NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7981 Mensagem por nveras » Ter Nov 11, 2014 10:59 am

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Brasileiro é a coisa mais estranha do mundo. Pergunta pra mesma pessoa como está a saúde, a segurança e a educação e ela te responderá que está um lixo. Aí, pergunte o que acha do governo e ela vai te responder que está muito bom. Vai entender!?
Eu entendo.

Medo.

Medo de que a alternativa acabasse sendo pior.

Em 2002, Inácio da Silva também provocou medo. Mas ele e seu partido juraram que não cometeriam aventuras. E ele e o PT eram considerados, no mínimo, mais decentes e honestos do que o partido então no governo. Por causa disso, as pessoas naquele ano superaram seu medo e elegeram a alternativa a um candidato que não inspirava confiança, amor e que pertencia a um partido com a pecha de corrupto.

E agora, em 2014? A presidente-candidata não inspirava confiança, amor e pertencia a um partido que tem pecha de corrupto. Mas ganhou porque o candidato da oposiçao, também padecia dos mesmos defeitos. Então, entre tirar o "seis" e trocá-lo pelo "meia-dúzia", mais de 54 milhões de brasileiros preferiram deixar como está.

É fato que uns 51 milhões quiseram a mudança, porém, 54 ainda é um número maior do que 51. Pouco, mas ainda assim, maior.
Eu concordo. Tanto que votei no Lula em 2002. Ta aí uns dos motivos pelos quais não gosto do PT. Pintaram ser os paladinos da honestidade, quando não passavam de bandidos. A maior vergonha do meu voto, foi ver o presidente afirmar que seu filho, limpador de bosta de elefante, era o ronaldinho dos negócios. Quanto 3 mi de votos a mais, aposto que se fosse hoje, depois dos ajustes da economia, e mais o que está por vir.... não sei não!?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7982 Mensagem por Grep » Ter Nov 11, 2014 11:14 am

Só que o partido do apagão de luz e de água é muito mais corrupto e faz muito menos pelo Brasil.

------------------------------------

Relatora da ONU rebate Alckmin e mantém críticas ao governo por crise hídrica em SP

Catarina de Albuquerque diz que, de forma geral, falta de água generalizada podem ser evitadas com planejamento
POR TIAGO DANTAS
22/10/2014 17:06 / ATUALIZADO 22/10/2014 18:52

Represa Jaguari, em Joanopolis, no interior de São Paulo, forma o sistema Cantareira e está com nível baixo - Fernando Donasci / Agência O Globo
SÃO PAULO - O governo de São Paulo enviou duas cartas à ONU para reclamar de críticas feitas pela relatora especial para água e saneamento, Catarina de Albuquerque, sobre a forma como a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) está lidando com a crise hídrica. Em entrevista concedida ao GLOBO nesta quarta-feira, Catarina rebateu as cartas, negou que suas críticas teriam o “propósito de inflamar a campanha eleitoral”, como escreveu Alckmin, e disse que mantém o que havia falado em agosto, durante visita não-oficial ao Brasil. Na ocasião, ela afirmou que o governo paulista deveria ter combatido o desperdício de água.

VEJA TAMBÉM
Em vídeo, Alckmin diz que há ‘proveito político’ de crise hídrica
Ministro do TCU quer auditoria em órgãos da União por conta da falta de água em três estados
Ex-secretário de Alckmin diz que presidente da ANA é ‘vagabundo’
Presidente da ANA diz que se não chover, Sabesp vai tirar água do lodo
— A seca obviamente tem a ver com as alterações climáticas e, às vezes, a gravidade das secas está fora do nosso controle — declarou Catarina ao GLOBO. — Mas há uma parte que é previsível. É por isso que, numa perspectiva dos direitos humanos, aquilo que digo para todos os governos é: “planejem, adotem medidas, preparem-se”. E isso aplica-se tanto ao caso de São Paulo quanto a de outros países do mundo. E acho que isso é bastante razoável.

Em 31 de agosto, o secretário-chefe da Casa Civil do governo paulista, Saulo de Castro Abreu Filho, enviou uma carta a Zeid Ra’ad Al Hussein, alto comissário da ONU para direitos humanos, pedindo que a organização corrigisse informações dadas por Catarina em uma entrevista publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” naquele mesmo dia. O secretário argumentou que a taxa de desperdício de água nos municípios atendidos pela Sabesp é de 19,8% — e que sobe a 31,2% se forem levadas em conta as ligações irregulares. Na entrevista, era citado um índice de 40% de desperdício. Segundo a relatora da ONU, esse número se refere a uma taxa nacional de desperdício de água nas tubulações.

A segunda carta, assinada por Alckmin, foi enviada para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em 9 de setembro. Mais longa que o texto de Saulo, a mensagem dizia que Catarina “não tomou a iniciativa de se encontrar com representantes do governo estadual”, “fez as declarações apenas algumas semanas antes das eleições estaduais com o objetivo de inflamar a campanha eleitoral e, portanto, forçou a ONU a tomar uma posição política” e “incorreu em erros inaceitáveis”. Alckmin termina a carta dizendo que se uma correção não for feita, ele não terá certeza sobre a capacidade da ONU em organizar a Cúpula do Clima, que aconteceu em 23 de setembro em Nova York.

— Meu interesse é só um: promover a realização do direito humano a água e saneamento no mundo inteiro. E eu trabalho com todos os governos — disse Catarina, nesta quarta. — Uma das características que tenho é falar com toda a gente e ouvir toda a gente, indiferente de política do governo A, B ou C. Isso é indiferente para mim. Obviamente tenho zero interesse de influenciar o que for de eleições. Nunca fiz isso.

A relatora da ONU afirmou que viajou ao Brasil no fim de agosto para participar de palestras na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a convite de amigos professores. Ainda segundo Catarina, ela pagou as passagens de avião e participou de um terceiro evento: uma conferência sobre a crise em Campinas, no interior de São Paulo. O governo paulista disse que este último evento, realizado em 25 de agosto, foi organizado por um militante do PT. Catarina afirmou, porém, que desconhece o fato e que respondeu a convite feito pela companhia de saneamento do município, a Sanasa.

— Estive nos últimos três dias em Detroit, nos Estados Unidos (onde 50 mil famílias tiveram o abastecimento de água cortado porque não têm dinheiro para pagar as contas). O governo de Detroit é de esquerda, e estive criticando o governo. Critiquei também o governo da presidente Dilma (Rousseff, do PT) quando fiz meu relatório (sobre água e saneamento no Brasil, apresentado em junho). Você acha que me preocupo se critico A, B ou C? Não me interessa. Olho para situações. Se acho que podem melhorar, eu digo. Ponto final.

GOVERNO DIZ QUE NÃO ATACOU ONU

Em nota, o governo do estado afirmou que Alckmin “nunca ‘atacou’ a ONU”. Diz o texto: “o governador apenas aproveitou a oportunidade para indagar se a funcionária da organização, ao comentar a crise hídrica, falava em nome próprio ou em nome das Nações Unidas. O questionamento, ainda não foi respondido, decorre do fato de que vários veículos de comunicação descreveram as declarações da funcionária como sendo posição da ONU.” Ban Ki-moon deve responder a carta de Alckmin. Segundo a ONU, a posição da relatora especial não representa necessariamente a das Nações Unidas.

— Posso emitir meus juízos, minhas opiniões autonomamente, de forma independente. São essas as regras do jogo — disse Catarina, que continuou: — Agora não vou falar mais (sobre a situação de São Paulo). Tudo o que disse em agosto, mantenho: tem que se planejar, tem que se dar prioridade aos usos pessoais e domésticos da água, e não a indústrias e agricultura. Não quero colocar mais lenha na fogueira. O que disse, está dito. Não retiro nada.

Portuguesa, Catarina cumpre o mandato de relatora especial da ONU há seis anos. Nesse meio tempo, participou de 15 missões oficiais, uma delas ao Brasil, em dezembro do ano passado.

FALTA D’ÁGUA APÓS ELEIÇÃO

Moradores da capital paulista reclamam que começaram a notar falta d’água em suas casas após o primeiro turno das eleições. A porcentagem de pessoas que admitem ter ficado sem água pelo menos um dia subiu de 46%, em 13 de agosto, para 60%, em 17 de outubro, segundo pesquisa Datafolha divulgada segunda-feira. Os casos de desabastecimento que duram mais de cinco dias subiram de 28% para 38%.

No Parque dos Príncipes, na Zona Oeste de São Paulo, moradores dizem que ficaram sem água por nove dias, entre 7 e 15 de outubro. Depois disso, o abastecimento ficou irregular, segundo a empresária Cristina Correia, de 31 anos. No bairro, algumas pessoas compraram caminhão-pipa, enquanto outras usaram a água da piscina para atividades de limpeza:

— Semana passada estava vendo com um vizinho a possibilidade de comprar um caminhão-pipa para encher a caixa d’água. Tenho duas crianças em casa. Tivemos que economizar muito para passar esses dias todos sem água. Antes da eleição, isso ainda não tinha acontecido.Não tínhamos ficado nem um dia sem água.

A partir de setembro, a Sabesp, companhia de abastecimento de água, tem intensificado manobras para reduzir a pressão da água, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Sabesp, Antônio da Silva. De acordo com ele, ao reduzir a pressão da água, a companhia reduz os vazamento, mas também dificulta a chegada da água em pontos mais altos. Quando a pressão volta ao normal, ainda leva um tempo para o sistema se regularizar.

— Para o sindicato, isso é um rodízio disfarçado. Não teria problema se avisassem a população sobre o que está acontecendo. Se as pessoas soubesse que no bairro delas a pressão da água vai cair, iriam se programar, economizar — diz Antônio. — Estou preocupado com esse verão: como vai ser o abastecimento das cidades que dependem do turismo, das empresas?

Nesta quarta-feira, o sistema Cantareira, responsável por abastecer a maior parte da Grande São Paulo, atingiu 3,2%.



Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/relatora ... z3IlVs0PuL
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7983 Mensagem por LeandroGCard » Ter Nov 11, 2014 11:28 am

Meu condomínio aqui em S. B. do Campo já foi notificado oficialmente pela Sabesp que está sendo feito um racionamento, e passou a receber água apenas em dias alternados. E isso porque somos abastecidos pela represa Billings, que até aqui apresenta nível adequado.


Leandro G. Card
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7984 Mensagem por nveras » Ter Nov 11, 2014 11:49 am

Grep escreveu:Só que o partido do apagão de luz e de água é muito mais corrupto e faz muito menos pelo Brasil.

------------------------------------

Relatora da ONU rebate Alckmin e mantém críticas ao governo por crise hídrica em SP

Catarina de Albuquerque diz que, de forma geral, falta de água generalizada podem ser evitadas com planejamento
POR TIAGO DANTAS
22/10/2014 17:06 / ATUALIZADO 22/10/2014 18:52

Represa Jaguari, em Joanopolis, no interior de São Paulo, forma o sistema Cantareira e está com nível baixo - Fernando Donasci / Agência O Globo
SÃO PAULO - O governo de São Paulo enviou duas cartas à ONU para reclamar de críticas feitas pela relatora especial para água e saneamento, Catarina de Albuquerque, sobre a forma como a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) está lidando com a crise hídrica. Em entrevista concedida ao GLOBO nesta quarta-feira, Catarina rebateu as cartas, negou que suas críticas teriam o “propósito de inflamar a campanha eleitoral”, como escreveu Alckmin, e disse que mantém o que havia falado em agosto, durante visita não-oficial ao Brasil. Na ocasião, ela afirmou que o governo paulista deveria ter combatido o desperdício de água.

VEJA TAMBÉM
Em vídeo, Alckmin diz que há ‘proveito político’ de crise hídrica
Ministro do TCU quer auditoria em órgãos da União por conta da falta de água em três estados
Ex-secretário de Alckmin diz que presidente da ANA é ‘vagabundo’
Presidente da ANA diz que se não chover, Sabesp vai tirar água do lodo
— A seca obviamente tem a ver com as alterações climáticas e, às vezes, a gravidade das secas está fora do nosso controle — declarou Catarina ao GLOBO. — Mas há uma parte que é previsível. É por isso que, numa perspectiva dos direitos humanos, aquilo que digo para todos os governos é: “planejem, adotem medidas, preparem-se”. E isso aplica-se tanto ao caso de São Paulo quanto a de outros países do mundo. E acho que isso é bastante razoável.

Em 31 de agosto, o secretário-chefe da Casa Civil do governo paulista, Saulo de Castro Abreu Filho, enviou uma carta a Zeid Ra’ad Al Hussein, alto comissário da ONU para direitos humanos, pedindo que a organização corrigisse informações dadas por Catarina em uma entrevista publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” naquele mesmo dia. O secretário argumentou que a taxa de desperdício de água nos municípios atendidos pela Sabesp é de 19,8% — e que sobe a 31,2% se forem levadas em conta as ligações irregulares. Na entrevista, era citado um índice de 40% de desperdício. Segundo a relatora da ONU, esse número se refere a uma taxa nacional de desperdício de água nas tubulações.

A segunda carta, assinada por Alckmin, foi enviada para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em 9 de setembro. Mais longa que o texto de Saulo, a mensagem dizia que Catarina “não tomou a iniciativa de se encontrar com representantes do governo estadual”, “fez as declarações apenas algumas semanas antes das eleições estaduais com o objetivo de inflamar a campanha eleitoral e, portanto, forçou a ONU a tomar uma posição política” e “incorreu em erros inaceitáveis”. Alckmin termina a carta dizendo que se uma correção não for feita, ele não terá certeza sobre a capacidade da ONU em organizar a Cúpula do Clima, que aconteceu em 23 de setembro em Nova York.

— Meu interesse é só um: promover a realização do direito humano a água e saneamento no mundo inteiro. E eu trabalho com todos os governos — disse Catarina, nesta quarta. — Uma das características que tenho é falar com toda a gente e ouvir toda a gente, indiferente de política do governo A, B ou C. Isso é indiferente para mim. Obviamente tenho zero interesse de influenciar o que for de eleições. Nunca fiz isso.

A relatora da ONU afirmou que viajou ao Brasil no fim de agosto para participar de palestras na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a convite de amigos professores. Ainda segundo Catarina, ela pagou as passagens de avião e participou de um terceiro evento: uma conferência sobre a crise em Campinas, no interior de São Paulo. O governo paulista disse que este último evento, realizado em 25 de agosto, foi organizado por um militante do PT. Catarina afirmou, porém, que desconhece o fato e que respondeu a convite feito pela companhia de saneamento do município, a Sanasa.

— Estive nos últimos três dias em Detroit, nos Estados Unidos (onde 50 mil famílias tiveram o abastecimento de água cortado porque não têm dinheiro para pagar as contas). O governo de Detroit é de esquerda, e estive criticando o governo. Critiquei também o governo da presidente Dilma (Rousseff, do PT) quando fiz meu relatório (sobre água e saneamento no Brasil, apresentado em junho). Você acha que me preocupo se critico A, B ou C? Não me interessa. Olho para situações. Se acho que podem melhorar, eu digo. Ponto final.

GOVERNO DIZ QUE NÃO ATACOU ONU

Em nota, o governo do estado afirmou que Alckmin “nunca ‘atacou’ a ONU”. Diz o texto: “o governador apenas aproveitou a oportunidade para indagar se a funcionária da organização, ao comentar a crise hídrica, falava em nome próprio ou em nome das Nações Unidas. O questionamento, ainda não foi respondido, decorre do fato de que vários veículos de comunicação descreveram as declarações da funcionária como sendo posição da ONU.” Ban Ki-moon deve responder a carta de Alckmin. Segundo a ONU, a posição da relatora especial não representa necessariamente a das Nações Unidas.

— Posso emitir meus juízos, minhas opiniões autonomamente, de forma independente. São essas as regras do jogo — disse Catarina, que continuou: — Agora não vou falar mais (sobre a situação de São Paulo). Tudo o que disse em agosto, mantenho: tem que se planejar, tem que se dar prioridade aos usos pessoais e domésticos da água, e não a indústrias e agricultura. Não quero colocar mais lenha na fogueira. O que disse, está dito. Não retiro nada.

Portuguesa, Catarina cumpre o mandato de relatora especial da ONU há seis anos. Nesse meio tempo, participou de 15 missões oficiais, uma delas ao Brasil, em dezembro do ano passado.

FALTA D’ÁGUA APÓS ELEIÇÃO

Moradores da capital paulista reclamam que começaram a notar falta d’água em suas casas após o primeiro turno das eleições. A porcentagem de pessoas que admitem ter ficado sem água pelo menos um dia subiu de 46%, em 13 de agosto, para 60%, em 17 de outubro, segundo pesquisa Datafolha divulgada segunda-feira. Os casos de desabastecimento que duram mais de cinco dias subiram de 28% para 38%.

No Parque dos Príncipes, na Zona Oeste de São Paulo, moradores dizem que ficaram sem água por nove dias, entre 7 e 15 de outubro. Depois disso, o abastecimento ficou irregular, segundo a empresária Cristina Correia, de 31 anos. No bairro, algumas pessoas compraram caminhão-pipa, enquanto outras usaram a água da piscina para atividades de limpeza:

— Semana passada estava vendo com um vizinho a possibilidade de comprar um caminhão-pipa para encher a caixa d’água. Tenho duas crianças em casa. Tivemos que economizar muito para passar esses dias todos sem água. Antes da eleição, isso ainda não tinha acontecido.Não tínhamos ficado nem um dia sem água.

A partir de setembro, a Sabesp, companhia de abastecimento de água, tem intensificado manobras para reduzir a pressão da água, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Sabesp, Antônio da Silva. De acordo com ele, ao reduzir a pressão da água, a companhia reduz os vazamento, mas também dificulta a chegada da água em pontos mais altos. Quando a pressão volta ao normal, ainda leva um tempo para o sistema se regularizar.

— Para o sindicato, isso é um rodízio disfarçado. Não teria problema se avisassem a população sobre o que está acontecendo. Se as pessoas soubesse que no bairro delas a pressão da água vai cair, iriam se programar, economizar — diz Antônio. — Estou preocupado com esse verão: como vai ser o abastecimento das cidades que dependem do turismo, das empresas?

Nesta quarta-feira, o sistema Cantareira, responsável por abastecer a maior parte da Grande São Paulo, atingiu 3,2%.



Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/relatora ... z3IlVs0PuL
Agora entendi. Ser corrupto não é o problema, desde que faça alguma coisa. Obrigado pela ajuda companheiro. Comecei a gostar de vc, pelo menos reconheceu que aqueles a quem defendes, são corruptos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18208
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7985 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 11, 2014 12:52 pm

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Brasileiro é a coisa mais estranha do mundo. Pergunta pra mesma pessoa como está a saúde, a segurança e a educação e ela te responderá que está um lixo. Aí, pergunte o que acha do governo e ela vai te responder que está muito bom. Vai entender!?
Eu entendo.

Medo.

Medo de que a alternativa acabasse sendo pior.

Em 2002, Inácio da Silva também provocou medo. Mas ele e seu partido juraram que não cometeriam aventuras. E ele e o PT eram considerados, no mínimo, mais decentes e honestos do que o partido então no governo. Por causa disso, as pessoas naquele ano superaram seu medo e elegeram a alternativa a um candidato que
E agora, em 2014? A presidente-candidata não inspirava confiança, amor e pertencia a um partido que tem pecha de corrupto. Mas ganhou porque o candidato da oposiçao, também padecia dos mesmos defeitos. Então, entre tirar o "seis" e trocá-lo pelo "meia-dúzia", mais de 54 milhões de brasileiros preferiram deixar como está.

É fato que uns 51 milhões quiseram a mudança, porém, 54 ainda é um número maior do que 51. Pouco, mas ainda assim, maior.
A família pode acumular de benefícios das "bolsas" até R$336,00 (somados bolsa família fixa, a variável e o bolsa jovem). Embora a maioria receba menos do que isso, obviamente, R$100,00, R$120,00, R$150,00 para quem tem uma renda familiar baixa esse benefício é importantíssimo.

Entre uma economia estagnada e perder esse benefício, com quem vc acha que eles vão ficar quando a Presidente da República aparece nos telelejornais dizendo que se o Aécio vencesse correria o sério risco de cortar o bolsa família?

Além de assustar os pobres, o PT sai como o defensor deles contra a perversa oposição.

Aliás eu fiz até questão de colocar no tópico o mapa do Brasil onde era claro onde houve maior proporção de votos a Dilma onde maior era a proporção do bolsa família. E precisava??

E o PSDB teve mais votos no extrato da população que tem maior nível de instrução.

"Todos os políticos mentem", "todos os políticos tem um grau de ética frouxa". Sim.
Só que esse extrato social com mais instrução percebe muito bem que uns são mais iguais que os outros e a má condução do governo que está no poder.

Assim como existem aqui pessoas que vem para fazer defesa sistemática do PT, num outro fórum de Defesa também, em fórum sobre infraestrutura urbana aparecem também, fórum de transporte também e assim vai...a militância do PT não conseguiu nem vai conseguir convencer a maioria do extrato social. Tem discernimento para diferenciar. Não joga no "tudo é igual".
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Nov 11, 2014 1:22 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7986 Mensagem por Clermont » Ter Nov 11, 2014 1:07 pm

nveras escreveu:Agora entendi. Ser corrupto não é o problema, desde que faça alguma coisa.
Ué?

Já esqueceu de um dos ditados mais antigos da política brasileira?

"Rouba Mas Faz."

Maluf guiou toda sua vida política por ele.

(Aliás, de quem mesmo Maluf é aliado?) :twisted:
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18208
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7987 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 11, 2014 1:11 pm

Grep escreveu:Só que o partido do apagão de luz e de água é muito mais corrupto e faz muito menos pelo Brasil.
Só não houve apagão da luz no Governo do PT porque vocês conseguiram fazer o país crescer no Governo Dilma só mais nos 120 anos da República do que do Presidente Floriano Peixoto (que passou os 2 anos tendo de enfrentar guerra civil) e o no Governo Collor.

Claro que o Governo Alckmim tem defeitos. Só que ao contrário do seu PT na Presidência, além dele ter conseguido se reeleger por ampla maioria, ele não teve votos formado basicamente pelo extrato mais ignorante.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18208
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7988 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 11, 2014 1:19 pm

Além da queda de investimento no país, agora parte dos detentores do capital é que está deixando o país...

Os petistas que tem a ideologia obnubilada devem estar achando isso uma maravilha...
(ou então eles "run to mama" e dizem que é invenção da mídia mídia PIG...)

Após eleição, descontentes da classe alta 'desistem do Brasil' rumo a Miami

09/11/2014 02h00

A designer Malu Guerra, 48, seu marido, o consultor José Arnaldo Navarro, 52, e os filhos, Caio, 9, e Isadora, 7, começaram a se despedir do Brasil. Os móveis do apartamento nos Jardins, zona nobre de SP, foram empacotados na segunda passada. O destino é Weston, subúrbio chique de Miami, onde vão morar a partir de 15 de dezembro.

*

O casal é parte de um contingente de brasileiros de classe média e alta que, decepcionados com os rumos da política e da economia, estão indo embora ou planejam deixar o país no futuro próximo. "O resultado da eleição presidencial confirmou a minha opção", afirma a empresária à repórter Eliane Trindade.

Dona de um escritório de design gráfico, a paulistana conta que ficou "arrasada" com a derrota de Aécio Neves. "Não esperava que o governo dele fosse ser o máximo, mas estava acreditando que as coisas iam mudar."

*

Não se trata de bravata à la Lobão. O cantor alardeou sua intenção de ir embora caso Dilma fosse reeleita, mas voltou atrás. Também não é um êxodo de dimensões apocalípticas como o anunciado por Mario Amato, em 1989, quando declarou que 800 mil empresários fugiriam do país se Lula virasse presidente. Collor venceu as eleições.

*

Agora, o coro dos descontentes ecoa nas redes sociais com a hashtag #desistidobrasil. A maioria não passa de blá-blá-blá. Como no vídeo em que a modelo, atriz e jornalista Deborah Albuquerque, 29, chama eleitores do PT de "imbecis e miseráveis": "Me preparando para viajar para Orlando. Sou rica, bem-sucedida". A gravação foi curtida por 63 mil pessoas e compartilhada 210 mil vezes.

*

Passadas duas semanas, ela admitiu ao repórter Joelmir Tavares que fez o vídeo "no calor do resultado". "Na hora que vi a Dilma reeleita, planejei de fato ir embora. Mas tenho uma carreira aqui." "O brasileiro está de fato desestimulado, mas entre dizer que vai mudar e mudar efetivamente é um passo longo", constata Marcello Agostini, agente imobiliário em Miami, eldorado dos insatisfeitos.

*

Em vez de fazer as malas para ir morar com o pai nos EUA, a loira que interpreta a personagem Barbie Fitness foi ao protesto na Paulista, no dia 1º, no qual alguns manifestantes pediram, por exemplo, a volta dos militares.

*

Mas o "#projetofui" também ganha contornos reais. "A condição política exacerbou o processo para pessoas que tinham o pensamento de desistir do Brasil. "Já desanimados com a economia, muitos agora decidiram vir para cá de vez", constata Carlos Eduardo Gonçalves, sócio do FL Alliance Group, que faz consultoria imobiliária e jurídica para quem quer se estabelecer na Flórida.

*

Mercado que oscilou ao sabor das pesquisas eleitorais. Segundo Luciana Puggina, também do Alliance Group, o movimento de clientes brasileiros "in loco" teve aumento de 30% no vaivém da eleição presidencial. Com a subida de Aécio na reta final, a procura parou, "mas voltou com volume bem maior horas após o resultado".

*

De malas prontas, Malu usou os serviços de consultoria para agilizar a mudança e abrir sua empresa nos EUA. E explica seu "bye bye Brasil": "Abri meu negócio há 18 anos, já tive 20 empregados e hoje tenho oito. Esse ano de Copa e eleições foi muito difícil. A sensação é de que aqui não há mais oportunidades nem se sabe o que vai acontecer no país. Já Miami está fervendo".

*

Os temores a fizeram adoecer. "Tava explodindo, minha pressão não baixava nem com remédio." O marido também lidava com altos e baixos da vida de consultor. Foi visitar uma amiga em Miami e um mês depois voltava para olhar imóveis e dar início à burocracia.

*

"Comprei uma casa que é o sonho americano." Matriculou os filhos numa escola pública a menos de 1 km de seu condomínio, onde imóveis custam a partir de US$ 350 mil. "Eles vão poder ir a pé ou de bike. Em São Paulo moro em frente ao Clube Pinheiros e eles nunca atravessaram sozinhos a rua para ir lá."

*

Financiou 60% da casa em 30 anos. Vai pagar US$ 3.800 por mês, quase a mesma soma da escola particular (R$ 7.000) e do condomínio (R$ 3.400) em SP. Mesmo com noção de que vai se colocar em um mercado competitivo e sob efeito da crise mundial, ela acredita que "nada se compara com o Brasil".

*

Para Caru Guariento, 45, assistente de direção, nada se compara a São Paulo. Mais do que desistir do Brasil, ela cansou da megalópole. "Cheguei a pensar em mudar de Estado, mas optei pelo Chile." Programa desembarcar de mala e cuia em Santiago, capital chilena, com a filha de 10 anos, daqui a um ano. "Quero uma vida mais simples, com custo menor."

*

O combustível da mudança não foi a decepção eleitoral. "Votei no Aécio, mas espero que a Dilma consiga resolver os problemas do Brasil." O empurrão final veio com a crise hídrica sob administração do tucano Geraldo Alckmin. "O estopim da falta de água só veio confirmar o quão despreparada São Paulo está. Falta também planejamento em urbanismo e mobilidade, e não é de hoje."

*

A geografia, a organização e o "lifestyle" fazem a balança pender para Miami, no caso da carioca Patrícia Brandão, 51. "Lá, você tem praias quentes, população 70% latina e um jeito de viver festivo como o nosso, só que com regras e serviços americanos", enumera a consultora de luxo, que mantém apartamento na cidade para férias, mas cogita transformá-lo em residência ao longo do próximo mandato de Dilma.

*

"O Brasil produtivo ficou decepcionado com o resultado da eleição", diz. Ilustrou sua decepção com foto de Aécio e Fernando Henrique no Instagram. "Esse é o Brasil que me orgulha e representa. Vou ser expatriada durante os próximos quatro anos #mudabrasil". "Usei a palavra expatriada como sentimento. Não é assim: 'ah, vou me mudar'." Mas ela pretende ficar mais lá do que aqui a partir do fim de 2015, quando a filha vai se preparar para entrar numa universidade americana.

*

O estudante Lucas Sanchez, 21, está há dois meses em Miami fazendo um curso. Ia passar seis, mas aceitou convite para tocar a unidade do restaurante brasileiro Paris 6, prevista para ser inaugurada na cidade em 2015. Filho de Andrès Sanchez, ex-presidente do Corinthians e recém-eleito deputado pelo PT, Lucas se apressa em dizer: "Não desisti do meu país".

*

"Vou aproveitar essa oportunidade para crescer, aprender. Não é para sempre. Um amigo meu ficou só seis meses. Não se adaptou. Em todo lugar, tem coisas boas e ruins." Lucas brinca que está entre os 8,21% dos brasileiros de Miami que votaram em Dilma, ante os 91,79% de votos dados a Aécio, maior vantagem proporcional do tucano nas eleições.

*

Seu patrão, Isaac Azar, que continua morando em SP ("pois minha mulher não topa ir para Miami"), diz que desistir do Brasil não é questão de ser petista ou tucano. "Seja Dilma seja Aécio, para governar tem que compor com o PMDB e fazer concessões em nome da governabilidade que acabam atrasando o desenvolvimento do país."

*

É o que faz empresários como ele, cansados da insegurança, procurarem novo porto para seus investimentos, além da promessa de qualidade de vida. "Dinheiro não tem pátria", lembra Isaac, sobre a recente revoada de brasileiros afugentados pelo custo Brasil ou pelo "custo Brasília".
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mo ... iami.shtml
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7989 Mensagem por Bourne » Ter Nov 11, 2014 1:22 pm

Ai não tem nenhum detentor de capital. So classe media que se acha rica e preza mais pela ideologia do que o bolso. Podem ir e verão o quanto são bem recebidos. :mrgreen: :evil:

O grande capital financeiro, industrial e especulativa ganha dinheiro e esta muito bem. Seja com PT ou PSDB. E são bem mais flexíveis nos apoios e tem interesses claros. E a contabilidade e capitais já circulam por aí.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7990 Mensagem por Grep » Ter Nov 11, 2014 1:26 pm

knigh7 escreveu:
Grep escreveu:Só que o partido do apagão de luz e de água é muito mais corrupto e faz muito menos pelo Brasil.
Só não houve apagão da luz no Governo do PT porque vocês conseguiram fazer o país crescer no Governo Dilma só mais nos 120 anos da República do que do Presidente Floriano Peixoto (que passou os 2 anos tendo de enfrentar guerra civil) e o no Governo Collor.

Acho que te falta conhecimento sobre as obras de hidrelétricas e linhas de transmissão feitas no governo do PT, ou você esquece de proposito.

Já o PSDB entregou somente apagão.


Claro que o Governo Alckmim tem defeitos. Só que ao contrário do seu PT na Presidência, além dele ter conseguido se reeleger por ampla maioria(Ampla maioria de 51.93%?), ele não teve votos formado basicamente pelo extrato mais ignorante(Ignorante é esse argumento).
Edit: Pelo que vi os 51.93% foram a votação do Alckmim na capital.
Editado pela última vez por Grep em Ter Nov 11, 2014 1:56 pm, em um total de 1 vez.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7991 Mensagem por Grep » Ter Nov 11, 2014 1:32 pm

nveras escreveu: Agora entendi. Ser corrupto não é o problema, desde que faça alguma coisa. Obrigado pela ajuda companheiro. Comecei a gostar de vc, pelo menos reconheceu que aqueles a quem defendes, são corruptos.
Corrupção é problema sim, mas ao contrario de você eu não caio em golpes baratos de mar de lama, estudar historia resolve essa ingenuidade, mas a venda da ideologice não deixa né.

Ao contrario de você eu não sou ingenuo a ponto de achar que a corrupção um dia irá acabar.

É bastante obvio que quem faz mais é melhor, pelo jeito você admite pelo menos que o PT faz mais.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7992 Mensagem por Grep » Ter Nov 11, 2014 1:36 pm

""Todos os políticos mentem", "todos os políticos tem um grau de ética frouxa". Sim.
Só que esse extrato social com mais instrução percebe muito bem que uns são mais iguais que os outros e a má condução do governo que está no poder"


Ta ai um dos maiores enganos, a classe media brasileira é simplesmente ignorante, pra não falar burra, não leem livros, não conhecem historia, boa parte não vive no mundo real. Boa parte fez faculdade, mas não aprenderam nada que pudesse capacitar eles a entender o mundo em que vivem.

O que aprendem em comum na faculdade é a se acharem superiores, e ficarem mais ignorantes ainda. Que ironia.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7993 Mensagem por Wingate » Ter Nov 11, 2014 2:00 pm

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Agora entendi. Ser corrupto não é o problema, desde que faça alguma coisa.
Ué?

Já esqueceu de um dos ditados mais antigos da política brasileira?

"Rouba Mas Faz."

Maluf guiou toda sua vida política por ele.

(Aliás, de quem mesmo Maluf é aliado?) :twisted:
Essa frase, se não me falha a memória, é atribuída ao famoso (ou notório, como queiram) político Ademar de Barros, que foi governador de São Paulo, prefeito e candidato a presidente.

É famosa, no folclore político, uma história onde Ademar estava fazendo um comício em Taubaté (SP) quando disse "os meus bolsos estão vazios do dinheiro público" e um gaiato no meio do povo gritou "terno novo, hein, seu Ademar?".

Pelo visto, pouco mudou...(a não ser que os ternos, que hoje são Armani e quetales...) 8-]

Wingate
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7994 Mensagem por NettoBR » Ter Nov 11, 2014 2:15 pm

[Argumento dos Defensores de Partidos Corruptos MODE ON]
Grep escreveu:Só que o partido do apagão de luz e de água é muito mais corrupto e faz muito menos pelo Brasil.
Cadê as provas de que é mais corrupto e fez menos pelo Brasil?? Tem provas pra mostrar? Cadê as condenações? Quantos roubaram nos outros partidos e ninguém diz nada?

O partido concorrente rouba mais e só diz mentiras, e sua mídia faz lavagem cerebral na galáxia inteira e esconde a verdade!!! O meu partido é atacado a vários anos e ninguém fala nada a favor!!!



Ps: Ainda estou esperando as provas dessa manipulação da mídia comprada e espalhada pelo partido concorrente...


[Argumento dos Defensores de Partidos Corruptos MODE OFF]


[006]
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7995 Mensagem por Grep » Ter Nov 11, 2014 2:57 pm

NettoBR escreveu:[Argumento dos Defensores de Partidos Corruptos MODE ON]
Grep escreveu:Só que o partido do apagão de luz e de água é muito mais corrupto e faz muito menos pelo Brasil.
Cadê as provas de que é mais corrupto e fez menos pelo Brasil?? Tem provas pra mostrar? Cadê as condenações? Quantos roubaram nos outros partidos e ninguém diz nada?

O partido concorrente rouba mais e só diz mentiras, e sua mídia faz lavagem cerebral na galáxia inteira e esconde a verdade!!! O meu partido é atacado a vários anos e ninguém fala nada a favor!!!



Ps: Ainda estou esperando as provas dessa manipulação da mídia comprada e espalhada pelo partido concorrente...


[Argumento dos Defensores de Partidos Corruptos MODE OFF]


[006]

Quantas universidades o PSDB fez em 8 anos?

Quantas escolas tecnicas o PSDB fez em 8 anos?

Quantas hidrelétricas de grande porte o PSDB fez em 8 anos?

Quantas obras de grande porte o o PSDB fez em 8 anos?

PSDB reviveu a Industria naval?


O PSDB pelo menos iniciou algum dos investimentos citados acima?


A unica coisa que o PSDB faz bem e gozar com o p** alheio. (plano real)


Corrupção:

http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... -do-brasil
Trancado