EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#781 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Jan 01, 2011 12:10 pm

Gerson Victorio escreveu: Reginaldo Bacchi,

Seria possivel...um reaproveitamente do projeto da torre e também do canhão de 105mm(pode ser um atual) do SUCURI II para a versão de reconhecimento do URUTU III(não gosto do nome Guarani :mrgreen:) /IVECO?

Imagem

Gerson
Veja, eu acho que a torre dimensionalmente poderia ser usada. Acho!

O canhão de 105 mm montado no Sucuri II era o mesmo canhão que foi adotado para o Centauro. É uma versão do canhão serie L7/M68 fabricado pela OTO-Melara.

O EB escolhendo o CocKerill 90 mm Mk 8 já demostrou que não quer usar canhão mais possante na versão 6X6 de reconhecimento.

Bacchi




Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#782 Mensagem por Zelhos » Sáb Jan 01, 2011 4:56 pm

Estou chegando agora nesse tópico e tenho uma pergunta, ouvi dizer que o Guarani só aguenta tiros de 7,62 isso é verdade? e ele terá versões com balizagens mais fortes como o Patria? essa blindagem satisfaz as FAs

Valeu




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#783 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 01, 2011 5:30 pm

Zelhos escreveu:Estou chegando agora nesse tópico e tenho uma pergunta, ouvi dizer que o Guarani só aguenta tiros de 7,62 isso é verdade? e ele terá versões com balizagens mais fortes como o Patria? essa blindagem satisfaz as FAs

Valeu
Ele deve permitir apliques de blindagens mais fortes mas vai sacrificar o peso do bicho. Mas o normal é que os blindados da classe do Guarani só aguente até munição 7.62, o resto é com blindagem adicional, aí vai se adicionando até onde a estrutura permite sem sacrificar a velocidade e manobrabilidade do blindado.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#784 Mensagem por Zelhos » Sáb Jan 01, 2011 5:54 pm

Cross escreveu:
Zelhos escreveu:Estou chegando agora nesse tópico e tenho uma pergunta, ouvi dizer que o Guarani só aguenta tiros de 7,62 isso é verdade? e ele terá versões com balizagens mais fortes como o Patria? essa blindagem satisfaz as FAs

Valeu
Ele deve permitir apliques de blindagens mais fortes mas vai sacrificar o peso do bicho. Mas o normal é que os blindados da classe do Guarani só aguente até munição 7.62, o resto é com blindagem adicional, aí vai se adicionando até onde a estrutura permite sem sacrificar a velocidade e manobrabilidade do blindado.

Valeu




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#785 Mensagem por Elias RS » Sáb Jan 01, 2011 8:33 pm

Olá pessoal!!
Gerson, concordo com você. O nome Guarani não tem nada a ver!!! Também não gosto dele! Para mim Guarani é nome de índio do Paraguai, assim como é o dinheiro deles também... Para mim, na época da enquete para escolher o nome do novo Urutu, a melhor opção era Tapuia, nome de uma tribo indígena típica do BR! Mas a maioria escolheu essa m@#$ de Guarani...
Bom mas isso é só a minha opinião, se algum dia eu puder expressa-la para alguém que possa fazer algo a respeito(leia-se algum Gen de Bsb), irei faze-lô!
Abs
Elias :x




brisa

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#786 Mensagem por brisa » Sáb Jan 01, 2011 8:41 pm

Os Guaranis, tambem são brasileiros, e talvez um dos maiores grupos indígenas do Brasil.




Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#787 Mensagem por Elias RS » Sáb Jan 01, 2011 10:31 pm

Olá Brisa!
Sim eu sei que os guaranis também são brasileiros... Mas não são SÓ brasileiros, é isso que eu quis dizer, alem do mais eles são etnia predominante no Paraguai,e por aqui foram mais uma das que existiram em profusão na época do descobrimento, e por isso eles representam muito mais o país vizinho do que a nossa nacionalidade.... Mas sem polêmica, estou expondo minha opinião, só isso...
Abs e Feliz Ano Novo a todos!!!!!!!!
Elias :D




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#788 Mensagem por Paulo Bastos » Sáb Jan 01, 2011 11:29 pm

Um interessante exercício de criatividade do artista 3D Gino Marcomini.

Aviso aos mais incautos: de acordo com o site do artista "nada do que está exposto aqui tem ligação com o projeto do veículo real. As proporções do veículo, assim como seus equipamentos e demais detalhes foram feitos a partir de referências fotográficas, inclusive tendo como referências outros veículos. O conteúdo desta página não apresenta qualquer vínculo com as empresas que estão participando do desenvolvimento deste veículo."

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-01.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-02.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-03.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-05.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-06.jpg



Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#789 Mensagem por delmar » Sáb Jan 01, 2011 11:42 pm

brisa escreveu:Os Guaranis, tambem são brasileiros, e talvez um dos maiores grupos indígenas do Brasil.
Os Guaranis foram, de um modo geral, aliados dos espanhois e inimigos dos portugueses e, por herança, dos brasileiros. Em várias ocasiões enfrentaram as forças portuguesas, e depois brasileiras ao lado dos espanhois. Um dos casos é o que relatei num tópico sobre o cerco de São Borja, na parte de Conflitos.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#790 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Jan 02, 2011 7:30 am

Parabelum escreveu:Um interessante exercício de criatividade do artista 3D Gino Marcomini.

Aviso aos mais incautos: de acordo com o site do artista "nada do que está exposto aqui tem ligação com o projeto do veículo real. As proporções do veículo, assim como seus equipamentos e demais detalhes foram feitos a partir de referências fotográficas, inclusive tendo como referências outros veículos. O conteúdo desta página não apresenta qualquer vínculo com as empresas que estão participando do desenvolvimento deste veículo."

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-01.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-02.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-03.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-05.jpg

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2010/12/Oxygino_IVECO_VBTP-MR-06.jpg



Abraços,
Paulo Bastos


Belíssimo trabalho




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#791 Mensagem por amx2000 » Dom Jan 02, 2011 1:48 pm

Uma pergunta aos mais entendidos, o caso Batistti poderia ter algum efeito negativo sobre o projeto do Guarani?
Fiz esta mesma pergunta la no Navais, mas acho aqui seria o lugar mais adequado.

()s




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#792 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 02, 2011 2:10 pm

amx2000 escreveu:Uma pergunta aos mais entendidos, o caso Batistti poderia ter algum efeito negativo sobre o projeto do Guarani?
Fiz esta mesma pergunta la no Navais, mas acho aqui seria o lugar mais adequado.

()s

Acho que os acordos JÁ ASSINADOS e EM CURSO não serão afetados, o que pega é o que virá à posteriori a partir de agora. Ainda que eu ache que os italianos irão pensar com o cérebro e não com o intestino. Vão retirar o embaixador, e só.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#793 Mensagem por helio » Dom Jan 02, 2011 2:55 pm

WalterGaudério escreveu:
amx2000 escreveu:Uma pergunta aos mais entendidos, o caso Batistti poderia ter algum efeito negativo sobre o projeto do Guarani?
Fiz esta mesma pergunta la no Navais, mas acho aqui seria o lugar mais adequado.

()s

Acho que os acordos JÁ ASSINADOS e EM CURSO não serão afetados, o que pega é o que virá à posteriori a partir de agora. Ainda que eu ache que os italianos irão pensar com o cérebro e não com o intestino. Vão retirar o embaixador, e só.
Amigos

Não é bem assim , infelizmente não posso postar aqui, mas sofremos retaliações por muito menos do que o caso Battisiti.
Pensam que é só o Brasil que por não poder exportar os ST a Venezuela temos direito de reataliar?

Hélio




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#794 Mensagem por Bourne » Dom Jan 02, 2011 3:01 pm

Mas o guarani não é um projeto brasileiro? :mrgreen:




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#795 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 02, 2011 3:22 pm

amx2000 escreveu:Uma pergunta aos mais entendidos, o caso Batistti poderia ter algum efeito negativo sobre o projeto do Guarani?
Fiz esta mesma pergunta la no Navais, mas acho aqui seria o lugar mais adequado.

()s
Acordo assinado é acordo cumprido, a multa que a IVECO teria de pagar se cancelasse o acordo a essa altura do campeonato seria grande pra caramba, e como os protótipos já foram completamente projetados, seria um suicídio econômico por parte da IVECO abandonar o projeto; a Itália vai relevar esse desaforo imenso, ainda mais se considerar que o cliente da IVECO são as forças armadas brasileiras, e se dependesse das mesmas o Batisti voltava pra Itália em pedaços......
Bourne escreveu:Mas o guarani não é um projeto brasileiro? :mrgreen:
Sim, somos donos do projeto, mas o projeto não está pronto, esse é o problema.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder