A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: A-12

#8296 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Jul 30, 2010 10:54 pm

Duplicado.




Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Sex Jul 30, 2010 10:55 pm, em um total de 1 vez.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: A-12

#8297 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Jul 30, 2010 10:55 pm

Hoje em São Pedro da Aldeia os A-4 estiveram em intensa atividade, com vários pousos e decolegens na pista da BAeNSPA.

De manhã, quando chegava a São Pedro para trabalhar, um deles, manobrando para aterrisar, passou bem em cima do meu carro. Joguei para o acostamento e ele passou exatamente por cima, voando bem baixo. Não deu para ver a matrícula e aparantemente era um monoplace ( não sabia se olhava para cima ou para o trânsito). O A-4 estava com dois tanques sub-alares e com um som lindo saindo da turbina... "estalado", como é característico. Muito bonito.
Eles manobram por cima da Lagoa de Araruama (vindo da área da "Rua do Fogo". Quem é da região, ou seja, "macegueiro", conhece) e se direcionam para a pista de pouso. Muito lindo de ver. Não é um pouso qualquer... a visão da lagoa com um caça chegando baixo é muito bonito... bonito mesmo.

Eu agradeço muito por trabalhar nesta cidade, e ter a oportunidade de ver essas cenas rotineiramente.

Daqui a uns dias (quem sabe) no A-12. [100]

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Bender

Re: A-12

#8298 Mensagem por Bender » Sex Jul 30, 2010 11:14 pm

Flavio meu amigo,vou te confessar,eu ando muito engasgado ultimamente,a sociedade não se apercebeu qual o tamanho do nosso país hoje e nem se quer enxerga o de amanhã,e casa sem portão é convite pra ladrão.

Dá um nó na garganta toda essa cegueira.

Abraços companheiro!




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#8299 Mensagem por ciclope » Sáb Jul 31, 2010 10:54 am

Bender escreveu:
Mais uma vez,a sociedade dá mostras mesmo que pela manifestação de pequenos estratos do quanto desconsidera e subjulga a importância das FAs,realmente é coisa de povo que nunca sofreu na péle as agruras de um confronto armado ou de ver a sua pátria ameaçada,e Deus faça que nunca sofram.

Pior fumaça preta seria sem dúvida ver nossos poços de petróleo ou as infra-estruturas de nossas cidades queimando por não ter sido possível protegê-las,mas um povo que nunca soube o que isso significa,só pode fazer chacota e reclamar que a vista paradisíaca foi embaçada por um equipamento que eles não sabem exatamente qual é,operado por profissionais que eles não sabem para que servem.

Bender, com relação a isso que voçê disse eu acho que eles não iriam destruir as nossas plataformas de petrolio não. E mais vantajoso invadilas, controlalas do que destruilas.
O custo e tempo de reconstrução sem apoio do continente, jugando que o inimigo não invadiu o Brasil, seria muito alto sem falar nos danos ao meio ambiente.
Já as refinarias elas sim comsertesa seriam destruidas junto com os depositos de combustivel.
È melhor destruir a infra estrutura do que acabar com a capacidade de produção!




Bender

Re: A-12

#8300 Mensagem por Bender » Sáb Jul 31, 2010 12:25 pm

Correto Ciclope,mas essa questão do Petrôleo é sempre motivo para atitudes extremas e imprevisiveis,no Iraque a primeira providência da Guarda Republicana foi detonar seus próprios poços, para criar o caos,ou simplesmente não deixar os invasores isufruirem deles,é tudo uma loucura,Deus afaste este tipo de tragédia ou de tomada de decisão radical,do nosso caminho. :|

Abraços!




Wellington
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 3:20 pm

Re: A-12

#8301 Mensagem por Wellington » Sáb Jul 31, 2010 2:43 pm

Srs , a propósito do que colocam, quero acrescentar, infeliz a nação que não valoriza a paz, o Brasil como potencia regional, ou mundial, em futuro próximo, realmente não pode se vangloriar de ter uma população que se recorda dos períodos de guerra , das privações,ou mesmo de qualquer ameça a sua integridade, portanto, não podemos exigir muito dessa população, havendo pão e circo, tudo esta bom o suficiente.....
Não quero com essas colocações desmerecer o povo brasileiro , que sei que em caso de necessidade seria/é o mais bravo do mundo,quero apenas dizer que este mesmo povo dorme em berço esplêndido, agora mais ainda, temos o pré sal, entâo , há que demorar um pouco até que está populção tenha real conhecimento de seu pais , suas riquezas e também os custos que teremos de pagar ou gastra para manter e defender.
Nossa jovem democracia ainda não teve o tempo necessário para incutir em nossos compatriotas as virtudes e anceios do que é ser ou ter um grande pais.Era muito mais facil culpar os militares pelas agruras do Brasil, do que é hoje lutar pelas Forças Armadas que tem a obrigaçao de defender esse pais.Por isso, ainda tenos de ser um pouco complacentes qom a pupalação de modo geral, somos jovens e por isso temos ainda tempopara estarmos equivocados e mais importante, podemos aprender com esse tempo.
O A 12 é simbólico,assim como o reaparelhamento de nossa Forças Armadas, que ainda não foram entendidas plenamente pela sociedade,porque ainda não houve o esclarecimento que de só seremos respeitados se pudermos nos defender e pudermos influenciar os a nossa volta como nosso peso econômico e militar e se desenvolver a nossa economia por intermedio da nossa industria de defessa aponto de nos tormarmos independentes e soberanos.




zarata
Júnior
Júnior
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Set 24, 2008 7:00 pm
Localização: rj

Re: A-12

#8302 Mensagem por zarata » Sáb Jul 31, 2010 7:48 pm

Wellington escreveu:Srs , a propósito do que colocam, quero acrescentar, infeliz a nação que não valoriza a paz, o Brasil como potencia regional, ou mundial, em futuro próximo, realmente não pode se vangloriar de ter uma população que se recorda dos períodos de guerra , das privações,ou mesmo de qualquer ameça a sua integridade, portanto, não podemos exigir muito dessa população, havendo pão e circo, tudo esta bom o suficiente.....
Não quero com essas colocações desmerecer o povo brasileiro , que sei que em caso de necessidade seria/é o mais bravo do mundo,quero apenas dizer que este mesmo povo dorme em berço esplêndido, agora mais ainda, temos o pré sal, entâo , há que demorar um pouco até que está populção tenha real conhecimento de seu pais , suas riquezas e também os custos que teremos de pagar ou gastra para manter e defender.
Nossa jovem democracia ainda não teve o tempo necessário para incutir em nossos compatriotas as virtudes e anceios do que é ser ou ter um grande pais.Era muito mais facil culpar os militares pelas agruras do Brasil, do que é hoje lutar pelas Forças Armadas que tem a obrigaçao de defender esse pais.Por isso, ainda tenos de ser um pouco complacentes qom a pupalação de modo geral, somos jovens e por isso temos ainda tempopara estarmos equivocados e mais importante, podemos aprender com esse tempo.
O A 12 é simbólico,assim como o reaparelhamento de nossa Forças Armadas, que ainda não foram entendidas plenamente pela sociedade,porque ainda não houve o esclarecimento que de só seremos respeitados se pudermos nos defender e pudermos influenciar os a nossa volta como nosso peso econômico e militar e se desenvolver a nossa economia por intermedio da nossa industria de defessa aponto de nos tormarmos independentes e soberanos.
A volta do A12 foi um grande esforço para MB um desafio que esta chegando ao final que bons mares venha para esse grande navio.




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#8303 Mensagem por gral » Dom Ago 01, 2010 8:27 am

tenso escreveu:"Sucata flutuante" [003]

O que aconteceu com a Globo, virou a casaca? Não gosta mais do molusco? Pelo jeito que descreveram até parece que o dia ficou noite por causa da fumaça.
Não é que não goste do molusco, a Globo não gosta é da Marinha.




PRick

Re: A-12

#8304 Mensagem por PRick » Dom Ago 01, 2010 12:44 pm

gral escreveu:
tenso escreveu:"Sucata flutuante" [003]

O que aconteceu com a Globo, virou a casaca? Não gosta mais do molusco? Pelo jeito que descreveram até parece que o dia ficou noite por causa da fumaça.
Não é que não goste do molusco, a Globo não gosta é da Marinha.

A Globo não gosta de nada que vá contra seus interesses, como a MB não serve mais aos interesses internacionalistas da Globo, ela não serve. Veja o caso dos submarinos, os SNA, o programa do combustível nuclear, tudo isso é visto com um misto de desconfiança e gasto inútil de recursos. Para a Globo basta a US Navy para nossa proteção. :wink:

[]´s




gil eanes

Re: A-12

#8305 Mensagem por gil eanes » Dom Ago 01, 2010 2:14 pm

Que saia muita, mas muita fumaça mesmo. Este é o sinal de nossa soberania indo pro espaço pra mostrar para todos que nós podemos.

Parabéns à tripulação do A-12, aos engenheiros e técnicos do AMRJ, dentre outros!!!




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#8306 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 01, 2010 3:26 pm

alguém sabe, ou pode, nos revelar mais sobre a programação de testes dele?




Audaces Fortuna Iuvat
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: A-12

#8307 Mensagem por GustavoB » Dom Ago 01, 2010 8:08 pm

gil eanes escreveu:Que saia muita, mas muita fumaça mesmo. Este é o sinal de nossa soberania indo pro espaço pra mostrar para todos que nós podemos.

Parabéns à tripulação do A-12, aos engenheiros e técnicos do AMRJ, dentre outros!!!
Eh, boa, "indo pro espaço" no sentido literal como diz o gil! 8-]




Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#8308 Mensagem por Tchelo » Dom Ago 01, 2010 8:50 pm

Alguém sabe me dizer quantos A-4 já estão operacionais, ou seja, com os motores já revisados pelos israelenses?

Obrigado.




Bender

Re: A-12

#8309 Mensagem por Bender » Dom Ago 01, 2010 9:40 pm

alcluiz escreveu:alguém sabe, ou pode, nos revelar mais sobre a programação de testes dele?
Se tudo correr como se espera,acredito em um bom chão pela frente ainda,mesmo porque haverão os testes de mar,com o navio tendo que ser testado em todos os seus aspectos básicos;motores,velocidade,navegabilidade,reabastecimento,sistemas e armas,depois virão possivelmente prontificação da tripulação sem movimentação de aeronaves,depois com movimentação de aeronaves para testes das catapultas,depois ajuste dos cabos de parada,depois reprontificação dos pilotos e aeronaves em operações diurnas,toque e arremetida,depois noturnas...

Sem duvida deve ser um dos lugares mais perigosos do mundo para se trabalhar. :| Tem que ser um relógio bem ajustado até os milésimos de segundo,mas o Padilha sabe muito mais e pode nos dar uma visão perfeita das atividades que ainda virão, se ler este post.

SDS.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#8310 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 01, 2010 11:36 pm

Obrigado Bender, mas isso eu já sei... o que eu gostava de saber era se alguém tem ideia da programação... salvo problemas, dos testes... por exemplo, até setembro, teste de motores, sistemas, etc... de setembro a dezembro, radares, comunicação, treinamento de tripulação de convoo, etc....




Audaces Fortuna Iuvat
Responder