Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#79741
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Dez 02, 2016 8:26 pm
Esses US$245 milhoes sao referentes `a compra de armamento e nao 'e isso que esta no extrato como parte dos US$100 milhoes.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#79742
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Dez 02, 2016 8:30 pm
CFB escreveu:kirk escreveu:
Alemanha, Espanha, Suécia, Bélgica, Noruega, Finlândia, Portugal, Itália
Todos em direção a padronização !
Se considerarmos que o Typhoon sofre com os altos custos operacionais e alguns Países como a Austria estão em processo de desativação ... possivelmente teremos Inglaterra incluso nesse "time"
Bem, estava me referindo aos países que são ou almejam ser grandes potencias militares. E a Grã-Bretanha foi um dos países que desenvloveu o Tyhoon, dúvido muito que vá "largá-lo" assim.
Alemanha... Typhoon / Tornado hoje... no futuro... Typhon e o substituto do Tornado (nao Typhoon)
Espanha... Hornet / Typhoon hoje... no futuro... Typhoon e substituto do Hornet (nao Typhoon)
Italia... Typhoon/ Tornado / Am-X ... no futuro... Typhoon/ Substitudo do Tornado (F-35 ou outra aeronave) e F-35 (no lugar do Am-X).
Suecia, Belgica, Noruega, Finlandia, Portugal (todos esses paises ja operam uma aeronave a decadas e por isso nao sao exemplos)
Ou seja... os paises mais relevantes ainda continuam com mais de uma aeronave e vao continuar ainda por muitos anos.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18676
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1941 vezes
- Agradeceram: 2451 vezes
#79743
Mensagem
por knigh7 » Sáb Dez 03, 2016 1:06 am
Carlos Lima escreveu:
Software é instalegal. dá pra tirar
Pois 'e... aparentemente s'o foi recentemente descoberto que nao se voa aviao com Software que nao esteja minimamente qualificado...
CB
Ocorreu uma decisão da SAAB de qualificar os softwares para o padrão comercial DO-178C antes de voar (o que vai gerar um atraso de 6 meses para o 1 voo):
http://www.aereo.jor.br/2016/11/24/saab ... -gripen-e/
Aliás, o Kirk colocou uma matéria na página anterior que, que embora não tenha especificado este padrão de software, iriam "fully qualify" um software inovativo, ou seja se refere ao DO -178C.
-
kirk
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#79744
Mensagem
por kirk » Sáb Dez 03, 2016 2:49 am
CFB escreveu:kirk escreveu:
Alemanha, Espanha, Suécia, Bélgica, Noruega, Finlândia, Portugal, Itália
Todos em direção a padronização !
Se considerarmos que o Typhoon sofre com os altos custos operacionais e alguns Países como a Austria estão em processo de desativação ... possivelmente teremos Inglaterra incluso nesse "time"
Bem, estava me referindo aos países que são ou almejam ser grandes potencias militares. E a Grã-Bretanha foi um dos países que desenvloveu o Tyhoon, dúvido muito que vá "largá-lo" assim.
Carlos Lima escreveu:Alemanha... Typhoon / Tornado hoje... no futuro... Typhon e o substituto do Tornado (nao Typhoon)
Espanha... Hornet / Typhoon hoje... no futuro... Typhoon e substituto do Hornet (nao Typhoon)
Italia... Typhoon/ Tornado / Am-X ... no futuro... Typhoon/ Substitudo do Tornado (F-35 ou outra aeronave) e F-35 (no lugar do Am-X).
Suecia, Belgica, Noruega, Finlandia, Portugal (todos esses paises ja operam uma aeronave a decadas e por isso nao sao exemplos)
Ou seja... os paises mais relevantes ainda continuam com mais de uma aeronave e vao continuar ainda por muitos anos.
[]s
CB
Exercício de futurologia ... fuentes por favor !
AMX, Tornado, Hornet não tem substitutos em planejamento ... nunca ouvi falar isso !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
kirk
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#79745
Mensagem
por kirk » Sáb Dez 03, 2016 2:52 am
knigh7 escreveu:Carlos Lima escreveu:
Software é instalegal. dá pra tirar
Pois 'e... aparentemente s'o foi recentemente descoberto que nao se voa aviao com Software que nao esteja minimamente qualificado...
CB
Ocorreu uma decisão da SAAB de qualificar os softwares para o padrão comercial DO-178C antes de voar (o que vai gerar um atraso de 6 meses para o 1 voo):
http://www.aereo.jor.br/2016/11/24/saab ... -gripen-e/
Aliás, o Kirk colocou uma matéria na página anterior que, que embora não tenha especificado este padrão de software, iriam "fully qualify" um software inovativo, ou seja se refere ao DO -178C.
knigh7, a matéria cita nominalmente o software :
“We are handling the one million lines of code of a new fighter in a logical way,” said Lars Ydreskog, Saab’s head of operations. The company has designed a scaleable and hardware-independent software platform that it has named Distributed Integrated Modular Avionics (DIMA). It is qualifying software to the DD178C standard for commercial aircraft, even though the Gripen E will be limited to military certification. “This is our business decision; it saves time and money, and we can re-use up to 98percent of the initial qualification software in future applications, which is unprecedented,” Ydreskog claimed.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
kirk
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#79746
Mensagem
por kirk » Sáb Dez 03, 2016 2:53 am
Carlos Lima escreveu:
Esses US$245 milhoes sao referentes `a compra de armamento e nao 'e isso que esta no extrato como parte dos US$100 milhoes.
[]s
CB
E o que está no extrato ????
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
Tikuna
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
#79747
Mensagem
por Tikuna » Sáb Dez 03, 2016 3:30 am
Ué, tu quer justificar o atraso do voo com essa desculpa esfarrapada de "amadurecer o software"?
Pera um pouco, suponhamos que seja isso, é bom até que a SAAB faça isso, pra não acabar como os dois protótipos que se f**** com problemas de software
SAAB quer inovar mas só se mete em novas merdas. Vamos perder pilotos e aeronaves com esse lixo de aeronave não provada.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#79748
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Dez 03, 2016 7:46 am
kirk escreveu:Carlos Lima escreveu:
Esses US$245 milhoes sao referentes `a compra de armamento e nao 'e isso que esta no extrato como parte dos US$100 milhoes.
[]s
CB
E o que está no extrato ????
É só ler.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#79749
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Dez 03, 2016 7:48 am
knigh7 escreveu:Carlos Lima escreveu:
Pois 'e... aparentemente s'o foi recentemente descoberto que nao se voa aviao com Software que nao esteja minimamente qualificado...
CB
Ocorreu uma decisão da SAAB de qualificar os softwares para o padrão comercial DO-178C antes de voar (o que vai gerar um atraso de 6 meses para o 1 voo):
http://www.aereo.jor.br/2016/11/24/saab ... -gripen-e/
Aliás, o Kirk colocou uma matéria na página anterior que, que embora não tenha especificado este padrão de software, iriam "fully qualify" um software inovativo, ou seja se refere ao DO -178C.
Mas é esse tipo de coisa que todo mundo faz.
Não há nada de diferente e inovador.
Voltando ao que eu disse... ninguém voa avião com Software que não esteja minimamente qualificado. Em teoria o Gripen Demo ajudaria com isso... o tempo prova que pelo visto não ajudou.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#79752
Mensagem
por Penguin » Sáb Dez 03, 2016 9:27 am
Carlos Lima escreveu:Para quem duvidou de mais de 20Bi do programa do Gripen:
Do Junker:
[]s
CB
Caças modernos são caros aqui e em qq lugar. Ainda mais quando se quer fabricá-los localmente com ToT.
Mas o que salta a vista nessa lista é o que vamos gastar com a "Kombi voadora": R$ 8 Bilhões!! Putaqueopariu!
Quase o mesmo custo do submarino nuclear (R$ 8,9 bilhões) e consideravelmente mais do que o necessário para o desenvolvimento da propulsão nuclear (R$ 6,8 bi).
E tb salta a vista o custo exorbitante da base naval: R$ 12,4bi Ou seja, vamos gastar mais com construção civil (Odebrecht) do que com o submarino nuclear (R$ 8,9bi) ou com o desenvolvimento da tecnologia nuclear (quase a metade da base: R$6,8 bi). Deve ter alguma coisa errada ai.
Estamos praticando priorização às inversas! Loucura!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37830
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5668 vezes
- Agradeceram: 3250 vezes
#79753
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Dez 03, 2016 11:33 am
Comprar alta tecnologia custa caro. Possuir alta tecnologia também. Desenvolver, pior ainda. Todos nós sabemos aqui que defesa é artigo de luxo para uns poucos.
Parafraseando uma fala já meio antiga, "quem quer ser, tem que ter. "
Afinal, o que nós queremos ser, se um dia crescermos?
Aliás, queremos mesmo?
abs.
Carpe Diem
-
kirk
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#79754
Mensagem
por kirk » Sáb Dez 03, 2016 11:43 am
Carlos Lima escreveu:kirk escreveu:
E o que está no extrato ????
É só ler.
[]s
CB
Ok, obrigado pela informação !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
kirk
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#79755
Mensagem
por kirk » Sáb Dez 03, 2016 11:50 am
Tudo bem, a Alemanha pretende substituir os Tornados, por jatos tripulados ou não ... de fato há uma pauta sobre o assunto.
Mas você mencionou claramente que isso ocorre também com AMX e Hornet junto aos países que utilizam essas aeronaves ... tem mais fuentes ?
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”