Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#811 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 12, 2015 1:30 pm

Energys escreveu:
Túlio escreveu:Talvez me estejas superestimando, truta: se entendi, queres dizer que a compra de um navio de transporte facilitaria - digamos assim - a aquisição de Escoltas, porque sem elas ele nem sai do porto, entendi direito?
Concentra-se os maiores recursos para o PROSUPER, que hoje é mais prioritário.
O PROANF já previa compras por oportunidade, caso surgisse tais navios disponíveis no mercado e atendessem os requisitos.
Att.
Até onde eu possa saber, nenhum dos programas da MB descritos no PAEMB dispõe ou disporá de verba própria do orçamento da MB. Todos tem em seu conteúdo uma regra básica para vingar: financiamento externo.

Então que diferença faz se a MB "gastar menos dinheiro" no Proanf com compras de oportunidade, se o Prosuper não depende em nada disso para poder dar cabo de seu fim?

Não existe qualquer relação entre uma coisa e outra em termos orçamentários. Os todos os programas de reequipamento da MB serão resolvidos dependendo, de quem der a melhor oferta de financiamento. junto a melhor oferta técnica. Não vai sair nenhum centavo do bolso da MB para qualquer um deles.

No caso do Proanf, é que existe a possibilidade de uma compra de oportunidade. Mas como o próprio nome já diz, será o caso de uma oportunidade. E oportunidades, como a sorte, dizem, não bate na nossa porta duas vezes.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#812 Mensagem por Energys » Qui Fev 12, 2015 1:35 pm

Ok, meu caro. Se você disse, então está dito. ;)

Att.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#813 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Fev 12, 2015 2:15 pm

Olá camaradas, as notícias que leio estão me dando a impressão que perderemos o SIROCO pra MARINHA PORTUGUESA.....

ADSUMUS




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#814 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 12, 2015 2:41 pm

Energys escreveu:Ok, meu caro. Se você disse, então está dito. ;)
Att.
A palavra tem poder... :twisted:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38294
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2658 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#815 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 12, 2015 2:45 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, as notícias que leio estão me dando a impressão que perderemos o SIROCO pra MARINHA PORTUGUESA.....

ADSUMUS
Nada está perdido ou ganho (para ambas Marinhas). No nosso caso se adquirirmos o Sirocco, perdemos a modernização de 3 das 5 fragatas que pretendiamos actualizar.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54844
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#816 Mensagem por P44 » Qui Fev 12, 2015 4:53 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, as notícias que leio estão me dando a impressão que perderemos o SIROCO pra MARINHA PORTUGUESA.....

ADSUMUS

Calma, o nosso exército e força aérea serao os vossos maiores aliados:
Público Portugal
Marinha tentou acordo com Exército e Força Aérea para comprar navio polivalente
Sirocco custa 80 milhões de euros e também é desejado pelo Brasil e pelo Chile

A Marinha tentou alcançar um acordo com o Exército e a Força Aérea para incluir a compra do navio polivalente logístico francês Sirocco na Lei de Programação Militar (LPM), disseram à Lusa fontes parlamentares.

As mesmas fontes adiantaram que a questão terá sido colocada ao nível das chefias militares no final do ano passado, pouco antes da proposta de LPM ser enviada para o parlamento, mas que tanto o Exército como a Força Aérea recusaram, alegando que os seus programas de reequipamento estavam fechados.
O interesse português no "Siroco" terá surgido durante os últimos meses de 2014, quando já ia avançada a elaboração da LPM, não tendo sido possível incluir a aquisição desta capacidade.

Uma fonte parlamentar referiu à Lusa que terão sido inclusivamente feitas diligências para um "acordo interministerial" que incluísse Administração Interna e Saúde, além da Defesa para a compra do Sirocco, já que este navio polivalente logístico (NPL) tem capacidade para ser utilizado em apoio à Proteção Civil ou em situações de catástrofes naturais.

Durante uma audição à porta fechada na comissão parlamentar de Defesa, na terça-feira, a aquisição do NPL francês, também desejado por Brasil e Chile, foi discutida pelos deputados com o Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), almirante Macieira Fragoso, que terá admitido que os 50 milhões de euros previstos para a modernização das fragatas poderão ser canalizados para este equipamento, avaliado em 80 milhões.

No final da audição, o chefe da Marinha disse à Lusa que a compra do NPL está em "fase final de decisão" pelo Governo e que esta é uma prioridade transversal às Forças Armadas.

"Esta é uma capacidade que está em falta no sistema de forças já há muito, mas não tem sido possível ao Estado português encontrar o financiamento para adquirir um navio dessa envergadura e agora esta pode ser uma boa oportunidade para completar essa falha", declarou.

Questionado sobre se a compra pode vir a ser financiada conjuntamente pelos três ramos, Luís Macieira Fragoso respondeu: "Pois. Não será, mas é um navio que terá emprego conjunto".

"É um navio que interessa ao sistema de forças da Marinha, é um navio de projeção de forças para assalto anfíbio, por exemplo, mas é um navio também que tem muitas capacidades para permitir que meios dos outros ramos sejam projectáveis noutros locais, também para transporte logístico, sem natureza puramente militar", acrescentou.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54844
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#817 Mensagem por P44 » Qui Fev 12, 2015 5:18 pm

cabeça de martelo escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, as notícias que leio estão me dando a impressão que perderemos o SIROCO pra MARINHA PORTUGUESA.....

ADSUMUS
Nada está perdido ou ganho (para ambas Marinhas). No nosso caso se adquirirmos o Sirocco, perdemos a modernização de 3 das 5 fragatas que pretendiamos actualizar.
Quer isso dizer que apenas as Bartolomeu Dias seriam modernizadas, nesse cenário?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#818 Mensagem por Alcantara » Qui Fev 12, 2015 5:22 pm

Túlio escreveu:
Energys escreveu:Não é nada disso e você é BEM mais inteligente do que isso para entender o que eu disse. :wink:

Att.

Talvez me estejas superestimando, truta: se entendi, queres dizer que a compra de um navio de transporte facilitaria - digamos assim - a aquisição de Escoltas, porque sem elas ele nem sai do porto, entendi direito?
Bem, se eu li direito, me parece que o Energys quis dizer que a Marinha poderá investir em navios de segunda mão (mais baratos) para as tarefas secundárias da Armada visando poupar dinheiro para uso no "núcleo duro" dela. Ou seja, a MB estaria disposta a gastar menos nos anfíbios (segunda mão) para poder gastar mais nas fragatas (novas de fábrica).




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#819 Mensagem por Energys » Qui Fev 12, 2015 7:07 pm

FCarvalho escreveu:
Energys escreveu:Ok, meu caro. Se você disse, então está dito. ;)
Att.
A palavra tem poder... :twisted:

abs.
Para o bem, e para o mal. :wink:

Att.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#820 Mensagem por Energys » Qui Fev 12, 2015 7:08 pm

Alcantara escreveu:Bem, se eu li direito, me parece que o Energys quis dizer que a Marinha poderá investir em navios de segunda mão (mais baratos) para as tarefas secundárias da Armada visando poupar dinheiro para uso no "núcleo duro" dela. Ou seja, a MB estaria disposta a gastar menos nos anfíbios (segunda mão) para poder gastar mais nas fragatas (novas de fábrica).
Com precisão. Obrigado! :wink:

Att.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#821 Mensagem por Lord Nauta » Qui Fev 12, 2015 8:11 pm

Energys escreveu:
Alcantara escreveu:Bem, se eu li direito, me parece que o Energys quis dizer que a Marinha poderá investir em navios de segunda mão (mais baratos) para as tarefas secundárias da Armada visando poupar dinheiro para uso no "núcleo duro" dela. Ou seja, a MB estaria disposta a gastar menos nos anfíbios (segunda mão) para poder gastar mais nas fragatas (novas de fábrica).
Com precisão. Obrigado! :wink:

Att.

Em minha opinião a compra do Siroco deveria ser retirada de pauta. Os franceses estão fazendo leilão. No momento o Ceará, Garcia D'Avila e o Almte. Saboia são o suficiente. Melhor utilizar os EUR 80 milhões no projeto da CV 03 ou na remotorização da classe Tupi. Se quiser NDD usado busca na US Navy. Em paralelo obtém um projeto e no futuro realiza a construção de navios novos.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#822 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 12, 2015 8:50 pm

Lord, se com os três que temos dá pro gasto, então para quê compra de oportunidade de navio anfíbio?
Deixa como está, já que com isso aí não conseguimos embarcar sequer uma simples UAnf, e vamos levando até um dia as coisas melhorarem.
Ainda acho que a melhor saída em matéria de usados seria aproveitar uma super oferta que nos permitisse a compra e construção do projeto de navios novos por aqui atrelada ao Proanf por inteiro.
Lembrar que temos 4 NMP, 5 NaLog e 5 NaTrAp para construir. E mesmo com tudo isso aí, ainda assim não teremos capacidade de embarcar uma Bgda Anf como quer o almirantado, se considerarmos que estes navios estarão separados em duas frotas.
A ver quem consegue oferecer mais, por menos.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#823 Mensagem por Energys » Qui Fev 12, 2015 9:24 pm

Lord Nauta escreveu:
Energys escreveu:Com precisão. Obrigado! :wink:

Att.
Em minha opinião a compra do Siroco deveria ser retirada de pauta. Os franceses estão fazendo leilão. No momento o Ceará, Garcia D'Avila e o Almte. Saboia são o suficiente. Melhor utilizar os EUR 80 milhões no projeto da CV 03 ou na remotorização da classe Tupi. Se quiser NDD usado busca na US Navy. Em paralelo obtém um projeto e no futuro realiza a construção de navios novos.

Sds

Lord Nauta
Como já comentamos, sendo este o caso - um leilão -, os franceses devem enfiar o navio no traseiro de quem quiser (e puder pagar). No mais, creio que seria uma oportunidade de ouro perdida. Por 91 milhões de dólares, difícil aparecer algo dessa qualidade e no estado que se encontra no mercado de usados. Mas enfim...

Att.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#824 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 12, 2015 9:44 pm

Não acho que está havendo leilão. O que está acontecendo (e é natural) é que vários países tem mostrado interesse e os próprios estão propondo preços para pagar pelo produto. Afinal eles sabem que um navio com essa qualidade por 80 milhões não é algo super-caro.

Obviamente que quem oferecer mais leva. O mesmo aconteceu com os Australianos e com os Peruanos na compra dos seus navios da Inglaterra e da Holanda.

Se ficarmos de bobeira não levamos nada mais uma vez...

É assim que o mundo funciona até aprendermos a lição.

Claro que tem os navios Americanos de 1960 e poucos como alternativa para países orgulhosos que não querem disputar preço... :|

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#825 Mensagem por juarez castro » Qui Fev 12, 2015 10:15 pm

Só um pouco aí, WI e Harpers Ferry não são da década de sessenta, agora querer encher o papo desta jaguarica Francesa cheia de customizações by Gália, aí não né, aí não né.....

Grande abraço




Responder