F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#796 Mensagem por Alitson » Sáb Jul 07, 2007 11:54 am

Wolfgang escreveu:
Alitson escreveu:
Wolfgang escreveu:Alitson, e os novos brinquedos dos Mikes?


Cara, tem uma tal revista interna da FAB, que andou circulando, com umas fotos bem legais, mas adivinha se a FONTE liberou??? Ou se ele passa uma foto??? Não, sem fotos, só infos... hehehe[/quote}


Hahaha... pelo menos veio em boa quantidade?


Uma para cada... Mas acredito que só para os ALTOS... hehehe




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#797 Mensagem por Skyway » Sáb Jul 07, 2007 12:06 pm

Alitson escreveu:
Wolfgang escreveu:
Alitson escreveu:
Wolfgang escreveu:Alitson, e os novos brinquedos dos Mikes?


Cara, tem uma tal revista interna da FAB, que andou circulando, com umas fotos bem legais, mas adivinha se a FONTE liberou??? Ou se ele passa uma foto??? Não, sem fotos, só infos... hehehe[/quote}


Hahaha... pelo menos veio em boa quantidade?


Uma para cada... Mas acredito que só para os ALTOS... hehehe


Po, podiam dar um jeito de botar as fotos aí...dá um galo pro maluco libarar as fotos...hehehehe




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2474
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#798 Mensagem por zela » Sáb Jul 07, 2007 12:06 pm

vilmarmoccelin escreveu:Desculpem o 'meio' off-topic mas não posso deixar de comentar isso...

Lí num dos posts de umas 10 páginas atás que um dos 'brindes' seriam Abrams... Espero que a pessoa que colocou isso esteja errada... Porque Abrams M1 (não creio que enviariam M1A1 muito menos M1A2) seria um enorme passo atrás do que se espera para o futuro do EB (pelo menos um equivalente ao Osório, muito superior ao M1 e em termos superior ao M1A1), ele foge de tudo que a gente tem de estrutura, tanto de manutenção quanto de uso... Bebem demais, pesam demais (estrutura ferroviária E rodoviária), além de outros detalhes...
E também não gosto da história de Bradleys... Algo assim teria que ser desenvolvido por aqui... na NOSSA realidade...


Mas essa proposta era pro FX-1




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#799 Mensagem por Dieneces » Sáb Jul 07, 2007 12:30 pm

zela escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Desculpem o 'meio' off-topic mas não posso deixar de comentar isso...

Lí num dos posts de umas 10 páginas atás que um dos 'brindes' seriam Abrams... Espero que a pessoa que colocou isso esteja errada... Porque Abrams M1 (não creio que enviariam M1A1 muito menos M1A2) seria um enorme passo atrás do que se espera para o futuro do EB (pelo menos um equivalente ao Osório, muito superior ao M1 e em termos superior ao M1A1), ele foge de tudo que a gente tem de estrutura, tanto de manutenção quanto de uso... Bebem demais, pesam demais (estrutura ferroviária E rodoviária), além de outros detalhes...
E também não gosto da história de Bradleys... Algo assim teria que ser desenvolvido por aqui... na NOSSA realidade...


Mas essa proposta era pro FX-1
Correto.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#800 Mensagem por Moccelin » Sáb Jul 07, 2007 2:45 pm

Dieneces escreveu:
zela escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Desculpem o 'meio' off-topic mas não posso deixar de comentar isso...

Lí num dos posts de umas 10 páginas atás que um dos 'brindes' seriam Abrams... Espero que a pessoa que colocou isso esteja errada... Porque Abrams M1 (não creio que enviariam M1A1 muito menos M1A2) seria um enorme passo atrás do que se espera para o futuro do EB (pelo menos um equivalente ao Osório, muito superior ao M1 e em termos superior ao M1A1), ele foge de tudo que a gente tem de estrutura, tanto de manutenção quanto de uso... Bebem demais, pesam demais (estrutura ferroviária E rodoviária), além de outros detalhes...
E também não gosto da história de Bradleys... Algo assim teria que ser desenvolvido por aqui... na NOSSA realidade...


Mas essa proposta era pro FX-1
Correto.


Só espero que ainda não esteja valendo, e que os 'brindes' pelo F-16 sejam "coisas voadoras", como AH-1 (ou num hellmans mode fudido o Apache), além dos demais ítens para a FAB que ele citou (C-130, aviões REVO etc.).




The cake is a lie...
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

#801 Mensagem por saullo » Sáb Jul 07, 2007 4:05 pm

[quote="vilmarmoccelin"][quote="Dieneces"][quote="zela"][quote="vilmarmoccelin"]Desculpem o 'meio' off-topic mas não posso deixar de comentar isso...

Lí num dos posts de umas 10 páginas atás que um dos 'brindes' seriam Abrams... Espero que a pessoa que colocou isso esteja errada... Porque Abrams M1 (não creio que enviariam M1A1 muito menos M1A2) seria um enorme passo atrás do que se espera para o futuro do EB (pelo menos um equivalente ao Osório, muito superior ao M1 e em termos superior ao M1A1), ele foge de tudo que a gente tem de estrutura, tanto de manutenção quanto de uso... Bebem demais, pesam demais (estrutura ferroviária E rodoviária), além de outros detalhes...
E também não gosto da história de Bradleys... Algo assim teria que ser desenvolvido por aqui... na NOSSA realidade...
[/quote]

Mas essa proposta era pro FX-1[/quote]Correto.[/quote]

Só espero que ainda não esteja valendo, e que os 'brindes' pelo F-16 sejam [b]"coisas voadoras"[/b], como AH-1 (ou num hellmans mode fudido o Apache), além dos demais ítens para a FAB que ele citou (C-130, aviões REVO etc.).[/quote]

Também espero Vilmar, acho que Abrams e Bradley, pra quem está para receber
Leo 1A5 e para fabricar (em breve, espero) VBTP-SR 6x6 e 8x8 não tem nada a ver. Como você pede, quero brindes aéreos, como Cobras, KCs, quem sabe até alguns Chinook.
Desculpem se fui meio OFF TOPIC :roll:

Abraços




Avatar do usuário
wuriburu
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 12:35 pm

#802 Mensagem por wuriburu » Sáb Jul 07, 2007 4:08 pm

Beronha escreveu:Cá entre nós... como sera a simpatia dos militares argentinos pelo chaves?


No hay simpatias entre os militares argentinos e os venezuelanos. Si hay simpatia entre bolivianos y venezuelanos.

Voce que opinan de esso da diplomacia Sukhoi que plantea o web DefesaNet? Essa é la razao do intençao do compra do F16??

:?:




Eu penso....

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#803 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jul 07, 2007 4:58 pm

Imagina só, logo os milicos Argentinos que eram de Extrema-Direita, hoje em dia dando maos para os Bananeiros

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#804 Mensagem por Morcego » Sáb Jul 07, 2007 5:36 pm

amx2000 escreveu:
morcego escreveu:
amx2000 escreveu:July 3, 2007 (by Lieven Dewitte) - The Dutch defense minister announced Monday the government plans to reduce the number of its F-16 fighter jets as part of a package of spending cuts


The cuts, which must be approved by lawmakers, come as Dutch armed forces are running up huge bills in Afghanistan, where 2,000 troops are involved in a reconstruction operation in the southern province of Uruzgan.

The proposed cuts aim to "keep the (defense) organization affordable," Defense Minister Eimert van Middelkoo said in a letter to lawmakers.

Key cuts announced Monday not only include cutting the fleet of F-16s from 90 to 72 but also reducing the number of Leopard II tanks from 88 to 60, and slashing the number of motorized artillery guns from 36 to 24.

The cuts will not affect Dutch involvement in the U.S.-led development of new Joint Strike Fighter jets, Defense Ministry spokesman Maurice Piek said. While the Dutch are involved in development of the jets, the government has so far only committed to buy two test planes and will not make a decision on buying more until 2010.

"We believe we can responsibly reduce the numbers of some main weapons systems without damaging the expeditionary strength of the military," Van Middelkoop said in his letter to parliament.

Last March, a Dutch news paper reported that due to a shortage of maintenance personnel and a chronical lack of spare parts only 40 Dutch F-16s were operational.



http://www.f-16.net/news_article2407.html


Como futuros usuarios de F-16, esta nao eh uma noticia muito boa.

Ate+


PARA nos talvez a noticia SEJA BOA.




Boiei igual b..sta na agua. :roll:


Quer dizer que vai sobrar mais MLU?

Nao capitei.

Abracos


QUER DIZER que as peças em produção estão indo para OS NOVOS.





PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:Vamos supor que, tenhamos ainda este ano ANÚNCIADA a compra de F-16i para a FAB e F-18 para a MB?

que pensam?


Quanto ao F-18, ainda mais se for os CF-18A, perfeito. Quanto aos F-16I, é aquilo, não é o ideal mas serve para ser o caça Low da FAB. Mas fica difícil opinar sem saber o que vem nos pacotes. 8-]

[ ]´s


Sim, mas podemos imaginar (ISSO NÃO É INFORMAÇÃO, NEM CONTRA-INFORMAÇÃO É UAM ANALISE) que o conjunto MONO+BI da FAB+MB, resolve numa DOR DE BARRIGA o hiato de tempo até a chegada de um BI para a FAB?



acho que melhorei o que quero dizer agora.


Como já havia falado, qualquer caça com boa capacidade de manobra, e dotado com radar capaz de lançar mísseis BVR, hotas e capacidade WCM, poderia suprir este hiato. Até mesmo a modernização dos M-2000C.

Com a hipótese, de termos uns 24 F-16I, 12 M-2000C, 45 F-5M e 54 AMX´s, fora os R-99 e ALX´s, somados aos 23 AF-1 e uns 14 F-18A(MLU com radar APG-73)ou F-18C. Ficaríamos com sobras em relação a qualquer País da AL.

E o melhor é que nosso saldo comercial, nossas reservas e perspectivas futuras próximas nos dão 45 bilhões, mais de 150 bilhões e uns 05% de crescimento econômico. Apontam uma capacidade de investimento, importação e negociação com o exterior muito boa. Resumindo, temos dólares sobrando para comprar muitas armas.

[ ]´s


Sim, temos garrafa pra vender, aguentamos bem uma maratona, NOSSO PROBLAMA agora, é que estamos meio mal pra encarar um 100 METROS RASOS.





orestespf escreveu:Olá amigos do DB,

tenho postado pouco devido ao trabalho, mas tenho acompanhado as discussões "calorosas".

Tenho os prováveis valores da negociação, mas não tenho autorização para divulgá-las. Sinto por isso. Parece que estou blefando mesmo...

Em linhas gerais, só posso dizer o seguinte: existem dois montantes, um para os caças "pelados" (pouco mais do que se especula aqui), e outro para o "restante" (motores extras, armamentos, treinamentos, etc.).

O valor do "restante" supera em cerca de 50% ao valor disponível para os caças "pelados" (valor total). Ou seja, considerando os dois montantes, o valor unitário é 150% maior do que se especula aqui.

Mas tem alguns "poréns" (sempre o tal do "porém"... rsrs):

1) Pedi a minha fonte para confirmar os valores, recebi um ok. Mas ainda tenho minhas dúvidas, mesmo com uma fonte de "porte".

2) Por mais que eu tenha certeza da negociação, acho que uma desconfiança vale apena. Na "reta final", contra-informações "intencionais" existem aos montes.

3) Confirmaram-me que a proposta solicitava um radar AESA, mas não sei qual ainda. Mais uma vez, tenho minhas dúvidas.

4) Os códigos fontes serão liberados, independente do radar. Isto pode sugerir algo...

5) Talvez a parte mais interessante seja o "leque" de armas incluído no pacote. Podem viajar, mas evitem exageros. rsrsrs


Se lembrar mais alguma coisa, informo depois.


Saudações,

Orestes


Bem por ai, as armas são booas sim, a quantidade é que tb não gosto, tudo bem que se der dor de barriga vem dos estoques dos outros direto pra nos e isso nos mantém a logistica em pé, só que o recado de uns 600 aim-120 aqui seria bem mais forte do que o de 60.



PRick escreveu:
A-29 escreveu:
PRick escreveu:Com a hipótese, de termos uns 24 F-16I, 12 M-2000C, 45 F-5M e 54 AMX´s, fora os R-99 e ALX´s, somados aos 23 AF-1 e uns 14 F-18A(MLU com radar APG-73)ou F-18C. Ficaríamos com sobras em relação a qualquer País da AL.

[ ]´s


Oi Prick!

Pela lógica acredito que não haveria como os F-16 simplesmente se somarem ao que temos hoje. Se a compra for realmente para ontem, e as entregas realmente forem para menos de dois anos, algo que me custa a acreditar, isso significa que não seria possível criar um esquadrão novo para receber os caças. Para mim, significa dizer que eles viriam substituir ou ou M2000, ou os AMX ou os F-5.

Não acredito na substituição imediata dos F-5, pois apesar de limitado o resultado não ficou ruim, e tem se investido muito no treinamento dos esquadrões, inclusive pelos dois poderosos simuladores já instalados.

Substituir os M2000 é possível, mas acho que sobrecarregaria o GDA, que ainda nem recebeu o lote todo, além de permitir a chiadeira (com razão) da oposição, já que estaríamos trocando um vetor recém recebido. Como o governo justificaria os mais de R$ 200 mi gastos nesses Mirage?

Por isso acredito que a solução mais lógica seria substituir os AMX, mais especificamente os de Santa Cruz, ao mesmo tempo em que se preparava a transferência do esquadrão para a região norte.

Os AMX desativados de Santa Cruz dariam uma folga para escolher os melhores disponíveis (aí incluídos os de Santa Maria), que seriam submetidos a uma modernização menos ambiciosa para servirem de LIFT em Natal no lugar dos xavantes, começando a sair da linha de frente da FAB.

E, dando crédito aos boatos, logo em seguida viria outro lote de F-16, que serviriam para substituir os AMX de Santa Maria, dos quais, havendo interesse, poderiam ser destinados mais alguns para modernização e LIFT em Natal.

E ainda teríamos uma boa desculpa para jogar para a "torcida" bolivariana: "Mas só estamos substitindo um jato de ataque por outro" :lol:

Mas isso tudo aí em cima não passa de um pequeno exercício de lógica. Ainda não estou lá muito convencido da conveniência da aquisição desses F-16 :?


O galho todo é que os contratos dos F-5M e AMX-M já foram assinados, os empréstimos contratados e estão em execução. Vale dizer, multas contratuais e ainda prejuízos para a estrutura montada, para equipar os F-5, AMX e ALX com aviônica muito próxima.

Se tivesse que apostar em alguma coisa, seria a aponsentadoria dos XAVANTES/IMPALAS.


GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL




PRick escreveu:Acho bem provável que fiquemos com F-5M e AMX-M armazenados depois de modernizados.


LA VEM prick DRIBLANDO PELA DIREITA, CORTOU O ZAGUEIRO BATEU, NO PAUUUUUUUUUUUUUUUUUU




PRick escreveu:Os M-2000C vamos ter que pedir licença para revender a terceiros. Os A-4 tb não serão faceis de revender.


os PRIMEIROS vai ser uma TETA, os segundos, pra que vender?



PRick escreveu:E se o quadro for de instabilidade e tensão com algum vizinho ou vizinhos, não custa nada ter material estocado, pronto para ser usado em caso de crise.

[ ]´s


sim tb acho.



rcolistete escreveu:
morcego escreveu:
Não é não cara; os FRANCESES realmente não podem entregar no tempo dos F-16; tanto que tem a frase de um brigadeiro que postaram ai do cara não entender como os caras desenvolvem um avião daquele e depois não conseguem produzir.

veja bem, a FAB prefere receber os rafas JÁ NO F-3, não querem receber F-2 pra depois mandar fazer o F-3.


Olá Morcego,

Ok, concordo que a velocidade de entrega de Rafales F3 para a FAB não seja no prazo desejado. Mas o que eu escrevi é que o desenvolvimento do Rafale F3 estará finalizado em 2008, com as 1as entregas em 06/2008. Então o problema não é atraso no desenvolvimento do Rafale F3, mas sim o cronograma possível de entregas.

Note que hoje já há Rafales F3 sendo produzidos pela Dassault. A maioria das qualificações que o Rafale F3 está realizando em termos de armas, sensores, sistemas, etc, atingem softwares, facilmente modificáveis ao saírem da linha de produção.

Enfim, como expliquei acima, encomendando hoje, já se começa a produzir Rafale F3 na linha de produção da Dassault. A questão que demora vários meses para ficarem prontos.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.


pois é, ISSO FOI UMA DECEPÇÃO pra um monte de gente, inclusive pra mim.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#805 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jul 07, 2007 6:51 pm

Essa semana que está entrando promete. :wink:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#806 Mensagem por Morcego » Sáb Jul 07, 2007 6:52 pm

cicloneprojekt escreveu:Essa semana que está entrando promete. :wink:


EHAEHAHEAH, vai ter nego procurando os livros do CHURCHIL pra LER ehaheaheha.

Se eu já me diverti essa semana, nossa, NA PROXIMA SO ME PARAM DE UM JEITO, COM EXTIRPAMENTO EHAEHAHEA, VOU DANÇAR EM CIMA DE MUITOS CADAVERS.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9363
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 523 vezes

#807 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jul 07, 2007 7:11 pm

cicloneprojekt escreveu:Essa semana que está entrando promete. :wink:



Se os controladores deixarem....quem sabe.


abraços]




PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

F-16I(BR)

#808 Mensagem por PRMaia » Sáb Jul 07, 2007 7:43 pm

Prezados Senhores

Apesar de ter pertencido aos quadros da FAB não sou muito afeto a falar de aviação. Meu sangue de Nauta e mais forte, entretanto vou colocar minha modesta opinião.

1) Mirage 2.000:

Foi uma compra acertada governo a governo com recebimento das aeronaves em doses homeopaticas. A compra poderia ter sido melhor a França poderia ter oferecido a versão MK-5 (maior quantidade 24/28) modernizados e retirados rapidamente de sua Força Aérea. Teria sido politicamente e comercialmente mais eficiente. Poderiam ter ''adoçado'' a proposta com uma modernização da catapulta do A12 e a venda de Rafale M para a MB desviando algumas unidades em produção para a Marinha da França para o Brasil. Com estes fatos começaria a amarração dos Rafale F3 para a FAB (Parece que seria de fato a opção da Instituição).
Não foi isso que aconteceu a FAB não exigiu uma versão melhor e a França foi infeliz na visão de futuro. Hoje pagamos e devemos receber os aviões. Fica a questão caso recebamos os F16 o melhor e mantermos os mesmos no 1º GAvCa em Santa Cruz. Continuamos voando os Mirage 2000 no 1º GDA até a chegada do novo Bi-reator. Quando estes chegarem estocamos ou vendemos os M2000.

2) Modernização dos F-5:

Contratos assinados, fincanciamentos aprovados, técnicos empregados e conhecimento sendo acumulado.
São bons aviões para uma 2ª linha de defesa e para saturar o TOA com vetores na chamada estratégia de ataque por pacotes. Vejamos as Forças Aéreas e seus vetores ao nosso redor Argentina, Paraguia, Bolivia..etc. O que e preciso e agilizar as modernizações já que estão em curso. Acredito que deveriam ser recebidos somente os F5 adicionais já adquirios e que a meta de 80 exemplares fosse revista. Poderiamos ter 48 monoplace e 8 biplace modernizados voando até 2020. A partir dai começariam a ser substituidos pelo novo vetor .

3) Modernização dos AMX:

Não podemos esquecer que são aviões de ataque. Tudo bem foi caro o desenvolvimento, são incompletos ...etc. Faltou dinheiro para que estivem plenamente capazes. Não podemos esquecer que o Brasil e governado por pessoas de grande estatura moral, como por exemplo, Joaquim Roriz, Renan Calheiros, José Dirceu...etc . Também não podemos esquecer que foi a partir do AMX que a EMBRAER alavancou o conhecimento necessário para projetar a bem sucedida familia do EMB 145..etc. A realidade e que temos os aviões e que não existe na America do Sul um vetor de ataque semelhante. E preciso e agilizar a modernização...muito rapido mesmo. Não concordo em utilizalos para treinamento, agressor..nada disto. Devem ser utilizados para destruir as instalações do inimigo, sua infra-estrutura...etc. Não concordo modernizar todos, 40 seriam suficientes ( 32 monoplace e 8 biplace), sendo que pelo menos 10 monoplace deveriam ter condições de lançar misseís Exocet AM39.




Editado pela última vez por PRMaia em Sáb Jul 07, 2007 7:56 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#809 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jul 07, 2007 7:46 pm

Brasileiro escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Essa semana que está entrando promete. :wink:



Se os controladores deixarem....quem sabe.


abraços]


Vários deles já foram afastados...o japa realmente não está para brincadeira..... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#810 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 08, 2007 12:21 am

Eu tb estou pensando onde a FAB vai colocar os F-16....

O 1 GDA vai passar para F-16 e em alguns anos para Rafale???

Ou os F-16 ficam na Amazonia e os M2000 continuam no 1GDA até a chegada dos Rafale???

:?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder