UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
joabraga13
Júnior
Júnior
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#7951 Mensagem por joabraga13 » Sáb Set 10, 2022 2:23 am

Relatos que os ucranianos já estariam em Kupyansk.

Que avanço impressionante!

joabraga13
Júnior
Júnior

#7952 Mensagem por joabraga13 » Sáb Set 10, 2022 7:57 am

Confirmada a recaptura de Kupyansk e relatos que os ucranianos retomaram Izium e Lyman. Acredito que as defesas russas na região colapsaram e estão tentando se reagrupar. Vamos ver até onde essa contraofensiva irá parar.

Cassio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 476 vezes

#7953 Mensagem por Cassio » Sáb Set 10, 2022 8:26 am

Ué????

Mas não diziam aqui que os russos estavam "pulverizando" os ucranianos??? Que não teriam forças para uma contra-ofensiva? Que sua força aérea tinha sido completamente destruída?

Pelo jeito as mentiras não vinham apenas do lado "ocidental".

Claro que a Rússia é militarmente muito mais poderosa que a Ucrânia, mas aquela vitória fácil (mesmo se considerando apenas os objetivos iniciais) virou já uma mentira... E a Rússia criou seu próprio atoleiro!!!

Editado pela última vez por Cassio em Dom Set 11, 2022 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 294 vezes
Agradeceram: 612 vezes

#7954 Mensagem por Suetham » Sáb Set 10, 2022 9:12 am

joabraga13 escreveu: Sáb Set 10, 2022 7:57 am Confirmada a recaptura de Kupyansk e relatos que os ucranianos retomaram Izium e Lyman. Acredito que as defesas russas na região colapsaram e estão tentando se reagrupar. Vamos ver até onde essa contraofensiva irá parar.
Os russos estão recuando de Izium, o blogueiro Wargonzo afirmou em seu canal.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#7955 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 10, 2022 10:43 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
joabraga13
Júnior
Júnior

#7956 Mensagem por joabraga13 » Sáb Set 10, 2022 11:19 am

Rumores que os ucranianos chegaram à Lysychansk, é inacreditável!

Isso está acontecendo rápido demais

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1953 vezes
Agradeceram: 2475 vezes

#7957 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 10, 2022 11:24 am

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1953 vezes
Agradeceram: 2475 vezes

#7958 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 10, 2022 11:36 am

notícia divulgada há poucas horas. Importante: o MD russo confirmou que estão retirando tropas de Kherson para atuarem ao norte.
(agora os ucranianos empurram os russos para a margem Leste do Rio Dnipro neste Oblast).

Imagem
https://www.rt.com/russia/562559-mod-ex ... ithdrawal/

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#7959 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 10, 2022 12:24 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#7960 Mensagem por Brasileiro » Sáb Set 10, 2022 12:52 pm

Bom, então após meses "esperando a hora certa do bote", ao menos era o que diziam os fãs, os russos estão ejetando de posições importantes e acabaram de perder Izium.

Eu nunca vi sentido nenhum naquela concentração atrás de Kharkiv somente gerando atrito. A mesma coisa em Mykolaiv. A não ser que estejam lá para tomar essas cidades e respectivos oblasts, é um bafo que só serve para gerar desgaste.

Ou a ocupação está se esfarelando como um todo, ou é uma reestruturação maior para ejetar dessas áreas de atrito e se concentrar 100% em terminar de tomar o Donbass, que é o que me parece que seria o suficiente e mais tangível.

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6295 vezes
Agradeceram: 6648 vezes
Contato:

#7961 Mensagem por Túlio » Sáb Set 10, 2022 1:04 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Set 10, 2022 12:52 pm Bom, então após meses "esperando a hora certa do bote", ao menos era o que diziam os fãs, os russos estão ejetando de posições importantes e acabaram de perder Izium.

Eu nunca vi sentido nenhum naquela concentração atrás de Kharkiv somente gerando atrito. A mesma coisa em Mykolaiv. A não ser que estejam lá para tomar essas cidades e respectivos oblasts, é um bafo que só serve para gerar desgaste.

Ou a ocupação está se esfarelando como um todo, ou é uma reestruturação maior para ejetar dessas áreas de atrito e se concentrar 100% em terminar de tomar o Donbass, que é o que me parece que seria o suficiente e mais tangível.
Reitero uma das coisas que tenho dito ao longo desse freje: Europeu ORIENTAL é tudo RAIZ, essa gente briga do mesmo jeito que sempre brigou, sem baboseiras POLITICAMENTE CORRECTAS a impedi-los de fazerem o que deve ser feito.

Isso vai se arrastar mesmo depois que metade da Europa OCIDENTAL tiver passado pelos horrores que aí vêm, pois quem sempre teve pouco não sente falta do muito.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 464 vezes
Agradeceram: 221 vezes

#7962 Mensagem por LM » Sáb Set 10, 2022 1:17 pm

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#7963 Mensagem por Brasileiro » Sáb Set 10, 2022 1:34 pm

Túlio escreveu: Sáb Set 10, 2022 1:04 pm
Brasileiro escreveu: Sáb Set 10, 2022 12:52 pm Bom, então após meses "esperando a hora certa do bote", ao menos era o que diziam os fãs, os russos estão ejetando de posições importantes e acabaram de perder Izium.

Reitero uma das coisas que tenho dito ao longo desse freje: Europeu ORIENTAL é tudo RAIZ, essa gente briga do mesmo jeito que sempre brigou, sem baboseiras POLITICAMENTE CORRECTAS a impedi-los de fazerem o que deve ser feito.

Isso vai se arrastar mesmo depois que metade da Europa OCIDENTAL tiver passado pelos horrores que aí vêm, pois quem sempre teve pouco não sente falta do muito.
Túlio, não faz sentido. Guerra se vence matando os oponentes e, principalmente, fincando bandeira no respectivo território. É assim desde que o homem-macaco brigava a base de pedradas e flechadas, foi assim na 2GM e sempre será assim. Se sua nação gasta recursos e não avança no campo, então seu recurso (definidamente finito) está virando calor, perda ôhmica.
Se não for isso, conquistar e ocupar, então essa guerra visa um ganho intangível, simbólico ou moral, qualquer coisa no plano imaterial. E sinceramente, é coisa pra filósofos não pra generais ou engenheiros, como eu.

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6295 vezes
Agradeceram: 6648 vezes
Contato:

#7964 Mensagem por Túlio » Sáb Set 10, 2022 2:00 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Set 10, 2022 1:34 pm
Túlio, não faz sentido. Guerra se vence matando os oponentes e, principalmente, fincando bandeira no respectivo território. É assim desde que o homem-macaco brigava a base de pedradas e flechadas, foi assim na 2GM e sempre será assim. Se sua nação gasta recursos e não avança no campo, então seu recurso (definidamente finito) está virando calor, perda ôhmica.
Se não for isso, conquistar e ocupar, então essa guerra visa um ganho intangível, simbólico ou moral, qualquer coisa no plano imaterial. E sinceramente, é coisa pra filósofos não pra generais ou engenheiros, como eu.
Acho que não fui claro, me permitas tentar de novo:

1 - O exemplo da 2GM joga a favor do MEU argumento, começou em 1939 e ali por 1941 todos governos da Europa Continental (Ocidental e parte da Oriental) ou se havia rendido ou conseguiu uma neutralidade benevolente aos nazistas (Espanha, Portugal, Suécia e Suíça); daí dois erros foram cometidos: Hitler lançou sua Barbarossa e na Ásia houve Pearl Harbor.

2 - Estes dois eventos ABREVIARAM a guerra, pois mesmo com a vasta crueldade nazista, resistências se formavam e cresciam por toda parte, com treinamento, dinheiro e armas fornecidos pelo UK, este por sua vez recebendo ajuda dos EUA.

3 - Agora vejas: era guerra de gente RAIZ, para quem não importavam os meios e sim os fins; só para os líderes Alemães era questão de tomar territórios em busca de commodities e novos mercados consumidores, para os demais era questão de matar não-Alemães vs matar Alemães.

4 - Por fim, sem a Rússia e EUA diretamente no meio do freje, essa guerra provavelmente teria durado décadas (com eles foram mais quase quatro anos). A atual, sem os EUA começarem a 3GM, vai pelo mesmo caminho.

PS.: e eu não me iludo com o pensamento de que, por mais horripilante que seja o próximo inverno, isso irá esfriar, com o perdão do trocadilho, alguma a coisa; só WOKES, GREENS e outros lixos irão esmorecer, no Ocidente também tem RAIZ e cedo ou tarde vão acabar participando.

Isso vai longe...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior

#7965 Mensagem por Brasileiro » Sáb Set 10, 2022 3:09 pm

Entendi seu ponto, Túlio.

Eu diria apenas que toda gente é RAIZ quando é sobre as próprias casas que caem as bombas. E, por enquanto, estes são os russos e ucranianos. Qual ou quais serão os próximos a colocar (ou ser forçado a colocar) a cabeça debaixo de bombas, isso ainda temos de ver. Ninguém quer entrar em uma guerra nuclear, isso eu tenho certeza.

Mas com o avanço do inverno e dos custos, imagino que os europeus se vejam empurrados a negociar alguma coisa. Por isso creio que perder terreno no mapa neste momento é um mal negócio, pois podem ter pouco a oferecer em troca numa situação dessas, o que equivale a uma derrota.

----------------
amor fati
Responder