NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7496
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8071 Mensagem por FOXTROT » Ter Mai 12, 2015 6:34 pm

Acidente a poucos minutos deixa vários militares feridos em Caçapava do Sul.

http://farrapo.com.br/noticia/2/10765/M ... R-153.html

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8072 Mensagem por general-lee » Ter Mai 12, 2015 7:14 pm

FOXTROT escreveu:Acidente a poucos minutos deixa vários militares feridos em Caçapava do Sul.

http://farrapo.com.br/noticia/2/10765/M ... R-153.html

Saudações
Muito estranho esse capotamento...nota-se que o cardan do eixo dianteiro do 4x4 foi avariado! pode ter sido ele que talvez tenha produzido o capotamento....só uma suposiçâo!! sds




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7496
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8073 Mensagem por FOXTROT » Ter Mai 12, 2015 9:22 pm

São 11 feridos, soldados do 6º BECOMB de São Gabriel/RS, o veículo é um Volkswagen Worker segundo a mídia local.

O acidente foi na minha cidade e os militares são do batalhão em que servi! sinf

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8074 Mensagem por Paisano » Qua Mai 13, 2015 2:23 pm

Fórum Brasilianas discute o incentivo à P&D na indústria da defesa

http://jornalggn.com.br/noticia/forum-b ... -da-defesa




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2448
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 703 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8075 Mensagem por EduClau » Sex Mai 22, 2015 9:52 pm

Não sabia onde postar e nem se já foi postado, vai aqui:

http://www.infodefensa.com/archivo/file ... 4_2015.pdf

sds.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8076 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 23, 2015 1:19 pm

Pessoal, que presepada foi essa no EB?

Exército abre inquérito para investigar cenas de violência durante treinamento em batalhão

Imagem

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-pau ... -BATAL.htm

Wingate :shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8077 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 23, 2015 3:15 pm

Wingate escreveu:Pessoal, que presepada foi essa no EB?

Exército abre inquérito para investigar cenas de violência durante treinamento em batalhão

Imagem

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-pau ... -BATAL.htm

Wingate :shock:
"Em nota, o Comando Militar do Sudeste informa que esse tipo de treinamento não condiz com os regulamentos e manuais militares, e que os responsáveis serão punidos."
Agora, querem apostar quanto que, se o Instrutor tivesse mandado um sentar no colo do outro, estaria plenamente "condizente com os regulamentos e manuais militares"? Os caras estão treinando luta corpo-a-corpo, POWS! Deveriam dançar de rostinho colado ao som de "Careless Whisper?"

Vou te contar, viu! :evil: :evil: :evil: :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8078 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 23, 2015 3:34 pm

Túlio escreveu:
Wingate escreveu:Pessoal, que presepada foi essa no EB?

Exército abre inquérito para investigar cenas de violência durante treinamento em batalhão

Imagem

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-pau ... -BATAL.htm

Wingate :shock:
"Em nota, o Comando Militar do Sudeste informa que esse tipo de treinamento não condiz com os regulamentos e manuais militares, e que os responsáveis serão punidos."
Agora, querem apostar quanto que, se o Instrutor tivesse mandado um sentar no colo do outro, estaria plenamente "condizente com os regulamentos e manuais militares"? Os caras estão treinando luta corpo-a-corpo, POWS! Deveriam dançar de rostinho colado ao som de "Careless Whisper?"

Vou te contar, viu! :evil: :evil: :evil: :evil:
Mas Túlio, cupincha véio, bofetada na cara do freguês é luta? Não entendi o troço, sinceramente. É para treinar absorção de porrada? Ou controle psícológico em uma agressão recebida?

Sem qualquer ironia, não entendi o propósito desse treinamento.

Wingate




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8079 Mensagem por mmatuso » Sáb Mai 23, 2015 4:28 pm

Já treinei karate e jiu jitsu e o único tipo de treino onde tinha que aguentar pancada sem se defender era calejamento mas feito nas pernas, ficar tomando chutes na canela e coxas.

Alias, Jiu jitsu não tinha nada parecido com isso, tudo era dentro do contexto da arte marcial e baseado nas técnicas.

Agora em termos de treinamento militar esses krav maga deve ter algumas coisas desse tipo já que é literalmente vale tudo(não o esporte).

Esses dias vazou um video de um treino de muay thai onde o professor ficava desferindo socos na têmpora dos alunos e com força, isso para dar alguma lesão permanente não é difícil, fora que raios de situação alguém vai ficar de guarda baixa tomando soco na cara?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8080 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 23, 2015 4:34 pm

Sei lá eu, treinei Boxe e ninguém dava tapinha de leve...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8081 Mensagem por mmatuso » Sáb Mai 23, 2015 4:55 pm

Boxe tem algum treino que vc fica de guarda baixa apanhando?




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8082 Mensagem por Wingate » Sáb Mai 23, 2015 4:58 pm

Sei lá eu, treinei Boxe e ninguém dava tapinha de leve...
Eu também treinei e lembro que podia revidar acertando o outro também (se conseguisse :? )...Mas levar tapa na cara passivamente...só se for a Amélia, aquela da canção antiga, que por certo era mulher de malandro... :(

Wingate




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#8083 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Mai 23, 2015 6:40 pm

mmatuso escreveu:Boxe tem algum treino que vc fica de guarda baixa apanhando?
Não tem.
Encaixe de golpes você tem no ring em treino com sparring.
Golpe duro e certeiro na ponta do queixo e na têmpora derruba o seu oponente, por isso, tudo instrutor de boxe sempre focará na guarda alta. Faz-se também uma dieta, semanas antes das lutas, com muitos vegetais e corte de carne vermelha, para que os golpes no fígados sejam mais toleráveis.
Ficar parado numa parede levando golpes não existe. Não passa de uma verdadeira palhaçada de um instrutor, que quer se tornar notícia de alguma maneira.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8084 Mensagem por henriquejr » Sáb Mai 23, 2015 8:55 pm

Isso não é treinamento, é um tipo de punição aplicado quando um, ou mais, colegas discutem, em unidades de operações especiais (sei que não deve ser o caso do video, mas o instrutor deve ser). No meu curso de formação da PM, um dos instrutores era um SGT do GATE, e um dia, dois colegas discutiram, na hora que ele chegou. Ai ele mandou um ficar de frente para o outro, depois que cada um pegasse na orelha do outro. Foi para trás de um deles e mandou que desse um tapa na cara do colega que estava a frente, e assim foi feito, só que o tapa não foi forte, ai o SGT, que estava por trás, deu um tapa forte, no colega que tinha batido devagar, e disse que ele batesse de novo, e se fosse devagar, levaria outra. Ai o colega bateu com vontade! Depois ele foi para trás do outro (Goes), que era uma verdadeira geladeira, de tão grande, e quando o SGT mandou, ele bateu com tanta força, que o colega caiu no chão! Depois o SGT mandou ambos apertarem as mãos.
Depois disso o SGT explicou que, na unidade dele, quando dois colegas discutem, é assim que se resolve. Em alguns casos, vão para o tatame e o pau come, e só saem de lá quando a questão for resolvida, para não entrarem numa viatura, armados, com raiva um do outro!




.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8085 Mensagem por Túlio » Dom Mai 24, 2015 12:03 pm

henriquejr escreveu:Isso não é treinamento, é um tipo de punição aplicado quando um, ou mais, colegas discutem, em unidades de operações especiais (sei que não deve ser o caso do video, mas o instrutor deve ser). No meu curso de formação da PM, um dos instrutores era um SGT do GATE, e um dia, dois colegas discutiram, na hora que ele chegou. Ai ele mandou um ficar de frente para o outro, depois que cada um pegasse na orelha do outro. Foi para trás de um deles e mandou que desse um tapa na cara do colega que estava a frente, e assim foi feito, só que o tapa não foi forte, ai o SGT, que estava por trás, deu um tapa forte, no colega que tinha batido devagar, e disse que ele batesse de novo, e se fosse devagar, levaria outra. Ai o colega bateu com vontade! Depois ele foi para trás do outro (Goes), que era uma verdadeira geladeira, de tão grande, e quando o SGT mandou, ele bateu com tanta força, que o colega caiu no chão! Depois o SGT mandou ambos apertarem as mãos.
Depois disso o SGT explicou que, na unidade dele, quando dois colegas discutem, é assim que se resolve. Em alguns casos, vão para o tatame e o pau come, e só saem de lá quando a questão for resolvida, para não entrarem numa viatura, armados, com raiva um do outro!

ONDE DIABOS FOI PARAR O "JOINHA", POWS???

Cupincha véio, quando eu notar que não estou conseguindo me explicar direito, vais receber MP. Aparentemente me entendes melhor do que eu mesmo.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder