EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#796 Mensagem por Moccelin » Dom Jan 02, 2011 6:08 pm

Só tem UM problema. Não duvido que no projeto possa estar sendo usado equipamentos Italianos a preços mais competitivos, ou seja, empresas como Oto-Melara, Marconi, e por aí vai estarem vendendo produtos abaixo do preço de mercado, o que as tornou mais competitivas e por consequência fizeram as mesmas serem escolhidas.

Com o absurdo do tal do Batisti a Itália pode proibir a venda desses equipamentos. Nada poderia fazer sobre a Iveco Defense (que provavelmente criou uma Iveco Defense Brasil) e que tem um contrato... Porém esse impedimento poderia atrasar o projeto!

Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.

P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).

P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#797 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Jan 02, 2011 6:55 pm

Moccelin escreveu: Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.

P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).

P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!
Conforme informação do EB em reunião com o colega Helio Higuchi, será utilisado o conjunto da CMI Defence: torre LCTS90, mobiliada com o canhão Cockerill Mk 8.

Quanto ao canhão ENGESA EC 90 montado nos Cascaveis:

O primeiro canhão montado no Cascavel, como você escreveu foi o 37 mm estadunidense, reaproveitado.

Para a exportação foi inicialmente montado o canhão DEFA D-921 de 90 mm da GIAT, em torre Hispano-Suiza H-90, fornecidos pela SOFMA (firma estatal francesa que comercializava os produtos militares deste país).

Tal conjunto foi fornecido para o Chile (60), Bolívia (24) e para a Líbia (200).

A Líbia fez um 2º pedido de mais 200 Cascaveis. A ENGESA ao fazer a nova encomenda com a SOFMA, recebeu um preço muito maior do que o da primeira compra, o que inviabilizou o negócio.

Foi tomada a decisão de se mudar o fornecedor, e ao mesmo tempo de obter licença para produção no Brasil do canhão.

O escolhido foi o Cockerill Mk 3, também de 90 mm.

O tubo do canhão e a culatra eram fundidos pela ELETROMETAL.

A usinagem do tubo e culatra eram feitos na fabrica do grupo ENGESA em Salvador, na Bahia, com equipamento de usinagem comprado especificamente para este fim.

O raiamento do tubo era feito no Arsenal de São Paulo.

A torre foi projetada pela ENGESA, mantendo a intercambiabilidade com a torre H-90.

Bacchi




Avatar do usuário
stan
Júnior
Júnior
Mensagens: 89
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 1:15 am
Agradeceram: 8 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#798 Mensagem por stan » Dom Jan 02, 2011 9:32 pm

No link do fabricante um video da torre LCTS90 em um Piranha.

http://www.cmigroupe.com/files/video/de ... CTS90.html




"ad sumus""
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#799 Mensagem por gaitero » Seg Jan 03, 2011 5:59 pm

Moccelin escreveu:Só tem UM problema. Não duvido que no projeto possa estar sendo usado equipamentos Italianos a preços mais competitivos, ou seja, empresas como Oto-Melara, Marconi, e por aí vai estarem vendendo produtos abaixo do preço de mercado, o que as tornou mais competitivas e por consequência fizeram as mesmas serem escolhidas.

Com o absurdo do tal do Batisti a Itália pode proibir a venda desses equipamentos. Nada poderia fazer sobre a Iveco Defense (que provavelmente criou uma Iveco Defense Brasil) e que tem um contrato... Porém esse impedimento poderia atrasar o projeto!

Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.

P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).

P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!
A Italia não vai fazer nada, não vai perder contratos multi bilhonários, por causa de um carinha sem qualidade...

Podem ficar tranquilos, ameaçar é uma coisa... fazer são outros 500.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#800 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 03, 2011 6:28 pm

Uma pergunta aos colegas, a torre do Uruveco vai ser qual? A CSE90, LCTS90 ou CT-CV?

http://www.cmigroupe.com/vpage.php?id=142




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#801 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 03, 2011 6:55 pm

Bolovo escreveu:Uma pergunta aos colegas, a torre do Uruveco vai ser qual? A CSE90, LCTS90 ou CT-CV?

http://www.cmigroupe.com/vpage.php?id=142
Bolovo, vou anexar a minha messagem sobre este assunto, postada em Jan 02, 2011 6:55 pm, no thread Re: URUTU III: FIAT/IVECO, do Defesa Brasil:

“... Conforme informação do EB em reunião com o colega Helio Higuchi, será utilisado o conjunto da CMI Defence: torre LCTS90, mobiliada com o canhão Cockerill Mk 8. ...”.

Abraços

Bacchi




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#802 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 03, 2011 7:45 pm

Obrigado, Bacchi. Não a havia lido, desculpa.

Abraço




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#803 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 03, 2011 9:29 pm

Bolovo escreveu:Obrigado, Bacchi. Não a havia lido, desculpa.

Abraço
Pelo amor de Deus, era só o que faltava. Você pedir desculpas...!!!

Se alguem tem que pedir desculpas, sou eu!

Bacchi




Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#804 Mensagem por Strike » Ter Jan 04, 2011 5:43 pm

Um interessante exercício de criatividade do artista 3D Gino Marcomini.

Aviso aos mais incautos: de acordo com o site do artista "nada do que está exposto aqui tem ligação com o projeto do veículo real. As proporções do veículo, assim como seus equipamentos e demais detalhes foram feitos a partir de referências fotográficas, inclusive tendo como referências outros veículos. O conteúdo desta página não apresenta qualquer vínculo com as empresas que estão participando do desenvolvimento deste veículo."

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#805 Mensagem por Strike » Ter Jan 04, 2011 6:00 pm

Para maiores informações e artes visitem o site do excelente Gino Marcomini .!
http://www.oxygino.com/site/?p=1926

E aqui mais algumas artes do VBTP-MR Guarani / Urutu III, agora com torre de combate.

Imagem
Imagem

E por fim esse video para nos dá água na boca, de ter o BTP-MR Guarani / Urutu III totalmente Full e operacional .!!! [004] [004]




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#806 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 04, 2011 6:02 pm

Legal o modelo, muito bem feito e bem texturizado. Só faltou os pontos fixos aonde se encaixariam possíveis apliques de armaduras externas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#807 Mensagem por Strike » Ter Jan 04, 2011 6:12 pm

Video a futura Torre de combate VBTP-MR Guarani !





Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#808 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 04, 2011 6:32 pm

Essa é uma delas. É a de 30 mm.

Por enquanto há dois produtos e uma proposta de torre para a VBTP-MR.
Uma (a REMAX, 7,62 e .50) da Ares, outra da Elbit com a Aeroeletrônica, de 30 mm, e a de 90 mm belga.


abraços]




----------------
amor fati
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#809 Mensagem por ciclope » Ter Jan 04, 2011 7:36 pm

Se essa torreta de 30mm com 7´62 coaxial poder ser colocada na viatura 6X6 não vejo o porque da remax.
Ela dá e sobra ate por que usa as qualidades dos dois calibres 7´62 para infantaria e 30mm para blindados e aeronaves que no caso da REMAX seria a função da .50.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#810 Mensagem por tykuna » Ter Jan 04, 2011 8:43 pm

ciclope escreveu:Se essa torreta de 30mm com 7´62 coaxial poder ser colocada na viatura 6X6 não vejo o porque da remax.
Ela dá e sobra ate por que usa as qualidades dos dois calibres 7´62 para infantaria e 30mm para blindados e aeronaves que no caso da REMAX seria a função da .50.
Será realmente necessário equipar com canhão 30mm uma viatura (essa versão específica) que só vai levar gente pra cima e pra baixo???

Considero a Remax excelente para as viaturas que não seja de ataque. Me refito a M113, Guarani, Guara, lanchar, etc...




Imagem
Responder