Apesar de ser um Charlie, esta configuração pode ser utilizada normalmente p/ versões Echo e Fox....agora não sei dizer se é ou nao utilizada....kekosam escreveu:Positivo Gerson... a foto é do Charlie... entradas de ar para os motores circular... E acho que ele não usa esta configuração para combate não... acho que é só pra levar uma grande quantidade de mísseis a bordo do PA, fazendo o serviço do C-2GERSON VICTORIO escreveu:
Alcântara,
acho que a foto é do Charlie.....e não do E/F....eu a tenho ja faz um tempo.
Gerson
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Se vierem Rafles, podem vir é mais rafales, ai sim seria ótimo kkkkkkkkkkkkkkkfelipexion escreveu:Bolovo escreveu: A FAB não comprará mais aviões usados. Nunca mais.
Posso rir???
Se vierem Rafales, podem vir também Mirages 2000. Seria ótimo.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
que nada vamo compra um monte de teco-teco, e modernizalos ai fecharia.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Eu sei que os F-15 ultilizam exatamente esta configuração. Com certeza os F-18 devem ultiliza-la tambem.Plinio Jr escreveu:Apesar de ser um Charlie, esta configuração pode ser utilizada normalmente p/ versões Echo e Fox....agora não sei dizer se é ou nao utilizada....kekosam escreveu: Positivo Gerson... a foto é do Charlie... entradas de ar para os motores circular... E acho que ele não usa esta configuração para combate não... acho que é só pra levar uma grande quantidade de mísseis a bordo do PA, fazendo o serviço do C-2
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Na realidade os F-15 usam 4 AIM-120 e 4 sidewinders na configuração mais comum.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
gaitero escreveu:Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.
1) Materia da AFM sobre o exercicio JTFEX:
Deixando de lado as bravatas e provacacoes, comuns neste contexto, o Lt Mike Remel do VFA-31 "Tomcatters" depois de elogiar o Rafale disse: "When asked if he would swap his Super Hornet for a Rafale, Mike was quick to answer "No! I love my Super Hornet way too much!
2) Red Flag: Nenhum Super Hornet (e nem a US Navy) participou do ultimo Red Flag.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Qua Nov 12, 2008 9:45 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Fantástica essa capacidade do Rafale de abater uma aeronave que nem no exercício estava!!
Eita radarzinho bom esse.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Vixi! Misturaram tudo.cb_lima escreveu:Fantástica essa capacidade do Rafale de abater uma aeronave que nem no exercício estava!!
[]s
CB_Lima
[]´s
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1185 vezes
- Agradeceram: 719 vezes
Seria algo assim, o piloto francês olhou para o horizonte e disse: "Se o FA-18 estivesse ali, eu mandava um Mica-IR nele."cb_lima escreveu:Fantástica essa capacidade do Rafale de abater uma aeronave que nem no exercício estava!!
[]s
CB_Lima
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
E só no horizonte mesmo... porque além disso o Mica(o) (by CM), não chega...FIGHTERCOM escreveu:Seria algo assim, o piloto francês olhou para o horizonte e disse: "Se o FA-18 estivesse ali, eu mandava um Mica-IR nele."cb_lima escreveu:Fantástica essa capacidade do Rafale de abater uma aeronave que nem no exercício estava!!
[]s
CB_Lima
Abraços,
Wesley
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Santiago escreveu:gaitero escreveu:Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.
1) Materia da AFM sobre o exercicio JTFEX:
Deixando de lado as bravatas e provacacoes, comuns neste contexto, o Lt Mike Remel do VFA-31 "Tomcatters" depois de elogiar o Rafale disse: "When asked if he would swap his Super Hornet for a Rafale, Mike was quick to answer "No! I love my Super Hornet way too much!
2) Red Flag: Nenhum Super Hornet (e nem a US Navy) participou do ultimo Red Flag.
[]s
O exercício onde os Rafales M e os F-18E tomaram parte foram os feitos com caças embarcados, enquanto os Rafales treinavam nos EUA, por conta da revisão no NAe CdG.
Na Redflag não foram divulgados escores em combates ar-ar, apenas a informação que os EUA e a AAé continuam procurando os Rafinhas até agora.
[ ]´s
- Plinio Jr
- Sênior
Ainda cabe mais alguns e mesmo utilizar aquela configuração na foto da versão Charlie...apesar que p/ uma força acostumada a ver no maximo 04 misseis num F-5s, um F-18E/F com 06 AIM-120 e 02 AIM-9 como na foto já é um grande avanço....Carlos Mathias escreveu:Só isso?
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
Que maldade.....cb_lima escreveu:E só no horizonte mesmo... porque além disso o Mica(o) (by CM), não chega...FIGHTERCOM escreveu: Seria algo assim, o piloto francês olhou para o horizonte e disse: "Se o FA-18 estivesse ali, eu mandava um Mica-IR nele."
Abraços,
Wesley
[]s
CB_Lima
Olha Prick, cuidado, muito cuidado, porque a mesma fonte que disse isso, disse também que os franceses estavam fugindo do combate e apenas coletando ELINT.apenas a informação que os EUA e a AAé continuam procurando os Rafinhas até agora.
Assim até eu.