NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS
Paciência:
Etimologia
lat. patientìa,ae 'capacidade de suportar, constância; submissão, servilismo; faculdade de resistir', der. do v. patìor,èris,passus sum,pati 'sofrer etc.'; ver 2pass-; f.hist. sXIV paciencia, sXIV paceeça, sXIV paçiençia, sXV pacientia, sXV peciecia
Se o Túlio estivesse aqui, acho que diria que este post elucidou várias coisas, inclusive a real profissão do Mestre Bat: historiador!
Abraços!!!
Etimologia
lat. patientìa,ae 'capacidade de suportar, constância; submissão, servilismo; faculdade de resistir', der. do v. patìor,èris,passus sum,pati 'sofrer etc.'; ver 2pass-; f.hist. sXIV paciencia, sXIV paceeça, sXIV paçiençia, sXV pacientia, sXV peciecia
Se o Túlio estivesse aqui, acho que diria que este post elucidou várias coisas, inclusive a real profissão do Mestre Bat: historiador!
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Grande Alcântara, me assaltou a surpresa a tal da "paçiençia" (citação: Houaiss). Mas, interessante, não foi encontrada a corruptela latina "pazienttia".
Creio que até os etimologistas perderam a paciência.
Creio que até os etimologistas perderam a paciência.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Postado no tópico sobre a Marinha espanhola, mas vou postar aqui também:
Marino escreveu:Ano passado, quando haviam uns por aqui que diziam que a MB não era operativa, eu postei uma lista de operações internacionais que ela participou, e disse que neste ano (2008) haveriam novidades importantes.Rotax escreveu:Manobras Espabras08
Durante o mes de Maio, uma força composta por navios Espanhois, Franceses e Ingleses visitará o Brasil. Esta força será acompanhada por um destacamento dos Fuzileiros Navais de Portugal e visitará os portos de Rio de Janeiro e Salvador de Bahia.
Maiores detalhes
http://www.armada.mde.es/ArmadaPortal/a ... DelaFuerza
Nao aparece qual sería a participaçao Brasileira, mais se fala de atividades conjuntas. Se alguem dos companheiros Brasileiros tem maiores detalhes, agradecería....
Grato
Esta é uma delas.
Uma operação anfíbia, com desembarque de fuzileiros brasileiros, espanhóis, ingleses, franceses e portugueses, numa grande operação conjunta (combinada para nós).
Além da operação anfíbia, OLD já escreveu outras que serão realizadas.
Incrível que alguns foristas ainda menosprezem a MB.
Está claro que não possuímos o material que desejamos e merecemos, mas a MB é imensamente respeitada internacionalmente.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Marino, a Espanha vem que vem, sem dúvida é um exercício de grande envergadura e modernidade também.
Tu sabes a FT da Inglaterra e França, os navios?
Tu sabes a FT da Inglaterra e França, os navios?
- Marino
- Sênior
Não sei. Se souber posto.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
amigo marino teremos ainda nesse semestre notícia sobre compra de oportunidade
para MB? o avião S-3 interessa a MB?
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Fabio, numa boa, qualquer novidade referente a compras nas FA's nós do DB seremos os primeiros a saber, assim como ja ocorreu em outras ocasiões.FABIO escreveu:amigo marino teremos ainda nesse semestre notícia sobre compra de oportunidade
Tenho certeza também que o colega Marino não nos furtará de qualquer novidade referente a MB desde que ele possa falar abertamente sobre o assunto.
Portanto, para evitarmos situações desagradáveis como as já ocorridas a alguns dias, sugiro ao colega um pouco mais de paciência. Sei dos problemas do colega, mas acho que com um pouco de esforço você conseguirá superá-los melhorando assim sua participação no fórum.
Abraços - Sniper
- Marino
- Sênior
Fabio, o Sniper já respondeu melhor do que eu poderia fazer.
Mas para acalmá-lo de uma vez - vc outro dia escreveu que se uma autoridade da MB afirmasse que não haveriam navios de oportunidade, então acreditaria.
Que tal o Comandante da Marinha?
Vc leu a entrevista dele ao Poder Naval?
Se não, tenha paciência para ler pelo menos esta parte:
=============================================================
Por falar em contratorpedeiros, a MB só possui um navio deste tipo atualmente, o CT Pará, e que deve ser desativado em breve. A Marinha chegou a avaliar a compra de contratorpedeiros da classe “Spruance” e “Kidd” desativados prematuramente pela US Navy? Qual a opinião do senhor sobre esses navios, em especial os “Kidd”, que foram adquiridos pela Marinha de Taiwan?
ALTE. MOURA NETO: Sim, a MB chegou a avaliar a possibilidade de obtenção, por oportunidade, dos navios da classe “Spruance” e “Oliver Hazard Perry”.
Quanto aos da classe “Kidd”, não foram avaliados pela MB. A avaliação é de que os navios poderiam ter boa aplicação no Poder Naval Brasileiro. Contudo, estes meios, se adquiridos, acarretariam, na ocasião, elevado custo de manutenção, incompatíveis com a realidade orçamentária da Marinha.
A decisão da Marinha foi concentrar os recursos de manutenção, modernização e construção nos programas existentes: modernização da Fragatas Classe “Niterói” (MODFRAG), já encerrado; término da construção da Corveta “Barroso”, previsto para 2008; modernização das Fragatas Classe “Greenhalgh” e Corvetas Classe “Inhaúma”, a iniciar-se a partir de 2008; e construção de Navios Escoltas a partir de 2011.
PN — É possível a construção de mais unidades de uma versão atualizada da corveta “Barroso”, ou a Marinha partirá para um projeto de maior porte para substituição das fragatas classe “Niterói” e “Greenhalgh” em futuro próximo?
ALTE. MOURA NETO: Sim, é possível a construção de novas unidades da Corveta “Barroso”. Contudo, isto não está previsto no Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM).
O que está planejado no PRM é a obtenção, por construção no Brasil, de 3 navios escoltas, de cerca de 6.000 toneladas de deslocamento, para os quais a Marinha iniciará, em 2008, a busca de um projeto de construção reconhecido no mercado internacional.
PN — Qual a possibilidade de se adquirir fragatas da classe “Oliver Hazard Perry” da US Navy? Esses navios interessam à MB?
ALTE. MOURA NETO: Não está prevista, no PRM, a obtenção de Fragatas da Classe “Oliver Hazard Perry”, mas sim a construção de novos navios escoltas, como abordado na resposta anterior.
===============================================================
Acredita agora?
A MB está focada nos escoltas de 6000 ton.
Não haverão escoltas de oportunidade, os navios que podem ser comprados o Lord Nauta já lhe disse.
Não adianta perguntar a mesma coisa todo dia, repetidamente.
Tenha calma, AGUENTE FIRME, e acredite.
Mas para acalmá-lo de uma vez - vc outro dia escreveu que se uma autoridade da MB afirmasse que não haveriam navios de oportunidade, então acreditaria.
Que tal o Comandante da Marinha?
Vc leu a entrevista dele ao Poder Naval?
Se não, tenha paciência para ler pelo menos esta parte:
=============================================================
Por falar em contratorpedeiros, a MB só possui um navio deste tipo atualmente, o CT Pará, e que deve ser desativado em breve. A Marinha chegou a avaliar a compra de contratorpedeiros da classe “Spruance” e “Kidd” desativados prematuramente pela US Navy? Qual a opinião do senhor sobre esses navios, em especial os “Kidd”, que foram adquiridos pela Marinha de Taiwan?
ALTE. MOURA NETO: Sim, a MB chegou a avaliar a possibilidade de obtenção, por oportunidade, dos navios da classe “Spruance” e “Oliver Hazard Perry”.
Quanto aos da classe “Kidd”, não foram avaliados pela MB. A avaliação é de que os navios poderiam ter boa aplicação no Poder Naval Brasileiro. Contudo, estes meios, se adquiridos, acarretariam, na ocasião, elevado custo de manutenção, incompatíveis com a realidade orçamentária da Marinha.
A decisão da Marinha foi concentrar os recursos de manutenção, modernização e construção nos programas existentes: modernização da Fragatas Classe “Niterói” (MODFRAG), já encerrado; término da construção da Corveta “Barroso”, previsto para 2008; modernização das Fragatas Classe “Greenhalgh” e Corvetas Classe “Inhaúma”, a iniciar-se a partir de 2008; e construção de Navios Escoltas a partir de 2011.
PN — É possível a construção de mais unidades de uma versão atualizada da corveta “Barroso”, ou a Marinha partirá para um projeto de maior porte para substituição das fragatas classe “Niterói” e “Greenhalgh” em futuro próximo?
ALTE. MOURA NETO: Sim, é possível a construção de novas unidades da Corveta “Barroso”. Contudo, isto não está previsto no Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM).
O que está planejado no PRM é a obtenção, por construção no Brasil, de 3 navios escoltas, de cerca de 6.000 toneladas de deslocamento, para os quais a Marinha iniciará, em 2008, a busca de um projeto de construção reconhecido no mercado internacional.
PN — Qual a possibilidade de se adquirir fragatas da classe “Oliver Hazard Perry” da US Navy? Esses navios interessam à MB?
ALTE. MOURA NETO: Não está prevista, no PRM, a obtenção de Fragatas da Classe “Oliver Hazard Perry”, mas sim a construção de novos navios escoltas, como abordado na resposta anterior.
===============================================================
Acredita agora?
A MB está focada nos escoltas de 6000 ton.
Não haverão escoltas de oportunidade, os navios que podem ser comprados o Lord Nauta já lhe disse.
Não adianta perguntar a mesma coisa todo dia, repetidamente.
Tenha calma, AGUENTE FIRME, e acredite.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
obrigado marino pela resposta,então fica valendo aquela lista de navios que o lord nauta
postou correto?
postou correto?
- Marino
- Sênior
Correto. Não sei para quando, se conseguirão comprar, data de assinatura de contrato, ou data de chegada dos navios.
Se ocorrer, eu aviso.
Se ocorrer, eu aviso.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
marino obrigado,sei que o senhor está ávido para postar as boas novas da MB
afirmativo?
afirmativo?
- Marino
- Sênior
Fabio, não abusa porra.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
EAJIAEMarino escreveu:Fabio, não abusa porra.
Tolerância MIL!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Fábio, um conselho: quando postares, pensa bem, pondere as coisas. Verás que praticamente em todas as tuas manifestações sempre há perguntas. E, infelizmente, as mesmas perguntas, repetidas diariamente, outrora em desfavor do Ciclone e do Orestes. E do Marino, também, que está com uma paciência digna de quem acabou de assistir um filme de Glauber Rocha.
Cacoethes perguntandis, é o que te aflige.
Tenta moderar um pouco as perguntas, até como forma de manter o bom ambiente do foro.
Se ficares brabo, Ok, não posso fazer nada. Mas não estou agindo de má-fé ...
Abraços, alexandre.
Cacoethes perguntandis, é o que te aflige.
Tenta moderar um pouco as perguntas, até como forma de manter o bom ambiente do foro.
Se ficares brabo, Ok, não posso fazer nada. Mas não estou agindo de má-fé ...
Abraços, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"