TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36803
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79456 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 24, 2016 8:25 pm

Antes da página 5.400 ele "avoa" Ilya. :mrgreen:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79457 Mensagem por Penguin » Seg Out 24, 2016 8:31 pm

FCarvalho escreveu:Antes da página 5.400 ele "avoa" Ilya. :mrgreen:

abs.

:lol: :lol: :lol:
Por ai, creio.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79458 Mensagem por Penguin » Seg Out 24, 2016 9:00 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Penguin escreveu: Por que essa ansiedade ou birra?
Foi dito pela Saab no começo desse ano que ela espera que o 1o voo aconteça até o final do ano.
Isso foi dito publicamente pela Saab e está documentado em diversas fontes, dentre as quais a que colei acima na AW.
Tb foi dito pela Saab que as entregas para a Suécia e o Brasil começam em 2019 e que o IOC será obtido em 2021.
Até informação contrária, é o que está valendo.

O Gripen E deverá necessitar de 1/3 da quantidade de horas de voo de testes necessário para o Gripen original, graças ao avanço nas técnicas modelagem e simulação de sistema empregadas atualmente. Melhor testar e simular o máximo antes do 1o voo. No final se ganhará tempo. Além do mais, os brasileiros estão participando desse processo.
A birra não é minha, é sua.
A minha pergunta é natural: aponte um protótipo que realiza um Roll Out e não voa?
Maio é o quinto mês do ano, estamos em outubro e caminhando para novembro...
De Bengt Jéner escutei desculpas, de você também.
Caso saiba quando o protótipo voará, diga. Se não sabe, contenha-se. Não quero lhe fazer uma pergunta ácida.
A informação que se tem por enquanto é essa, por mais que vc não goste.




Editado pela última vez por Penguin em Ter Out 25, 2016 3:45 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18203
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79459 Mensagem por knigh7 » Seg Out 24, 2016 11:24 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Penguin escreveu: Por que essa ansiedade ou birra?
Foi dito pela Saab no começo desse ano que ela espera que o 1o voo aconteça até o final do ano.
Isso foi dito publicamente pela Saab e está documentado em diversas fontes, dentre as quais a que colei acima na AW.
Tb foi dito pela Saab que as entregas para a Suécia e o Brasil começam em 2019 e que o IOC será obtido em 2021.
Até informação contrária, é o que está valendo.

O Gripen E deverá necessitar de 1/3 da quantidade de horas de voo de testes necessário para o Gripen original, graças ao avanço nas técnicas modelagem e simulação de sistema empregadas atualmente. Melhor testar e simular o máximo antes do 1o voo. No final se ganhará tempo. Além do mais, os brasileiros estão participando desse processo.
A birra não é minha, é sua.
A minha pergunta é natural: aponte um protótipo que realiza um Roll Out e não voa?
Maio é o quinto mês do ano, estamos em outubro e caminhando para novembro...
De Bengt Jéner escutei desculpas, de você também.
Caso saiba quando o protótipo voará, diga. Se não sabe, contenha-se. Não quero lhe fazer uma pergunta ácida.
Para ficar no FX2, entre o rollout do Rafale e o primeiro voo, foram 7 meses (rollout em Saint Cloud em dezembro de 1985, primeiro voo 7 de julho de 1986).

O que o Penguin colocou não foram desculpas da SAAB. No primeiro semestre deste ano a empresa declarou que o caça iria voar no final de 2016.




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79460 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Out 25, 2016 1:50 pm

[018]
FCarvalho escreveu:Antes da página 5.400 ele "avoa" Ilya. :mrgreen:

abs.
[018] [018]




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79461 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Out 28, 2016 5:56 pm

knigh7 escreveu:
Para ficar no FX2, entre o rollout do Rafale e o primeiro voo, foram 7 meses (rollout em Saint Cloud em dezembro de 1985, primeiro voo 7 de julho de 1986).

O que o Penguin colocou não foram desculpas da SAAB. No primeiro semestre deste ano a empresa declarou que o caça iria voar no final de 2016.
Desculpas, só desculpas.
O Sr. Bengt Janer disse-me que os problemas se davam nos sistemas, exatamente aquilo que diziam ter sido testado até a exaustão com o Gripen DEMO, aliás, razão de existir daquela improvisação voadora que decolava com restrição de carga e envelope de voo...

O Rafale, caríssimo, nasceu mais de uma década antes, com versão naval e exibindo um conceito inteiramente novo para a Dassault. A SAAB não pode dizer o mesmo, apesar de o tentar, visto que exibiu ao mundo a empulhação chamada Gripen DEMO. Dado as desculpas que escutei, das duas uma: A SAAB enganou deliberadamente, ou não tinha exatidão alguma do que deveria saber. Prefiro, por convenção, ficar com a segunda opção.




Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Sex Out 28, 2016 5:58 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18203
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79462 Mensagem por knigh7 » Sex Out 28, 2016 9:26 pm

Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...




Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79463 Mensagem por Diupa » Sáb Out 29, 2016 12:39 pm

knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79464 Mensagem por Tikuna » Sáb Out 29, 2016 1:46 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
knigh7 escreveu:
Para ficar no FX2, entre o rollout do Rafale e o primeiro voo, foram 7 meses (rollout em Saint Cloud em dezembro de 1985, primeiro voo 7 de julho de 1986).

O que o Penguin colocou não foram desculpas da SAAB. No primeiro semestre deste ano a empresa declarou que o caça iria voar no final de 2016.
Desculpas, só desculpas.
O Sr. Bengt Janer disse-me que os problemas se davam nos sistemas, exatamente aquilo que diziam ter sido testado até a exaustão com o Gripen DEMO, aliás, razão de existir daquela improvisação voadora que decolava com restrição de carga e envelope de voo...

O Rafale, caríssimo, nasceu mais de uma década antes, com versão naval e exibindo um conceito inteiramente novo para a Dassault. A SAAB não pode dizer o mesmo, apesar de o tentar, visto que exibiu ao mundo a empulhação chamada Gripen DEMO. Dado as desculpas que escutei, das duas uma: A SAAB enganou deliberadamente, ou não tinha exatidão alguma do que deveria saber. Prefiro, por convenção, ficar com a segunda opção.

Claro que não seu bobo, no dia da apresentação dele eu vi ele decolar e pousar no palco, outra característica única da máquina, pousa em estradas e palcos.

Prova aos 3:10




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79465 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 29, 2016 3:32 pm

"Pousa em estradas e palcos" huahuahuahua essa nem eu imaginava! pqp :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79466 Mensagem por Penguin » Sáb Out 29, 2016 3:37 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79467 Mensagem por mmatuso » Sáb Out 29, 2016 3:41 pm

Parte mais foda foi a tecnologia de mudança de cores ali do avião, nem o F22 tem algo tão furtivo assim.




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79468 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Out 30, 2016 12:41 am

Diupa escreveu:
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem

[018] [018] [018] [018] [018]




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79469 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Out 30, 2016 10:24 pm

Diupa escreveu:
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem
[003]




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18203
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79470 Mensagem por knigh7 » Seg Out 31, 2016 2:49 am

Diupa escreveu:
knigh7 escreveu:Eu não queria estar na pele de alguém da SAAB ou da FAB numa conversa com vcs...
Alguém da SAAB discutindo com alguém daqui:
Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Responder