, quanto à integração de novos armamentos... 8-] 8-] 8-]


Abraços,

Wesley

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Jan 19, 2021 7:13 am
por FIGHTERCOM
Exclusivo - O Gripen visto por um piloto da Força Aérea Brasileira

Major-aviador detalha os recursos do novo caça multimissão da Saab

https://aeromagazine.uol.com.br/media/versions/gripen-e-brasil-voo_1_free_big.jpg

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6189.html


Abraços,

Wesley

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Jan 19, 2021 5:48 pm
por knigh7
Boa montagem:


Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jan 22, 2021 7:43 pm
por knigh7