JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: JAS-39 Gripen

#8116 Mensagem por Bender » Ter Set 29, 2009 5:22 pm

GDA_Fear escreveu:putz desvio legal do tema [003] [003] [003].


Ter uma avião mais capaz e com TOTs X avião menos capaz e aprender de fato a projetar caças.


E aí qual vai ser ???
Não GDA tá no tema,Algodão docê é a proposta da SAAB 8-],léve e some rapidinho, :mrgreen: uma ilusão dôce :mrgreen: ,que esse povo do G4,que afirmam em dezenas de posts que a maior autoridade do país o Sr. Presidente da República é corrupto,o Min. NJ é corrupto e que se der Rafale é por corrupção.

Estão fazendo isso em todos os tópicos, impunemente.

Sds.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#8117 Mensagem por orestespf » Ter Set 29, 2009 5:27 pm

gomugomu escreveu:Na minha humilde opinião Orestes ;).
Gomugomu, mas não foi justamente você que me disse que não dá para debater opiniões e conversas de amigos sem se provar formalmente tal coisa?

O que você afirmou é algo muito técnico, "90% do Gripen NG é novo quando comparado com o Gripen C", então que se prove isso, alguém só pode dizer isso se já viu escrito em algum lugar. Por exemplo, eu não vi, mas ficaria feliz e saber que este número está correto.


Orestes, "em plena campanha para expulsão imediata do G4".




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8118 Mensagem por trabuco » Ter Set 29, 2009 5:53 pm

PRick escreveu:
trabuco escreveu:Se der Rafale o financiamento da campanha da Dilma Guerrilheira estará garantido, se der Gripen o Brasil mostra que pode ser levado a sério!

Se der Rafale, lamento pela FAB que continuará voando pouco e com baixa disponibilidade de caças, se der Gripen será a chance da FAB se tornar de fato uma força aérea operacional e profissional!

Olha esse tipo de acusação não pode ser feita :evil: :evil: , espero que a moderação tome uma atitude contra essa campanha dentro do DB. 8-] 8-]

[]´s
Se em um país onde o próprio presidente da república dá declarações abertas a favor de um dos competidores de uma concorrência ainda em curso, devemos levar a sério o processo de seleção? Quem irá puní-lo em relação a isso?

Obs: ainda ouvi declarações de que ele fez isso como estratégia para que os outros concorrentes melhorem suas propostas, como barganha....rsrsrsrs Há diversas outras formas de se barganhar, não precisa tirar a credibilidade total de nossas instituições, não precisa colocar a FAB como coadjuvante.

Nesse fórum há os "defensores das leis e bons costumes", querendo moderar tudo e todos nos mínimos detalhes... Levando ao pé da letra, teriam de tirar do ar um tópico tendencioso chamado "FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!" Qual seria a fonte? Há algum documento que comprove isso???

Não fiquem bravos pessoal, relaxem.... o RAFALECO deve ganhar infelizmente! Fontes? O Glorioso Presidente da República.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8119 Mensagem por Paisano » Ter Set 29, 2009 6:01 pm

trabuco escreveu:Se der Rafale o financiamento da campanha da Dilma Guerrilheira estará garantido, se der Gripen o Brasil mostra que pode ser levado a sério!

Se der Rafale, lamento pela FAB que continuará voando pouco e com baixa disponibilidade de caças, se der Gripen será a chance da FAB se tornar de fato uma força aérea operacional e profissional!
Tópico bloqueado pela Moderação!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8120 Mensagem por Túlio » Ter Set 29, 2009 6:18 pm

Eu avisei!!!

O forista trabuco está SUSPENSO por três dias. Esta suspensão será REVOGADA com um pedido pessoal de desculpas meu no momento em que ele apresentar PROVAS do que disse!

Lamento, amigos, mas vai ter de ser assim, se com conversa e conselhos não dá, há o Regulamento, e vou continuar usando.

Tópico destrancado.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#8121 Mensagem por GDA_Fear » Ter Set 29, 2009 6:29 pm

O cambada vamo da um relax aí... agora que o Lula deu uma pisada no andamento das coisas deu isso nínguem pode negar.

Vai ser duro manter o Rafale tem o custo H/V mais alto da concorrência, eu particularmente não vejo o Gripen com bons olhos no Brasil, pois é um vetor inferior ao F-18 e ao Rafale, MAS como queremos independência tecnológica...

Agora tenho observado que a Embraer está preocupada apenas em fortalecer sua indústrias para linhas comercias e onde fica os planos para os projetos militares pós ToTs ? Será que a Embraer vai se limitar ao Super Tucano ?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8122 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Set 29, 2009 6:30 pm

Embraer diz em comunicado que não participa da seleção do novo caça da FAB
Escrito por Defesa Brasil
Ter, 29 de Setembro de 2009 18:00


Empresa reafirma apoio ao Comando da Aeronáutica e ao Ministério da Defesa.

A Embraer afirmou em comunicado divulgado no final da tarde que não participa do processo seletivo do Projeto F-X2 da FAB e que reitera "seu incondicional apoio" e "estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa".

Íntegra em: http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... da-fab.php




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#8123 Mensagem por GDA_Fear » Ter Set 29, 2009 6:38 pm

Cortando o mal pela raiz antes que de mais atrito. 8-] 8-]




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: JAS-39 Gripen

#8124 Mensagem por Benke » Qua Set 30, 2009 9:28 pm

O SW do FBW do Gripen foi desenvolvido pela Saab. O HW projetado pela Saab e encomendado no mercado. Isso foi confirmado pela Saab hoje na FIESP.




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8125 Mensagem por Túlio » Qua Set 30, 2009 9:37 pm

Não nego que a ofensiva da SAAB está extremamente agressiva e rendendo resultados. Também não nego que não morreria de tristeza nos vendo como PARCEIROS no desenvolvimento, produção e comercialização do NG.

Agora, o que postulo - e quantas vezes já fiz isso? - é que um caça não é O SISTEMA em si, apenas mais um COMPONENTE SISTÊMICO. Daí pode ser o Rafale, o F-18 ou o NG, depende de quem avaliou O SISTEMA que se pretende implantar, e julgo que isso foge ao escopo das equipes de avaliação dos caças da FAB e muito menos da EMBRAER/FIESP. A meu ver, isso é decisão de quem formulou a END, em última análise...

Claro, é apenas a minha opinião, não tenho a pretensão de ser guru de ninguém, quero mais é que todo mundo pense com a própria cabeça, mas não creio que o SUPER TRUNFO seja o caminho melhor para se chegar a uma correta avaliação da importância de determinado vetor dentro de uma Estratégia maior... :wink:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8126 Mensagem por Penguin » Qua Set 30, 2009 9:47 pm

Benke escreveu:O SW do FBW do Gripen foi desenvolvido pela Saab. O HW projetado pela Saab e encomendado no mercado. Isso foi confirmado pela Saab hoje na FIESP.
Ou seja, ela detem a tecnologia!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8127 Mensagem por NovaTO » Qua Set 30, 2009 9:56 pm

Olá senhores, sou novo fórum e entusiasta de assuntos de Defesa e Aviação 8-]

Gostaria de deixar minha opinião sobre o FX2

Do ponto de vista CUSTOS . O Gripen NG e a melhor proposta, isso é óbvio.

Do ponto de vista CONHECIMENTO, o Gripen NG tb eh o q agregará desde o 1º caça o knowhow para o BRASIL.
no caso do RAFALE isso se dará através de ensinamentos? mas sem prática, que só começaria a ocorrer a partir do 37º Rafale, que começaria a ser montado com componentes nacionais, e ae sim, o know how sendo aplicado.
F18 SH seria praticamente uma compra de prateleira, mas não se pode desconsiderar uma parceria BOEING/EMBRAER.

Do ponto de vista OPERACIONAL, o F18 SH é superior como proposta, tendo em vista ser um caça já provado em combate, utilizado em grande quantidade (logística de manutenção).
O Gripen NG é mais leve carrega menos armas e equipamentos, mas poderia ser pensado em usar 2 Gripen x 1 Rafale, por exemplo.

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8128 Mensagem por Penguin » Qua Set 30, 2009 10:53 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8129 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 30, 2009 11:01 pm

Rapaaaaz... eu até suspirei quando vi isso! :lol: :lol: 8-]




abraços]




----------------
amor fati
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8130 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Out 01, 2009 12:21 am

Benke escreveu:O SW do FBW do Gripen foi desenvolvido pela Saab. O HW projetado pela Saab e encomendado no mercado. Isso foi confirmado pela Saab hoje na FIESP.
Assim como disseram na LAAD que o FBW do Neuron era da Saab.
É o popular "me engana que eu gosto".

Você não viu que pediram aos EUA para poderem fornecer dados sobre servos do sistema hidráulico de vôo do Gripen? Isso é "de mercado"?

[]'s




Alberto -
Responder