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Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2014 2:42 pm
por Hermes
São redes anti-torpedo, antissabotagem ao redor do navio?

Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2014 3:37 pm
por henriquejr
São bóias de retenção de resíduos poluentes, como óleo.

Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2014 9:51 pm
por Lord Nauta
Angola busca cooperação brasileira para implementar Programa Naval



Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, se reuniram nesta terça-feira para reafirmar o compromisso de fortalecimento de parceria estratégica em defesa.

Entre as varias áreas de possíveis parcerias, o maior destaque foi o da cooperação naval, com a implementação do Programa de Desenvolvimento do Poder Naval de Angola (PRONAVAL), por meio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) da Marinha do Brasil.

O Programa Naval angolano inclui, além da construção de estaleiros em Angola, a aquisição de seis navios-patrulha de 500 toneladas, a capacitação de recursos humanos para a construção, manutenção e operação dos navios, estaleiros e sistema de vigilância marítima.

O ministro Celso Amorim ressaltou que o país africano é um parceiro estratégico, o “vizinho mais próximo do outro lado do Atlântico Sul” e, neste aspecto, a cooperação marítima é imprescindível.




Caso se confirme a intenção angolana e preciso uma atenção especial em relação ao estaleiro (s) construtor (es) em face o que estamos testemunhando em relação ao EISA.


Sds


Lord Nauta

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 10:52 am
por Skyway
Fotos, fotos, fotos e fotos... :mrgreen:


USS America no Rio de Janeiro

http://portaldefesa.com/site/index.php/ ... neiro.html


Imagem

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 12:32 pm
por gusmano
show! Parabéns!

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 1:18 pm
por Wingate
Lord Nauta escreveu:Angola busca cooperação brasileira para implementar Programa Naval



Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, se reuniram nesta terça-feira para reafirmar o compromisso de fortalecimento de parceria estratégica em defesa.

Entre as varias áreas de possíveis parcerias, o maior destaque foi o da cooperação naval, com a implementação do Programa de Desenvolvimento do Poder Naval de Angola (PRONAVAL), por meio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) da Marinha do Brasil.

O Programa Naval angolano inclui, além da construção de estaleiros em Angola, a aquisição de seis navios-patrulha de 500 toneladas, a capacitação de recursos humanos para a construção, manutenção e operação dos navios, estaleiros e sistema de vigilância marítima.

O ministro Celso Amorim ressaltou que o país africano é um parceiro estratégico, o “vizinho mais próximo do outro lado do Atlântico Sul” e, neste aspecto, a cooperação marítima é imprescindível.




Caso se confirme a intenção angolana e preciso uma atenção especial em relação ao estaleiro (s) construtor (es) em face o que estamos testemunhando em relação ao EISA.


Sds


Lord Nauta
Uma questão sobre a dúvida acima referente ao problema do EISA: Para a construção dos novos submarinos para a MB foi construído um estaleiro de primeira linha, com todos os recursos e equipamentos necessários. Não seria então possível erguer um outro estaleiro similarmente moderno e eficiente, dedicado exclusivamente à construção de embarcações militares de superfície para a MB e exportação a nações amigas? Infelizmente, parece que não se pode confiar nem um pouco na iniciativa privada.

Wingate

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 1:26 pm
por Marino
Um dos consórcios participantes do Prosuper fez esta proposta.

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 1:31 pm
por Lord Nauta
Wingate escreveu:
Lord Nauta escreveu:Angola busca cooperação brasileira para implementar Programa Naval



Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, se reuniram nesta terça-feira para reafirmar o compromisso de fortalecimento de parceria estratégica em defesa.

Entre as varias áreas de possíveis parcerias, o maior destaque foi o da cooperação naval, com a implementação do Programa de Desenvolvimento do Poder Naval de Angola (PRONAVAL), por meio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) da Marinha do Brasil.

O Programa Naval angolano inclui, além da construção de estaleiros em Angola, a aquisição de seis navios-patrulha de 500 toneladas, a capacitação de recursos humanos para a construção, manutenção e operação dos navios, estaleiros e sistema de vigilância marítima.

O ministro Celso Amorim ressaltou que o país africano é um parceiro estratégico, o “vizinho mais próximo do outro lado do Atlântico Sul” e, neste aspecto, a cooperação marítima é imprescindível.




Caso se confirme a intenção angolana e preciso uma atenção especial em relação ao estaleiro (s) construtor (es) em face o que estamos testemunhando em relação ao EISA.


Sds


Lord Nauta
Uma questão sobre a dúvida acima referente ao problema do EISA: Para a construção dos novos submarinos para a MB foi construído um estaleiro de primeira linha, com todos os recursos e equipamentos necessários. Não seria então possível erguer um outro estaleiro similarmente moderno e eficiente, dedicado exclusivamente à construção de embarcações militares de superfície para a MB e exportação a nações amigas? Infelizmente, parece que não se pode confiar nem um pouco na iniciativa privada.

Wingate


Prezados Colegas,


Sou também favorável que a exemplo do PROSUB seja construído um estaleiro militar dedicado aos navios de superfície. Até onde sei a proposta da ThyssenKrupp com as classes MEKO 600 e Berlin era as preferidas da MB para o PROSUPER. Esta empresa seria a exemplo da DCNS com o PROSUB uma seria candidata para executar este projeto no mesmos moldes.

Sds

Lord Nauta

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 9:14 pm
por Alcantara
Boas informações sobre as Meko 600.

http://www.elmartillojudicial.com.ar/20 ... -d-500600/

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 09, 2014 9:18 pm
por Alcantara
Imagem

Re: NOTICIAS

Enviado: Dom Ago 10, 2014 9:09 am
por Boss
Marino escreveu:Um dos consórcios participantes do Prosuper fez esta proposta.
Prosuper que pelo visto herdou a vaga de novela que o FX-2 deixou.

Re: NOTICIAS

Enviado: Dom Ago 10, 2014 9:50 am
por LeandroGCard
Wingate escreveu:Uma questão sobre a dúvida acima referente ao problema do EISA: Para a construção dos novos submarinos para a MB foi construído um estaleiro de primeira linha, com todos os recursos e equipamentos necessários. Não seria então possível erguer um outro estaleiro similarmente moderno e eficiente, dedicado exclusivamente à construção de embarcações militares de superfície para a MB e exportação a nações amigas? Infelizmente, parece que não se pode confiar nem um pouco na iniciativa privada.

Wingate
Depois de décadas de abandono a indústria naval brasileira de fato está dando repetidas mostras de que não consegue se reerguer sozinha, até porque nenhuma delas quer fazer investimentos de prazo mais longo em equipamentos ou contratação e preparação de pessoal porque não há como ter certeza de que não será abandonada novamente no futuro próximo. Pelo que se percebe a maioria dos estaleiros hoje em operação só pega contratos na condição de precisar investir o mínimo possível e assumir o mínimo de responsabilidades, atitude típica que quem quer aproveitar apenas uma oportunidade passageira de ganhar alguns trocados mas não acredita que a fonte vai durar muito (e infelizmente não é só a indústria naval brasileira que está nesta situação :( ).

Restam então à MB no curto/médio prazos duas opções, nenhuma das duas a ideal, mas são as possíveis. Ou ela assume a construção de seus próprios meios como fez com os submarinos, e aí pode ter certeza de que todos os seus requisitos em termos de prazos, custos e qualidade serão atendidos (ou pelo menos serão envidados os melhores esforços para isso) ou contrata estaleiros privados já sabendo que terá que fazer um esforço extraordinário em acompanhamento e fiscalização da construção, e ainda assim correrá o risco de ver acontecerem problemas técnicos, de custos, de prazo ou até mesmo interrupções das obras.

Para poder contar com estaleiros privados confiáveis a MB (ou melhor dizendo, o governo) terá que mostrar que as próximas encomendas de navios que fizer não representarão apenas mais um ciclo com data marcada para terminar, como foram todas as rodadas anteriores desde o século XIX. E depois ainda aguardar um bom tempo até que o pessoal dos estaleiros adquira o conhecimento e a experiência necessários. Não é coisa para agora, mas para no mínimo daqui a 10 ou 15 anos, isso se tudo der muito certo.


Leandro G. Card

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Ago 11, 2014 11:13 am
por Luís Henrique
Alcantara escreveu:Imagem

Então os sul-coreanos também apresentaram uma proposta LIVRE dos equipamentos americanos??

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2014 11:52 am
por Túlio
À primeira vista, viagem dos Coreanos. Na prática, inteligente lance comercial: pagam essa nota de "USA-free" para os "Países-nojinho" sabendo que, no que os EUA decretarem um embargo, a Europa (e a própria Coréia) vai junto no embalo (com alguma renitência da França, como se viu no caso dos Mistral para a Rússia).

O que a tigrada tem que se ligar é que não se fica independente dos EUA só porque se tem armas sem um só parafuso feito por eles, primeiro tem que se livrar de qualquer laço comercial com eles e seus aliados. E isso sim, é brabo...

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2014 2:31 pm
por gral
Túlio escreveu:O que a tigrada tem que se ligar é que não se fica independente dos EUA só porque se tem armas sem um só parafuso feito por eles, primeiro tem que se livrar de qualquer laço comercial com eles e seus aliados. E isso sim, é brabo...
Túlio, por essa definição acho só Coréia do Norte é independente dos EUA...