Missão de Paz no Haiti
Moderador: Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
Morcego, não tive oportunidade de falar mto com ele... ela só me ligos pra dizer que chegou na segunda leva, mas assim que der, eles vão ficar 5 dias no 29ºBIB fazendo exames, eu pego o relatório completo da situação lah com ele.
Ahhhh e ele me disse que ja está se falando em Sudão lah no 29, parece que no inicio de 2008 ja começam, a recolher pessoal.
Um abraço e t+
Ahhhh e ele me disse que ja está se falando em Sudão lah no 29, parece que no inicio de 2008 ja começam, a recolher pessoal.
Um abraço e t+
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
morcego escreveu:E como esta a organização politica do PAIS? esta sendo re-formado o EXÉRCITO HAITIANO, ou apenas forças policiais? já existem PARTIDOS? cade a PORR. DO PSOL enchendo saco PEDINDO FORA BRASIL DO HAITI?
O país está se reconstruindo. Mas vai levar tempo até ter instituições sólidas. Por isso que a missão continua. As Forças Armadas locais foram dissolvidas em 1994 pelo Aristide e não parece que haja movimento para refundá-las. Isso pode ser uma ação para o futuro. Por enquanto, estão investindo na Polícia Nacional, que ainda precisa de algum tempo para ter um número razoável de agentes treinados, além de se livrar dos corruptos. O PSOL recebeu um "Por que non te callas?" do EB, já que as ações brasileiras por lá são reconhecidamente um sucesso.
PS.: Ah, propósito, teria como você diminuir seu avatar? Ele está com 261 pixels de largura, quando o limite é de 150.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Vinicius Pimenta escreveu:morcego escreveu:E como esta a organização politica do PAIS? esta sendo re-formado o EXÉRCITO HAITIANO, ou apenas forças policiais? já existem PARTIDOS? cade a PORR. DO PSOL enchendo saco PEDINDO FORA BRASIL DO HAITI?
O país está se reconstruindo. Mas vai levar tempo até ter instituições sólidas. Por isso que a missão continua. As Forças Armadas locais foram dissolvidas em 1994 pelo Aristide e não parece que haja movimento para refundá-las. Isso pode ser uma ação para o futuro. Por enquanto, estão investindo na Polícia Nacional, que ainda precisa de algum tempo para ter um número razoável de agentes treinados, além de se livrar dos corruptos. O PSOL recebeu um "Por que non te callas?" do EB, já que as ações brasileiras por lá são reconhecidamente um sucesso.
PS.: Ah, propósito, teria como você diminuir seu avatar? Ele está com 261 pixels de largura, quando o limite é de 150.
estou editando agora.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2625 vezes
- Agradeceram: 1072 vezes
Estava assistindo um programa no Canal Futura, e lá estavam explicando que os Dominicanos "odeiam" os Haitianos. Sendo o Haiti o primeiro país a ser independente na ilha (e o 2º na América) eles gozavam de uma situação financeira melhor que a Repúlica Dominicana (que até então era colônia), quando esta teve sua independência, foi invadida pelo haiti e sua população foi toda escravizada pelo povo haitina, o estranho nesta história é que o haiti é composto por quase 100% negros ex-escravos.
Hoje a República Dominicana é mais rica e desenvolvida que o haiti, no entanto o ranço por esta passagem história é muito forte em sua população, depois dessa reportagem foi que entendi o motivo do interesse da RD pelos A-29!
Gostei de saber dessa história, da próxima vez que ver um hiita do movimento negro endeuzando o Haiti por ter sido a 1ª república negra da amércia, que foi um país liberto e liderado por ex-escravos vou saber exatamente o que dizer a ele!
Hoje a República Dominicana é mais rica e desenvolvida que o haiti, no entanto o ranço por esta passagem história é muito forte em sua população, depois dessa reportagem foi que entendi o motivo do interesse da RD pelos A-29!
Gostei de saber dessa história, da próxima vez que ver um hiita do movimento negro endeuzando o Haiti por ter sido a 1ª república negra da amércia, que foi um país liberto e liderado por ex-escravos vou saber exatamente o que dizer a ele!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Dessa eu não sabia! Agora, que é triste ver um país como o Haiti, é. Tem um fórum chamado SkyscraperCity (sobre arquitetura, urbanismo etc) que tem um tópico sobre o Haiti. Segue o link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=527176
Aliás, recomendo esse fórum para quem gosta desses assuntos. É muito bom. Tem até uns tópicos sobre a Coréia do Norte. Interessantíssimo. Vou até postar o link aqui no fórum.
Aliás, recomendo esse fórum para quem gosta desses assuntos. É muito bom. Tem até uns tópicos sobre a Coréia do Norte. Interessantíssimo. Vou até postar o link aqui no fórum.
Vinicius Pimenta
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
trabuco escreveu:rodrigo escreveu:Alguém tem notícia sobre a invetigação da morte de nosso general no Haiti?
Qual é a dúvida? Foi suicídio.
A dúvida era se suicidaram ele.
Na época, foram policiais da PCDF e Abin para investigar. Depois não vi nada relacionado.
E acho difícil voltar a ver,amigo Trabuco.
- Pablo Maica
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Vinicius Pimenta escreveu:Dessa eu não sabia! Agora, que é triste ver um país como o Haiti, é. Tem um fórum chamado SkyscraperCity (sobre arquitetura, urbanismo etc) que tem um tópico sobre o Haiti. Segue o link:
Muito bom esse fórum Vinicius, a algum tempo procurava por algum fórum do tipo... Ví o tópico que você postou sobre a NK, me surpreendeu - e muito - positivamente. A arquitetura da cidade é muito bonita e um urbanismo de deixar qualquer grande cidade Brasileira no chinelo.
Vou dar uma olhada nesse tópico sobre o Haiti, depois eu comento...
Abraços!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
morcego escreveu:E como esta a organização politica do PAIS? esta sendo re-formado o EXÉRCITO HAITIANO, ou apenas forças policiais? já existem PARTIDOS? cade a PORR. DO PSOL enchendo saco PEDINDO FORA BRASIL DO HAITI?
O exercito haitiano foi dissolvido e seu pessoal dispensado. O que foi a causa real da maioriados distúrbios por lá. Acho que estão reorganizando só a Polícia mesmo.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...