TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8176 Mensagem por brisa » Dom Nov 09, 2008 7:38 pm

Precos semelhandes é por sua conta né?
Ja falei aqui no DB que nao gosto de meio termo...e acho o RHINO um puta aviao.

Por outro lado tambem gosto muito do Rafale como tambem do Gripen.......Alias pro nosso bico e nas quantidades veiculadas de 120 unidades, o pulguinha devera ser o escolhido......confuso?????




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8177 Mensagem por gaitero » Dom Nov 09, 2008 7:53 pm

Mas, me desculpe se eu o ofendi.
:shock: :shock:

Só precisa ler as primeiras linhas para saber que ele foi comprado.
A maneira que ele compoem as frases, a citação ao lado do rafale, colocando-o como surpresa.
Fatores externos que sinalizariam uma parceria estratégica dos EUA com o Brasil, dentre outras colocações indiretas.

:roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8178 Mensagem por gaitero » Dom Nov 09, 2008 7:59 pm

Só para deixar bem claro, eu não tenho nada contra o F/A-18 e o rafale.
:mrgreen: :mrgreen:

Estou falando sobre o escritor, se alguem falasse besteira do gripen ou rafale, eu me colocaria na mesma posição.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8179 Mensagem por brisa » Dom Nov 09, 2008 8:02 pm

Gaitero, respeito a sua opiniao.....mas meu post foi direcionado ao Prick e nao a vc :mrgreen:




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8180 Mensagem por Booz » Dom Nov 09, 2008 8:27 pm

Lááááá.... atrás, quando o jornalista meteu aquele "chip em foguete" (em Israel), não seria os kits de bombas inteligentes e o cara confundiu catraca de canhão com cognac de Alcatrão?
O artigo pode ser rebuscado e estrambólico. Mas, existe aquele velho ditado nepalês que diz que onde há fumaça há gente tossindo.
Quanto a manobra "carnal" entre os BC daqui e o do uncle Sam, vale lembrar que mandamos uma colossal fortuna em dólares como royalties, lucros, etc principalmente fruto de operações de mega-empresas americanas. Foi uma manobra de duas mãos, sem dúvida, mas foi uma deferência sem igual no "quintal".




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8181 Mensagem por Bourne » Dom Nov 09, 2008 8:40 pm

O que importa é a mensagem central implicita no artigo do jornalista, mesmo que contenha erros "técnicos", as informações são muito interessantes. Essas informações são potencialmente importante para deduzir que os norte-americanos não estão brincando e podem/querem dar um olé nos franceses com ou sem Carla Bruni. Isso independe se a matéria é patrocinada ou não, mas, de qualquer forma, demostra intenso interesse na questão. Na verdade, os franceses patrocinam matérias, por que os nore-americanos não fariam o mesmo? Afinal faz parte do jogo e não é ilegal.




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8182 Mensagem por PRick » Dom Nov 09, 2008 9:01 pm

brisa escreveu:Precos semelhandes é por sua conta né?
Ja falei aqui no DB que nao gosto de meio termo...e acho o RHINO um puta aviao.

Por outro lado tambem gosto muito do Rafale como tambem do Gripen.......Alias pro nosso bico e nas quantidades veiculadas de 120 unidades, o pulguinha devera ser o escolhido......confuso?????
Que meio termo? O F-18E é mesmo uma @#%$#@ de avião, uma droga, porcaria, não tem meio termo. :twisted: :twisted:

Sim, preços semelhantes, é só ver o quanto foi pago pela Austrália, uma porcaria a peso de ouro. Como falei antes acho o Gripen um caça de outra classe, mas é um caça de primeira como o Rafale, já o F-18E coisa de segunda, e minha opinião não é de agora.

[ ]´s




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8183 Mensagem por brisa » Dom Nov 09, 2008 9:05 pm

Acorda Prick.....jogue a perrier no rosto.....meio termo......olhe a sua assinatura :twisted:

Agora posta aí o preco da Australia e o preco do Rafale (se é que voce sabe) sem especular e nem inventar :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8184 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 09, 2008 9:10 pm

Cada vez que venta nos EUA o povo vê vantagens pro Brasil comprar...36 caças! :lol: :lol: :lol: :lol:

ALÔ! ALÔ! Acorda aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Congresso democrata mais presidente democrata SEMPRE, leiam com atenção, SEMPRE foi sinônimo de protecionismo.
Nem que o Brasil tivesse uns três parques da Disney eles iriam exportar empregos, ainda mais numa administração democrata.




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8185 Mensagem por brisa » Dom Nov 09, 2008 9:16 pm

Estou comecando a achar que o CM andou comendo lesmas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8186 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 09, 2008 9:20 pm

Não, não é isso não.




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8187 Mensagem por brisa » Dom Nov 09, 2008 9:23 pm

Ahhhh.....fala aí CM, despois que o nosso bruto foi eliminado, entre os tres qual seria a sua preferencia???




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8188 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 09, 2008 9:26 pm

Rafale, Gripen e F-18E. Nessa ordem.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8190 Mensagem por alcmartin » Dom Nov 09, 2008 10:27 pm

chm0d escreveu:Ouvi sexta na CBN, que o lula vai assinar um acordo de compra de equipamentos militares com a frança no mes que vem, alguem sabe algo a respeito?

Abs.
Chm0d, boa noite!

Ouvi a notícia. Basicamente é a mesma noticia da postada pelo JP, aqui na pag.542.

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/edi ... pais_2.asp

De qualquer modo, a tendencia é dos lobies se assanharem cada vez mais e mais noticias proliferem...

abs!




Responder