Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Dom Dez 25, 2016 1:38 pm
http://www.youtube.com/watch?v=nE6WsRcBXrw
Vc gosta muito de "rir" né prp ??? ... hiena também é assim sabia, dá rizada o tempo todo ???prp escreveu:Eu ri no "Fábrica"![]()
![]()
![]()
![]()
Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?kirk escreveu:Vc gosta muito de "rir" né prp ??? ... hiena também é assim sabia, dá rizada o tempo todo ???prp escreveu:Eu ri no "Fábrica"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Achou engraçado também quando o próprio Jackson Schneider disse :
- Ele (esse modelo de negócio) não somente transfere tecnologia, mas permite que as partes envolvidas "construam" conjuntamente tecnologia, e que tecnologia se aprende fazendo e esse modelo permite isso, "aprender" tecnologia fazendo-se conjuntamente ... (a partir de 1:38min).
Com essa fábrica inaugurada em Gavião Peixoto e a unidade de fabricação de estruturas metálicas em SBC, serão duas unidades fabris dentro do Brasil do Gripen NG ... mas pra você isso não é fabrica né prp ???
Acha isso engraçado também ???
joao fernando escreveu: Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?
Qro ver avionica, turbinas, as partes sensíveis. E a prova de fogo de tudo isso, exportar "nosso" caça a quem desejarmos...
Olha só quem apareceu...Túlio escreveu:joao fernando escreveu: Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?
Qro ver avionica, turbinas, as partes sensíveis. E a prova de fogo de tudo isso, exportar "nosso" caça a quem desejarmos...
Bueno, falta a fábrica de turbinas grandes, a de radares AESA potentes e leves, a de FLIR/IRST, até a de pneus para aeronaves. Culpar a quem, EMBRAER ou SAAB? Ou quem não compra o suficiente para garantir a manutenção e desenvolvimento de empresas assim? Que permite que as que estão começando a aparecer sejam vendidas (caso da atual AEL, da ARES, etc) a estrangeiros?
Quem tem culpa nisso tudo?
Centro de projetos é um escritório meu caro ... ali serão "montados" os Gripens E e principalmente os Gripens F ...Tikuna escreveu:Pelo que eu entendi isso ai que inauguraram é o centro de Projetos, não uma fábrica. Em momento nenhum disseram que iriam fabricar qualquer coisa ali dentro.
Até onde sabemos o que for fabricado em SBC não será fabricado na Suécia e nem em outros Países (talvez Índia vire exceção) assim, a fábrica de SBC além dos 36 já conta com as estruturas de mais 60 da Suécia ... SE, Islândia, Bélgica e Suíça (onde o Gripen ainda concorre) fecharem com a Saab 80% das estruturas serão feitas em SBC e exportadas para onde serão montados os caças ... no caso do Brasil para Gavião Peixoto.joao fernando escreveu:Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?kirk escreveu: Vc gosta muito de "rir" né prp ??? ... hiena também é assim sabia, dá rizada o tempo todo ???![]()
Achou engraçado também quando o próprio Jackson Schneider disse :
- Ele (esse modelo de negócio) não somente transfere tecnologia, mas permite que as partes envolvidas "construam" conjuntamente tecnologia, e que tecnologia se aprende fazendo e esse modelo permite isso, "aprender" tecnologia fazendo-se conjuntamente ... (a partir de 1:38min).
Com essa fábrica inaugurada em Gavião Peixoto e a unidade de fabricação de estruturas metálicas em SBC, serão duas unidades fabris dentro do Brasil do Gripen NG ... mas pra você isso não é fabrica né prp ???
Acha isso engraçado também ???
Qro ver avionica, turbinas, as partes sensíveis. E a prova de fogo de tudo isso, exportar "nosso" caça a quem desejarmos...
Era centro de projetos depois fábrica agora ja virou montadorakirk escreveu:Centro de projetos é um escritório meu caro ... ali serão "montados" os Gripens E e principalmente os Gripens F ...Tikuna escreveu:Pelo que eu entendi isso ai que inauguraram é o centro de Projetos, não uma fábrica. Em momento nenhum disseram que iriam fabricar qualquer coisa ali dentro.
Se...igual o AMX, vulgo F32...esse pelo menos desde o inicio tinha seus italianos já comprados, e mesmo assim deu no que deu. Qdo tais caças vierem mesmo a serem comprados, ai a gente verifica se será isso mesmo.kirk escreveu:Até onde sabemos o que for fabricado em SBC não será fabricado na Suécia e nem em outros Países (talvez Índia vire exceção) assim, a fábrica de SBC além dos 36 já conta com as estruturas de mais 60 da Suécia ... SE, Islândia, Bélgica e Suíça (onde o Gripen ainda concorre) fecharem com a Saab 80% das estruturas serão feitas em SBC e exportadas para onde serão montados os caças ... no caso do Brasil para Gavião Peixoto.joao fernando escreveu: Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?
Qro ver avionica, turbinas, as partes sensíveis. E a prova de fogo de tudo isso, exportar "nosso" caça a quem desejarmos...
Parte respeitável dos aviônicos estão sendo desenvolvidos na AEL, ... há mais é empresa Israelense, sim, mas está sendo desenvolvido no R. G. Sul ... é pouco pra você ??? ... ok, quem ofereceu mais do que isso ???
Aguardo resposta !
Tens toda razão, fiquei com a impressão de que era uma linha de montagem separada pelo tamanho do prédio ...Tikuna escreveu:Era centro de projetos depois fábrica agora ja virou montadorakirk escreveu: Centro de projetos é um escritório meu caro ... ali serão "montados" os Gripens E e principalmente os Gripens F ...
Posso saber a fonte de que os Gripens (já que tu mudou de fabricado pra montado) serão montados ali nesse edifício? Pelo que eu entendi a embraer separa bem as coisas
"O edifício do GDDN está localizado nas dependências da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), onde também ficará baseado o Centro de Teste de Voos do Gripen e onde será realizada a montagem final da aeronave."
http://www.embraer.com/pt-BR/ImprensaEv ... rasil.aspx
Como te disse, pelo que eu vejo é um centro de projetos, separado da linha de montagem e do centro de testes de voo.
P.S.: Confirmando o que eu disse...:
http://www.defesaaereanaval.com.br/saab ... gripen-ng/
Estará próximo do lugar onde será realizada a montagem final da aeronave, ou seja, a linha de montagem da EMBRAER.
E é isso.
Abraços meu caro.