NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8071 Mensagem por Grep » Seg Nov 17, 2014 11:27 am

Concordo com os dois, se.provarem a culpa em um julgamento justo que sejam punidos.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8072 Mensagem por nveras » Seg Nov 17, 2014 11:35 am

gusmano escreveu:SE todo presidente fosse responsabilizado diretamente pelas merdas que acontecem nos governos nenhum presidente do mundo terminava mandato. Tem que ter um fato que ligue diretamente a pessoa do presidente a merda, e este fato tem que ser BEM provado (capa da veja não vale, viu ?).

abs
Ministra da minas e energias. Membro do conselho da petrobrás. Presidente da República. O maior beneficiário do roubo é seu próprio partido. Ministra da casa civil envolvida. Todos os ladrões indicados pelo governo ou aliados. Notícias de superfaturamento de Abreu Lima, Passadena etc.. na imprensa para todo mundo ver. Eu to fazendo um esforço para acreditar , mas tá difícil viu...tá complicado.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8073 Mensagem por mmatuso » Seg Nov 17, 2014 11:39 am

Nunca vão ligar nada a Dilma ou Lula, vcs são inocentes demais.

Em todo grande esquema são os bagres que morrem primeiro, tubarão só "cai" se está queimado demais com todo mundo.
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 3:24 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8074 Mensagem por Agnaldo Marques » Seg Nov 17, 2014 12:27 pm

Procuradores da Lava Jato dizem que esquema começou no governo FHC
16 de novembro de 2014 | 11:48 Autor: Miguel do Rosário

A mídia vai tentar esconder isso, mas não será possível.
Os procuradores que respondem pela Operação Lava Jato afirmaram ontem, em coletivas de imprensa, que o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobrás teve início antes da chegada dos diretores Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque.
Aliás, sempre é bom lembrar que Costa e Duque estavam na Petrobrás desde os anos 70, e que assumiram cargos de responsabilidade bem antes da eleição de Lula.
Voltando aos procuradores, eles afirmaram que o esquema dura há, no mínimo, 15 anos, ou seja, desde 1999, bem antes de Lula.
Sem esquecer que as mesmas empreiteiras envolvidas no esquema junto a Petrobrás, desbaratado pela Polícia Federal, também estão envolvidas com escândalos relacionados à oposição, como o Rodoanel de São Paulo.
Essas informações são importantes para que o escândalo seja despolitizado e tratado como ele é: uma esquema de corrupção que precisa ser investigado com objetividade.
Corruptos e corruptores acusados no escândalo da Petrobrás não queriam implantar nenhum “bolivarianismo” no país.
Não estão interessados em “revolução comunista”.
Não participam do “Fóro de São Paulo”.
Muito provavelmente não são nenhum entusiastas da reforma agrária ou da necessidade de ampliação de programas sociais.
Ao contrário, são empresários politicamente conservadores, que corromperam servidores que pensam da mesma forma.
Os marchadores golpistas, portanto, devem baixar a bola, porque a informação do Ministério Público confirma um fato insofismável: as investigações de hoje apenas são possíveis em virtude da autonomia e liberdade proporcionadas por Dilma Rousseff à Polícia Federal e ao próprio MP.
Não se trata apenas de autonomia funcional, mas de um posicionamento político republicano, e que inclusive às vezes criticamos como republicano demais, ao permitir um proselitismo político e partidário de oposição dentro das próprias instituições do Estado.
Entretanto, desta vez, o republicanismo radical de Dilma deu certo.
Se os delegados federais responsáveis pelo Lava Jato, ao invés de flagrados fazendo festinha para Aécio Neves e xingando o governo, no Facebook, tivessem sido apanhados na situação contrária, fazendo festinha para Dilma e xingando o PSDB, Dilma estaria sendo chamada de “bolivariana”.
E “bolivariano”, no vocabulário especial da mídia brasileira, que é uma espécie de universo paralelo do ultraconservadorismo, mas com grande influência nos estamentos superiores da sociedade, significa autoritarismo.
Se houve a intenção de transformar a Lava Jato num ensaio de golpe político contra a presidenta, não está dando certo.
A presidenta prometeu que as investigações seriam levadas às últimas consequências e que não sobraria pedra sobre pedra.
Está cumprindo o que prometeu, e da maneira mais democrática e republicana: sem interferir nas investigações.
Como o escândalo respinga em todos os principais partidos e teve início na gestão FHC, atravessando a era Lula, até explodir no governo Dilma, a imprensa de oposição terá dificuldade em aplicar seus critérios de indignação seletiva.
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 3:24 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8075 Mensagem por Agnaldo Marques » Seg Nov 17, 2014 12:32 pm

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral”, diz Janot sobre vazamentos à véspera da eleição

Postado em 17 de novembro de 2014 às 9:38 am




O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse à Folha que os vazamentos do caso Petrobras às vésperas das eleições tiveram objetivos eleitorais.

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”

ADVERTISEMENT

Ele disse esperar que a prisão de executivos e presidentes de grandes empreiteiras do país na operação Lava Jato faça com que muitos dos detidos busquem o instituto da delação premiada para tentar reduzir o tamanho de suas penas.

“Isso é um rastilho de pólvora. Quando um começa a falar, o outro diz: Vai sobrar só para mim?’. E aí eles começam a falar mesmo.”

Sobre as empreiteiras, ele disse: “Em principio é fraude em licitação, lavagem de dinheiro, crime contra o mercado e corrupção ativa. Elas [empreiteiras] diziam que eram alvo de concussão [exigência de dinheiro por parte de funcionários da Petrobras]: Eu sou obrigado a dar, senão eu não consigo participar desse negócio e eu morro à míngua’. Se puder me explicar como a fraude à licitação decorre de concussão, eu concordaria com a tese. Como a concussão te obriga a fazer um cartel, fraudar uma licitação e ganhar um dinheirão? Está sendo extorquido para ganhar dinheiro? Para ter que botar US$ 100 milhões no bolso? Vamos combinar, não é. A delação quebrou com essa ponte.”

“As empreiteiras faziam o retalho das licitações. Teu lote é aquele, teu lote é aquele outro. Eu pego meu lucro, engordo ele, os outros engordam mais. Essa diferença entre meu lucro e o que engordei vai irrigar o sistema. Desse dinheiro, pelo que entendi do [ex-diretor da estatal] Paulo Roberto Costa, você tem dinheiro destinado a caixa dois de campanha.”

Saiba Mais: folha
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8076 Mensagem por Clermont » Seg Nov 17, 2014 12:45 pm

"Procuradores da Lava Jato dizem que esquema começou no governo FHC
16 de novembro de 2014 | 11:48 Autor: Miguel do Rosário

A mídia vai tentar esconder isso, mas não será possível.
Engraçado que, toda vez que a chapa esquenta para o PT e seus líderes sempre aparece alguma notícia sugerindo que "tudo começou com FHC/PSDB".

Ora, e daí?

Como diria Pilatos:

- Crucifiquem FHC no meio. Inácio da Silva no lado esquerdo e Sarney no lado direito!

FHC não é minha "nega", portanto, não vou derramar uma só lágrima se ele for trancafiado na cela ao lado de Inácio da Silva.

FHC é "neguinha" de alguém aqui?
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8077 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 17, 2014 1:49 pm

Clermont escreveu:
"Procuradores da Lava Jato dizem que esquema começou no governo FHC
16 de novembro de 2014 | 11:48 Autor: Miguel do Rosário

A mídia vai tentar esconder isso, mas não será possível.
Engraçado que, toda vez que a chapa esquenta para o PT e seus líderes sempre aparece alguma notícia sugerindo que "tudo começou com FHC/PSDB".

Ora, e daí?

Como diria Pilatos:

- Crucifiquem FHC no meio. Inácio da Silva no lado esquerdo e Sarney no lado direito!

FHC não é minha "nega", portanto, não vou derramar uma só lágrima se ele for trancafiado na cela ao lado de Inácio da Silva.

FHC é "neguinha" de alguém aqui?
Assim você estraga o argumento que eles aprenderam nos blogs amestrados!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8078 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 17, 2014 1:56 pm

Clermont escreveu:
"Procuradores da Lava Jato dizem que esquema começou no governo FHC
16 de novembro de 2014 | 11:48 Autor: Miguel do Rosário

A mídia vai tentar esconder isso, mas não será possível.
Engraçado que, toda vez que a chapa esquenta para o PT e seus líderes sempre aparece alguma notícia sugerindo que "tudo começou com FHC/PSDB".

Ora, e daí?

Como diria Pilatos:

- Crucifiquem FHC no meio. Inácio da Silva no lado esquerdo e Sarney no lado direito!

FHC não é minha "nega", portanto, não vou derramar uma só lágrima se ele for trancafiado na cela ao lado de Inácio da Silva.

FHC é "neguinha" de alguém aqui?
E daí que o PSDB, sua base, partidários e afins (exceto os peixes grandes do partido, que sabem bem da gravidade do caso) acham que vão poder colher algum tipo de dividendo político ou eleitoral com o caso. E de fato poderão colher sim, com uma ajudinha especial, se tudo aparecer como obra assinada pelo PT. Ninguém é contra "justiça doa a quem doer", mas não quando esse ideal se transforma numa cegueira seletiva.

E na mídia, até agora, nada de novo. Corrupção e suspeitas de indevidos com gente da oposição parecem coisas de outro planeta, que nem nos dizem respeito.


abraços
----------------
amor fati
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8079 Mensagem por NettoBR » Seg Nov 17, 2014 2:00 pm

nveras escreveu:Talvez, o problema esteja mesmo com quem o Grep afirma , conosco que não aceitamos mais o PT, embora, acho que , como eu, a maioria nem gosta de partido algum. E, nesse ponto, eu posso explicar a nossa posição. Ultimamente, ficou muito difícil aceitar que as pessoas que defendem os atuais governantes, com tudo o que se vê acontecendo, sejam realmnte democratas.

Ps. Por favor, não me digam que é tudo culpa da imprensa golpista. A mioria aqui tem muita bagagem para saber distinguir as coisas.
Militantes/torcedores que tratam o partido como time de futebol não sabem o que é democracia.
Clermont escreveu:
"Procuradores da Lava Jato dizem que esquema começou no governo FHC
16 de novembro de 2014 | 11:48 Autor: Miguel do Rosário

A mídia vai tentar esconder isso, mas não será possível.
Engraçado que, toda vez que a chapa esquenta para o PT e seus líderes sempre aparece alguma notícia sugerindo que "tudo começou com FHC/PSDB".
A corrupção e a maldade existiram antes da pureza do PT nos iluminar.
Clermont escreveu:Como diria Pilatos:

- Crucifiquem FHC no meio. Inácio da Silva no lado esquerdo e Sarney no lado direito!

FHC não é minha "nega", portanto, não vou derramar uma só lágrima se ele for trancafiado na cela ao lado de Inácio da Silva.
Ficaria muito melhor todos dividindo a mesma cela.
Clermont escreveu:FHC é "neguinha" de alguém aqui?
Do FHC eu não sei, mas do Inácio da Silva/Dilma dá para encher um caminhão...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8080 Mensagem por NettoBR » Seg Nov 17, 2014 2:26 pm

nveras escreveu:
gusmano escreveu:SE todo presidente fosse responsabilizado diretamente pelas merdas que acontecem nos governos nenhum presidente do mundo terminava mandato. Tem que ter um fato que ligue diretamente a pessoa do presidente a merda, e este fato tem que ser BEM provado (capa da veja não vale, viu ?).

abs
Ministra da minas e energias. Membro do conselho da petrobrás. Presidente da República. O maior beneficiário do roubo é seu próprio partido. Ministra da casa civil envolvida. Todos os ladrões indicados pelo governo ou aliados. Notícias de superfaturamento de Abreu Lima, Passadena etc.. na imprensa para todo mundo ver. Eu to fazendo um esforço para acreditar , mas tá difícil viu...tá complicado.
Acreditar já é coisa de religião, se você está na política e seu nome está envolvido em corrupção você que tem que provar sua inocência.

Mas como sempre tubarão nunca é pego, o PT vai sacrificar alguns porcarias e manter a máquina de "arrecadação" funcionando.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8081 Mensagem por Grep » Seg Nov 17, 2014 2:26 pm

Engraçado, sobre o que o Janot falou nem uma palavra de vocês.

Ele afirma que houve sim.uso eleitoral dos vazamentos.

E agora?
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8082 Mensagem por NettoBR » Seg Nov 17, 2014 2:41 pm

Ele disse que o que fizeram foi contra alguma lei? A imprensa (ainda) não é obrigada a ficar guardando material em época de eleição, se tiver documentos pra vazar que façam isso mesmo.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8083 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Nov 17, 2014 2:41 pm

Grep escreveu:Engraçado, sobre o que o Janot falou nem uma palavra de vocês.

Ele afirma que houve sim.uso eleitoral dos vazamentos.

E agora?
Prendam quem vazou a informação, multem, cassem o mandato, bloqueie os bens, dê chibatadas, coloque ajoelhado no milho, dê reguadas da palma da mão do vagabundo.

É simples, se cometeu crime tem que pagar.

Você ainda não entendeu que não existe partidários do PSDB aqui, e sim parte daqueles 48% que não aprovam o atual governo, o que não quer dizer que são militantes do PSDB.

Agora se quiser nos rotular de "militantes contra o governo", particulamente, aceito. :mrgreen:
Imagem
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8084 Mensagem por Grep » Seg Nov 17, 2014 2:55 pm

Partidário ou nao do PSDB ocorreu foi extrrmamente grave.

Nao diminuam isso.

É um absurdo por si só nao se darem.conta.

Tirem a venda.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8085 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 17, 2014 3:01 pm

~não tem problema nenhum eu te rotular, contanto que você não me rotule~

Não tem outra opção. Ou você votou no PT, ou no PSDB ou invalidou/anulou o voto.

Que maneira maluca de mascarar a realidade! Dizer que é do "48% que não aprovam o governo". No ordenamento político atual não tem como fugir: Se está entre os 48% de votos válidos, é porque foi com o PSDB.

O mesmo vale para o 52%, o que por esta lógica também pode ser interpretado como "52% que não aprovam a opção sugerida para troca de governo".

Não entendo o porquê de tanta dissimulação!
----------------
amor fati
Trancado