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Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:11 pm
por Morcego
projeto escreveu:
Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...

Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....


Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.

[]'s


os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:12 pm
por Luís Henrique
Anapolis = M2000


Manaus = F-16
Norte da Amazonia = F-16
Sul da Amazonia = F-16


A ameaça no centro-oeste não é muito grande.
Os M2000C dão conta do recado até a chegada do Rafale.

Precisamos de reforço imediato é na Amazonia.
Assim seria a minha configuração....

Não modernizaria os M2000 por ser caro e por serem células muito voadas.

A FAB tem que parar de ficar empurrando com aeronave usada.

Utilizamos os M2000 para conter a Bolivia até 2012 e a partir dai operaremos Rafale F3 no 1GDA, em seguida a Amazonia recebe os Rafale e os F-16 são enviados para o Sul/Sudeste ou ficam como 2 linha na Amazonia se for preciso.

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:14 pm
por AlbertoRJ
morcego escreveu:
projeto escreveu:
Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...

Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....


Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.

[]'s


os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?


Pensei nos Derbys, que parece ser o caso da Índia (fora o Astra, que também deverá ser integrado).

[]'s

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:19 pm
por Sniper
Desisto...

Gastar Dinheiro com F-16 e modernizar Mirage 2000 Com 5000 horas de vôo... A única modernização disponível(?) para os Mirage 2000 não sai por menos de US$ 15 milhões por aeronave. E isso não inclui integração de nenhum míssil operado pela FAB hoje...

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:20 pm
por Sniper
morcego escreveu:
projeto escreveu:
Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...

Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....


Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.

[]'s


os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?


Não. Apenas armamentos Franceses.

Se quisessemos incluir qualquer outro outro míssil teríamos que pagar a integração do nosso bolso, além dos 15 Mi por aeronave da modernização.

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:37 pm
por AlbertoRJ
Sniper escreveu:
morcego escreveu:
projeto escreveu:
Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...

Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....


Talvez, uma modernização básica dos M2000 como a India pretende fazer se comprarmos mais um lote, padronizando algumas coisas, com ajuda israelense.
Talvez não seja mesmo boa idéia ter apenas um fornecedor.
Mas sou pessimista quanto a outro vetor a curto prazo.

[]'s


os AIM-120 podem ser linkados nos font´s do M2K?


Não. Apenas armamentos Franceses.

Se quisessemos incluir qualquer outro outro míssil teríamos que pagar a integração do nosso bolso, além dos 15 Mi por aeronave da modernização.


A questão é pagar 15 milhões para se ter um bom avião por mais 8 ou 10 anos, no mínimo, ou encostá-los.
Pagamos 6 milhões (?) para ter uma M*(ike) por prazo semelhante. Ou vamos ficar com F-5 por mais tempo que isso?
Acho o mais provável é que sejam encostados.

[]'s

F16I (BR)

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:51 pm
por PRMaia
Plinio Jr escreveu:Os Mirages 2000 poderiam continuar sendo utilizados no GDA, poderia-se adquirir outro lote e formar um segundo GDA, fazer uma modernização básica, para torna-lo efetivo até a chegada de um novo vetor (Rafale ??) ..mesmo com poucas horas de voo disponiveis, a utilização destas aeronaves por aqui não é tão intensa ...poderiamos aproveita-los ainda por um bom tempo...

Os novos F-16s poderiam substituir/complementar a frota de F-5s e A-1s, que mesmo modernizados, são aeronaves limitadas, principalmente o F-5....boa parte da frota de A-1s ou mesmo de F-5s, poderia ser utilizada para LIFT...aposentando Impalas e Xavantes....


Pezados Amigos

Gostaria de lembrar que apenas 12 aeronaves não são a dotação adequada de um grupo de aviação, no caso o 1º GDA, correpondem somente a um esquadrão. Caso fossem adquiridos mais Mirage (+ 12) estes deveriam ser versão MK-5 e apenas completariam o efetivo do 1º GDA, que de fato deve ter 2 esquadrões. O 1º GDA continuaria voando os Mirage até a chegada definitiva do Fx-2 (aeronave bi-reator).
Em relação a defesa aéra da região norte a principio os F16 poderiam ficar estacionados em Fortaleza.

Um abraço

Maia

Enviado: Dom Jul 08, 2007 12:59 pm
por A.K. for T-7
O Luís bateu na trave...

Daqui há 36 meses (2010/2011):

Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60

Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C

Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M

Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.

Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.

2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.

Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui. 8-]

Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!! :cry:

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:02 pm
por A.K. for T-7
Completando....

Com a chegada da rendição, os destinos são:

Mirage 2000 C: Peru
F-5M: Colômbia
A-1M: ???? Ninguém sabe ainda...

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:02 pm
por zela
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

SÉRIO?

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:05 pm
por Paisano
zela escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

SÉRIO?


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:06 pm
por AlbertoRJ
Paisano escreveu:
zela escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

SÉRIO?


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:27 pm
por PRick
Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...

Daqui há 36 meses (2010/2011):

Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60

Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C

Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M

Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.

Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.

2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.

Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui. 8-]

Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!! :cry:


Se este for "O Pacote" ou "O Plano", nós chegamos bem perto dele, porque é bem lógico e coerente. Calculo que o recheio dos F-16 e F-35 serão de Israel. Procurando uma sintonia entre os aviônicos. Daí também porque a FAB "engoliu" os F-16, dentro do contexto, não existe óbices em aceitar eles.

A outra linha seria a francesa com os M-2000, e os Rafales comprados em menor quantidade para os GDA´s.

Por sinal, existe uma mudança em Israel que irá aproximar muito do Governo Brasileiro. Trata-se de Shimon Peres na Presidiência do Estado de Israel. Antigo lider trabalhista, e com contatos muitooooo próximos ao do PT. Nossa parceria com Israel vai se aprofundar no campo militar. :wink:

[ ]´s

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:38 pm
por Alitson
Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...

Daqui há 36 meses (2010/2011):

Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60

Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C

Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M

Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.

Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.

2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.

Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui. 8-]

Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!! :cry:


Desculpa Beraldi, mas F-5 na Região Norte? Qual o efeito disso além de unicamente proteger a Base Aérea em que se encontra, F-5, só mesmo em SC, SM ou em Caçador, no resto, não cobre mesmo... :wink:

Enviado: Dom Jul 08, 2007 1:41 pm
por Dieneces
Alexandre Beraldi escreveu:O Luís bateu na trave...

Daqui há 36 meses (2010/2011):

Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60

Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C

Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M

Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.

Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.

2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.

Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui. 8-]

Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!! :cry:
Beraldi , nessa hipótese de arranjo aeronáutico , algumas observações :Não parece crível o F-16/60 e sim um F-16Block52+ , com aviônica Israelense (Sufa). A dotação dos GDAs é muito reduzida com 12 aparelhos . F-35 com certeza virá antes que 2030 .Falta dotação de futuras unidades em Campo Grande e no Nordeste , Natal ou Fortaleza .Pra finalizar ,quem vai ditar esses números e essa organização são nossos vizinhos e não nós e acho que eles vão ser incrementados logo , logo ...Grande Abraço.