Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Ter Jan 10, 2017 2:44 pm
Quem garantiria que ter F18 seria o mesmo que operar?
E?Carlos Lima escreveu:Santiago,Penguin escreveu: Na Australia cujos SH eram praticamente iguais aos da USN a Boeing conseguiu entregar em exatos 36 meses. No nosso caso era uma versão BR com WAD, HMD diferente, customizações nas comunicações, data link diferente etc. Difícil que o prazo fosse menor.
Nada impede do FAB receber os seus primeiros SH antes para aliviar a barra dos F-5 e depois eles serem retrofitados para instalarmos todas os penduricalhos da Elbit (AEL).
Em todo o caso, citando outro post:
[]sjuarez castro escreveu:Contrariando os contrariados, eu hoje gostaria muito de ver a FAB se preparando para receber seus primeiros "obsoletos" Super Hornet, mas .....
G abraco
CB
'The RFP lays down that the first aircraft is supplied within 36 months of the contract being signed and the 18th within 48 months. The 19th aircraft, the first to be assembled in India, will come within 54 months.
O anuncio foi feito em março de 2007 e o contrato foi firmado em maio de 2007. Depois disso foram um pouco menos que 36 meses até a entrega do 1o SH a Australia.Marechal-do-ar escreveu:Olha... Se a questão for, qual receberíammos primeiro, chega a ser óbvio que os Gripen seriam os últimos, ao contrário dos outros dois o Gripen ainda precisa ser desenvolvido, se o SH da Austrália foi "anunciado" em março de 2007 e em março de 2010 receberam os primeiros 5, então com o SH é seguro afirmar que em 2016 já teríamos ao menos 5 (o anúncio foi em 2013), da mesma forma que com o Rafale a entrega seria mais rápida, teve algum país árabe que encomendou e pouco tempo (não lembro bem, foi um ano?) depois recebeu.
E claro, a nossa "urgência" aumentaria a prioridade do fornecedor, a Austrália não tinha urgência, coisa de país bem planejado.
Não gosto do SH e acho que, pelas características técnicas dele, seria a pior opção para a FAB, mas também admito que em termos de recebimento seriam os primeiros a recebermos, ele estava em uma situação bem peculiar, a linha de produção dele estava prestes a ser fechada, sem encomendas, só esperando o resultado do nosso FX, com o anúncio o início seria imediato, receberíamos praticamente em tempo recorde.
E por fim, se tempo de recebimento fosse a prioridade 0 aceitando-se até obsolência antecipada por conta disso, nada iria superar os F-16 do deserto, aquilo sim seria entrega rápida.
De 05/05/2007 a 18/02/2010 são 2 anos e 9 meses e 13 dias.Feb 18/10: Formal transfer. The first Australian F/A-18F Super Hornet, aircraft #A44-203, is formally transferred from the USA’s Defense Contract Management Agency to Australia’s Defence Materiel Organisation, in a contract signing and ceremony at Naval Air Station Lemoore, CA, USA.
May 5/07: Australia’s DoD announces external link the signing of its 1st contract for the new F/A-18F Block II Super Hornet fleet, valued at approximately A$ 2.9 billion (currently about US$ 2.39 billion), for 24 aircraft and associated support systems. Additional contracts will be established later in 2007 for weapons acquisition and sustainment.
March 6/07: Defence Minister Nelson officially announces the F/A-18F Block II purchase in his release: “$6 Billion to Maintain Australia’s Regional Air Superiority external link.” A$ 6 billion is the estimated total cost for purchase, training, and maintenance over 10 years.
http://www.defenseindustrydaily.com/aus ... jsf-02898/
Pois 'e.Marechal-do-ar escreveu:Isso ignorando os fatores "urgência" e "linha de produção ociosa", repetindo, a Austrália não tinha urgência e a linha, na época, não estava prestes a ser fechada.
Mas ei, não estou lamentando o fato de não terem escolhido o SH, alias, fico feliz por isso, apenas constatando uma simples verdade.
Se a Saab estiver certa, o cronograma da entrega do 1o Gripen para a FAB ainda é para 2019.Satta Massagana escreveu:De quando é essa programação de entrega para junho de 2019? Se o protótipo atrasou seu primeiro voou novamente? E o F? Qual seu cronograma? Que sequer tem protótipo em construção?Penguin escreveu: O anuncio foi feito em março de 2007 e o contrato foi firmado em maio de 2007. Depois disso foram um pouco menos que 36 meses até a entrega do 1o SH a Australia.
De 05/05/2007 a 18/02/2010 são 2 anos e 9 meses e 13 dias.
Ou seja, um pouco menos que os planejados 36 meses.
Se o tempo de entrega do SH para a FAB fosse o mesmo da Austrália e considerando que a data de assinatura do contrato fosse a mesma do Gripen (poderia ser menos ou mais), ou seja, 27/10/2014:
27/10/2014 + 2 anos e 9 meses e 13 dias = 09/08/2017.
Essa seria a otimista data de recebimento dos 1o SH pela FAB, nas mesmas condições da Austrália. Com um minimo de customização.
Considerando que a data de entrega do Gripen E seja na metade de 2019 (01/06/2019), o Gripen seria entregue 1 ano e 9 meses depois.
https://www.flightglobal.com/news/artic ... ar-431790/Saab has opted to delay the first flight schedule for its Gripen E by up to six months to meet self-imposed software qualification requirements, but says the fighter remains on schedule for delivery to the Swedish and Brazilian air forces from 2019.
http://tecnodefesa.com.br/saab-adia-o-p ... gripen-ng/Apesar do adiamento do voo inaugural, a Saab afirmou que mantém a meta de realizar as primeiras entregas em 2019. O segundo e terceiro protótipos do Gripen NG, identificados como 39-9 e 39-10, estão em montagem enquanto o primeiro exemplar para testes no âmbito do F-X2 do Brasil também está sendo construído.
http://www.aeroflap.com.br/saab-atrasa- ... gripen-ng/A Saab atrasou o primeiro voo do Gripen E,
também conhecido como a base para o Gripen
NG, em seis meses. O novo prazo está
estabelecido para o segundo trimestre de 2017,
provavelmente nos últimos meses desse
semestre.
O grande motivo da Saab realizar essa manobra
são os testes e requisitos de desenvolvimento do
novo software, que irá equipar o Gripen E,
também conhecido como Design Modular
Integrado de Aviônicos. Apesar do atraso no
primeiro voo de testes, a aeronave permanece
com o cronograma para ser entregue a partir de
2019. Lars Ydreskog, responsável pelo setor operacional
da Saab, armou,
“A primeira janela de voo será
no segundo trimestre de 2017 , anteriormente a
empresa tinha programado para o nal
deste
ano.”
“Esta não é uma exigência do cliente ou de
alguma autoridade, é uma decisão de negócio
que temos. Estamos conantes
de que vamos
beneciar
nossos clientes com um caça estável e
robusto desde o primeiro dia de uso”, disse
Ydreskog. “Essa aprovação do software irá tirar
quaisquer pontos de interrogação sobre a
estabilidade e robustez do software ou sistemas
da aeronave.”
Por isso mesmo é importante receber rápido. Por isso mesmo deveríamos ter entrado num projeto de quinta geração. Iremos receber caças de quarta geraçao com capacidade inicial só na segunda década do século... Jesus Cristo, é um desastre. E ainda tem gente que bate palmas pra tudo isso.mmatuso escreveu:Se vai atrasar 1 ano o prazo final vai para 2020.
Isso se tudo ocorrer perfeitamente perfeito, algo que não é comum em projetos grandes e tudo daqui em diante der 100% certo.
O cronograma geral vai atrasar um ano?!mmatuso escreveu:Se vai atrasar 1 ano o prazo final vai para 2020.
Isso se tudo ocorrer perfeitamente perfeito, algo que não é comum em projetos grandes e tudo daqui em diante der 100% certo.
Vamos confirma na data de entrega, pelo menos 6 meses já foram para o ralo com esse atraso e o prazo é na metade de 2019 como vc postou, então 2020 é sim algo bem real.Penguin escreveu:O cronograma geral vai atrasar um ano?!mmatuso escreveu:Se vai atrasar 1 ano o prazo final vai para 2020.
Isso se tudo ocorrer perfeitamente perfeito, algo que não é comum em projetos grandes e tudo daqui em diante der 100% certo.
Rsssss 1 ano pra entrega em 2040...Penguin escreveu:O cronograma geral vai atrasar um ano?!mmatuso escreveu:Se vai atrasar 1 ano o prazo final vai para 2020.
Isso se tudo ocorrer perfeitamente perfeito, algo que não é comum em projetos grandes e tudo daqui em diante der 100% certo.