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Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:11 pm
por Morcego
projeto escreveu:Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...
Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....
Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.
[]'s
os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:12 pm
por Luís Henrique
Anapolis = M2000
Manaus = F-16
Norte da Amazonia = F-16
Sul da Amazonia = F-16
A ameaça no centro-oeste não é muito grande.
Os M2000C dão conta do recado até a chegada do Rafale.
Precisamos de reforço imediato é na Amazonia.
Assim seria a minha configuração....
Não modernizaria os M2000 por ser caro e por serem células muito voadas.
A FAB tem que parar de ficar empurrando com aeronave usada.
Utilizamos os M2000 para conter a Bolivia até 2012 e a partir dai operaremos Rafale F3 no 1GDA, em seguida a Amazonia recebe os Rafale e os F-16 são enviados para o Sul/Sudeste ou ficam como 2 linha na Amazonia se for preciso.
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:14 pm
por AlbertoRJ
morcego escreveu:projeto escreveu:Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...
Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....
Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.
[]'s
os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?
Pensei nos Derbys, que parece ser o caso da Índia (fora o Astra, que também deverá ser integrado).
[]'s
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:19 pm
por Sniper
Desisto...
Gastar Dinheiro com F-16 e modernizar Mirage 2000 Com 5000 horas de vôo... A única modernização disponível(?) para os Mirage 2000 não sai por menos de US$ 15 milhões por aeronave. E isso não inclui integração de nenhum míssil operado pela FAB hoje...
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:20 pm
por Sniper
morcego escreveu:projeto escreveu:Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...
Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....
Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.
[]'s
os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?
Não. Apenas armamentos Franceses.
Se quisessemos incluir qualquer outro outro míssil teríamos que pagar a integração do nosso bolso, além dos 15 Mi por aeronave da modernização.
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:37 pm
por AlbertoRJ
Sniper escreveu:morcego escreveu:projeto escreveu:Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...
Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....
Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.
[]'s
os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?
Não. Apenas armamentos Franceses.
Se quisessemos incluir qualquer outro outro míssil teríamos que pagar a integração do nosso bolso, além dos 15 Mi por aeronave da modernização.
A questão é pagar 15 milhões para se ter um bom avião por mais 8 ou 10 anos, no mínimo, ou encostá-los.
Pagamos 6 milhões (?) para ter uma M*(ike) por prazo semelhante. Ou vamos ficar com F-5 por mais tempo que isso?
Acho o mais provável é que sejam encostados.
[]'s
F16I (BR)
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:51 pm
por PRMaia
Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...
Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....
Pezados Amigos
Gostaria de lembrar que apenas 12 aeronaves não são a dotação adequada de um grupo de aviação, no caso o 1º GDA, correpondem somente a um esquadrão. Caso fossem adquiridos mais Mirage (+ 12) estes deveriam ser versão MK-5 e apenas completariam o efetivo do 1º GDA, que de fato deve ter 2 esquadrões. O 1º GDA continuaria voando os Mirage até a chegada definitiva do Fx-2 (aeronave bi-reator).
Em relação a defesa aéra da região norte a principio os F16 poderiam ficar estacionados em Fortaleza.
Um abraço
Maia
Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:59 pm
por A.K. for T-7
O Luís bateu na trave...
Daqui há 36 meses (2010/2011):
Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60
Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (
2º GDA): 12 Mirage 2000 C
Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem
aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:02 pm
por A.K. for T-7
Completando....
Com a chegada da rendição, os destinos são:
Mirage 2000 C: Peru
F-5M: Colômbia
A-1M: ???? Ninguém sabe ainda...
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:02 pm
por zela
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:05 pm
por Paisano
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:06 pm
por AlbertoRJ
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:27 pm
por PRick
Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...
Daqui há 36 meses (2010/2011):
Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60
Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (
2º GDA): 12 Mirage 2000 C
Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem
aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Se este for "O Pacote" ou "O Plano", nós chegamos bem perto dele, porque é bem lógico e coerente. Calculo que o recheio dos F-16 e F-35 serão de Israel. Procurando uma sintonia entre os aviônicos. Daí também porque a FAB "engoliu" os F-16, dentro do contexto, não existe óbices em aceitar eles.
A outra linha seria a francesa com os M-2000, e os Rafales comprados em menor quantidade para os GDA´s.
Por sinal, existe uma mudança em Israel que irá aproximar muito do Governo Brasileiro. Trata-se de Shimon Peres na Presidiência do Estado de Israel. Antigo lider trabalhista, e com contatos muitooooo próximos ao do PT. Nossa parceria com Israel vai se aprofundar no campo militar.
[ ]´s
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:38 pm
por Alitson
Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...
Daqui há 36 meses (2010/2011):
Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60
Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (
2º GDA): 12 Mirage 2000 C
Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem
aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Desculpa Beraldi, mas F-5 na Região Norte? Qual o efeito disso além de unicamente proteger a Base Aérea em que se encontra, F-5, só mesmo em SC, SM ou em Caçador, no resto, não cobre mesmo...
Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:41 pm
por Dieneces
Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...
Daqui há 36 meses (2010/2011):
Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60
Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (
2º GDA): 12 Mirage 2000 C
Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem
aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Beraldi , nessa hipótese de arranjo aeronáutico , algumas observações :Não parece crível o F-16/60 e sim um F-16Block52+ , com aviônica Israelense (Sufa). A dotação dos GDAs é muito reduzida com 12 aparelhos . F-35 com certeza virá antes que 2030 .Falta dotação de futuras unidades em Campo Grande e no Nordeste , Natal ou Fortaleza .Pra finalizar ,quem vai ditar esses números e essa organização são nossos vizinhos e não nós e acho que eles vão ser incrementados logo , logo ...Grande Abraço.