PRick escreveu:
Bem,
Não posso concordar com sua lista, já que tomar decisão e não assinar contrato ou não pagar nada, não pode ser considerada realização de governo.
Assim,
C-295 e o P-3, se tornaram realidade com o Governo Lula, o que o FHC fez foi escolher os 02 no último mês de mandato e empurrar o problema para o próximo governo, que poderia ter cancelado os 02 programas, como fez com o F-X.
O ModFrag, F-5Br foram programas que foram pagos pelo atual governo, mas o contrato foi assinado pelo governo passado.
Já quanto as compras dos A-12, A-4, FFG´s Tipo 22, Leo 1 e M-60, foram de material usado, comprado a preço de liquidação. Só o contrato dos SUBS da MB custa mais que todos os gastos do Governo FHC, pq gira em torno de 1,2 bilhão de dólares, nem vou colocar os 400 milhões dos AMX´s e outros programas. O montante é 03 ou 04 maior que o gasto nos 08 anos do Governo passado, lembrando sempre, que estamos no 5 ano de governo, ou seja, existem 03 pela frente, e pelos anuncios virão compras mais pesadas em breve.
[ ]´s
P.
Assim como a compra do FX se tornará invesimento do próximo governo, já que entre a descisão, compra efetivo desenbolso correrão bons anos. Este critério também elinaria o U-214 do Lula pelos mesmos motivos. Se o critério fosse ano de desnbolso entraria na conta do FHC AMX e Tupis e até AMX, portanto acho justo o critério de escolha. Quem suspendeu o FX até agora foi o Lula, deveriamos estar voando agora com o Gripen.
O U-214 apenas foi anunciado, assim como foi anunciada a modernização do AMX, ainda na era FHC. O forte mesmo deste governo é anunciar, fazer que é bom...
Exemplos:
-Lula declarou que seria realizado um novo lançamento de Alcantara no mandato passado.
-Lula anunciou que o aeroporto de Vitória seria ampliado no mandato passado.
-Fome Zero...
Eu aposto uma garrafa de vinho do porto como o contrato do U-214 e o programa AMX passem deste governo para o próximo.
A soma do programa F5BR + C295 + P3 + AMX + Velharias supera US$ 1 bilhão.
Um forte abraço,
Heronim