TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Justin Case mandou bem desmistificando.
Ao contrário de vcs acho possível sermos atacados naquela altura.
Está vindo ai o Independence day 2, aprendam o que o inimigo pode vir do espaço.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo com as opiniões do Justin.
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
Os aviões de caça e assemelhados estão sujeitos à ejeções. E nestes casos, a descompressão sentida pelo piloto é tanto maior quanto for menor for a "altitude de cabine".
Sabre
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Na realidade foi atribuído a esse (pressão interna da cabine) e outro requisitos, como redução de RCS, Tela WAD, sistema de comunicação com encriptação e rádios duplos o aumento de US$ 900Mi, que no final ficaram no mesmo total anunciado inicialmente de US$ 4,5Bi ... ou seja não há acréscimo de valores no contrato que foi assinado ...kekosam escreveu:Pelo que entendi, vamos gastar mais para ter esta capacidade.knigh7 escreveu:
Não, ele vai ter a mesma capacidade de operar em altitudes do Typhoon, F-15, F22.
Agora pergunto: quanto % das operações dos 3 caças citados são efetuados acima da altitude de cruzeiro "normal", entre 30 e 36 mil pés? Quanto % das operações são realizadas no teto máximo?
Da mesma forma que ninguém sai voando por ai com 8000 kg de carga pendurada nas asas, ninguém sai voando por ai a 55 mil pés. A degradação de desempenho (capacidade de subida, aceleração, manobrabilidade) sobe em progressão geométrica enquanto a altitude sobe em progressão aritmética.
Minha opinião é que pouco importa qual o percentual de vezes que seja "necessário" sua utilização ... se uma única vez for necessário e tivermos capacidade de nos impôr nessa situação já valeu o esforço e a atribuição do requisito ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Continuando... E quanto maior for a diferença de altitude real e a "altitude de cabine", mais explosiva será uma despressurização.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bolovo escreveu:prp escreveu:Só entrei aqui pra saber se o GripenNG já quebrou a barreira da estratosfera e entrou na mesosfera.
Já já colocam ele em Alcântara para ser nosso ônibus espacial.
Logo logo vai substituir o VLS também.
Bolovo escreveu:O Gripen NG já era melhor que F-35, F-15, EA-18 e B-2 combinados. Agora é com o SR-71 também.
Agora é oficial.
É questão de defesa nacional ser contra esse projeto.
Sim pessoal o Gripen BR, voa a grandes altitudes, próximo a estratosfera, a grande velocidade e autonomia carregando toneladas de armas e radar de 400km ... IGUALZINHO um certo caça russo ... porém com uma vantagem ... NÃO SOLTA AS PECINHAS !joao fernando escreveu:Um SR-71 Brazuca kkkkkkk morro e não leio tudo
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
É totalmente desprovido de fundamento qualquer rumor de que o Sr. Chuck Norris será o piloto de provas de um certo caça a ser construído no Brasil.kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Logo logo vai substituir o VLS também.Bolovo escreveu:O Gripen NG já era melhor que F-35, F-15, EA-18 e B-2 combinados. Agora é com o SR-71 também.
Agora é oficial.
É questão de defesa nacional ser contra esse projeto.Sim pessoal o Gripen BR, voa a grandes altitudes, próximo a estratosfera, a grande velocidade e autonomia carregando toneladas de armas e radar de 400km ... IGUALZINHO um certo caça russo ... porém com uma vantagem ... NÃO SOLTA AS PECINHAS !joao fernando escreveu:Um SR-71 Brazuca kkkkkkk morro e não leio tudo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Wingate escreveu: É totalmente desprovido de fundamento qualquer rumor de que o Sr. Chuck Norris será o piloto de provas de um certo caça a ser construído no Brasil.
Wingate
Puro boato, todo mundo sabe que ele tem contrato vitalício e exclusivo COM A FACH!
EDIT - Esqueci, o acima serve como PROVA CONCRETA de que basta um único F-16MLU para abater TODOS os Gripens NG da FAB, e isso sem precisar de REVO nem rearmar, se acabarem os AMRAAM ele sai na porrada mesmo!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Proporcionar maior conforto em voos longos já justifica o investimento ... um piloto mais "inteiro" mais "ligado" é melhor combatente se comparado com outro que já chega esgotado pra combater ... isso por si já é razão suficiente para tal requisito.Sabre escreveu:Concordo com as opiniões do Justin.
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
kirk escreveu:Proporcionar maior conforto em voos longos já justifica o investimento ... um piloto mais "inteiro" mais "ligado" é melhor combatente se comparado com outro que já chega esgotado pra combater ... isso por si já é razão suficiente para tal requisito.Sabre escreveu:Concordo com as opiniões do Justin.
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
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Sério agora, se isso é FATO, concordo com as conclusões do Sabre e Kirk. São poucos pilotos e serão poucos aviões, por lógica se depreende que, em caso de necessidade, serão os mesmos a voar muito. Tudo o que ajudar no conforto só soma, até o EB já entendeu isso, ninguém mais, depois de andar no Guarani, quer saber de Urutu ou mesmo 113, a diferença é BRUTAL!
Assim, se for possível um maior diferencial de pressurização (algo tipo 4:1, no meu entendimento de leigo), acho positivo e mesmo desejável.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo. E vou além, a grande vantagem do Gripen é o seu peso. Ele pode ser carregado dentro de um pendrive que, em média, pesa 5 gramas.kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Logo logo vai substituir o VLS também.Bolovo escreveu:O Gripen NG já era melhor que F-35, F-15, EA-18 e B-2 combinados. Agora é com o SR-71 também.
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Isso é inovação.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Brincadeiras e capacidade de rivalizar o SR-71 à parte...
Se o avião está sendo justamente reprojetado e esticado para justamente ter um alcance maior do que o do Gripen C, a questão de conforto já não deveria fazer parte de tais requisitos 'by design'? (do zero)? Ao invés de ser algo "Br"?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
A meu ver, alhos e bugalhos, Lima véio. Deves lembrar que um dos pontos fortes do Gripen é o turnaround, não?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
É que na Suécia ele decola e antes de entrar em mach 1 já acabou o Pais. Aqui ele vai ter que voar de norte a sul, 4, 5 horas de voô. Logo o cansaço será muito maior.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Na Suécia o 'turnaround' é super curto porque as missões não vão além de 600 / 700km e isso contando com os russos colaborando vindo na direção oposta.Túlio escreveu:A meu ver, alhos e bugalhos, Lima véio. Deves lembrar que um dos pontos fortes do Gripen é o turnaround, não?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Carlos Lima escreveu: Na Suécia o 'turnaround' é super curto porque as missões não vão além de 600 / 700km e isso contando com os russos colaborando vindo na direção oposta.
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De fato. Aliás, nem sei se o turnaround rápido é considerado como interessante pela FAB, mas na hora do "pega-pra-capar" acho que vai sim...
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