"Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados:
Pamonha quente faz avião voltar a aeroporto
Caixa com alimento foi deixada perto do sensor de temperatura, que emitiu sinal de superaquecimento; aeronave sobrevoou Ribeirão por meia hora
Uma caixa de pamonha atrapalhou anteontem o voo 5722 da Webjet, que fazia a rota Ribeirão Preto-Curitiba. Por volta das 12 horas, o comandante recebeu um aviso automático de que a temperatura da aeronave estava acima do normal.
Por segurança, decidiu retornar ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, após 20 minutos de voo. Já em solo, foi descoberto o problema: uma caixa de pamonha despachada por um passageiro foi colocada perto do sensor de temperatura, que emitiu um sinal de falso superaquecimento no bagageiro da aeronave.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Webjet, a bagagem com a pamonha foi acidentalmente colocada perto do sensor e retirada do avião imediatamente após a inspeção técnica em Ribeirão. O avião teve de sobrevoar a cidade por cerca de meia hora para queimar combustível - procedimento padrão em casos como esse - e aterrissar com o peso ideal.
A confusão formada na cabine, porém, só foi resolvida após o pouso, quando se descobriu o motivo do superaquecimento - antes, a informação era de que a aeronave passava por problemas técnicos e precisaria retornar. Em Ribeirão, ainda assustados, alguns passageiros se recusaram a embarcar de volta no mesmo avião para Curitiba. Os cerca de 18 desistentes, segundo a companhia, foram reacomodados nos voos seguintes.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não há restrição legal ao transporte de alimentos dentro do País, desde que sejam devidamente embalados e rotulados. O ministério recomenda, porém, que se evite o trânsito de alimentos perecíveis por via aérea por uma questão de segurança do consumidor, já que a embalagem raramente fica em condições ideais de armazenamento e conservação durante a viagem.
As regras mais rigorosas em relação ao transporte de alimentos são entre países, por causa da possibilidade de transmissão de pragas e doenças.
fonte:Nataly Costa - O Estado de S.Paulo 29 de dezembro de 2010
Pamonha quente faz avião voltar a aeroporto
Caixa com alimento foi deixada perto do sensor de temperatura, que emitiu sinal de superaquecimento; aeronave sobrevoou Ribeirão por meia hora
Uma caixa de pamonha atrapalhou anteontem o voo 5722 da Webjet, que fazia a rota Ribeirão Preto-Curitiba. Por volta das 12 horas, o comandante recebeu um aviso automático de que a temperatura da aeronave estava acima do normal.
Por segurança, decidiu retornar ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, após 20 minutos de voo. Já em solo, foi descoberto o problema: uma caixa de pamonha despachada por um passageiro foi colocada perto do sensor de temperatura, que emitiu um sinal de falso superaquecimento no bagageiro da aeronave.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Webjet, a bagagem com a pamonha foi acidentalmente colocada perto do sensor e retirada do avião imediatamente após a inspeção técnica em Ribeirão. O avião teve de sobrevoar a cidade por cerca de meia hora para queimar combustível - procedimento padrão em casos como esse - e aterrissar com o peso ideal.
A confusão formada na cabine, porém, só foi resolvida após o pouso, quando se descobriu o motivo do superaquecimento - antes, a informação era de que a aeronave passava por problemas técnicos e precisaria retornar. Em Ribeirão, ainda assustados, alguns passageiros se recusaram a embarcar de volta no mesmo avião para Curitiba. Os cerca de 18 desistentes, segundo a companhia, foram reacomodados nos voos seguintes.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não há restrição legal ao transporte de alimentos dentro do País, desde que sejam devidamente embalados e rotulados. O ministério recomenda, porém, que se evite o trânsito de alimentos perecíveis por via aérea por uma questão de segurança do consumidor, já que a embalagem raramente fica em condições ideais de armazenamento e conservação durante a viagem.
As regras mais rigorosas em relação ao transporte de alimentos são entre países, por causa da possibilidade de transmissão de pragas e doenças.
fonte:Nataly Costa - O Estado de S.Paulo 29 de dezembro de 2010
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Re: "Notícias aéreas"
Justiça libera uso de Congonhas na madrugada pelo avião presidencial
G1
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) autorizou nesta terça-feira (18) que aeronaves usadas para o transporte da presidente da República, Dilma Rousseff, e do Grupo de Transporte Especial da Aeronáutica utilizem o Aeroporto Internacional de Congonhas (SP) durante a madrugada.
O pedido foi feito ao tribunal no último dia 13 de dezembro, ainda durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela Advocacia Geral da União.
Com base em decisão anterior da Justiça Federal de São Paulo, as operações de pouso e decolagem no aeroporto são proibidas entre 23h e 6h.
Nesse período, a movimentação só é permitida para transporte de feridos, de órgãos para transplantes vitais e em casos de busca ou salvamento. Quem descumprir a norma está sujeito a multa de R$ 50 mil.
A restrição no funcionamento foi um pedido da Associação dos Moradores e Amigos de Moema (Amam), bairro próximo ao aeroporto, na zona sul da capital.
De acordo com a Advocacia Geral da União (AGU), os pousos noturnos de aeronaves da Presidência seriam exceção e não afetariam o descanso dos moradores.
Pela Constituição Federal, o presidente da República tem direito a “movimentação excepcional”.
"O Chefe de Estado brasileiro tem o direito a mobilidade excepcional, no interesse público de que seus atos sejam praticados com presteza, celeridade e com a segurança necessária à proteção do funcionamento do regime democrático e do sistema republicano", afirmou a AGU.
Siga o GOIASNET no Twitter
Fontes: Goiasnet e G1
http://www.goiasnet.com/ultimas/ult_rep ... cod=470627
G1
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) autorizou nesta terça-feira (18) que aeronaves usadas para o transporte da presidente da República, Dilma Rousseff, e do Grupo de Transporte Especial da Aeronáutica utilizem o Aeroporto Internacional de Congonhas (SP) durante a madrugada.
O pedido foi feito ao tribunal no último dia 13 de dezembro, ainda durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela Advocacia Geral da União.
Com base em decisão anterior da Justiça Federal de São Paulo, as operações de pouso e decolagem no aeroporto são proibidas entre 23h e 6h.
Nesse período, a movimentação só é permitida para transporte de feridos, de órgãos para transplantes vitais e em casos de busca ou salvamento. Quem descumprir a norma está sujeito a multa de R$ 50 mil.
A restrição no funcionamento foi um pedido da Associação dos Moradores e Amigos de Moema (Amam), bairro próximo ao aeroporto, na zona sul da capital.
De acordo com a Advocacia Geral da União (AGU), os pousos noturnos de aeronaves da Presidência seriam exceção e não afetariam o descanso dos moradores.
Pela Constituição Federal, o presidente da República tem direito a “movimentação excepcional”.
"O Chefe de Estado brasileiro tem o direito a mobilidade excepcional, no interesse público de que seus atos sejam praticados com presteza, celeridade e com a segurança necessária à proteção do funcionamento do regime democrático e do sistema republicano", afirmou a AGU.
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http://www.goiasnet.com/ultimas/ult_rep ... cod=470627
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Re: "Notícias aéreas"
Acho que aeronaves militares não deveriam se submeter a este tipo de restrição. Declara operação militar e chega o reio.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: "Notícias aéreas"
A IAG será a sexta maior do mundo em volume de negócios
Foto: Divulgação
As companhias aéreas Iberia e British Airways inscreveram nesta sexta-feira no Registro Mercantil de Madri o contrato de sua fusão, operação que gera o nascimento da International Consolidated Airlines Group (IAG), informou a empresa espanhola à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha.
Como resultado da execução da operação, a IAG aumentou seu capital em 927,68 milhões de euros mediante a emissão de 1,85 milhões de ações ordinárias, com um valor de 0,50 euro de valor nominal cada uma.
Está previsto que as ações da IAG sejam cotadas a partir da próxima segunda-feira nas bolsas de valores de Londres, Madri, Barcelona, Valência e Bilbao.
A IAG será a sexta maior companhia aérea do mundo em volume de negócios, contará com uma frota de 406 aviões que cobrirão 204 destinos e transportará cerca de 60 milhões de passageiros por ano.
Os acionistas da Iberia detêm 44% do capital da corporação, que contará com sede financeira em Londres e social em Madri, enquanto a British possui os outros 56% das ações.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: "Notícias aéreas"
Voo 1907: major nega relação com empresa dona do jato Legacy
O major Jorge Kersul Filho reafirmou nesta quarta-feira, em depoimento à Justiça Federal em Brasília, que não tem qualquer envolvimento com a empresa ExcelAire, dos Estados Unidos, proprietária do jato executivo Legacy que se chocou com um avião da Gol que fazia o voo 1907, em setembro de 2006. O Boeing 737-800 caiu e matou 154 pessoas.
O militar foi convocado pela acusação, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso, para prestar depoimento como testemunha. Kersul Filho era chefe do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa) na época do acidente.
"Sou empregado da Força Aérea, meu contracheque é padrão", disse o major, ao responder sobre sua relação com a empresa americana. Ele ainda afirmou que conhece, mas não mantém contato, com o representante da ExcelAire no Brasil, Sérgio de Almeida Sales, um ex-oficial da Força Aérea.
A acusação queria saber porque a Cenipa entregou o Legacy à ExcelAire no final de 2009, sendo que havia interesse judicial no equipamento. O major afirmou que entregou a aeronave porque fazia mais de três anos que nenhuma autoridade havia manifestado interesse na posse do aparelho. "Já havíamos tirado todos os dados para a investigação, não havia mais interesse no equipamento", afirmou.
A procuradora Analícia Hartz perguntou ao major porque o relatório final da Aeronáutica não considerou a hipótese de o desligamento do transponder (dispositivo de rastreamento que serve para alertar sobre riscos de colisão com outras aeronaves) ter sido voluntário. Kersul afirmou que não haveria nenhuma razão para isso, uma vez que o dispositivo envolve a segurança dos próprios pilotos. "Nenhum piloto desliga transponder para brincar a 37 mil pés", afirmou. Segundo relatório da Aeronáutica , o equipamento do jato ficou desligado por 58 minutos no dia do acidente.
Kersul reafirmou ainda que nenhum acidente acontece por uma causa específica, mas por um conjunto de fatores. Ele também criticou o fato de um relatório da Aeronáutica ser usado para apurações judiciais sobre as responsabilidades.
Agência Brasil
Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... egacy.html
O major Jorge Kersul Filho reafirmou nesta quarta-feira, em depoimento à Justiça Federal em Brasília, que não tem qualquer envolvimento com a empresa ExcelAire, dos Estados Unidos, proprietária do jato executivo Legacy que se chocou com um avião da Gol que fazia o voo 1907, em setembro de 2006. O Boeing 737-800 caiu e matou 154 pessoas.
O militar foi convocado pela acusação, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso, para prestar depoimento como testemunha. Kersul Filho era chefe do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa) na época do acidente.
"Sou empregado da Força Aérea, meu contracheque é padrão", disse o major, ao responder sobre sua relação com a empresa americana. Ele ainda afirmou que conhece, mas não mantém contato, com o representante da ExcelAire no Brasil, Sérgio de Almeida Sales, um ex-oficial da Força Aérea.
A acusação queria saber porque a Cenipa entregou o Legacy à ExcelAire no final de 2009, sendo que havia interesse judicial no equipamento. O major afirmou que entregou a aeronave porque fazia mais de três anos que nenhuma autoridade havia manifestado interesse na posse do aparelho. "Já havíamos tirado todos os dados para a investigação, não havia mais interesse no equipamento", afirmou.
A procuradora Analícia Hartz perguntou ao major porque o relatório final da Aeronáutica não considerou a hipótese de o desligamento do transponder (dispositivo de rastreamento que serve para alertar sobre riscos de colisão com outras aeronaves) ter sido voluntário. Kersul afirmou que não haveria nenhuma razão para isso, uma vez que o dispositivo envolve a segurança dos próprios pilotos. "Nenhum piloto desliga transponder para brincar a 37 mil pés", afirmou. Segundo relatório da Aeronáutica , o equipamento do jato ficou desligado por 58 minutos no dia do acidente.
Kersul reafirmou ainda que nenhum acidente acontece por uma causa específica, mas por um conjunto de fatores. Ele também criticou o fato de um relatório da Aeronáutica ser usado para apurações judiciais sobre as responsabilidades.
Agência Brasil
Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... egacy.html
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Re: "Notícias aéreas"
Acusação contra pilotos do Legacy prescreve em junho
G1
Jato colidiu com avião da GOL, em 2006, deixando 154 vítimas.
Os pilotos do jato Legacy, que colidiu com o avião da Gol em novembro de 2006, matando 154 pessoas, podem não ser responsabilizados pela Justiça brasileira. Isso porque há possibilidade de o crime prescrever em junho deste ano, caso os réus sejam condenados a pena mínima.
Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino são acusados pelo crime de atentado à segurança do tráfego aéreo, que tem pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. Nesta quarta-feira (26), a Justiça Federal em Brasília ouviu depoimentos de três testemunhas, entre elas o brigadeiro Jorge Kersul Filho.
Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) na época do acidente, o brigadeiro foi intimado para falar sobre as razões, pelas quais liberou os equipamentos do jato Legacy para a empresa norte-americana proprietária da aeronave.
Após 4 anos, famílias de vítimas de acidente da Gol cobram puniçãoOs equipamentos foram entregues em outubro de 2009, quase três anos após o acidente. De acordo com a procuradora da República do município de Sinop, Analícia Hartz, as peças do avião eram provas de um processo judicial e não poderiam ser disponibilizadas sem autorização do juiz.
Ela afirma que o juiz Murilo Mendes teria ligado para o brigadeiro cinco meses antes da devolução pedindo os equipamentos. No depoimento, o representante da Força Aérea negou que tenha recebido pedido da Justiça e afirmou que não considera os equipamentos do jato importantes. Segundo o brigadeiro Kersul, as informações contidas no material são relevantes e já haviam sido coletadas pelos técnicos do Cenip e repassadas à Polícia Federal.
“Não sei para que alguém quer o equipamento. Nesse acidente teve um momento em que ninguém queria os equipamentos. Não teria problema nenhum guardar os equipamentos”, afirmou o brigadeiro.
O ex-chefe do Cenipa negou qualquer relação com a empresa dona do jato Legacy ou com os representantes dela no Brasil. A Justiça ainda precisa ouvir seis testemunhas de defesa nos Estados Unidos, além de interrogar os pilotos do jato.
Acusação
O advogado das vítimas e assistente de acusação, Dante de Aquino, afirma que o juiz responsável pelo caso busca agilizar o processo e já propos que os depoimentos dos pilotos do Legacy sejam feitos por meio de videoconferência. Para a acusação, há provas no relatório do Cenipa que incriminam os réus.
O brigadeiro Kersul disse ainda discordar do uso de dados do relatório para apontar responsáveis pelo acidente. “Nós não procuramos culpados. Procuramos fatores contribuintes. Houve falhas de um sistema inteiro. Querem que a gente diga quem é o culpado e nós não vamos fazer isso”, disse o representante da Força Aérea.
De acordo com a procuradora que atua no caso, alguns detalhes do relatório podem ajudar a esclarecer a responsabilidade dos pilotos do jato. No depoimento, ele questionou a falta de uma autorização oficial para que o Legacy trafegasse em uma altitude reduzida, apesar de a aeronave ter condições técnicas para realizar esse tipo de voo.
De acordo com o brigadeiro Kersul, caso o controle de tráfego estivesse informado que o Legacy não poderia voar naquela faixa de altitude, ele estaria a pelo menos 2 mil pés de distância do avião da Gol.
Fontes: Goiasnet e G1
http://www.goiasnet.com/diversidade/com ... ?IDP=31797
G1
Jato colidiu com avião da GOL, em 2006, deixando 154 vítimas.
Os pilotos do jato Legacy, que colidiu com o avião da Gol em novembro de 2006, matando 154 pessoas, podem não ser responsabilizados pela Justiça brasileira. Isso porque há possibilidade de o crime prescrever em junho deste ano, caso os réus sejam condenados a pena mínima.
Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino são acusados pelo crime de atentado à segurança do tráfego aéreo, que tem pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. Nesta quarta-feira (26), a Justiça Federal em Brasília ouviu depoimentos de três testemunhas, entre elas o brigadeiro Jorge Kersul Filho.
Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) na época do acidente, o brigadeiro foi intimado para falar sobre as razões, pelas quais liberou os equipamentos do jato Legacy para a empresa norte-americana proprietária da aeronave.
Após 4 anos, famílias de vítimas de acidente da Gol cobram puniçãoOs equipamentos foram entregues em outubro de 2009, quase três anos após o acidente. De acordo com a procuradora da República do município de Sinop, Analícia Hartz, as peças do avião eram provas de um processo judicial e não poderiam ser disponibilizadas sem autorização do juiz.
Ela afirma que o juiz Murilo Mendes teria ligado para o brigadeiro cinco meses antes da devolução pedindo os equipamentos. No depoimento, o representante da Força Aérea negou que tenha recebido pedido da Justiça e afirmou que não considera os equipamentos do jato importantes. Segundo o brigadeiro Kersul, as informações contidas no material são relevantes e já haviam sido coletadas pelos técnicos do Cenip e repassadas à Polícia Federal.
“Não sei para que alguém quer o equipamento. Nesse acidente teve um momento em que ninguém queria os equipamentos. Não teria problema nenhum guardar os equipamentos”, afirmou o brigadeiro.
O ex-chefe do Cenipa negou qualquer relação com a empresa dona do jato Legacy ou com os representantes dela no Brasil. A Justiça ainda precisa ouvir seis testemunhas de defesa nos Estados Unidos, além de interrogar os pilotos do jato.
Acusação
O advogado das vítimas e assistente de acusação, Dante de Aquino, afirma que o juiz responsável pelo caso busca agilizar o processo e já propos que os depoimentos dos pilotos do Legacy sejam feitos por meio de videoconferência. Para a acusação, há provas no relatório do Cenipa que incriminam os réus.
O brigadeiro Kersul disse ainda discordar do uso de dados do relatório para apontar responsáveis pelo acidente. “Nós não procuramos culpados. Procuramos fatores contribuintes. Houve falhas de um sistema inteiro. Querem que a gente diga quem é o culpado e nós não vamos fazer isso”, disse o representante da Força Aérea.
De acordo com a procuradora que atua no caso, alguns detalhes do relatório podem ajudar a esclarecer a responsabilidade dos pilotos do jato. No depoimento, ele questionou a falta de uma autorização oficial para que o Legacy trafegasse em uma altitude reduzida, apesar de a aeronave ter condições técnicas para realizar esse tipo de voo.
De acordo com o brigadeiro Kersul, caso o controle de tráfego estivesse informado que o Legacy não poderia voar naquela faixa de altitude, ele estaria a pelo menos 2 mil pés de distância do avião da Gol.
Fontes: Goiasnet e G1
http://www.goiasnet.com/diversidade/com ... ?IDP=31797
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Re: "Notícias aéreas"
Major Brigadeiro.major Jorge Kersul Filho
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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Re: "Notícias aéreas"
Aéreas brasileiras estão entre piores em segurança, mostra ranking
http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... nking.html
Segura mesmo é a Air France
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Segura mesmo é a Air France
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Re: "Notícias aéreas"
Avião faz pouso de emergência no Rio após pane no sistema hidráulico
Voo 4179 da Azul partiu às 16h30 de Vitória e seguia para Curitiba.
Aeronave transportava 90 passageiros e precisou ser rebocada da pista.
G1
Um avião da companhia Azul fez um pouso de emergência, no final da tarde desta segunda-feira (31), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro. O internauta Luiz Fernando de Castro Carvalho comentou o ocorrido através do VC no G1.
“O pouso foi sem incidentes, porém a aeronave necessitou de auxílio para ser conduzida ao pátio do aeroporto. Durante esse período somente uma das pistas do aeroporto ficou operando, o que causou atrasos em diversos voos”, escreveu o leitor.
Voo seguia de Vitória para Curitiba
A companhia aérea Azul esclarece que o problema ocorreu no vôo 4179, que partiu às 16h30 de Vitória (ES) com destino a Curitiba (PR). A Azul informou que o piloto decidiu pousar no Rio, após constatar um problema no sistema hidráulico do avião.
Segundo a empresa, a aeronave precisou ser rebocada da pista e os 90 passageiros a bordo desembarcaram logo após chegar o táxi da companhia para buscá-los.
A Azul informou em nota que está prestando todo o auxílio necessário para atender as principais necessidades dos clientes, disponibilizando alimentação, hospedagem e transporte.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... ulico.html
Voo 4179 da Azul partiu às 16h30 de Vitória e seguia para Curitiba.
Aeronave transportava 90 passageiros e precisou ser rebocada da pista.
G1
Um avião da companhia Azul fez um pouso de emergência, no final da tarde desta segunda-feira (31), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro. O internauta Luiz Fernando de Castro Carvalho comentou o ocorrido através do VC no G1.
“O pouso foi sem incidentes, porém a aeronave necessitou de auxílio para ser conduzida ao pátio do aeroporto. Durante esse período somente uma das pistas do aeroporto ficou operando, o que causou atrasos em diversos voos”, escreveu o leitor.
Voo seguia de Vitória para Curitiba
A companhia aérea Azul esclarece que o problema ocorreu no vôo 4179, que partiu às 16h30 de Vitória (ES) com destino a Curitiba (PR). A Azul informou que o piloto decidiu pousar no Rio, após constatar um problema no sistema hidráulico do avião.
Segundo a empresa, a aeronave precisou ser rebocada da pista e os 90 passageiros a bordo desembarcaram logo após chegar o táxi da companhia para buscá-los.
A Azul informou em nota que está prestando todo o auxílio necessário para atender as principais necessidades dos clientes, disponibilizando alimentação, hospedagem e transporte.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... ulico.html
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Re: "Notícias aéreas"
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
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Re: "Notícias aéreas"
France to search again for downed jet
By Saskya Vandoorne, CNN
Paris (CNN) -- Search crews plan to look for a fourth time for the wreckage of Air France Flight 447, which crashed into the southern Atlantic Ocean two years ago.
The search will begin March 18 and will end July 8, said Thierry Mariani, secretary of state for transport.
The new search for debris from the Airbus A330-200 will use state-of-the art underwater robots and submarines.
"I think there is the technology to really examine the accident and then, of course, we expect if there have been mistakes made, be it by Air France, be it by authorities or by Airbus, then we hope to find those people responsible for it," said Dr. Bernd Gans, president of an association for relatives of the victims.
The area to be explored encompasses about 3,900 square miles (10, 000 square kilometers). Airbus SAS and Air France will pay for the search, which will cost 10 million euros.
Three previous searches have found no debris on the ocean's floor. About 50 bodies and some pieces of debris were recovered on the ocean's surface in the days after the crash on June 1, 2009.
Investigators have not yet established what caused the plane to crash as it flew from Rio de Janeiro to Paris, killing 228 people.
http://edition.cnn.com/2011/WORLD/ameri ... tml?hpt=T2
By Saskya Vandoorne, CNN
Paris (CNN) -- Search crews plan to look for a fourth time for the wreckage of Air France Flight 447, which crashed into the southern Atlantic Ocean two years ago.
The search will begin March 18 and will end July 8, said Thierry Mariani, secretary of state for transport.
The new search for debris from the Airbus A330-200 will use state-of-the art underwater robots and submarines.
"I think there is the technology to really examine the accident and then, of course, we expect if there have been mistakes made, be it by Air France, be it by authorities or by Airbus, then we hope to find those people responsible for it," said Dr. Bernd Gans, president of an association for relatives of the victims.
The area to be explored encompasses about 3,900 square miles (10, 000 square kilometers). Airbus SAS and Air France will pay for the search, which will cost 10 million euros.
Three previous searches have found no debris on the ocean's floor. About 50 bodies and some pieces of debris were recovered on the ocean's surface in the days after the crash on June 1, 2009.
Investigators have not yet established what caused the plane to crash as it flew from Rio de Janeiro to Paris, killing 228 people.
http://edition.cnn.com/2011/WORLD/ameri ... tml?hpt=T2
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Re: "Notícias aéreas"
Infraero abre licitação para ampliar largura da pista de pouso e decolagem do galeão
A Infraero publicou na última sexta-feira (28/01), no Diário Oficial da União, o aviso de abertura de licitação para as obras de alargamento do sistema de Pistas de Pouso e Taxiamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim.
Trata-se de um investimento de R$ 45,8 milhões para aumentar a largura da Pista de Pouso e Decolagem 10/28, que passará de 45 para 60 metros de largura, além de novos acostamentos nas pistas de taxiamento, que terão mais dois metros de largura, passando de 23 para 25 metros, o que ampliará a capacidade manobra de aeronaves, possibilitando operações como a do Airbus A380.
A escolha da empresa que executará os serviços será por meio de concorrência internacional, sendo que a abertura da sessão para recebimento de propostas ocorrerá no dia 17/3, às 9 horas, na Sede da Infraero, em Brasília (DF).
Até lá, a Infraero fará reuniões com as empresas aéreas que operam no aeroporto para discutir as intervenções nos aeroporto e minimizar a interferência nas operações. "Esses serviços vão ampliar a capacidade operacional do Galeão para receber grandes aeronaves, oferecendo o máximo de segurança nos procedimentos de taxiamento, pouso e decolagem", avalia o superintendente regional do Rio de Janeiro, Lucínio Baptista da Silva.
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... aleao.html
A Infraero publicou na última sexta-feira (28/01), no Diário Oficial da União, o aviso de abertura de licitação para as obras de alargamento do sistema de Pistas de Pouso e Taxiamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim.
Trata-se de um investimento de R$ 45,8 milhões para aumentar a largura da Pista de Pouso e Decolagem 10/28, que passará de 45 para 60 metros de largura, além de novos acostamentos nas pistas de taxiamento, que terão mais dois metros de largura, passando de 23 para 25 metros, o que ampliará a capacidade manobra de aeronaves, possibilitando operações como a do Airbus A380.
A escolha da empresa que executará os serviços será por meio de concorrência internacional, sendo que a abertura da sessão para recebimento de propostas ocorrerá no dia 17/3, às 9 horas, na Sede da Infraero, em Brasília (DF).
Até lá, a Infraero fará reuniões com as empresas aéreas que operam no aeroporto para discutir as intervenções nos aeroporto e minimizar a interferência nas operações. "Esses serviços vão ampliar a capacidade operacional do Galeão para receber grandes aeronaves, oferecendo o máximo de segurança nos procedimentos de taxiamento, pouso e decolagem", avalia o superintendente regional do Rio de Janeiro, Lucínio Baptista da Silva.
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... aleao.html
"O correr da vida embrulha tudo,
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aperta e daí afrouxa,
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Re: "Notícias aéreas"
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/87 ... foto.shtmlIrã tem cargueiro para levar animais vivos ao espaço; veja foto
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DE SÃO PAULO
Um macaco, que parece ser um filhote, foi exibido nesta segunda-feira a jornalistas estrangeiros e fotografado dentro do cargueiro Kavoshgar-4, em Teerã, capital do Irã.
Vote na enquete sobre envio de animais vivos ao espaço
Segundo cientista envolvido no programa espacial do país, a nave é feita para levar espécies vivas ao espaço.
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Re: "Notícias aéreas"
Pura propaganda...alcmartin escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/87 ... foto.shtmlIrã tem cargueiro para levar animais vivos ao espaço; veja foto
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Um macaco, que parece ser um filhote, foi exibido nesta segunda-feira a jornalistas estrangeiros e fotografado dentro do cargueiro Kavoshgar-4, em Teerã, capital do Irã.
Vote na enquete sobre envio de animais vivos ao espaço
Segundo cientista envolvido no programa espacial do país, a nave é feita para levar espécies vivas ao espaço.
Vão submeter animais a sofrimento, elevado estresse e risco de vida sendo que o Irã não tem perspectiva alguma de mandar um ser humano ao espaço, ou seja, isso não pode ser visto nem como 'preparação' para futuras missões tripuladas...
abraços]
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Re: "Notícias aéreas"
Levar é fácil, quero ver trazer de volta, e vivos. A laika que o diga.Irã tem cargueiro para levar animais vivos ao espaço
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