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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 9:40 am
por Tikuna
Black Shaheen escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Terceiro trimestre deste ano!
:shock:
Mais um atraso, sim, pois era para ter voado no ano passado, teve adiado para o primeiro trimestre deste ano e agora a previsão ganha novo adiamento...

Não era o desenvolvimento do Gripen E algo perfeito, sem sustos, sem problemas, pois os suecos dominavam o projeto e os sistemas já haviam sido testados no Gripen DEMO?

:twisted:

Pois é, né? A minha experiência sempre me disse que não se tem real controle sobre projeto algum, mas as doutas vozes diziam o contrário: aí estão os atrasos.

De cá...
[003]
andra= segundo
kvartalet=trimestre

Não houve alteração. Releia novamente a noticia. O primeiro vôo será no segundo trimestre.

Entrou para desancar o Gripen NG, perdeu tempo.
Tá atrasado isso ai. E quando chegarem lá em SBC vai atrasar mais. To falando...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 12:16 pm
por Black Shaheen
Essa data, segundo trimestre, existe desde o ano passado.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 12:38 pm
por Tikuna
Black Shaheen escreveu:Essa data, segundo trimestre, existe desde o ano passado.
Pois antes não existia^^ Era final de 2016.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 1:01 pm
por Black Shaheen
Tentaram colocar como se fosse um novo atraso e não houve.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 1:14 pm
por Tikuna
Black Shaheen escreveu:Tentaram colocar como se fosse um novo atraso e não houve.
Não entendi? O atraso houve sim.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 2:49 pm
por Diupa
Tikuna escreveu:
Black Shaheen escreveu:Tentaram colocar como se fosse um novo atraso e não houve.
Não entendi? O atraso houve sim.

Tá. Mas desde novembro de 2016 se sabe que esperavam voar no final deste ano de 2017 e anunciaram que ficou pra 2018. Nosso ponto é que há seis meses sabemos desse atraso.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Abr 29, 2017 10:33 pm
por FCarvalho
O bendito do avião vai voar, Este ano... ano que vem... tanto faz. Isso acontece quando se entra em um projeto de desenvolvimento. O Gripen não é prateleira, é um projeto novo. Coisas não previstas e;ou planejadas neste tipo de negócio acontecem. Foi um risco calculado aceito pela FAB.

Como por aqui estamos acostumados demais com compras nos sucatões da vida ou ficar recebendo doações de velharias dos outros, fica essa impressão de que tá tudo errado desde o começo.

Aconselho a começarem a se acostumar com isso. Acontece toda hora com quem lida com p&d de ponta.

Não chegamos a era do jato de um dia para o outro. E não seríamos nós que iríamos sair dos anos 60's na caça para o século XXI em apenas dois anos. Vai levar tempo.

Mas tempo é o que temos de sobra. Afinal, defesa nunca foi uma preocupação para nós. Porque a pressa então?

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 12:21 am
por Ilya Ehrenburg
FCarvalho escreveu:O bendito do avião vai voar, Este ano... ano que vem... tanto faz. Isso acontece quando se entra em um projeto de desenvolvimento. O Gripen não é prateleira, é um projeto novo. Coisas não previstas e;ou planejadas neste tipo de negócio acontecem. Foi um risco calculado aceito pela FAB.

Como por aqui estamos acostumados demais com compras nos sucatões da vida ou ficar recebendo doações de velharias dos outros, fica essa impressão de que tá tudo errado desde o começo.

Aconselho a começarem a se acostumar com isso. Acontece toda hora com quem lida com p&d de ponta.

Não chegamos a era do jato de um dia para o outro. E não seríamos nós que iríamos sair dos anos 60's na caça para o século XXI em apenas dois anos. Vai levar tempo.

Mas tempo é o que temos de sobra. Afinal, defesa nunca foi uma preocupação para nós. Porque a pressa então?

abs.
Já lidei com P&D e sei que atrasa.
Disse que ia atrasar, e... Atrasou!
Voando no segundo trimestre deste ano ele acumulará mais de 6 meses de atraso.

Eu estou tirando onda, porque posso. Eu afirmei que iria atrasar e não fui o único. Muita gente aqui afirmou o mesmo, e ouso dizer que quem alertou que a escolha do Gripen NG jogaria a entrega das primeiras aeronaves para 2022 e além foi absurdamente hostilizado pela torcida organizada da SAAB.
Fosse o Rafale o escolhido, ou o Super Hornet, a FAB já estaria por receber, ou já voando os seus primeiros exemplares.

Ponto.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 3:00 am
por Carlos Lima
Projeto "Novo" e P&D de Ponta.

:shock: :lol:

Só para o Brasil e seus caducos F-5 mesmo.

Mas sim... é melhor se acostumar mesmo.

[]s
CB

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 3:00 am
por Carlos Lima
Enquanto isso no mundo real...
rcolistete escreveu:Outra matéria sobre motor do Gripen NG, anterior, de 11/04/2017 :
Mångmiljardstrid om motorer till nya Gripen E
En infekterad strid har brutit ut om var underhållet av motorerna till flygvapnets nya Gripenplan ska skötas. I potten ligger stora kontrakt värda många miljarder kronor och 200 arbetstillfällen.
Av Tomas Augustsson - 11 apr, 2017
https://www.svd.se/mangmiljardstrid-om- ... nya-gripen
Tradução automática do Google, de sueco para inglês :
Multilateral battle of engines for new Gripen E
An infected battle has broken where the maintenance of the engines to the Air Force's new Gripenplan is to be dealt with. In the pot are large contracts worth many billion and 200 jobs
By Tomas Augustsson - 11 Apr 2017

In two years, Saab will hand over the first new Gripen E to the Swedish defense. But already, there has been a controversy about where maintenance is going on and the further development of the engines for the 60 new fighter aircraft will take place.

The loaded position is a direct consequence of the fact that there are many billions in the pot. Those who get the assignment can look forward to a steady stream of advanced assignments for many years to come.

Even though jet engines are expensive in purchasing, it's a huge cost to take care of maintenance and development. The first 60 engines for the new Gripen E are calculated according to information provided for the United States House of Representatives, for example, amounting to SEK 9 billion in purchases. However, maintenance and other costs for the engines are estimated in the next 30 years to amount to about 25 billion.

And this is where it now broke out a real battle. On the one hand, the British airline company GKN, which took over Volvo Aero in Trollhättan a few years ago. As a result, the company also took over the responsibility for maintenance and more of the engines to the current Gripenplan. They would like to continue with the new plans as well.

On the other hand, there is the defense industry company Saab and the state FMV, which manages the purchase of equipment for the Swedish defense. In addition, of course, US GE has developed the engine for new Gripen, and it is now also willing to take care of the maintenance of the engines they manufactured.

From the unions Sweden's engineers, opposition politicians and management at GKN, there are now sharp protests that the company risks losing the big mission. The union warns that it will have major consequences if the maintenance of Gripen's engines moves from Trollhättan to Jacksonville, Florida where GE has a large facility.

"We are worried that there will be a flight of competence. It is also the knowledge of the engines for combat aviation that causes GKN in Sweden to get other assignments as well, "says Patrik Björnström, investigator at Sweden's engineers.

A move from Trollhättan is reported threatening 200 jobs. Another argument is that it may deteriorate Swedish air force if the engines have to be sent to the US every time they are on maintenance.

The latter argument now Super Hornet engine in Gripen

The engine in the new Gripen E , F414 from GE, is basically the same as used in the American F-18 Super Hornet. The grab engine changes a part to become more stable because it should be in a plane with only one engine.

The earlier versions of Gripen have used the RM12 engine, from GKN / Volvo Aero. Actually, it's only a modified variant of GE engine F404, which has also been used in the F-18 Hornet and in the new skateboard plan developed by Saab with Boeing.

The industry principally manages all maintenance of the engines to Gripen. A maximum of 5 percent is handled locally at the Air Force, providing easy maintenance.

The current Gripen engines have been used for more than 300,000 hours of flight without any damage caused by the engine.

The 60 new Gripen E can be used as much as the 96 Gripen plane air force has today. This means that each plan must be more accessible.

Since engines must be routinely routed on maintenance, one engine per plane is not enough. Estimates indicate that Sweden's share can be between 75 and 100 engines for Gripen E.does not give FMV much for. There are always extra engines and this is not a unique problem with the engine.

Large parts of Gripen are purchased from companies in other countries, including Britain. To be able to use the plan you depend on the fact that everything is working all the time.

Instead, the conflict seems to be about money soon. As in many other industries, engine manufacturer GE earns money to take care of service and further development of its product for many years. This is where you reclaim the high development costs.

If GE is to abandon service revenues and let GKN in Trollhättan take care of the job, Americans want compensation because their technology is being used. This may be because the Swedish state, in that case, pays GE for the right of use of the technology behind the engine. In that case, taxpayers must pay for the engines, because GKN uses GE's technology and GKN's maintenance. It is likely to be an expensive solution.

- According to our analysis, in any case, it is cheaper to have the technical support and maintenance here in Sweden. Here's money to save for taxpayers, says Hans Krokstrand, Head of Business Development at GKN in Trollhättan, where the company has 2,000 employees.

At FMV, it is clear that there is still plenty of time to find a solution. But it is also evident that the new Gripen Agreement differs from previous deals. Previously, FMV contracted with several different companies. To get better financial control, you only have one agreement this time and it is with Saab. Then it is up to Saab to negotiate maintenance contracts and more.

- Saab and FMV for a dialogue based on the fact that maintenance is essentially carried out in Sweden. Saab will have a good solution in place in good time, more I can not say now, says Sebastian Carlsson, communications director at Saab.

But he also makes it clear that even if the aim is to make most of the maintenance in Sweden, it does not mean that the assignment goes to GKN. It can be done by someone else, such as GE, in Sweden.

[]s
CB

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 8:16 pm
por FCarvalho
Ilya Ehrenburg escreveu:
FCarvalho escreveu:O bendito do avião vai voar, Este ano... ano que vem... tanto faz. Isso acontece quando se entra em um projeto de desenvolvimento. O Gripen não é prateleira, é um projeto novo. Coisas não previstas e;ou planejadas neste tipo de negócio acontecem. Foi um risco calculado aceito pela FAB...
Já lidei com P&D e sei que atrasa.
Disse que ia atrasar, e... Atrasou!
Voando no segundo trimestre deste ano ele acumulará mais de 6 meses de atraso.
Eu estou tirando onda, porque posso. Eu afirmei que iria atrasar e não fui o único. Muita gente aqui afirmou o mesmo, e ouso dizer que quem alertou que a escolha do Gripen NG jogaria a entrega das primeiras aeronaves para 2022 e além foi absurdamente hostilizado pela torcida organizada da SAAB.
Fosse o Rafale o escolhido, ou o Super Hornet, a FAB já estaria por receber, ou já voando os seus primeiros exemplares.
Ponto.
Mas em compensação não teria acesso a todas as tecnologias solicitadas e o nível de participação/integração das soluções que a industria nacional pode ter e/ou está tendo com o Gripen NG. Como disse, foi um risco calculado e aceito pela FAB.
Eu particularmente prefiro fazer os nossos engenheiros/técnicos gastar tutano resolvendo problemas no desenvolvimento do Gripen NG do que simplesmente não fazendo nada disso, o que seria bem o caso dos outros dois concorrentes. Apertando parafuso já tem gente até demais por aqui.
Ademais, como eu disse, não temos pressa em defesa por aqui. Levamos 18 anos para tomar uma simples decisão. O que são 6 meses ou 1 ano, com a mão na massa do caça, frente a isso?

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 8:37 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:Projeto "Novo" e P&D de Ponta.
:shock: :lol:
Só para o Brasil e seus caducos F-5 mesmo.
Mas sim... é melhor se acostumar mesmo.
[]s
CB
O F-18E não é um projeto novo ou é apenas um F-18A super-vitaminado? O Su-35 não é um projeto novo ou é apenas um Su-27 super-vitaminado? O Mig-35 não é um projeto novo ou é apenas um Mig-29 super-vitaminado? O F-16E não é um projeto novo ou é apenas um F-16A super-vitaminado? O f-15e não é um projeto novo ou é apenas um f-15a super-vitaminado?
Creio que todas as vezes que inovações tecnológicas são inseridas em algo existente, de tal forma a transformá-lo em algo bem diferente, estamos falando sim de um projeto novo.
Porque do contrário, seriam simples copias tunadas de seus originais. E isso passa muito longe da verdade.
Ou os E-2 da Embraer também não se tratam de um projeto novo só porque são uma evolução dos E-1?
E sim, para o Brasil, e o nível de de defesa que sempre tivemos aqui, qualquer coisa que compremos e que não seja prateleira sempre será um projeto novo, ou no mínimo tratada como inovação.

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 8:41 pm
por Black Shaheen
Carlos Lima escreveu:Enquanto isso no mundo real...
rcolistete escreveu:Outra matéria sobre motor do Gripen NG, anterior, de 11/04/2017 : Tradução automática do Google, de sueco para inglês :

[]s
CB


Eu vou me matar!!!

A F414G é um problema enorme,não tem solucao, meu Deus.


Do mesmo modo que vc tentou anunciar na página anterior um "novo atraso" do Gripen.

Grande merda. É a versao para caça monomotor da F414 e mais nada.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 8:55 pm
por Black Shaheen
Ilya Ehrenburg escreveu:
FCarvalho escreveu:O bendito do avião vai voar, Este ano... ano que vem... tanto faz. Isso acontece quando se entra em um projeto de desenvolvimento. O Gripen não é prateleira, é um projeto novo. Coisas não previstas e;ou planejadas neste tipo de negócio acontecem. Foi um risco calculado aceito pela FAB.

Como por aqui estamos acostumados demais com compras nos sucatões da vida ou ficar recebendo doações de velharias dos outros, fica essa impressão de que tá tudo errado desde o começo.

Aconselho a começarem a se acostumar com isso. Acontece toda hora com quem lida com p&d de ponta.

Não chegamos a era do jato de um dia para o outro. E não seríamos nós que iríamos sair dos anos 60's na caça para o século XXI em apenas dois anos. Vai levar tempo.

Mas tempo é o que temos de sobra. Afinal, defesa nunca foi uma preocupação para nós. Porque a pressa então?

abs.
Já lidei com P&D e sei que atrasa.
Disse que ia atrasar, e... Atrasou!
Voando no segundo trimestre deste ano ele acumulará mais de 6 meses de atraso.

Eu estou tirando onda, porque posso. Eu afirmei que iria atrasar e não fui o único. Muita gente aqui afirmou o mesmo, e ouso dizer que quem alertou que a escolha do Gripen NG jogaria a entrega das primeiras aeronaves para 2022 e além foi absurdamente hostilizado pela torcida organizada da SAAB.
Fosse o Rafale o escolhido, ou o Super Hornet, a FAB já estaria por receber, ou já voando os seus primeiros exemplares.

Ponto.
Daqui a uma semana vc anuncia de novo que é no segundo trimestre e rasga a calcinha novamente.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Abr 30, 2017 9:04 pm
por Marechal-do-ar
FCarvalho escreveu:Creio que todas as vezes que inovações tecnológicas são inseridas em algo existente, de tal forma a transformá-lo em algo bem diferente, estamos falando sim de um projeto novo.
Semântica, projeto é algo que vem antes de uma ação, um planejamento, uma projeção do que será feito.

Ao reformar uma casa eu posso fazer um projeto de como a casa ficará depois, será um projeto novo, mesmo não sendo uma casa nova.
FCarvalho escreveu:O F-18E não é um projeto novo ou é apenas um F-18A super-vitaminado? O Su-35 não é um projeto novo ou é apenas um Su-27 super-vitaminado? O Mig-35 não é um projeto novo ou é apenas um Mig-29 super-vitaminado? O F-16E não é um projeto novo ou é apenas um F-16A super-vitaminado? O f-15e não é um projeto novo ou é apenas um f-15a super-vitaminado?
Todos esses são versões super-vitaminadas dos aviões originais, sim, são projetos novos, quer dizer, não foi um mecânico lá mexer no avião, foi feito um planejamento do que seria feito, foi feito um projeto, mas nenhum deles é realmente um projeto de um avião novo, porque todos pularam a etapa mais cara do projeto de um avião novo: a configuração aerodinâmica, e é justamente por pular essa etapa que esse tipo de projeto é tão popular.
FCarvalho escreveu:Eu particularmente prefiro fazer os nossos engenheiros/técnicos gastar tutano resolvendo problemas no desenvolvimento do Gripen NG do que simplesmente não fazendo nada disso, o que seria bem o caso dos outros dois concorrentes.
Acho que você está superestimando a participação de brasileiros no projeto.

Não acho que o nível de ganho tecnológico seja tão alto assim e nem que seria tão diferente dos outros dois concorrentes.

O que eu tenho certeza é de que o país vai jogar todo esse conhecimento na privada, assim como tem feito com 90% dos programas de "ToTs".