NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8326 Mensagem por Tikuna » Qui Jun 30, 2016 2:12 am

Ckrauslo escreveu: Pior o cara me xinga, me chama de louco por falar que ele me xingou, tá todo mundo chamando a atenção dele, nos equívocos do discurso dele, e ele usa isso como se fosse respaldo ao ponto de vista dele.
E tenta me desmoralizar dizendo que eu estou usando termos de baixo calão, ou chamando de asneira o que a biologia agora ensina até em currículo de ensino médio.

Amém!

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#8327 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 30, 2016 2:17 am

Tikuna escreveu:
Ckrauslo escreveu: Pior o cara me xinga, me chama de louco por falar que ele me xingou, tá todo mundo chamando a atenção dele, nos equívocos do discurso dele, e ele usa isso como se fosse respaldo ao ponto de vista dele.
E tenta me desmoralizar dizendo que eu estou usando termos de baixo calão, ou chamando de asneira o que a biologia agora ensina até em currículo de ensino médio.

Amém!
Não entendi muito bem

Kept you waiting, huh?
Tikuna
Sênior
Sênior

#8328 Mensagem por Tikuna » Qui Jun 30, 2016 2:19 am

Ckrauslo escreveu:
Tikuna escreveu:
Amém!
Não entendi muito bem
ele está chamando a atenção do hater

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#8329 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 30, 2016 2:20 am

Tikuna escreveu:
Ckrauslo escreveu: Não entendi muito bem
E eu no caso seria um hater?

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#8330 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 30, 2016 2:22 am

Tikuna escreveu:
Ckrauslo escreveu: Não entendi muito bem
Então, ele está propositadamente tentando me provocar?

Kept you waiting, huh?
Tikuna
Sênior
Sênior

#8331 Mensagem por Tikuna » Qui Jun 30, 2016 2:38 am

Ckrauslo escreveu: Então, ele está propositadamente tentando me provocar?
Descuuuuuuuuuuuuuuulpa Ckrauslo eu tava com o quote errdo!!!!!!

- Stephen R. Covey
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#8332 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 30, 2016 2:41 am

Tikuna escreveu:
Ckrauslo escreveu: Então, ele está propositadamente tentando me provocar?
Descuuuuuuuuuuuuuuulpa Ckrauslo eu tava com o quote errdo!!!!!!
De buenas

Kept you waiting, huh?
Tikuna
Sênior
Sênior

#8333 Mensagem por Tikuna » Qui Jun 30, 2016 2:45 am

O cara é hater!!!!!! é Flameee!!!

- Stephen R. Covey
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#8334 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 30, 2016 3:25 am

Creio que exista uma combinação de fatores que culminam na determinação da orientação sexual no ser humano. Fatores biológicos (genéticos, hormonais...) e psicossociais, cada um com um peso, que não necessariamente é igual na formação de cada um.

Passa também uma questão bastante importante: Pode-se dizer que o ser humano possui instinto?

Da definição da Wikipedia (com fonte citada), instintos são predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos) caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada, predefinida.

Acredito que ninguém aqui, homem ou mulher, tenha nascido ou chegado até a puberdade já sabendo praticar o coito, assim, de forma inata. O ser humano depende do conhecimento acumulado por outros para desenvolver suas habilidades (até mesmo andar em pé) e, na ausência do comportamento instintivo, direcionar suas pulsões.

Ocorre que até a puberdade, que é onde a sexualidade toma formas mais definidas, a pessoa já atravessou toda uma vida, com todos os estímulos possíveis, vindos dos pais, irmãos, amigos, sociedade, meninos e meninas. Até este ponto, tudo o que possamos chamar de inato já foi completamente transfigurado pela socialização, restando apenas pulsões básicas, manejadas por comportamento aprendido.

E faço questão ainda de deixar claro neste ponto, que não estou chamando comportamento aprendido de comportamento ensinado, por pais ou quem quer que seja. Não acredito ser possível de se prever, de maneira determinística, a resultante, lá pelos 11 ou 12 anos, dos inputs recebidos pelo indivíduo desde o nascimento, intermediados pela sua estrutura psíquica inata e orgânica/hormonal. Claro, na maioria das vezes, a somatória dos vetores genéticos e psicossociais aponta para uma orientação heterossexual, já que tanto a genética (ditando as pulsões reprodutivas mais básicas) quanto o meio social convergem para este resultado. Não de forma inexorável, mas sujeita a fatores individuais e muitas vezes subjetivos, inerentes ao desenvolvimento individual.

Por fim, com relação às imagens cerebrais, temos de saber também se estas diferenças são "o ovo ou a galinha", já que os cérebros são "treinados" desde a mais tenra idade a se comportarem de uma ou outra forma, a resolverem tipos de problemas ou lidarem com tipos de situações específicos a cada gênero que lhes são atribuídos, e assim se especializam e maturam segundo tais padrões. E não nego aqui também que hajam diferenças anatômicas importantes entre os cérebros femininos e masculinos, mas questiono se boa parte dessa diferenciação (se se tratam de cérebros adultos) também não tem origem no processo de socialização. Até mesmo há pesquisas que realmente negam a existência de diferenças tão grandes: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11 ... 09014.html

Recomendo fortemente a seguinte leitura, As origens da moral sexual, de Wilhelm Reich. Link disponível:

E quanto ao Exército, francamente, não sei qual seria o problema. Homossexualidade diz respeito a um tipo de atração sexual, e morre aí. As durezas típicas do serviço militar que podem ser suportadas por um corpo masculino não podem ser afetadas pela orientação sexual do militar, que é algo a ser vivenciado no ambiente privado. Sobre tomar banho junto, ou fazer primeiros socorros, é muito mais uma questão individual de se ter ou não respeito pelo próximo, do que outra coisa, até porque homens héteros também podem abusar sexualmente de outros homens héteros, quando o respeito já foi para o espaço, basta ver o tipo de humilhações a que prisioneiros iraquianos eram vítimas, em boa parte das vezes nus, obrigados a se tocarem e em situação de flagrante abuso sexual.

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6293 vezes
Agradeceram: 6644 vezes
Contato:

#8335 Mensagem por Túlio » Qui Jun 30, 2016 11:00 am

My congratz, Brasileiro, penso bem assim também. Ter medinho de conviver com gay num grupo é, ao menos para mim, ter MEDÃO de si mesmo. Não sou estudioso do assunto mas, por simples bom senso, acho nada complicado conviver com quem quer que seja. Por exemplo, duvido que o simples ato de dar um aperto de mão num gay me torne igualmente gay por, sei lá, osmose ou algo assim.

E vou repetir: para as FFAA a chave da questão é o TAF, simples assim! Sobre isso devo dizer que mulheres heteros têm causado muito mais problemas (pela aplicação inadequada/facilitada dos critérios, fator ditado pelo maldito POLITICAMENTE CORRECTO, o que tem sido alvo de queixas generalizadas por tropas envolvidas em ações de combate) do que todos os gays do mundo juntos.

É o que penso. Azar do "ex-gay" Silas Malafaia se discorda. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#8336 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 30, 2016 11:21 am

Eu no meu pelotão tinha um macho-men que todos os fins-de-semana comia uma mulher diferente... no entanto os jeitos do fulano não deixavam qualquer dúvida que ele provavelmente também gostava de outras coisas...(se é que esse mulherio todo não fosse para disfarçar).

Dito isto nunca tive problema com ele, nem com outro actual colega que esse sim até já foi casado com outro homem e é assumido.

Desde que não queriam-me "converter" à sua "religião" por mim tanto me faz se gostam de uma coxa grossa de uma nega ou se gostam do carinho especial do branco...eles na deles e eu na minha.

A liberdade individual que eles têm de andar com eles ou com elas não interfere na minha, por isso tanto me faz!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2380 vezes

#8337 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 30, 2016 11:49 am

Ckrauslo escreveu:
Tikuna escreveu: Sobre a imagem que postou
Pior o cara me xinga, me chama de louco por falar que ele me xingou, tá todo mundo chamando a atenção dele, nos equívocos do discurso dele, e ele usa isso como se fosse respaldo ao ponto de vista dele.
O senhor lê o que escreve?
Ckrauslo escreveu:Gabriel por nada não, deixa isso para quem estuda, por que tu não entende nada de biologia ou neurologia.
Comportamento humano é definido pelos seguintes fatores: 1 hormônios, 2 ligações eletro-químicas, 3 estrutura cerebral, 4 epigenetica.
Temos cromossomos sim claro, e cada um vai conter informações que vão definir sua estrutura física, suas afinidades, gostos e tendências.
Não é por que temos um cromossomo Y que ele vai definir que o cara vai gostar de buceta.
As coisas são mais complicadas que isso.
E das três uma.
Ou tu é ignorante no assunto, ou tu não quer aceitar o que já se é provado, ou tu não é muito bom com biologia.

Dizer que é comportamental ou escolha, tu acha que alguem escolhe ser odiado?
Se não quer ser xingado, faça por onde.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8338 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 30, 2016 11:53 am

Ckrauslo escreveu:
Tikuna escreveu: Sobre a imagem que postou
Então....
Ta certo, não é comportamental. Todos os gays possuem anomalias genéticas que fazem ser gays.

Qual estudo sugere que homossexualidade é, por definição, uma má formação congênita?

gabriel219
Sênior
Sênior

#8339 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 30, 2016 11:56 am

Brasileiro escreveu:Creio que exista uma combinação de fatores que culminam na determinação da orientação sexual no ser humano. Fatores biológicos (genéticos, hormonais...) e psicossociais, cada um com um peso, que não necessariamente é igual na formação de cada um.

Passa também uma questão bastante importante: Pode-se dizer que o ser humano possui instinto?

Da definição da Wikipedia (com fonte citada), instintos são predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos) caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada, predefinida.

Acredito que ninguém aqui, homem ou mulher, tenha nascido ou chegado até a puberdade já sabendo praticar o coito, assim, de forma inata. O ser humano depende do conhecimento acumulado por outros para desenvolver suas habilidades (até mesmo andar em pé) e, na ausência do comportamento instintivo, direcionar suas pulsões.

Ocorre que até a puberdade, que é onde a sexualidade toma formas mais definidas, a pessoa já atravessou toda uma vida, com todos os estímulos possíveis, vindos dos pais, irmãos, amigos, sociedade, meninos e meninas. Até este ponto, tudo o que possamos chamar de inato já foi completamente transfigurado pela socialização, restando apenas pulsões básicas, manejadas por comportamento aprendido.

E faço questão ainda de deixar claro neste ponto, que não estou chamando comportamento aprendido de comportamento ensinado, por pais ou quem quer que seja. Não acredito ser possível de se prever, de maneira determinística, a resultante, lá pelos 11 ou 12 anos, dos inputs recebidos pelo indivíduo desde o nascimento, intermediados pela sua estrutura psíquica inata e orgânica/hormonal. Claro, na maioria das vezes, a somatória dos vetores genéticos e psicossociais aponta para uma orientação heterossexual, já que tanto a genética (ditando as pulsões reprodutivas mais básicas) quanto o meio social convergem para este resultado. Não de forma inexorável, mas sujeita a fatores individuais e muitas vezes subjetivos, inerentes ao desenvolvimento individual.

Por fim, com relação às imagens cerebrais, temos de saber também se estas diferenças são "o ovo ou a galinha", já que os cérebros são "treinados" desde a mais tenra idade a se comportarem de uma ou outra forma, a resolverem tipos de problemas ou lidarem com tipos de situações específicos a cada gênero que lhes são atribuídos, e assim se especializam e maturam segundo tais padrões. E não nego aqui também que hajam diferenças anatômicas importantes entre os cérebros femininos e masculinos, mas questiono se boa parte dessa diferenciação (se se tratam de cérebros adultos) também não tem origem no processo de socialização. Até mesmo há pesquisas que realmente negam a existência de diferenças tão grandes: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11 ... 09014.html

Recomendo fortemente a seguinte leitura, As origens da moral sexual, de Wilhelm Reich. Link disponível:

E quanto ao Exército, francamente, não sei qual seria o problema. Homossexualidade diz respeito a um tipo de atração sexual, e morre aí. As durezas típicas do serviço militar que podem ser suportadas por um corpo masculino não podem ser afetadas pela orientação sexual do militar, que é algo a ser vivenciado no ambiente privado. Sobre tomar banho junto, ou fazer primeiros socorros, é muito mais uma questão individual de se ter ou não respeito pelo próximo, do que outra coisa, até porque homens héteros também podem abusar sexualmente de outros homens héteros, quando o respeito já foi para o espaço, basta ver o tipo de humilhações a que prisioneiros iraquianos eram vítimas, em boa parte das vezes nus, obrigados a se tocarem e em situação de flagrante abuso sexual.
Finalmente um! Se há alteração cromossômica (que provavelmente há, mas em poucos casos) será provado com o tempo, mas o que temos mais de concreto é que mais de 90% dos homossexuais é por questões comportamentais e não de genética. Até em animais são assim.

É simples, isole 2 cachorros machos e não deixe uma única fêmea se aproximar deles por 2 anos, uma hora um vai tentar fazer filho no outro. São 3 fatores possíveis: genética, comportamental ou até influência de testosterona (baixa produção da mesma e aumento na produção de progesterona), mas o mais comum é comportamental.

As imagens cerebrais foram feitos em adultos e pesquisadores sugeriram que tal diferenciação foi causada pelo longo prazo após a escolha da orientação sexual.
Brasileiro escreveu:E quanto ao Exército, francamente, não sei qual seria o problema. Homossexualidade diz respeito a um tipo de atração sexual, e morre aí. As durezas típicas do serviço militar que podem ser suportadas por um corpo masculino não podem ser afetadas pela orientação sexual do militar, que é algo a ser vivenciado no ambiente privado. Sobre tomar banho junto, ou fazer primeiros socorros, é muito mais uma questão individual de se ter ou não respeito pelo próximo, do que outra coisa, até porque homens héteros também podem abusar sexualmente de outros homens héteros, quando o respeito já foi para o espaço, basta ver o tipo de humilhações a que prisioneiros iraquianos eram vítimas, em boa parte das vezes nus, obrigados a se tocarem e em situação de flagrante abuso sexual.
Sobre isso, totalmente de acordo.

Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Jun 30, 2016 12:14 pm, em um total de 1 vez.
gabriel219
Sênior
Sênior

#8340 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 30, 2016 12:12 pm

Túlio escreveu:My congratz, Brasileiro, penso bem assim também. Ter medinho de conviver com gay num grupo é, ao menos para mim, ter MEDÃO de si mesmo. Não sou estudioso do assunto mas, por simples bom senso, acho nada complicado conviver com quem quer que seja. Por exemplo, duvido que o simples ato de dar um aperto de mão num gay me torne igualmente gay por, sei lá, osmose ou algo assim.

E vou repetir: para as FFAA a chave da questão é o TAF, simples assim! Sobre isso devo dizer que mulheres heteros têm causado muito mais problemas (pela aplicação inadequada/facilitada dos critérios, fator ditado pelo maldito POLITICAMENTE CORRECTO, o que tem sido alvo de queixas generalizadas por tropas envolvidas em ações de combate) do que todos os gays do mundo juntos.

É o que penso. Azar do "ex-gay" Silas Malafaia se discorda. 8-]
Essa parte em negrito é o que estou tentando dizer. Gay no Exército é claro que pode, mas que seja encaixado de acordo com seu sexo (masculino ou feminino) e não o que o Politicamente Correto diz. Seria como colocar um Homem Gay\trans num batalhão feminino apenas porque ele acha que é mulher e uma mulher gay num batalhão masculino apenas porque ela acha que é homem.

No primeiro caso não creio que haveria detrimento de performasse de combate, mas no ultimo caso sim, pois ainda sim é uma mulher, produz menos testosterona e hGH, o que acarreta em menor vigor físico e potencial muscular, a mesma coisa seria de um homem trans que tome progesterona num batalhão masculino.

Se é gay, hétero ou bi, não importa! Que ele seja encaixado de acordo com seu sexo num determinado batalhão e não pela orientação sexual. Que aceite ser tratado como um igual e não peça regalias. As vezes é melhor ter um homem trans como esse da foto do que alguns que vi no CPOR daqui.

Responder