Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#796 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 09, 2009 2:31 pm

Ao contrário do Brasil, onde nossos cineastas procuram favelizar nosso País, os iranianos da elite cultural - que não detém um mínimo de poder na esfera de governo - procura trazer o que há de belo por lá.

O que você chama de generalizar eu chamo de facilitação de argumentação. Estamos num fórum de pessoas letradas, não preciso dizer que muitos posicionamentos estão dados num contexto geral - as ressalvas estão implícitas.
O grande problema de vocês "relativizadores" é apontar qualquer ausência de uma explicação toda politicamente correta sobre determinado ponto controverso como sendo a generalização, blá, blá, blá. Eu estou certo que a maioria do DB lê um post por aqui já tendo em mente isso. Ou precisamos de legenda para nos entendermos?




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#797 Mensagem por Enlil » Ter Jun 09, 2009 2:52 pm

Não estamos em um tópico geral, mas específico e se formos ficar debando sobre meias verdades e divisões maquiavélicas do mundo, então este espaço será tudo menos um fórum...

O q seria politicamente correto? Dizer q o Irã é um país teocrático radical, q faz parte de um "eixo do mal", enquanto existem exemplos muito mais extremos logo ao lado, mas q são convenientemente ignorados pelo ocidente? Q atingir civis com foguetes é inegavelmente terrorismo, mas q matar centenas de civis não é um crime contra humanidade? Q o Irã é uma "ameça nuclear" só q sem bomba, enquanto Israel chama a AIEA de "impotente" em relação ao Irã, mas q nunca recebeu nenhuma inspeção a seu programa nuclear cladestino e q possui de fato dezenas, talvez centenas de bombas nucleares? Um país q não acatou dezenas de resoluções da ONU e fala em segurança mas tem assentamentos ilegais e em expansão em territóriso ocupados ilegamente? q já recebeu uma clara proposta de paz por parte dos árabes desde q volte as fronteiras de 1967, mas q a ignora pereptoriamente?

Este tópico não genérico, mas específico... e se formos falar de podres então vamos colocar os de todos os envolvidos na mesa, não ficarmos andando em círculos maquiavélicos... Enfim, o Oriente Médio não é feito somente de árabes radicais q querem a destruição da "civilização" e são contra a "paz"... logo, se "conta" de Israel não for posta em pauta então q encerramos o tópico por aqui...




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#798 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 09, 2009 3:14 pm

Nukualofa77 escreveu:Não estamos em um tópico geral, mas específico e se formos ficar debando sobre meias verdades e divisões maquiavélicas do mundo, então este espaço será tudo menos um fórum... Quem é você para dividir o debate entre o que pensa e outros, vozes maquiavélicas e donos de meias verdades? Se enxerga, rapaz.

O q seria politicamente correto? Dizer q o Irã é um país teocrático radical É teocrático, pode ler a definiação no Houaiss. Até parece que o Irã foi o modelo., q faz parte de um "eixo do mal" Eu disse isso? Porque você não esquece os EUA? Fixação? Você já sai perdendo em relação ao discurso americano porque em qualquer conversa que você tem nesse fórum, você está atrelado a ele, invariavelmente. Eu estou debatendo contigo, não a Condoleeza Rice. enquanto existem exemplos muito mais extremos logo ao lado, mas q são convenientemente ignorados pelo ocidente? Q atingir civis com foguetes é inegavelmente terrorismo, mas q matar centenas de civis não é um crime contra humanidade? Q o Irã é uma "ameça nuclear" só q sem bomba Ameaça pura, enquanto Israel chama a AIEA de "impotente" em relação ao Irã, mas q nunca recebeu nenhuma inspeção a seu programa nuclear cladestino e q possui de fato dezenas, talvez centenas de bombas nucleares? Pode até ser, mas Israel nunca ameaçou alguém com nukes. Na pior das hipóteses, ainda que eles não queiram os EUA não deixam, sacou? Entendeu que Israel é um pit bull, mas o dono dele é um Urso? E se o Urso rosnar o pit bull não faz p.. nenhuma? De outro lado, o Irã é um punhado de loucos que estão brincando de acertar um tiro num tanque de gás... Um país q não acatou dezenas de resoluções da ONU e fala em segurança mas tem assentamentos ilegais e em expansão em territóriso ocupados ilegamente? Mais uma vez você desvia o foco. Estou falando do Irã, não de Israel... larga o osso! q já recebeu uma clara proposta de paz por parte dos árabes desde q volte as fronteiras de 1967, mas q a ignora pereptoriamente? O dia que Venezuela, Bolívia, Argentina, Peru, Paraguai, Colômbia planejarem te esmagar de uma só vez, em conjunto e você ainda assim levar a melhor, você vai entender porque não dá para confiar naqueles vizinhas, naquelas condições.

Este tópico não genérico, mas específico... e se formos falar de podres então vamos colocar os de todos os envolvidos na mesa, não ficarmos andando em círculos maquiavélicos... Enfim, o Oriente Médio não é feito somente de árabes radicais q querem a destruição da "civilização" e são contra a "paz"... logo, se "conta" de Israel não for posta em pauta então q encerramos o tópico por aqui... Esse último parágrafo é indecifrável. Mas me diga você, Nuku, que detém a compreensão abrangente, mas não relativista, de real politik, mas não maquiavélica, onde eu, esse mísero defensor de textos abrangentes, e portanto, aquém de uma relativação benfajeza que só eleitos possuem, teria levado a questão para fora do ponto específico?




Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#799 Mensagem por Mental Ray » Ter Jun 09, 2009 3:22 pm

Só um adendo, cinema iraniano, na minha opinião, é puro embuste intelectual. Deve ter lá seus bons filmes, mas de resto... pelo amor de deus! Se procurarem por aí minha posição não é solitária. Ou melhor, assistam esses filmes e vejam por vocês mesmos...




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7602
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#800 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 09, 2009 4:47 pm

Voltemos ao tópico, e sem preconceitos com o cinema Iraniano!!!




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#801 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 09, 2009 5:01 pm

FOXTROT escreveu:Voltemos ao tópico, e sem preconceitos com o cinema Iraniano!!!

Pows, o cara ter opinião sobre o cinema iraniano é preconceito? :lol:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#802 Mensagem por Enlil » Ter Jun 09, 2009 5:24 pm

Wolfgang escreveu:
Nukualofa77 escreveu:Não estamos em um tópico geral, mas específico e se formos ficar debando sobre meias verdades e divisões maquiavélicas do mundo, então este espaço será tudo menos um fórum... Quem é você para dividir o debate entre o que pensa e outros, vozes maquiavélicas e donos de meias verdades? Se enxerga, rapaz.

O q seria politicamente correto? Dizer q o Irã é um país teocrático radical É teocrático, pode ler a definiação no Houaiss. Até parece que o Irã foi o modelo., q faz parte de um "eixo do mal" Eu disse isso? Porque você não esquece os EUA? Fixação? Você já sai perdendo em relação ao discurso americano porque em qualquer conversa que você tem nesse fórum, você está atrelado a ele, invariavelmente. Eu estou debatendo contigo, não a Condoleeza Rice. enquanto existem exemplos muito mais extremos logo ao lado, mas q são convenientemente ignorados pelo ocidente? Q atingir civis com foguetes é inegavelmente terrorismo, mas q matar centenas de civis não é um crime contra humanidade? Q o Irã é uma "ameça nuclear" só q sem bomba Ameaça pura, enquanto Israel chama a AIEA de "impotente" em relação ao Irã, mas q nunca recebeu nenhuma inspeção a seu programa nuclear cladestino e q possui de fato dezenas, talvez centenas de bombas nucleares? Pode até ser, mas Israel nunca ameaçou alguém com nukes. Na pior das hipóteses, ainda que eles não queiram os EUA não deixam, sacou? Entendeu que Israel é um pit bull, mas o dono dele é um Urso? E se o Urso rosnar o pit bull não faz p.. nenhuma? De outro lado, o Irã é um punhado de loucos que estão brincando de acertar um tiro num tanque de gás... Um país q não acatou dezenas de resoluções da ONU e fala em segurança mas tem assentamentos ilegais e em expansão em territóriso ocupados ilegamente? Mais uma vez você desvia o foco. Estou falando do Irã, não de Israel... larga o osso! q já recebeu uma clara proposta de paz por parte dos árabes desde q volte as fronteiras de 1967, mas q a ignora pereptoriamente? O dia que Venezuela, Bolívia, Argentina, Peru, Paraguai, Colômbia planejarem te esmagar de uma só vez, em conjunto e você ainda assim levar a melhor, você vai entender porque não dá para confiar naqueles vizinhas, naquelas condições.

Este tópico não genérico, mas específico... e se formos falar de podres então vamos colocar os de todos os envolvidos na mesa, não ficarmos andando em círculos maquiavélicos... Enfim, o Oriente Médio não é feito somente de árabes radicais q querem a destruição da "civilização" e são contra a "paz"... logo, se "conta" de Israel não for posta em pauta então q encerramos o tópico por aqui... Esse último parágrafo é indecifrável. Mas me diga você, Nuku, que detém a compreensão abrangente, mas não relativista, de real politik, mas não maquiavélica, onde eu, esse mísero defensor de textos abrangentes, e portanto, aquém de uma relativação benfajeza que só eleitos possuem, teria levado a questão para fora do ponto específico?
Procure outro para discutir contigo porque a conversa entre nós acabou por aqui! Postei uma notícia sobre a Árabia Saudita e tu já saiu gratuitamente riscando o facão para o meu lado... Enfim, tu tem uma visão pró-Estableshiment, já está bem claro, então paciência, o Oriente Médio está dividido entre bons e maus... Não vejo como entender a lógica do Oriente Médio se isolando os atores, logo, não se pode explicar uma caso sem citar seus agentes ou antagônicos externos...

Outra, quanto ao Nuku, entendi bem o significado... logo, espero q moderação esteja atenta a suas poderações "subjetivas", mas claramente apeladoras e de baixo nível...

Passar bem...




Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#803 Mensagem por Mental Ray » Ter Jun 09, 2009 5:30 pm

FOXTROT escreveu:Voltemos ao tópico, e sem preconceitos com o cinema Iraniano!!!
O cinema iraniano é uma porcaria.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7602
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#804 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 09, 2009 5:35 pm

Mental Ray escreveu:
FOXTROT escreveu:Voltemos ao tópico, e sem preconceitos com o cinema Iraniano!!!
O cinema iraniano é uma porcaria.
Eu conheço muito pouco do cinema Iraniano para julgá-lo, então prefiro não fazer julgamentos precipitados.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#805 Mensagem por felipexion » Ter Jun 09, 2009 5:41 pm

Mental Ray escreveu:
FOXTROT escreveu:Voltemos ao tópico, e sem preconceitos com o cinema Iraniano!!!
O cinema iraniano é uma porcaria.
o cinema nortecoreano que é uma porcaria!




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#806 Mensagem por rodrigo » Ter Jun 09, 2009 5:50 pm

Só um adendo, cinema iraniano, na minha opinião, é puro embuste intelectual. Deve ter lá seus bons filmes, mas de resto... pelo amor de deus! Se procurarem por aí minha posição não é solitária. Ou melhor, assistam esses filmes e vejam por vocês mesmos...
Fazer cinema no Irã já é um fato louvável.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#807 Mensagem por Enlil » Ter Jun 09, 2009 6:15 pm

Impressionante... Alguns devem ter assistido muitos filmes de Bahman Ghobadi, Majid Majidi, Jafar Panahi ou da cineasta Samira Makhmalbaf, dentre outros diretores(as) iranianos(as)...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#808 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 09, 2009 6:48 pm

Poxa, existem uns filmes iranianos muito bons. Acho que são como o Brasil, onde tem alguns bons e maioria um lixo...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#809 Mensagem por Mental Ray » Ter Jun 09, 2009 10:32 pm

Foi o que eu disse, deve haver alguns. Mas a maioria é uma porcaria. Independente de louvável ou não, parabéns pelas dificuldades, mas são ruins.




Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#810 Mensagem por Mental Ray » Ter Jun 09, 2009 10:33 pm

felipexion escreveu:
Mental Ray escreveu: O cinema iraniano é uma porcaria.
o cinema nortecoreano que é uma porcaria!
Os quadrinhos norte-coreanos tb são uma porcaria.




Responder