Página 5298 de 5715

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Out 24, 2016 8:25 pm
por FCarvalho
Antes da página 5.400 ele "avoa" Ilya. :mrgreen:

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Out 24, 2016 8:31 pm
por Penguin
FCarvalho escreveu:Antes da página 5.400 ele "avoa" Ilya. :mrgreen:

abs.

:lol: :lol: :lol:
Por ai, creio.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Out 24, 2016 9:00 pm
por Penguin
Ilya Ehrenburg escreveu:
Penguin escreveu: Por que essa ansiedade ou birra?
Foi dito pela Saab no começo desse ano que ela espera que o 1o voo aconteça até o final do ano.
Isso foi dito publicamente pela Saab e está documentado em diversas fontes, dentre as quais a que colei acima na AW.
Tb foi dito pela Saab que as entregas para a Suécia e o Brasil começam em 2019 e que o IOC será obtido em 2021.
Até informação contrária, é o que está valendo.

O Gripen E deverá necessitar de 1/3 da quantidade de horas de voo de testes necessário para o Gripen original, graças ao avanço nas técnicas modelagem e simulação de sistema empregadas atualmente. Melhor testar e simular o máximo antes do 1o voo. No final se ganhará tempo. Além do mais, os brasileiros estão participando desse processo.
A birra não é minha, é sua.
A minha pergunta é natural: aponte um protótipo que realiza um Roll Out e não voa?
Maio é o quinto mês do ano, estamos em outubro e caminhando para novembro...
De Bengt Jéner escutei desculpas, de você também.
Caso saiba quando o protótipo voará, diga. Se não sabe, contenha-se. Não quero lhe fazer uma pergunta ácida.
A informação que se tem por enquanto é essa, por mais que vc não goste.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Out 24, 2016 11:24 pm
por knigh7
Ilya Ehrenburg escreveu:
Penguin escreveu: Por que essa ansiedade ou birra?
Foi dito pela Saab no começo desse ano que ela espera que o 1o voo aconteça até o final do ano.
Isso foi dito publicamente pela Saab e está documentado em diversas fontes, dentre as quais a que colei acima na AW.
Tb foi dito pela Saab que as entregas para a Suécia e o Brasil começam em 2019 e que o IOC será obtido em 2021.
Até informação contrária, é o que está valendo.

O Gripen E deverá necessitar de 1/3 da quantidade de horas de voo de testes necessário para o Gripen original, graças ao avanço nas técnicas modelagem e simulação de sistema empregadas atualmente. Melhor testar e simular o máximo antes do 1o voo. No final se ganhará tempo. Além do mais, os brasileiros estão participando desse processo.
A birra não é minha, é sua.
A minha pergunta é natural: aponte um protótipo que realiza um Roll Out e não voa?
Maio é o quinto mês do ano, estamos em outubro e caminhando para novembro...
De Bengt Jéner escutei desculpas, de você também.
Caso saiba quando o protótipo voará, diga. Se não sabe, contenha-se. Não quero lhe fazer uma pergunta ácida.
Para ficar no FX2, entre o rollout do Rafale e o primeiro voo, foram 7 meses (rollout em Saint Cloud em dezembro de 1985, primeiro voo 7 de julho de 1986).

O que o Penguin colocou não foram desculpas da SAAB. No primeiro semestre deste ano a empresa declarou que o caça iria voar no final de 2016.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 25, 2016 1:50 pm
por Ilya Ehrenburg
[018]
FCarvalho escreveu:Antes da página 5.400 ele "avoa" Ilya. :mrgreen:

abs.
[018] [018]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Out 28, 2016 5:56 pm
por Ilya Ehrenburg
knigh7 escreveu:
Para ficar no FX2, entre o rollout do Rafale e o primeiro voo, foram 7 meses (rollout em Saint Cloud em dezembro de 1985, primeiro voo 7 de julho de 1986).

O que o Penguin colocou não foram desculpas da SAAB. No primeiro semestre deste ano a empresa declarou que o caça iria voar no final de 2016.
Desculpas, só desculpas.
O Sr. Bengt Janer disse-me que os problemas se davam nos sistemas, exatamente aquilo que diziam ter sido testado até a exaustão com o Gripen DEMO, aliás, razão de existir daquela improvisação voadora que decolava com restrição de carga e envelope de voo...

O Rafale, caríssimo, nasceu mais de uma década antes, com versão naval e exibindo um conceito inteiramente novo para a Dassault. A SAAB não pode dizer o mesmo, apesar de o tentar, visto que exibiu ao mundo a empulhação chamada Gripen DEMO. Dado as desculpas que escutei, das duas uma: A SAAB enganou deliberadamente, ou não tinha exatidão alguma do que deveria saber. Prefiro, por convenção, ficar com a segunda opção.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Out 28, 2016 9:26 pm
por knigh7
Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Out 29, 2016 12:39 pm
por Diupa
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Out 29, 2016 1:46 pm
por Tikuna
Ilya Ehrenburg escreveu:
knigh7 escreveu:
Para ficar no FX2, entre o rollout do Rafale e o primeiro voo, foram 7 meses (rollout em Saint Cloud em dezembro de 1985, primeiro voo 7 de julho de 1986).

O que o Penguin colocou não foram desculpas da SAAB. No primeiro semestre deste ano a empresa declarou que o caça iria voar no final de 2016.
Desculpas, só desculpas.
O Sr. Bengt Janer disse-me que os problemas se davam nos sistemas, exatamente aquilo que diziam ter sido testado até a exaustão com o Gripen DEMO, aliás, razão de existir daquela improvisação voadora que decolava com restrição de carga e envelope de voo...

O Rafale, caríssimo, nasceu mais de uma década antes, com versão naval e exibindo um conceito inteiramente novo para a Dassault. A SAAB não pode dizer o mesmo, apesar de o tentar, visto que exibiu ao mundo a empulhação chamada Gripen DEMO. Dado as desculpas que escutei, das duas uma: A SAAB enganou deliberadamente, ou não tinha exatidão alguma do que deveria saber. Prefiro, por convenção, ficar com a segunda opção.

Claro que não seu bobo, no dia da apresentação dele eu vi ele decolar e pousar no palco, outra característica única da máquina, pousa em estradas e palcos.

Prova aos 3:10

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Out 29, 2016 3:32 pm
por Bolovo
"Pousa em estradas e palcos" huahuahuahua essa nem eu imaginava! pqp :mrgreen:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Out 29, 2016 3:37 pm
por Penguin
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Out 29, 2016 3:41 pm
por mmatuso
Parte mais foda foi a tecnologia de mudança de cores ali do avião, nem o F22 tem algo tão furtivo assim.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Out 30, 2016 12:41 am
por Ilya Ehrenburg
Diupa escreveu:
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem

[018] [018] [018] [018] [018]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Out 30, 2016 10:24 pm
por Viktor Reznov
Diupa escreveu:
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem
[003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Out 31, 2016 2:49 am
por knigh7
Diupa escreveu:
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: