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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Mai 20, 2016 7:59 am
por Penguin
Bolovo escreveu:Other prospects include Belgium, Bulgaria, Colombia, Croatia, Finland, Indonesia and Malaysia

Bélgica: F-35
Bulgária: F-16 ou Gripen C/D
Colômbia: F-16
Croatia: idem Bulgária
Finlândia: F-35
Índia: Rafale, Tejas etc
Indonésia: Su-35
Malásia: tá entre o Eurofighter e o Rafale


Tirem printscreen. Me quotem. Me cobrem. Até aceito apostas.
A vida não eh fácil para niguém.
O ciclo de vida e de comercialização de um caça eh longo.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Mai 20, 2016 8:00 am
por Penguin
Bolovo escreveu:Other prospects include Belgium, Bulgaria, Colombia, Croatia, Finland, Indonesia and Malaysia

Bélgica: F-35
Bulgária: F-16 ou Gripen C/D
Colômbia: F-16
Croatia: idem Bulgária
Finlândia: F-35
Índia: Rafale, Tejas etc
Indonésia: Su-35
Malásia: tá entre o Eurofighter e o Rafale


Tirem printscreen. Me quotem. Me cobrem. Até aceito apostas.
A vida não eh fácil para ninguém.
O ciclo de vida e de comercialização de um caça eh longo (~30 anos).
Os potenciais clientes de hoje poderão ser diferentes no futuro.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Mai 20, 2016 9:40 am
por NovaTO
Sinceramente espero que tirem pelo menos uns 500kg desse peso vazio.

[]'s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Mai 20, 2016 12:58 pm
por kirk
Uma aula de vôo :

Flying lesson on a Saab JAS 39D Gripen jetfighter – cockpit video - Nyheterna (TV4)

http://www.youtube.com/watch?v=dNm92-6nrfY

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Mai 20, 2016 8:05 pm
por ABULDOG74
Penguin escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Uma dúvida de leigo em aviação, o que será que colocarão no lugar dessa "tampa de metal" a frente do manche ?

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Mais uma tela:

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Olá camaradas, grato pela explicação meu amigo [009] ; só mais uma pergunta; qual seria a função dessa tela lateral e a debaixo citada por você?É a mesma função já que são semelhantes?

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Mai 20, 2016 10:06 pm
por MAJOR FRAGUAS
Quero acreditar que há um sistema redundante em caso de pane elétrica na tela. Tipo..
. Deve ter uns reloginnhos escondidos... Climb, bússola, altímetro e Climb né? Alguém confirma?

Sds Coloradas
Major Fraguas

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 12:13 am
por Penguin
ABULDOG74 escreveu:
Penguin escreveu: Mais uma tela:

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Olá camaradas, grato pela explicação meu amigo [009] ; só mais uma pergunta; qual seria a função dessa tela lateral e a debaixo citada por você?É a mesma função já que são semelhantes?

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Redundância:

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 12:32 am
por kirk
Comte. Rossato confirma que os F-5M e A1M serão substituídos por novos lotes de Gripen
http://www.defesaaereanaval.com.br/fab- ... os-gripen/

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 12:36 am
por kirk
Saab rolls out latest-generation Gripen E fighter

David Szondy May 19, 2016

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The Gripen E has longer range and greater weapons capacity than previous Gripen fighters
(Credit: Saab) View gallery (11 images)

Saab has unveiled its next-generation multi-role fighter. The Gripen E prototype 39-8 "Smart Fighter" is the latest product of the Swedish/Brazilian fighter program and is aimed at markets not cleared to purchase the Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter. According to Saab, the single-seater E is a major advance over previous Gripens with greater range and endurance, as well as more advanced weaponry and electronic warfare capability.

The Gripen E uses a General Electric jet engine The Gripen E has an increased number of pylons The Gripen E AESA infogfaphic The Gripen E communications infographic
The sixth variant of the Gripen line, the first of which entered active service in 1997, the Gripen E carries on with the basic design of a lightweight, agile multi-role fighter with a fast-turnaround time and the ability to operate from small airfields or even motorways. It's designed for low maintenance and a service life of 50 years. In addition, it has very flexible hardware and avionics, plus a large number of hardpoints designed to carry almost any weapon in the current inventory.

The Gripen E retains the delta wing and canard configuration and fly-by-wire flight avionics, but differs from previous versions in that it has more fuel capacity, a General Electric F414G jet engine for 20 percent more thrust, more pylons, and increased takeoff weight. It also has in-flight refueling capability and is NATO compatible.

At 15.2 M (50 ft) long and a wingspan of 8.6 m (28 ft), the Gripen E isn't very large, but it can manage a takeoff weight of 16,500 kg (36.376 lb). Its service ceiling is over 52,500 ft (16.000 m) and it can do Mach 2 (1,522 mph, 2,450 km/h) flat out. Turnaround time between missions is slated at ten minutes and the entire engine can be replaced in an hour.

Described by the company as a Network Centric fighter, the Gripen E has the Gripen data link system (TIDLS), and a Link 16 or National Data Link secure, multi-frequency data link system for total situational awareness and the ability to maintain two-way communications with other Gripen fighters and combat units.

There's also the Active Electronically Scanned Array (AESA) that uses an array of radars to track multiple targets individually, the IRST electro-optical system for tracking and locking onto hostiles passively, and a radar jamming system. In addition, the Radar Warning Receiver (RWR) can passively or actively warn of incoming missiles or enemy radar locks, while the Missile Approach Warning (MAW) system tracks incoming missiles.

"Nations need modern air defences to uphold national sovereignty," says Håkan Buskhe, President and CEO Saab. "Meanwhile, the cost in relation to other investments in society needs to be reasonable. Therefore, Saab has developed design and production methods for the Gripen E to both increase capability and to reduce costs."

Earlier Gripens are currently in service with the armed forces of Sweden, South Africa, the Czech Republic, Hungary, and Thailand. The Gripen is also used by the RAF's Empire Test Pilots' School for test pilot training. The first of the Gripen Es are expected to be delivered to Sweden and Brazil in 2019.

The video below shows the Gripen E taking on a hypothetical combat scenario.
http://www.gizmag.com/saab-gripen-e/43430/

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 12:53 am
por kirk
ABULDOG74 escreveu:
Penguin escreveu: Mais uma tela:

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Olá camaradas, grato pela explicação meu amigo [009] ; só mais uma pergunta; qual seria a função dessa tela lateral e a debaixo citada por você?É a mesma função já que são semelhantes?

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Aquela tela lateral é a tela do radio, provavelmente comunicação de dados.

Assista o vídeo :
http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... mprou.html

A abaixo deve ser de redundância por questões de segurança.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 4:01 am
por Tikuna
Penguin escreveu: [...]
Sweden has ordered 60 Gripen Es for delivery from 2019 while Brazil will field an initial batch of 28 single-seat NG examples and eight twin-seat Fs, including units to be completed at a new facility at Embraer's Gavião Peixoto site. The export customer’s order includes a single-seat test asset, currently in production. This will be flight-tested in Sweden for around a year before being flown to Latin America.
[...]
Pelo que entendi uma das aeronaves de teste virá pra cá, é isso?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 8:55 am
por NovaTO
O importante na aquisição de novos lotes, é seguir o mesmo modelo deste, com financiamento externo com baixas taxas, prazo de carência e prestações até o século 22.

Único jeito de "blindar" a aquisição de novos lotes. :?


[]'s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 11:33 am
por mmatuso
Se vier virá dentro de um container, se não serão 630 revos até chegar aqui.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 12:39 pm
por Thor
mmatuso escreveu:Se vier virá dentro de um container, se não serão 630 revos até chegar aqui.
Já trouxeram Miarge 2000 voando para cá. Os franceses já vieram de Rafale voando.
Estes são exemplos de aeronaves com ferry range menores ao do NG e ainda assim optaram por revoar.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 1:14 pm
por ABULDOG74
kirk escreveu:Comte. Rossato confirma que os F-5M e A1M serão substituídos por novos lotes de Gripen
http://www.defesaaereanaval.com.br/fab- ... os-gripen/
Olá camarada e amigo, esse foi o grande trunfo da SAAB, por isso essa proposta favorável para ambos os países de pagamento só após a entrega do último dos 36; pois eles sabiam que o projeto da FAB era substituir as aeronaves acima e com isso terá um fluxo de compras por lotes e com a extenxão territorial do país..... :wink:
Tem aquele ditado que diz: NINGUÉM JOGA PARA PERDER :wink:

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PS: AO CONTRÁRIO DO QUE POSSAM PENSAR, A MB NÃO ABRIU MÃO DOS PLANOS DO GRIPEN NAVAL, PELO CONTRÁRIO TÁ BEM VIVO; SÓ ESTÁ EM SUSPENSO TEMPORARIAMENTE , ATÉ PORQUE DEPENDE DA ECONOMIA E A AVALIAÇÃO DO NAE SÃO PAULO OU OUTRO PORTA :wink: :wink: :wink:

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