Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7951 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 15, 2011 7:35 am

marcelo bahia escreveu:Obrigado, colega!! Muito bom!!

Essas informações deveriam ser colocadas no outro forum para que Jesus possa vê-las! Certamente ele dirá que não passa de uma obra do cão tentando nos enganar. :lol:

Sds.
:lol: :lol: :lol:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7952 Mensagem por saullo » Sex Abr 15, 2011 1:48 pm

Mas o mais importante é que vieram com os ventiladores...Sem eles tinha que devolver! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7953 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Abr 15, 2011 1:59 pm

rcoliteste,

por acaso você perguntou sobre o 2º lote de 12(o virtual.. :mrgreen: ) que saiu na imprensa como cancelado?..seria para a FAB ou EB?

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7954 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 15, 2011 2:03 pm

rcolistete escreveu:Olá pessoal,

Ok, passo aqui informações extra-oficiais sobre os Mi-35 na FAB :

- mísseis Ataka recebidos e devidamente estocados no Brasil;
- sistemas de armamentos e aviônicos são elogiados (pela capacidade e precisão), bem como a blindagem e segurança (por ser bimotor, etc);
- todos os pilotos de Mi-35 treinam nas duas posições : piloto e co-piloto/artilheiro;
- problemas das fontes (compatibilidade de tensões) e capacetes NVG já resolvidos (só falta em um 1 Mi-35);
- o contrato do Mi-35 foi muito bem redigido pela FAB/MD, amarrando bem as obrigações dos russos. Problemas pequenos de russos não falando bem inglês, manuais que não explicam todo o conhecimento dos russos, etc;
- a manutenção a nível de esquadrão com o tempo será toda brasileira, e parte da manutenção mais pesada será realizada pelos PAMA's que estão se qualificando para manter o Mi-35;
- os 2 tanques auxiliares de combustível aumentam em 1h10-1h15 o tempo de vôo do Mi-35, além das 2h30 usuais. Pode-se colocar 4 tanques auxiliares ao todo (só que mata a capacidade de levar armamento);
- o compartimento de carga pode acomodar 8 soldados equipados (embora eu tenha achado meio apertado), e estão cogitando usar tal espaço para colocar combustível extra a fim de aumentar ainda mais a autonomia do Mi-35;
- entrada operacional do Mi-35 estava prevista para 2011, porém deve ficar para 2012 com o corte de orçamento;
- antes dessa entrada operacional serão feitos lançamentos reais de armamentos no Brasil, algo ainda não feito. Na Rússia foram feitos lançamentos de armamentos, não sei quais exatamente;
- o mais importante :D : os ventiladores-de-caminhoneiro nos 2 cockpits são muito apreciados pela tripulação do Mi-35, pois em "Forno Velho" :lol: é quente demais para ficar esperando alguns minutos até o ar-condicionado poder ser acionado (quando o regime de potência do motor é tal que o Mi-35 está quase decolando).

Acho que é isso.

Abraços,

Roberto
Roberto,

Perdoe-me, mas , segundo jesus, tudo isso é mentira, falácia, cascata, ilusão, conto da carrochinha, colóquio flácido para adormecer bovino, contos de fadas, filme da Dysney, folclore, etc.... Mil perdões.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7955 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 15, 2011 2:10 pm

Valeu Srs,

Excelentes noticias que afastam vários boatos e mitos e esclarecem muitos pontos!!

[100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7956 Mensagem por rcolistete » Sex Abr 15, 2011 2:11 pm

Gerson Victorio escreveu:rcoliteste,

por acaso você perguntou sobre o 2º lote de 12(o virtual.. :mrgreen: ) que saiu na imprensa como cancelado?..seria para a FAB ou EB?

Gerson
Olá Gerson,

Não sabem nada sobre isso (ou não dizem). Sobre os 6 Mi-35 restantes a entregar (para a FAB), o esquadrão pode ficar operacional com os 6 atuais.

Abraços,

Roberto




Editado pela última vez por rcolistete em Sex Abr 15, 2011 2:14 pm, em um total de 1 vez.
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7957 Mensagem por rcolistete » Sex Abr 15, 2011 2:14 pm

saullo escreveu:Mas o mais importante é que vieram com os ventiladores...Sem eles tinha que devolver! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Mais importante ainda : a grande conquista do Brasil foi ter recebido Mi-35 sem o painel azul-calcinha, eheheh ! Dizem que na 10a oferta de Su-35BM para a FAB (vide Dilma na China) os russos aprenderam e aceitam a contragosto que o painel tenha uma cor normal. :wink:




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7958 Mensagem por brisa » Sex Abr 15, 2011 2:14 pm

A matéria da ALIDE sobre os EC 725 foi extremamente infeliz (tenho certeza que o Felipe foi influenciado).

Enfim.....

Jisuis ta vendo tudo...... incluso o publicado sobre os MI35




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7959 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 15, 2011 2:18 pm

Srs...

Vamos nos manter falando sobre os Helis, sem referências diretas as pessoas porque isso não atrai nenhum valor a conversa.

Espero que compreendam.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7960 Mensagem por brisa » Sex Abr 15, 2011 2:27 pm

OK lima.... me desculpe..... :oops:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7961 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 15, 2011 2:28 pm

brisa escreveu:OK lima.... me desculpe..... :oops:
:wink:

Sem probs!! :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7962 Mensagem por Paisano » Sex Abr 15, 2011 2:30 pm

Problemas com as hélices e chuvas??

Imagem
Imagem

:mrgreen:




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7963 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 15, 2011 2:30 pm

Editado.

Não há necessidade para isso... com o tempo as confirmações vem e o barco segue.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7964 Mensagem por rcolistete » Sex Abr 15, 2011 2:31 pm

cb_lima escreveu:Valeu Srs,

Excelentes noticias que afastam vários boatos e mitos e esclarecem muitos pontos!!
Olá pessoal,

Na verdade confirmou parcialmente alguns boatos, porém eram exagerados. Por exemplo de problemas que já foram solucionados.

Aliás, foi frizado que problemas de cliente (FAB) x fornecedor ocorrem com todos : Cougar/Super Puma, UH-60L, Super Lynx, etc. E não é por serem estrangeiros. FAB x Embraer é uma constante com os A-29, F-5EM/FM, etc. O negócio é fazer contrato muito bem escrito e amarrado e cobrar tudo, de quem quer que seja. Ninguém é bonzinho, nem empresário brasileiro, russo, francês, inglês, norte-americano, israelense, etc.

Ah, foi citado que o Mangusta teria sido também uma opção interessante, Tiger impossível por ser muito caro. AH-1Z também seria se não viesse "desdentado" (de armamentos)... como quase todo vetor vindo dos EUA.

Isso ficou claro : os Mi-35 vieram com todos os dentes que queríamos ! Essa é a grande diferença. 8-]

Tirei umas 30 fotos do Mi-35, mas tive que viajar a trabalho (e trabalhar nesse fim-de-semana para compensar a ida à LAAD...) e só terei acesso à máquina fotográfica daqui uma semana para curtir as fotos...

Abraços,

Roberto




Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7965 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 15, 2011 2:35 pm

Eu acho que isso é bom para delinear um limite entre o que se fala e o razoávelk, o lógico e plausívewl.

Cachaceiros, puteiros, manuais em cirílico e outras coisas escabrosas ficam por demais no reino da fantasia.
Um bom filtro sobre certas "infos" já elimina 90% das cascatas, chutes e repasses bem intencionados daqueles que só repetem o que ouvem.

Enfim, que as pessoas que repetiram apenas procurem analisar mais friamente as infos que chegam, mesmo que sejam para nos ajudar na nossa torcida pelo preferido de cada um, digamos assim.

Algo como uma info que vai contra nosso equipamento desafeto, mas que é ilógica e beira o absurdo, entendem?

Sacanear com "tralhabina, tralhacóptero, priscila, tortinho, Mitinga e Mitinga-NG" e etc, tudo bem, é gozação; mas certas infos TEM que passar por um filtro e, dependendo da fonte, filtro na medida dos mícrons. :wink: :mrgreen:




Responder