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Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 10:20 am
por joao fernando
Mas ai seria o maximo da jequice. A MB não opera nada, se for operar caças de alto desempenho (sic) seria em parceria com a FAB (que não vai de F18) e pior, se for de F18, vai da versão nova, e não numa velha.

Pro SP é só o A4 recauchutado, nada mais. E seria bom se todos os 24 fossem elevados ao padrão A4-Br (metade poderia ter apenas os controles digitais, sem radar, pra ser mais barato - mas recebendo dados via datalink de outros radares - 2 caças em voo, apenas um com radar)

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 12:41 pm
por Asteróide
Isso não seria legal meu amigo, por favor tirem uma dúvida, em um combate esse elemento se depara com inimigos e cada um tem de ir para um lado, o sem radar esta numa fria não é? O melhor seria elevar todos ao padrão A-4M e comprar mais uns 15 A-4 usar uns 10 e 5 serem fontes de peças ou usar os 15 e comprar peças. O que vocês acham? Um abraço e felicidades a todos.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 12:57 pm
por joao fernando
Desconfio que mesmo aqui no forum, ninguem saiba realmente tudo que o negocio faz. Cada um só sabe de um detalhe. Nem pilotos devem saber a fundo o que usam.

Bem, tem datalink certo? Se um R-99 se comunica com eles, eles tambem se comunicam entre si. É imaginação minha.

Só não concordo com o pequeno numero de celulas. São antigas, pequenas, em teoria, baratas. Devem ser todas modernizadas, e se puder termos mais carcaças usadas, que venham.

Pra mim devem ser as 24 no SP, metade full upgrade, metade avionicos, motores e outros detalhes (half upgrade)

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 1:17 pm
por Asteróide
E se a droga do datalink cair ou for quebrado e ai o que se faz. É só uma dúvida!

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 1:23 pm
por Alcantara
Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 1:28 pm
por Alcantara
E por falar em operação FULL. Solução para a função AEW(&C) na MB? Voa mais alto e mais rápido do que um helicóptero, porém, sem precisar de longas pistas ou de assistencia nas decolagens como os aviões (e aí é que está a graça do projeto).


V-22 Osprey AEW

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Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 1:40 pm
por prp
O problema é que ele é baratim. :D

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 1:50 pm
por henriquejr
Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 3:42 pm
por joao fernando
Mas quem está falido, fala em PA?

Sejamos realistas: podemos operar sim dezenas de V22. Ou podemos vender o NA12 pros Indianos desmancharem :twisted:

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 3:49 pm
por Lord Nauta
henriquejr escreveu:Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.


Acredito que seria uma boa alternativa no futuro para a MB. Existe uma alternativa ao Osprey que um modelo em desenvolvimento pela Agusta Westland.

Sds

Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 5:35 pm
por gaitero
Alcantara escreveu:Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.
O A-12 deverá operar com 6 AF-1 + 6 SH-70 + 6 EC-725 + 3 S-2T + 3 C-1 = 24

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 11:16 pm
por Naval
gaitero escreveu:
Alcantara escreveu:Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.
O A-12 deverá operar com 6 AF-1 + 6 SH-70 + 6 EC-725 + 3 S-2T + 3 C-1 = 24
Acredito que seja pouco a quantidade de AF-1.
Deveriam ser 03 esquadrilhas = 12 unidades (no mínimo).

Abraços.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 15, 2010 11:24 pm
por alexmabastos
E o que impediria os demais 6 AF1 BR de decolarem do continente e pousarem no A12 em qualquer parte do Atlantico Sul via Revo se precisarem??
Nada, não é?

Abs

Re: A-12

Enviado: Sex Jul 16, 2010 11:26 am
por ciclope
Só 6 é muito pouco prá justificar a reforma e operação do PA!
E por essas e outras que eu sou contra a operação de PA pela marinha do Brasil. Deveriamos investir pesado nos sub-nuc, + de 1 unidade é em escoltas modernas para navios multifunção modernos.
Se é pra ter PA meia boca e preferivel não ter. Mesmo que sendo só prá treinar.
Treinar meia boca não dá!

Re: A-12

Enviado: Sex Jul 16, 2010 11:54 am
por tflash
Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.


Acredito que seria uma boa alternativa no futuro para a MB. Existe uma alternativa ao Osprey que um modelo em desenvolvimento pela Agusta Westland.

Sds

Lord Nauta
É este ou já existe algo mais avançado?