NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8026 Mensagem por suntsé » Qui Nov 13, 2014 1:08 pm

Sávio Ricardo escreveu:
GustavoB escreveu:Não foi lido ou há dúvida quanto ao trecho em destaque?
Ademais, se esse pessoal é tão bondoso, porque não fizeram propuseram tal benesse quando eram governo? Como já alguém já dizia por aí, PENSE!
Neste seu prisma, um partido só pode propor alguma melhoria se ja tiver feito isso enquanto governou o país???

Fiquei confuso...

Então partidos que ja governaram alguma coisa não podem ocupar cadeira no congresso, visto que se ja tiveram oportunidade e não propuseram, não podem mais.
Quando era governo o PSDB quebrou a patente de vários remédios que faziam parte do coquetel do combate a AIDIS.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8027 Mensagem por nveras » Qui Nov 13, 2014 1:27 pm

Ouvi agora uma sumidade chamada Mercadante que quer culpar o congresso pelo déficit. Disse que se não aprovar a mudança proposta o governo vai cumprir a meta fiscal parando obras e gerando desemprego. Muita cara de pau querer passar para o congresso a conta da incompetência do governo.

O Globo
Mercadante diz ser ‘evidente’ que a situação fiscal do país é ‘difícil’
Ministro da Casa Civil havia dito na quarta-feira que o desempenho fiscal era “exemplar”
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8028 Mensagem por mmatuso » Qui Nov 13, 2014 2:13 pm

PT é que nem o Homer:"A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser"
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8029 Mensagem por Bourne » Qui Nov 13, 2014 2:40 pm

Cortas os impostos permanentemente dos remédios em teoria seria mais socialmente útil que desonerar as montadoras. Embora não faca devido a estar desesperado por recursos e a zona tributaria favorece os laboratórios colocarem o preço dos medicamento na estratosfera. Seja para os civis ou licitações.

A desculpa da Gleisi foi patética. Precisa de algumas aulas sobre concorrência e regulação. Ela estava entre os membros que aprovaram a regulação errada das concessões da forma que não atraia interessados e, nos que atraia, transformava em uma bola de neve de custos. Só agora que estão consertando os erros.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8030 Mensagem por Grep » Sex Nov 14, 2014 10:29 am

Imaginem que o helicóptero do pó tivesse a minima ligação com o PT.

Imaginem que a falta de agua em SP fosse responsabilidade do PT.


Imaginaram o mar de merda que surgiria?


Agora repitam comigo, a mídia brasileira é monimamente honesta.

Agora repitam comigo muuuuuuuuuu.


E OO vida de gado...
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8031 Mensagem por Boss » Sex Nov 14, 2014 3:08 pm

Olha, o número de postos de trabalho caiu 30 mil em Outubro, primeira queda no mês desde 1999.

Vai caindo a casa de pífios argumentos dos petistas. No fim vai sobrar só aquele: militância.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8032 Mensagem por nveras » Sex Nov 14, 2014 3:18 pm

Boss escreveu:Olha, o número de postos de trabalho caiu 30 mil em Outubro, primeira queda no mês desde 1999.

Vai caindo a casa de pífios argumentos dos petistas. No fim vai sobrar só aquele: militância.
X2...heee vida de gato. Lava jato neles.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8033 Mensagem por nveras » Sex Nov 14, 2014 3:19 pm

Grep escreveu:Imaginem que o helicóptero do pó tivesse a minima ligação com o PT.

Imaginem que a falta de agua em SP fosse responsabilidade do PT.


Imaginaram o mar de merda que surgiria?


Agora repitam comigo, a mídia brasileira é monimamente honesta.

Agora repitam comigo muuuuuuuuuu.


E OO vida de gado...
PT não trabalha com pó miúdo, só FARC.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8034 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 14, 2014 4:47 pm

Privatizaram a petrobrás para os corruptos.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8035 Mensagem por mmatuso » Sex Nov 14, 2014 5:21 pm

Se essa gente fez essa farra sem pré sal, imagina o que será de agora em diante. :shock:

Tenho até medo de onde vão enfiar o país com toda essa corrupção mais com muito mais dinheiro que vai vir do petróleo.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8036 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 14, 2014 6:19 pm

Estamos f...! Essa teia de corrupção da petrobrás não tem fim, a economia vai para o brejo, e credibilidade vai junto e nosso líderes são palhaços vestidos de vermelho. Essa investigação vai derrubar a maioria parlamentar do PT e PMDB, e daí pra frente ninguém sabe o limite. Esse Eduardo Cunha, inimigo da Dilma vai virar presidente da Câmara dos horrores, e vai custar caro ao país manter a velha no Planalto.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8037 Mensagem por Sterrius » Sex Nov 14, 2014 8:59 pm

Estamos fudidos? Eu até to gostando da faxina. Espero que a PF tenha seguido a risca o codigo pq senão eles vão escapar e o juiz mesmo apoiando não poderá fazer nada.

Achar que daria pra entrar no lamaçal pegando 1 de cada vez é sonho, quando cair é castelo de cartas.

E é bom usar periodo de crise pra isso. Não tem hora melhor do que essa pra mecher em como se fazem as coisas.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8038 Mensagem por nveras » Sex Nov 14, 2014 9:19 pm

O Grep sumiu. Será que ele dançou? :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8039 Mensagem por Bourne » Sex Nov 14, 2014 9:42 pm

Não creio que seja assim. Nada a ver com os mais esquerda e mais ao centro, mas sim a tensão entre os ptistas históricos e os dilmista. Eles não vão admitir conflito aberto e sim dar pancada e assoprar. O mesmo que o tucanado faz quando o grupo do Aécio quebra o pau com os paulistas do Alckmin. A luta pela presidência em 2018 já começou.

Rebelião petista

Petistas históricos elevam o tom das críticas ao Planalto. Por trás desses movimentos há uma tentativa de levar o governo mais para a esquerda, briga por espaço na Esplanada dos Ministérios e até motivações eleitorais
Sérgio Pardellas (sergiopardellas@istoe.com.br)

Na última semana, petistas históricos assumiram o papel de grilo falante do governo, aquele personagem da literatura infantil que se notabilizou como a consciência de Pinóquio. Imbuídos de uma sinceridade incomum, resolveram dizer em público o que murmuravam em privado há um bom tempo. A crítica mais eloquente partiu da ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy, uma das principais lideranças do PT de São Paulo. Ao entregar sua carta de demissão na terça-feira 11, Marta desejou que a presidente Dilma Rousseff estivesse “iluminada” na escolha de uma nova equipe econômica “independente, experiente e comprovada”, que resgatasse a confiança e a credibilidade do governo. O teor da carta de despedida de Marta manteve a toada de reparos que outros integrantes do partido e do governo já vinham fazendo à condução do País por Dilma. Em comum, entre eles, está a crítica pela esquerda.

abre.jpg
SAIU ATIRANDO
Em carta de despedida do governo, Marta Suplicy disse
que era preciso resgatar a credibilidade e a confiança

Ao tornar pública sua insatisfação, o PT ecoa a opinião dos decepcionados com os primeiros passos do governo que aumentou a taxa de juros, já fala da necessidade de ajuste fiscal e até de nomear um banqueiro como Ministro da Fazenda – políticas e atitudes consideradas ortodoxas do ponto de vista econômico e que eram atribuídas durante a campanha ao adversário no segundo turno, o senador Aécio Neves (PSDB). No dia anterior à saída de cena de Marta, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, já havia colocado uma outra pimenta no caldo de críticas ao governo. Em entrevista à BBC Brasil, o ministro disse que Dilma se afastou dos “principais atores na economia e na política”, nos últimos quatro anos, e “avançou pouco” em demandas de movimentos sociais, sobretudo nas reformas agrária e urbana e na demarcação de terras indígenas. Em artigo, o ex-integrante do governo Lula, Frei Betto fez coro: “Os avanços socioeconômicos coincidiram com o retrocesso político. Em 12 anos de governo, o PT despolitizou a nação. Preferiu assegurar governabilidade com alianças partidárias, muitas delas espúrias, em vez de estreitar laços com seu esteio de origem, os movimentos sociais”. Para o cientista político da USP e ex-ministro de Lula, André Singer, a presidente Dilma poderia dar uma sinalização à esquerda ao tornar o programa de transferência de renda Bolsa Família uma política de Estado, como Aécio Neves havia proposto durante a campanha. Segundo Singer, o Congresso não oporia resistência à iniciativa. “Do ângulo da esquerda, a quem cabe a iniciativa, pois ganhou a Presidência e participa do maior bloco no Congresso, seria possível apresentar de imediato proposta que tornasse o Bolsa Família um direito constitucional. Se até o PSDB declarou apoio à medida, é difícil para o PMDB, síndico do bloco de centro, recusar os votos necessários”, avalia Singer.

01.jpg
SINCERICÍDIO
O ministro Gilberto Carvalho criticou Dilma por se afastar dos
“principais atores na economia e na política”

Há outras variáveis por trás desses movimentos, além da intenção de pressionar para que o governo manobre à esquerda. Num momento em que os partidos aliados, sobretudo o PMDB, ameaçam causar problemas para o governo no Congresso, caso não sejam contemplados com postos estratégicos na Esplanada dos Ministérios numa próxima reforma ministerial, o PT também busca ampliar seu espaço. O partido controla hoje 17 ministérios, mas, de olho nas eleições municipais de 2016 e no projeto “volta, Lula” em 2018, já avisou a presidente que quer comandar mais pastas com capilaridade social, como o ministério das Cidades, hoje nas mãos do PP, cujo orçamento é de R$ 23 bilhões. Desde o final das eleições, o PT avalia que perdeu força em importantes cidades grandes e médias do Brasil, principalmente em São Paulo, e que precisa reduzir o antipetismo se quiser recuperar musculatura eleitoral. Para isso, avalia a necessidade de assumir ministérios com “caneta e tinta”, como são descritas no jargão político as pastas com muita verba disponível para investimentos. De intelectuais de esquerda, passando pelos representantes da direção partidária e até por boa parte de seus mais de um milhão e meio de filiados, ninguém esconde que o partido enfrenta o momento político mais delicado desde sua fundação em 1980. “O PT tem que retomar sua capacidade de fazer política cotidiana e sua independência frente ao Estado”, entende Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul. Para o presidente da legenda, Rui Falcão, é necessário aprofundar o diálogo “tanto com os petistas quanto com aqueles que não são do PT e que criticam, sob diferentes ângulos, nosso partido”.

02.jpg

Não se deve desconsiderar também as motivações pessoais que fizeram com que Marta Suplicy elevasse o tom das críticas ao se despedir do governo. A modulação da mensagem de adeus guarda relação com os planos eleitorais da petista. Ao deixar o ministério alvejando a atual gestão, a senadora tenta se aproximar mais do eleitorado de classe média de São Paulo, atualmente refratário ao PT. Dessa forma, acredita que poderá pavimentar o caminho para retornar à Prefeitura em 2016 pelo PT ou mesmo por outro partido, já que dificilmente o atual prefeito Fernando Haddad abrirá mão da reeleição. Já surgiram convites do PMDB e até do PR. “Nas entrelinhas, o que se quer dizer é: Marta Suplicy será uma senadora independente, candidata a prefeita em 2016, com ou sem o apoio de Dilma, de Haddad, do PT e de Lula”, avalia o cientista político da Universidade de Brasília, Antônio Lassance. “Marta nunca foi dilmista, nem lulista. Ela sempre foi simplesmente martista”, resume.

Com os olhos voltados para as planilhas eleitorais, o foco na governabilidade e na sobrevivência política, o novo PT que sai das urnas e sua relação com o governo voltarão a estar em debate nos próximos dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza, quando a direção nacional vai se reunir para discutir os rumos da legenda para os próximos quatro anos. A julgar pelas últimas declarações de petistas históricos, Dilma não deve esperar elogios e gentilezas.

Fonte http://www.istoe.com.br/reportagens/392 ... AO+PETISTA
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8040 Mensagem por Grep » Sex Nov 14, 2014 11:13 pm

nveras escreveu:O Grep sumiu. Será que ele dançou? :mrgreen:
To observando de longe você latir.
Trancado