NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: NOTICIAS

#8191 Mensagem por Lord Nauta » Ter Dez 03, 2013 2:10 pm

gabriel219 escreveu:
Bolovo escreveu: E pousa como, meu filho?
Como eu disse, pode fazer DECOLAR um MiG-29K.

Sobre o pouso, teria que fazer modificações para implementação de arrestos para recuperação dos caças. Seria mais limitado, contando com pouquíssimos caças, mas daria para faze-los decolar.

Uma opção para eles deveria ser o Harrier, de algum lugar, talvez dando baixa dos Marines, ou comprar e adaptar caças de treinamento e ataque para operar no navio (FA-50, YAK-130...), ou esperar um pouco mais e comprar a versão naval do Tejas Mk.II.



Em minha opinião neste momento mais importante do que pensarmos sobre os aviões que poderão integrar o GAE deste suposto NAe angolano e debatermos o que o mesmo representa em termos geo-políticos no tabuleiro estratégico do Atlântico Sul.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: NOTICIAS

#8192 Mensagem por talharim » Ter Dez 03, 2013 2:50 pm

Os Angolanos querem hegemonia militar e comercial na sua sub-regiao .

Ou seja,querem terminar o serviço mal feito dos anos 80 . Querem dar um belo dum cacete nos sulafricanos daqueles para anexar,dizimar e exterminar .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: NOTICIAS

#8193 Mensagem por gabriel219 » Ter Dez 03, 2013 2:52 pm

Uma cooperação entre Brasil, África do Sul e Angola, poderíamos "cuidar" do Atlântico Sul, ficando com nós o cargo chefe, mas para isto precisaríamos de, no mínimo:

48 caças de longo alcance e a melhor opção são os Su-32FN, 8 aeronaves de patrulha de longo alcance (já possuímos os P-3AM), 2 NAe's operacionais com 28 caças em cada um (seja Rafale, F/A-18E/F ou MiG-29K/35 adaptado, ambos, para CATOBAR), uma frota de 30 escoltas (entre Fragatas e Corvetas) e uma frota de sub's de uns 15 sub's (contando com 3-4 SSN's).

Aeronaves de Asa Fixa baseados em terra, que possuem a missão da defesa marítima Brasileira, em minha opinião, deveriam pertenceram a Marinha do Brasil e não da Força Aérea. Esta última poderia até operar em conjunto com a Marinha, em ações em que enfrentemos um inimigo poderoso, com caças na costa.


Se a previdência dos Militares fosse movida para o MP, sobraria MUITO dinheiro para equipar e operar nossos meios e com um aumento do orçamento para 2,0% de nosso PIB e a MB dispondo da porcentagem de recursos atuais, daria para comprar e operar: 36 escoltas (sendo 12 Corvetas CV-3, 12 Fragatas FREMM-BR e 12 Contratorpedeiros Type 45 e Horizon), 48 caças Su-32FN, 8 aeronaves P-8, 4 NAe's PA-2 (para se ter sempre 2 operacionais), 4 Juan Carlos I, 26 Submarinos (18 SSK's e 8 SSN's), 56 MiG-35K (modificação) e 24 Tejas Naval/FA-50.

Com isto, nas horas vagas, colocaríamos os Juan Carlos I (faríamos uma modificação para implementação de arrestos) para missão de NAe, operando os Tejas/FA-50, teríamos 4 NAes disponíveis com 80 caças navais, fora outros 48 operados em terra, que contam para 128 caças navais.

Daria para controlar todo o Atlântico Sul tranquilo.

Desculpe meus delírios :mrgreen: .

Pelo que pesquisei, a Índia irá substituir seus Harriers pelo Tejas e poderia ser uma boa para a Angola compra-los, ou mesmo comprar os Tejas, que é pouca coisa maior que os Harriers e daria para operar uns 12 Tejas.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39143
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: NOTICIAS

#8194 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 03, 2013 3:40 pm

No dia que a "Marinha" Angolana consegui manter um PA em canto nu o hino nacional Angolano à frente da embaixada Angolana em Portugal! :roll:

Já alguém tentou ver o que é a realidade da Marinha do dito país ACTUALMENTE?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: NOTICIAS

#8195 Mensagem por talharim » Ter Dez 03, 2013 4:45 pm

Se eles podem pagar a vista com ouro,diamantes e barril de petroleo podem operar qualquer armamento que quiserem .

Podem ate contratar uns 500 marinheiros espanhois reformados para manterem o Nae operacional inicialmente .

Angola é um dos paises que mais crescem no mundo e hoje em dia crescem mais que os chineses . Nao estao nada mais fazendo que se reequipando em quantidade e qualidade para defenderem seus interesses,soberania e recursos naturais valiosos .

Meu Deus como gostaria que o Brasil tivesse politicos patriotas e competentes quanto os angolanos .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39143
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: NOTICIAS

#8196 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 03, 2013 4:49 pm

Vão ter PA e navios para o proteger? Já para não falar de submarinos, e outros meios. Sabes quantos militares tem a Marinha Angolana? Estamos a falar de uma Marinha que viu transferido os seus Fuzileiros para o Exército! Estamos a falar de uma Marinha que luta para sobreviver e agora vão conseguir manter um PA?! Vão embarcar o quê? Já sei, como as ruas de Luanda estão cada vez mais perigosas, vai ser o novo paquete de luxo da "familia real"... :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTICIAS

#8197 Mensagem por Boss » Ter Dez 03, 2013 5:36 pm

cabeça de martelo escreveu:No dia que a "Marinha" Angolana consegui manter um PA em canto nu o hino nacional Angolano à frente da embaixada Angolana em Portugal! :roll:

Já alguém tentou ver o que é a realidade da Marinha do dito país ACTUALMENTE?!
:lol: :lol: :lol:

Calma, logo aparecem os paranóicos criando as teses de que Angola eventualmente invadirá o pré-sal brasileiro, bloqueará os portos e sequestrará rainhas de bateria durante o Carnaval carioca, com todo esse poderio agora adquirido. Assim como a Venezuela está na iminência de invadir Roraima para saquear as seções de higiene dos supermercados. :lol:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1917
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 815 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#8198 Mensagem por arcanjo » Sáb Dez 07, 2013 10:06 am

Brasil cada vez mais perto das suas ambições navais

A crise financeira tem gerado dúvidas sobre o futuro do programa PROSUPER, mas algumas grandes aquisições da Marinha do Brasil continuam avançando.

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=33961


abraços


arcanjo




Reyamneugreb
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 1:18 pm

Re: NOTICIAS

#8199 Mensagem por Reyamneugreb » Sáb Dez 07, 2013 3:23 pm

Alguém disse aí em cima:

"Se a previdência dos Militares fosse movida para o MP, sobraria MUITO dinheiro para equipar e operar nossos meios e com um aumento do orçamento para 2,0% de nosso PIB e a MB dispondo da porcentagem de recursos atuais, daria para comprar e operar: 36 escoltas (sendo 12 Corvetas CV-3, 12 Fragatas FREMM-BR e 12 Contratorpedeiros Type 45 e Horizon), 48 caças Su-32FN, 8 aeronaves P-8, 4 NAe's PA-2 (para se ter sempre 2 operacionais), 4 Juan Carlos I, 26 Submarinos (18 SSK's e 8 SSN's), 56 MiG-35K (modificação) e 24 Tejas Naval/FA-50."

Pimenta no dos outros é refresco.

Com certeza vc não é militar. Deixa de dizer besteira e pensa em outra solução, como impedir a roubalheira dentro do governo e aumentar o orçamento das Forças Armadas.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTICIAS

#8200 Mensagem por Boss » Sáb Dez 07, 2013 3:46 pm

arcanjo escreveu:Brasil cada vez mais perto das suas ambições navais

A crise financeira tem gerado dúvidas sobre o futuro do programa PROSUPER, mas algumas grandes aquisições da Marinha do Brasil continuam avançando.

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=33961


abraços


arcanjo
O Prosuper então, definitivamente, entrou na mesma cesta de argumentos enrolatórios que o FX-2. "Crise". :|

Triste.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: NOTICIAS

#8201 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 07, 2013 4:07 pm

Reyamneugreb escreveu:Alguém disse aí em cima:

"Se a previdência dos Militares fosse movida para o MP, sobraria MUITO dinheiro para equipar e operar nossos meios e com um aumento do orçamento para 2,0% de nosso PIB e a MB dispondo da porcentagem de recursos atuais, daria para comprar e operar: 36 escoltas (sendo 12 Corvetas CV-3, 12 Fragatas FREMM-BR e 12 Contratorpedeiros Type 45 e Horizon), 48 caças Su-32FN, 8 aeronaves P-8, 4 NAe's PA-2 (para se ter sempre 2 operacionais), 4 Juan Carlos I, 26 Submarinos (18 SSK's e 8 SSN's), 56 MiG-35K (modificação) e 24 Tejas Naval/FA-50."

Pimenta no dos outros é refresco.

Com certeza vc não é militar. Deixa de dizer besteira e pensa em outra solução, como impedir a roubalheira dentro do governo e aumentar o orçamento das Forças Armadas.
Como assim pimenta no dos outros é refresco?

Impedir a roubalheira dentro do governo? Essa é sua solução? Qual a sua? Porque Previdência tem que ser responsabilidade dos Militares?

Quem perdeu uma ótima chance de não escrever besteira foi você.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#8202 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 09, 2013 10:27 am

Lord Nauta escreveu:
gabriel219 escreveu: Como eu disse, pode fazer DECOLAR um MiG-29K.

Sobre o pouso, teria que fazer modificações para implementação de arrestos para recuperação dos caças. Seria mais limitado, contando com pouquíssimos caças, mas daria para faze-los decolar.

Uma opção para eles deveria ser o Harrier, de algum lugar, talvez dando baixa dos Marines, ou comprar e adaptar caças de treinamento e ataque para operar no navio (FA-50, YAK-130...), ou esperar um pouco mais e comprar a versão naval do Tejas Mk.II.



Em minha opinião neste momento mais importante do que pensarmos sobre os aviões que poderão integrar o GAE deste suposto NAe angolano e debatermos o que o mesmo representa em termos geo-políticos no tabuleiro estratégico do Atlântico Sul.

Sds

Lord Nauta

Acho que vão usar helicópteros apenas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: NOTICIAS

#8203 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 09, 2013 11:07 am

Também acho, mas vão desperdiçar o potencial do navio.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTICIAS

#8204 Mensagem por EDSON » Seg Dez 09, 2013 11:12 am

A uma dúvida de tanque leve sendo fabricado, acho eu que não exite nada abaixo das 40 toneladas sendo fabricado que a MB possa adquirir.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTICIAS

#8205 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 09, 2013 12:14 pm

Reyamneugreb escreveu:Alguém disse aí em cima:

"Se a previdência dos Militares fosse movida para o MP, sobraria MUITO dinheiro para equipar e operar nossos meios e com um aumento do orçamento para 2,0% de nosso PIB e a MB dispondo da porcentagem de recursos atuais, daria para comprar e operar: 36 escoltas (sendo 12 Corvetas CV-3, 12 Fragatas FREMM-BR e 12 Contratorpedeiros Type 45 e Horizon), 48 caças Su-32FN, 8 aeronaves P-8, 4 NAe's PA-2 (para se ter sempre 2 operacionais), 4 Juan Carlos I, 26 Submarinos (18 SSK's e 8 SSN's), 56 MiG-35K (modificação) e 24 Tejas Naval/FA-50."

Pimenta no dos outros é refresco.

Com certeza vc não é militar. Deixa de dizer besteira e pensa em outra solução, como impedir a roubalheira dentro do governo e aumentar o orçamento das Forças Armadas.
Reyamneugreb, se a previdência for transferida para o MP os recursos vão junto, o que ocorreria de bom nisso seria uma maior transparência para a sociedade do que realmente é destinado as FA já que o mesmo não estaria "inchado" pelo valor das previdências.
Quanto a transferência do valor para o MP seria o justo, pois não gostaria de ver o valor da minha contribuição sendo destinada para outros fins que não o da MINHA APOSENTADORIA! :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder