FAB com Mi-35?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Prick, nós usamos já e agora uma saladaiada de helis, desde sucatas jurássicas a vetores menos pré-históricos. Não há problema de compatibilidade de armas guiadas porque elas hoje não existem verdadeiramente, a não ser que uns foguetes burros os sejam. Pelo visto, o que será feito é a substituição de vários vetores por dois, imediatamente em uns casos e gradualmente em outros. Eu não consigo imaginar que alguém tenha ido à Rússia e depois de uma semana lá tenha tomado uma decisão. Essa coisa deve estar sendo avaliada há muito tempo, apenas não ficamos sabendo, como aliás recomenda a experiência do FX. Como vêem dizendo alguns colegas aqui, é muito mais que apenas a compra de uns helis feios, de um país "estranho" e sem suporte.
Isso tudo se realmente a compra se concretizar, é claro.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
tulio escreveu:Skyway escreveu:Se a FAB quiser entrar para essa de helicópteros de ataque, sou mais a compra de alguns Cobras usados, são simples, baratos de se manter, e levam uma boa quantidade de armamentos. E com uma modernização a lá Elbit então!
Estava demorando...
Vantagens do Cobra:
É ianque, então é O MELHOR!!!
É ianque, e o que é bom pros ianques certamente é bom pros brazucas, né não?
É ianque, oras!
"And the star-spangled baaaaaanner....... in triumph shall waaaaaaave........."
Entendam, seus jegues: MIL VEZES MELHOR UMA SUCATA IANQUE DO QUE QUALQUER KÔZA ZERO QUILÔMETRO E ARMADA ATÉ OS DENTES MAS DE OUTRA PROCEDÊNCIA (ainda mais se for...ARGH!!!...Russa...)!!!
Olha a Green Card! Olha a Green Card!! Na minha mão é mais baratchow!!!
Desde quando eu sou defensor de tudo que é equipamento americano?
Porem , só por que é americano não quer dizer que não possa ser melhor tambem!
Eu não tenho nenhum país de preferência como infelizmente a maioria desse fórum, eu sou realista, e o melhor equipamento recebe meu apoio.
Se fosse o Hind, eu apoiaria ele, se fosse o Mangusta, eu o apoiaria tambem, só que barato de se adiquirir e manter, infelizmente para os russófilos de plantão, é o cobra, AO MEU VER.
Desculpe túlio se uma opinião imparcial nesse fórum seja algo tão raro e díficil de engolir.
AD ASTRA PER ASPERA
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
manutenção
Esses helos poderiam fazer sua manutenção então na Avibrás, afinal de contas eles não tinham bom entendimento com a rosoboro, será que teriam tb com a Mil??
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6271 vezes
- Agradeceram: 6620 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:
Desde quando eu sou defensor de tudo que é equipamento americano?
Nas buenas, meu truta, teria outro modo de interpretar teu post aquele? Propuseste aeronaves ianques USADAS - e iriam os ianques nos vender O QUE ESTÃO USANDO ao invés do que está ENCOSTADO? - como MELHORES do que aeronaves Russas NOVAS.
Skyway escreveu:Porem , só por que é americano não quer dizer que não possa ser melhor tambem!
Claro, se tua proposta fosse Apaches novos por Hinds novos, concordaria imediatamente contigo, POWS!!!
Skyway escreveu:Eu não tenho nenhum país de preferência como infelizmente a maioria desse fórum, eu sou realista, e o melhor equipamento recebe meu apoio.
No post em tela, não pude interpretar assim...
Skyway escreveu:Se fosse o Hind, eu apoiaria ele, se fosse o Mangusta, eu o apoiaria tambem, só que barato de se adiquirir e manter, infelizmente para os russófilos de plantão, é o cobra, AO MEU VER.
Ué, e desde quando num podes ter opinião? Na verdade, DEVES! Apenas, quando é meio que...mmmmm...esquisita, fica aberto o espaço à réplica, ou não?
Skyway escreveu:Desculpe túlio se uma opinião imparcial nesse fórum seja algo tão raro e díficil de engolir.
Mas por quê te adescurpas, índio véio? Apenas sobrou pouca gente por aqui que se agrade de sucata encoleirada, oras.
Mas tudo bueno, és um baita dum cupincha e num vou te esculhambar, se achaste ofensivo/desagradável meu comentário, me digas isso e apago o meu post original a respeito, tá tri?:wink:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias escreveu:Prick, nós usamos já e agora uma saladaiada de helis, desde sucatas jurássicas a vetores menos pré-históricos. Não há problema de compatibilidade de armas guiadas porque elas hoje não existem verdadeiramente, a não ser que uns foguetes burros os sejam. Pelo visto, o que será feito é a substituição de vários vetores por dois, imediatamente em uns casos e gradualmente em outros. Eu não consigo imaginar que alguém tenha ido à Rússia e depois de uma semana lá tenha tomado uma decisão. Essa coisa deve estar sendo avaliada há muito tempo, apenas não ficamos sabendo, como aliás recomenda a experiência do FX. Como vêem dizendo alguns colegas aqui, é muito mais que apenas a compra de uns helis feios, de um país "estranho" e sem suporte.
Bem, não sou estes colegas.
Eu diria, o problema é esse, já temos muitos tipos, e não quero aumentar ainda mais. A lógica é diminuir, comprar helos russos e a salada for somente aumentar, pelo amor de deus! Porque temos a opção de comprar mais dos mesmos que já temos.
De modo bem claro, o pacote russo só se sustenta, diante de uma grande compra, com substituição de parte do que já temos, e a criação de logística e manutenção aqui. Caso contrário estou fora. Seria mais uma nova coleira.
O EB já usa equipamento AT guiado, não nos helos, o melhor seria compatibilizar um modelo, tanto para os Helos como para a Tropa. Como era o caso o TOW.
Espero que isto tenho sido pensado, mas estou em dúvida, porque os Helos virão para a FAB, e uma Força Aérea usar mísseis AT é mais uma que vamos ter que inventar.
Para o EB, que só tem helos novos, a dificuldade será ainda maior, nem vou falar da MB. Se isto tudo for só justificativa para comprar da Rússia, por conta de nossas trocas comerciais. Podemos comprar mísseis AAé, só temos um modelo mesmo, fora da MB, e já é russo. Por sinal, a FAB tava querendo comprar armamento AAé. E outros equipamentos, até mesmo o MI-26 que já estava planejado. Agora, tenho que escutar que os MI-26 não fazem parte do pacote? Mas como, exatamente, o que a FAB dizia que queria até agora, raclamava, que o CHX havia sido cancelado.
[ ]´s
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Realmente vai virar um balaio de merda a logística da FAB se de fato estes helos russos vierem. Como o Prick disse seria mais sensato comprar mais mísseis anti-aéreos e o Mi-26.
Nada contra o Mi-17 e o Mi-35, mas estes não são boa opção para o Brasil.
E fazendo um exercício de imaginação já prevejo a turma reclamando da disponibilidade de toda a frota de helos (seja americano, francês ou russo) e a culpa vai recair no pobre Mi-17 que nada teve haver com o problema.
Nada contra o Mi-17 e o Mi-35, mas estes não são boa opção para o Brasil.
E fazendo um exercício de imaginação já prevejo a turma reclamando da disponibilidade de toda a frota de helos (seja americano, francês ou russo) e a culpa vai recair no pobre Mi-17 que nada teve haver com o problema.
Jet Crash®
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Até agora, amigos Piffer e Carlos Mathias, o que temos são informações esparsas. À medida que o ano for passando, as kôzaz irão clareando. O que me parece claro até agora:
Os helis Russos vêm mesmo e é SIM por conta de um equilíbrio da balança comercial Brasil/Rússia. Como, no recente tratado ela deve ser EXPANDIDA, o equilíbrio terá de ser mantido com MAIS compras.
Não é absolutamente certo que vá tudo para a FAB; é apenas uma suposição...
O ATGW a ser usado NÃO EXISTE em nenhuma das três Armas, smj: Bill e MSS 1.2 não servem, então, terá de ser adquirido um sistema novo do qual nossos Militare nada SABEM realmente, em termos de Experiência Operativa.
Por incrível que possa parecer, há helicópteros em nossas FFAA que são cobiçados pelas de outros Países...
!!!Valews!!!
Os helis Russos vêm mesmo e é SIM por conta de um equilíbrio da balança comercial Brasil/Rússia. Como, no recente tratado ela deve ser EXPANDIDA, o equilíbrio terá de ser mantido com MAIS compras.
Não é absolutamente certo que vá tudo para a FAB; é apenas uma suposição...
O ATGW a ser usado NÃO EXISTE em nenhuma das três Armas, smj: Bill e MSS 1.2 não servem, então, terá de ser adquirido um sistema novo do qual nossos Militare nada SABEM realmente, em termos de Experiência Operativa.
Por incrível que possa parecer, há helicópteros em nossas FFAA que são cobiçados pelas de outros Países...
!!!Valews!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
tulio escreveu:Nas buenas, meu truta, teria outro modo de interpretar teu post aquele? Propuseste aeronaves ianques USADAS - e iriam os ianques nos vender O QUE ESTÃO USANDO ao invés do que está ENCOSTADO? - como MELHORES do que aeronaves Russas NOVAS.
Túlio, tu, MAIS DO QUE NINGUÉM, deveria saber que o conceito de "o melhor" é claramente subjetivo.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Nas buenas, meu truta, teria outro modo de interpretar teu post aquele? Propuseste aeronaves ianques USADAS - e iriam os ianques nos vender O QUE ESTÃO USANDO ao invés do que está ENCOSTADO? - como MELHORES do que aeronaves Russas NOVAS.
Túlio, tu, MAIS DO QUE NINGUÉM, deveria saber que o conceito de "o melhor" é claramente subjetivo.
Ah, num spammeia, cupincha...
OBJETIVAMENTE, em quê um helicóptero ENCOSTADO, sem uso há sei-lá-eu quanto tempo, supera um NOVO?
SUBJETIVAMENTE, ou porque:
É ianque.
Como tal, tem uma baita duma coleira!
É SUPOSTAMENTE mais barato na AQUISIÇÃO por ser usado (e, em conseqüência, mais caro na MANUTENÇÃO).
Não é Russo!
Ou..?
PS.: por quê logo EU teria que saber algo 'MAIS DO QUE NINGUÉM'? Virei Deus, agora? Guru?
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá pessoal...
depois de uns tempos fora eu estou de volta ^
Feliz Ano Novo a todos voces e as vossas famílias... paz, saúde, amor, din-din, crescimento e sucesso façam parte da jornada de todos voces
Bom... voltando ao que interessa
Olha... eu acho que caso os russos venham mesmo, que venham para:
Substituir os Sapos
Substituir alguns dos esquilos
Substituir todos os Puma
Complementar o BlackHawk
Com isso teremos 4 modelos, BH, Esquilo, Mi-17 e Mi-35 e estou feliz da vida...
Se um dia ouvirem as nossas preces e treinarem todos os pilotos juntos... aí será fantástico.
Ressalva... caso venham os russos, que esses também tragam infra-estrutura e vantagens, não só helis que dependem de peças vindas de Vladivostock
Que os caras tenham muito cuidado com essas compras
[]s
CB_Lima
depois de uns tempos fora eu estou de volta ^
Feliz Ano Novo a todos voces e as vossas famílias... paz, saúde, amor, din-din, crescimento e sucesso façam parte da jornada de todos voces
Bom... voltando ao que interessa
Olha... eu acho que caso os russos venham mesmo, que venham para:
Substituir os Sapos
Substituir alguns dos esquilos
Substituir todos os Puma
Complementar o BlackHawk
Com isso teremos 4 modelos, BH, Esquilo, Mi-17 e Mi-35 e estou feliz da vida...
Se um dia ouvirem as nossas preces e treinarem todos os pilotos juntos... aí será fantástico.
Ressalva... caso venham os russos, que esses também tragam infra-estrutura e vantagens, não só helis que dependem de peças vindas de Vladivostock
Que os caras tenham muito cuidado com essas compras
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:Ah, num spammeia, cupincha...
OBJETIVAMENTE, em quê um helicóptero ENCOSTADO, sem uso há sei-lá-eu quanto tempo, supera um NOVO?
SUBJETIVAMENTE, ou porque:
É ianque.
Como tal, tem uma baita duma coleira!
É SUPOSTAMENTE mais barato na AQUISIÇÃO por ser usado (e, em conseqüência, mais caro na MANUTENÇÃO).
Não é Russo!
Ou..?
PS.: por quê logo EU teria que saber algo 'MAIS DO QUE NINGUÉM'? Virei Deus, agora? Guru?
Tu sabes que és o NOSSO Guru...
Falando sério agora, me parece que vocês estão usando o "melhor" como algo do tipo "atira mais longe, voa mais rápido, carrega mais armas, etc..."!
Quanto TU MESMO postaste "o melhor para os ianques é o melhor para nós, certo?", em tom de ironia, é claro.
Ou seja, o melhor para nós, pode não ser o melhor para a Rússia, e vice-versa, o mesmo acontecendo com os EUA, ou a Argentina.
O melhor para nós é, portanto, subjetivo.
Um Sistema de Armas não é feito apenas de requisitos técnicos.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:
Falando sério agora, me parece que vocês estão usando o "melhor" como algo do tipo "atira mais longe, voa mais rápido, carrega mais armas, etc..."!
Quanto TU MESMO postaste "o melhor para os ianques é o melhor para nós, certo?", em tom de ironia, é claro.
Ou seja, o melhor para nós, pode não ser o melhor para a Rússia, e vice-versa, o mesmo acontecendo com os EUA, ou a Argentina.
O melhor para nós é, portanto, subjetivo.
Um Sistema de Armas não é feito apenas de requisitos técnicos.
E BLÁ, E BLÁ, E BLÁ...
Vou dizer mais claro AINDA:
Mandem Apache Longbow NOVO conta Hind NOVO e VIVA O LONGBOW!!!
Mandem Supercobra NOVO contra Hind NOVO e VIVA O SUPERCOBRA!!!
Mandem Longbow ou Supercobra NOVOS contra Havoc VÉIO e VIVAM OS IANQUES!!!
Mandem Longbow ou Supercobra NOVOS contra Havoc NOVO e QUE VENÇA O MELHOR!!!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:E BLÁ, E BLÁ, E BLÁ...
Vou dizer mais claro AINDA:
Isso é SOFISMA NATALINO... Terei que seru EU mais claro... Está mais do que óbvio que o Túlio não está entendendo...
VOSMEÇE não consegue ver que não estou depreciando o Havok, o Hind, o diabo à quatro.
Apenas coloquei que, não se compra somente O MELHOR disponível. Senão, só poderiamos querer o F/A-22, e por aí vai...
Tu sabe, bem como todo mundo, que nossas FFAA estão no bico do pato, duras. Vou ser mais claro, SEM TUTU, CASCALHO, GRANA, BUFUNFA, VERDINHAS...
É uma das questões à serem levadas em conta, e infelizmente quando um colega tenta colocar elas em debate, tu e os outros Russófilos começam com papos de "chora viola", de "bla, bla, bla...", e outras coisas mais...
Pensei que a idéia do Fòrum era aprender cada vez mais... Mas tô vendo que certas pessoas não querem debate...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
-
- Sênior
O que eu iria dizer o Túlio já disse:
1) Os sistemas Ac atualmente em uso ou em vias de entrar em uso (Eryx, Milan 3 e MSS 1.2) não são adequados ao emprego por helicópteros seja por motivos de alcance (Eryx e Milan 3) ou por motivos de fraco desempenho contra blindagem (MSS 1.2). No mais, são sistemas SACLOS com rastreamento visual e comando por fios (Eryx e Milan 3) ou Laser Beam Riding (MSS 1.2), que são incompatíveis com os sistemas do Mi-35M e do Mi-28N que usam sistemas de SACLOS com rastreamento visual e guiagem por rádio combinado com Laser Semi-Ativo (e não Beam-Rider) para orientar os AT-6/9/16.
2) Para compatibilizar estes helos com o MSS-1.2, por exemplo, seria necessários desenvolver e integrar uma central de guiagem do MSS 1.2 helitransportada e giroestabilizada capaz de manter um feixe laser estático o suficiente para o míssil seguir "surfando" nele até os 3 km, sendo que nesta distância ele não deveria oscilar muito no alvo, de modo a permitir um impacto preciso. Lembre-se que o míssil nacional vai seguindo dentro do feixe laser, e não em direção ao ponto onde ele é projetado, como o Hellfire/Mokopa/AT-9, assim sendo, com a trepidação/oscilação do feixe, o míssil iria voar como que fazendo um sobe-desce ou movimento pendular para se manter dentro deste raio de luz, o que consumiria mais combustível, reduziria a precisão e o alcance da arma.
3) Para "coroar" um MSS 1.2 alcança 3.000m e perfura 700mm de blindagem homogênea, SEM capacidade de perfurar blindagem reativa.
Já um AT-9 alcança 8 a 10 km e perfura 900mm de blindagem homogêna APÓS perfurar a blindagem reativa.
4) O Kornet pode ser empregado por helicóptero, vide catálogo da Rosoboronexport. Ele é um "MSS 1.2 melhorado", com 5 km de alcance e capacidade de perfurar mais de 1.000mm de blindagem após a blindagem reativa. Uma equipe de oficiais do EB e engenheiros foi à Rússia no fim do ano passado para ver e estudar o Kornet...
1) Os sistemas Ac atualmente em uso ou em vias de entrar em uso (Eryx, Milan 3 e MSS 1.2) não são adequados ao emprego por helicópteros seja por motivos de alcance (Eryx e Milan 3) ou por motivos de fraco desempenho contra blindagem (MSS 1.2). No mais, são sistemas SACLOS com rastreamento visual e comando por fios (Eryx e Milan 3) ou Laser Beam Riding (MSS 1.2), que são incompatíveis com os sistemas do Mi-35M e do Mi-28N que usam sistemas de SACLOS com rastreamento visual e guiagem por rádio combinado com Laser Semi-Ativo (e não Beam-Rider) para orientar os AT-6/9/16.
2) Para compatibilizar estes helos com o MSS-1.2, por exemplo, seria necessários desenvolver e integrar uma central de guiagem do MSS 1.2 helitransportada e giroestabilizada capaz de manter um feixe laser estático o suficiente para o míssil seguir "surfando" nele até os 3 km, sendo que nesta distância ele não deveria oscilar muito no alvo, de modo a permitir um impacto preciso. Lembre-se que o míssil nacional vai seguindo dentro do feixe laser, e não em direção ao ponto onde ele é projetado, como o Hellfire/Mokopa/AT-9, assim sendo, com a trepidação/oscilação do feixe, o míssil iria voar como que fazendo um sobe-desce ou movimento pendular para se manter dentro deste raio de luz, o que consumiria mais combustível, reduziria a precisão e o alcance da arma.
3) Para "coroar" um MSS 1.2 alcança 3.000m e perfura 700mm de blindagem homogênea, SEM capacidade de perfurar blindagem reativa.
Já um AT-9 alcança 8 a 10 km e perfura 900mm de blindagem homogêna APÓS perfurar a blindagem reativa.
4) O Kornet pode ser empregado por helicóptero, vide catálogo da Rosoboronexport. Ele é um "MSS 1.2 melhorado", com 5 km de alcance e capacidade de perfurar mais de 1.000mm de blindagem após a blindagem reativa. Uma equipe de oficiais do EB e engenheiros foi à Rússia no fim do ano passado para ver e estudar o Kornet...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.