UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: UCRÂNIA

#8131 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 27, 2022 7:21 am







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: UCRÂNIA

#8132 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 27, 2022 8:42 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: UCRÂNIA

#8133 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 27, 2022 11:11 am

https://www.cavok.com.br/russia-esta-te ... -a-ucrania

E então somente agora estão empregando essa plataforma fundamental nesta guerra?

O lado positivo de relutarem em chamar isto de "guerra" e sim de "operação militar especial" é que tem uma desculpa para não estarem colocando o melhor possível, ou ao menos não estarem desempenhando no melhor possível.

Eu não acredito na propaganda OTAN de que as FA's russas são uma pilha de ferro-velho inoperante. Na verdade, é uma força imensa e razoavelmente atualizada. O que parece estar indo muito mal é a coordenação de forma geral. Se dependesse do Tu-214R e dos satélites de alta resolução, do Su-34 com ataques cirúrgicos e Tu-22M para ataques massivos, era certeiro que estariam tomando decisões muitos passos à frente da Ucrânia, e uma ofensiva como esta seria destruída já no berço. Se você tem um A-50 patrulhando diariamente, não existiria chances de nada sair do chão sem ser perseguido. Então, o que explica que as forças ucranianas insistem em voar? Para além das propagandas emocionais sobre a bravura dos aviadores ucranianos, é claro que o fazem também porque são permitidos de fazer. Voam porque sabem que é possível voar.

Enfim, me parece que o problema russo nessa guerra não é de forma alguma o hardware. Algo parece ir bem mal no campo estratégico/decisional.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#8134 Mensagem por Goldfinger » Ter Set 27, 2022 11:26 am

Brasileiro escreveu: Ter Set 27, 2022 11:11 am
Enfim, me parece que o problema russo nessa guerra não é de forma alguma o hardware. Algo parece ir bem mal no campo estratégico/decisional.
Nenhum hardware é infalível. Todo hardware tem limitações / pontos fracos (mesmo se na propaganda parece que não). Soma a esse fato treinamento inadequado / deficiente de operador, manutenção deficiente, desgaste operacional, etc. Eventuais erros estratégicos são apenas mais um ingrediente para o que estamos vendo desde fevereiro.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#8135 Mensagem por Goldfinger » Ter Set 27, 2022 11:44 am



Deu ruim. Hardware ou operador?




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: UCRÂNIA

#8136 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 27, 2022 12:27 pm

Impossível saber só vendo este vídeo. No entanto com a quantidade de Pantsir-S2 capturados e destruídos na guerra, leva-me a crer que o material não é tudo o que dizem.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: UCRÂNIA

#8137 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 27, 2022 3:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Set 27, 2022 12:27 pm Impossível saber só vendo este vídeo. No entanto com a quantidade de Pantsir-S2 capturados e destruídos na guerra, leva-me a crer que o material não é tudo o que dizem.
Mas para capturar um Pantsir você não precisa vencê-lo, nas capacidades de um meio antiaéreo, e sim vencer a tropa terrestre que protege ou é protegida pelo mesmo. Não tendo uma força aérea regular, os ucranianos tomam estes equipamentos quando os russos os deixam para trás. Fazendo isso você pode conquistar até mesmo F-22, sem precisar de nenhuma tática anti-stealth, desde que consiga chegar até onde eles estão.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#8138 Mensagem por Goldfinger » Ter Set 27, 2022 4:02 pm

Brasileiro escreveu: Ter Set 27, 2022 3:11 pm . Não tendo uma força aérea regular, ...
Será mesmo?



E o outro lado. 1 em 4 tripulações de Su-34 derrubadas em um regimento de aviação russo





------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#8139 Mensagem por knigh7 » Ter Set 27, 2022 5:36 pm

A apuração da votação nos 4 Oblasts começou. Já contaram entre 12 e 20% dos votos e o apoio para a anexação à Rússia varia entre 97,97 e 98,05%.

O apoio só não pode passar dos 100% senão fica feio.




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 965
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: UCRÂNIA

#8140 Mensagem por mauri » Ter Set 27, 2022 6:49 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Set 27, 2022 7:00 am
mauri escreveu: Seg Set 26, 2022 12:41 pm Não atrapalha a Russia pois ela já se encontra consolidada nos ex-territórios Ucranianos, agorá fica mais difícil para a Ucrânia retomar seus territórios, daqui pra frente a Russia vai ditar as regras!!
Sem supremacia área e sem condições de deslocamento por água, ficou complicado!!
Resta agora os atoleiros!!
A Ucrania está na ofensiva e a Rússia é que vai ditar as regras?! Não há dúvida que andamos em tropas diferentes, muito diferentes, porque a mim ensinaram-me que quem tem a iniciativa é quem controla a situação.
Ueê, Dombass esta toda sob o controle Russo!!Quer mais o quê?Os territórios Russos na verdade não estão sofrendo nenhum ataque militar, apenas estão sendo atacados esporadicamente, estilo ataque terroristas!! Kamikazes!!




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 965
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: UCRÂNIA

#8141 Mensagem por mauri » Ter Set 27, 2022 7:03 pm

Com a média extraordinária de quase 100% dos eleitores votantes, todos os ex-territórios Ucranianos aprovaram a anexão a Russia!!
Eleições tranquilas, melhores que a do Brasil, todos foram votar por livre e espontânea vontade.

RPD - 99,23%
RPL - 98,42%
Kherson - 87,05%
Zaporozhie - 93,11%

Agora a coisa vai pegar fogo!!




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: UCRÂNIA

#8142 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Set 27, 2022 7:24 pm

mauri escreveu: Ter Set 27, 2022 7:03 pm Com a média extraordinária de quase 100% dos eleitores votantes, todos os ex-territórios Ucranianos aprovaram a anexão a Russia!!
Eleições tranquilas, melhores que a do Brasil, todos foram votar por livre e espontânea vontade.

RPD - 99,23%
RPL - 98,42%
Kherson - 87,05%
Zaporozhie - 93,11%

Agora a coisa vai pegar fogo!!
Aham, pode confiar. Tem até vídeo de soldados indo de apartamento em apartamento obrigando os eleitores a votarem. Tão confiável quanto as taxas de reeleição do Kim Jong Un.

https://www.google.com/search?q=people+ ... in+Ukraine




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#8143 Mensagem por Goldfinger » Ter Set 27, 2022 7:36 pm

mauri escreveu: Ter Set 27, 2022 7:03 pm Com a média extraordinária de quase 100% dos eleitores votantes, todos os ex-territórios Ucranianos aprovaram a anexão a Russia!!
Eleições tranquilas, melhores que a do Brasil, todos foram votar por livre e espontânea vontade.

RPD - 99,23%
RPL - 98,42%
Kherson - 87,05%
Zaporozhie - 93,11%

Agora a coisa vai pegar fogo!!
Melhor piada do dia!!!!




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 965
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: UCRÂNIA

#8144 Mensagem por mauri » Ter Set 27, 2022 7:54 pm

UE!! Me disseram la em cima que a Ucrânia controla a situação no DOMBAS!!
Será que os habitantes querem mesmo se livrar dos Nazistas de Kiev?
Espero que alguém mais imune a influência ocidental, der opinião!!




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: UCRÂNIA

#8145 Mensagem por zela » Ter Set 27, 2022 9:40 pm

Ele está sendo irônico.




Responder